Bom galera... Eu ando vendo alguns tópicos aqui no forum, onde as duvidas em si são baseadas em "Axe ou Sword" ou "Club ou axe" ou "qual arma é melhor"...
Sendo assim, resolvi dar uma "breve" esclarecida em alguns pontos.
Valendo lembrar que, muitas pessoas usam uma certa classe de arma por que gostam, e vão defender ela até não poder mais! Eu sou um usuário NATO de sword, amo sword, acho lindo um guerreiro com sua espada e seu escudo.
Porem, não vou defender minha skill, vou apenas botar em pratica, o que vejo de bom e de melhor em cada classe de Skill.
Vamos la hein!
ARMADURAS BASE
Como na grande maioria das skills, algumas armaduras se repetem, vou deixar elas mais a cima, essas armaduras citadas... são de level 100~120... que podem ser facilmente obtidas através de quests, ou comprando de outros players, como elas não dão nenhum ponto de skills ofensivas, resolvi deixar elas aqui em cima, para ter um melhor aproveitamento de leitura nas skills de melee, para não ficar repetindo a toda hora, as mesmas armaduras, em skills diferentes
Como opções de armadura, poderá usar uma Prismatic Armorque lhe dara 15 de defesa, 5% de resistência a danos físicos e 15 de velocidade, podendo ser obtida através de compra, ou fazendo umas wz's para poder trocar umas tokens por ela, ou poderá optar pela Royal Draken Mail
que tem 16 de defesa, 5% de resistência a danos físicos e 3 pontos em skill de shield, podendo ser obtida através de compra, ou fazendo a Wote. Ou então, usar a velha e linda Magic Plate Armor
que tem 17 de defesa.
AXE FIGHTING
Bom, o AXE no tibia, é sem duvidas, a arma que tem o maior ataque no jogo, porém, é a arma de menor defesa.
Na história, muitas tribos nórdicas e bárbaros do início da Idade Média, como os francos, usavam o arremesso do machado como arma de ataque. Alguns chegavam a dividir a terra conquistada baseado na força de arremesso, ou seja, o homem que lançava o machado mais longe, ficava com mais terras.
Como a duvida de muitos, vem na questão "Qual seria a mais forte para se usar no lvl 1xx?". Vamos ver... Temos uma série de combinações... baseando em um personagem de level 120:
Você poderá usar um lindo Crystalline axeque ira lhe proporcionar 51 de ataque, 29+3 de defesa e 1 ponto em Axe Fighting, costuma valer de 1kk a 2,5kk ou pode ser obtida de bosses. Ou, caso tenha uma grana boa, ou tenha um team pra tentar dropar essa belezura, podera usar um humilde Demonwing Axe
, apenas, a arma mais forte do jogo, que pode ser obtida através de hellgorak ou ferumbras, geralmente, essa arma tem um alto valor, variando muito de mundo para mundo
Como opções de armadura.No caso mais impossível, ou se tiver level para tentar dropar uma, ou tiver MUITA, mais MUITA GRANA, usar uma Eartborn Titan Armor, que tem 15 de defesa, 5% de resistencia a dano de terra, recebe 5% a mais de dano a fogo, e te da 2 pontos de axe fighting, podendo ser obtida através de compra, geralmente, em alguns casos, 40kk+, ou tentando a sorte com 2 bosses, 1 bem chato, e outro mais ainda
Considerações: Axe é uma skill legal, onde se tem um ataque muito bruto, impressionante, onde você poderá compensar a defesa que perde na arma, usando e abusando na maioria das vezes, de um ornate set! Tendo assim, um Boost em sua defesa, mantendo um ataque alto.
CLUB FIGHTING
No tibia, essa é uma classe de arma, que mantem o equilíbrio entre Ataque e Defesa, podendo usar um set que lhe de proteção e um boost de ataque ao mesmo tempo.
Na história, a maça tornou-se mais comum a partir da Idade do Ferro, quando espadas, e machados de ferro eram facilmente fabricados. O Império Romano não usava maças, provavelmente porque eles não precisavam de armas pesadas e de impacto, ou pelo aspecto do estilo de luta romana envolvendo lanças e armas rápidas. Uma maça era mais útil a um guerreiro sozinho do que a unidades de infantaria romana.
Aqui, a arma principal, em questão, é a Mycological Mace, uma arma que lhe proporcionara 50 de ataque, 31+3 de defesa e 1 ponto de Club Fighting, costuma ser mais desvalorizada que as outras, podendo custar de 300k a 1kk ou ser obtida através de bosses. Tem também, a linda e rarissima The Stomper
, tendo 51 de ataque, 20+3 de defesa, essa é um pouco mais difícil de ser obtida, pois dropa de Annihilon e Morgaroth... Não sei o valor ao certo dela... Então, prefiro não divulgar valor nenhum deste item.
Como armaduras, a opção é a Windborn Colossus Armor, que lhe proporcionara 15 de defesa, 5% de resistencia a danos eletricos, recebera 5% a mais de danos de terra e ganharam 2 pontos em Club Fighting, podendo ser de fácil acesso, visto que a quest que obtem a mesma, é de level 80, ou pode ser comprada, onde na maioria dos casos, pode valer de 50k a 500k (sim, 500k, em alguns mundos Optional pvp, estão tentando supervalorizar ela, para se equiparar pelo menos a uma fireborn giant armor!).
Considerações: Club é uma skill que eu sempre gostei, são de facil acesso, tem baixo custo, na maioria dos mundos, e pode se usar tanto um set full def, quanto um set que ainda te de um bonus na skill melee.
SWORD FIGHTING
No tibia, Sword é a arma que tem a maior das defesas, porém, até bem pouco tempo atras, antes de ser implementada no jogo a shiny blade, sword era a que tinha o menor ataque.
Na história, durante muito tempo, a espada foi a principal arma para combate corpo-a-corpo, sendo usada tanto pela Infantaria quanto pela Cavalaria. Mesmo com o advento das armas de fogo, continuou a ser usada como instrumento bélico. Seu significado permanece forte na História Antiga e Moderna. Apesar de algumas unidades de de polícia montada ainda adotarem a espada (inclusive para praças), atualmente ela é principalmente um elemento simbólico em celebrações militares.
Tendo como arma principal, a Shiny Blade, lhe proporcionara 50 de ataque, 35+3 de defesa e 1 ponto de Sword Fighting, podendo ser obtida através de bosses, ou players, valendo geralmente de 3,5kk a 5kk.
A armadura no caso, é a Fireborn Giant Armor, que lhe dara 15 de defesa, 5% de resistencia a fogo, recebera 5% a mais de danos de gelo, e lhe proporcionara 2 pontos e Sword Fighting, podendo ser obtida atraves de quest ou comprada de players entre 600k~850k.
No caso, Sword, teve um grande BOOST a uns anos atras, devido a:
- Inferior, pois antes das armas dos gnomos, as armas eram Emerald sword, com 49 de ataque, Obsidian Truncheon, com 50 de ataque, e hellforged axe, com 51 de ataque. Sendo assim, axe, sempre estaria 3 skills a frente de sword, fazendo com que um knight com skills 100 e emerald sword, hitasse o mesmo ou menos, do que um knight com skills 97 de axe e hellforged axe. E teria de usar Fireborn Giant armor, para hitar o mesmo que um knight de club com 1 skill ou nenhuma a mais do que você.
Desde então, colocaram no jogo o Shield of Corruption, um belo escudo, que lhe da 36 de defesa e 3 pontos de Sword Fighting, podendo ser dropado ou comprado de outros jogadores em torno de 3kk~4,5kk.
Considerações: Sword é uma skill que eu particularmente gosto, poderia passar horas falando sobre ela... No mais, é uma skill boa e agradável de se jogar, tem uma defesa ótima e agora tem um ataque que pode ser igualado com a skill de club!
CONSIDERAÇÃO FINAL
Bom galera, é o seguinte, todas as skills são boas, você tem ai, no minimo, no minimo do minimo, um pequeno conhecimento sobre cada skill a partir de certo level! Creio que ajudara muita gente que escolhe sua skill vendo o futuro de seu personagem... Eu, quando criei meu knight, tive muitas influencias quando criança, onde meus personagens de desenhos e filmes prediletos, usavam espada, no caso de Thunder Cats, He Man, Link (legend of zelda), Jiraya(não o do naruto pfv)... e assim vai!
Todas tem seus Pros e Contras, uns são mais caros, outros mais baratos, tentei focar no máximo, a ajudar a maioria dos iniciantes, esclarecendo duvidas básicas, que geram dor de cabeça depois.
Escolha o que você ira gostar usar, ou escolha por ser melhor em algum aspecto, e faça da sua skill, da sua arma, a MELHOR das SKILLS e a MELHOR das ARMAS!
Espero ter ajudado gente! Abraço
Adicionado:
The Stomper
(Obrigado ao usuario Absolutista, por me fornecer essa informação...
Sempre que tiver mais informações que possam ajudar na escolha de alguns low leveis, só postar aqui... Estou na formatação de algumas informações a mais, para que eles também possam ter uma base um pouco mais cedo!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

que lhe dara 15 de defesa, 5% de resistência a danos físicos e 15 de velocidade, podendo ser obtida através de compra, ou fazendo umas wz's para poder trocar umas tokens por ela, ou poderá optar pela Royal Draken Mail
que tem 16 de defesa, 5% de resistência a danos físicos e 3 pontos em skill de shield, podendo ser obtida através de compra, ou fazendo a Wote. Ou então, usar a velha e linda Magic Plate Armor
que tem 17 de defesa.
que ira lhe proporcionar 51 de ataque, 29+3 de defesa e 1 ponto em Axe Fighting, costuma valer de 1kk a 2,5kk ou pode ser obtida de bosses. Ou, caso tenha uma grana boa, ou tenha um team pra tentar dropar essa belezura, podera usar um humilde Demonwing Axe
, apenas, a arma mais forte do jogo, que pode ser obtida através de hellgorak ou ferumbras, geralmente, essa arma tem um alto valor, variando muito de mundo para mundo 
, que tem 15 de defesa, 5% de resistencia a dano de terra, recebe 5% a mais de dano a fogo, e te da 2 pontos de axe fighting, podendo ser obtida através de compra, geralmente, em alguns casos, 40kk+, ou tentando a sorte com 2 bosses, 1 bem chato, e outro mais ainda
, uma arma que lhe proporcionara 50 de ataque, 31+3 de defesa e 1 ponto de Club Fighting, costuma ser mais desvalorizada que as outras, podendo custar de 300k a 1kk ou ser obtida através de bosses. Tem também, a linda e rarissima The Stomper
, tendo 51 de ataque, 20+3 de defesa, essa é um pouco mais difícil de ser obtida, pois dropa de Annihilon e Morgaroth... Não sei o valor ao certo dela... Então, prefiro não divulgar valor nenhum deste item.
, que lhe proporcionara 15 de defesa, 5% de resistencia a danos eletricos, recebera 5% a mais de danos de terra e ganharam 2 pontos em Club Fighting, podendo ser de fácil acesso, visto que a quest que obtem a mesma, é de level 80, ou pode ser comprada, onde na maioria dos casos, pode valer de 50k a 500k (sim, 500k, em alguns mundos Optional pvp, estão tentando supervalorizar ela, para se equiparar pelo menos a uma fireborn giant armor!).
, lhe proporcionara 50 de ataque, 35+3 de defesa e 1 ponto de Sword Fighting, podendo ser obtida através de bosses, ou players, valendo geralmente de 3,5kk a 5kk.
, que lhe dara 15 de defesa, 5% de resistencia a fogo, recebera 5% a mais de danos de gelo, e lhe proporcionara 2 pontos e Sword Fighting, podendo ser obtida atraves de quest ou comprada de players entre 600k~850k.
, um belo escudo, que lhe da 36 de defesa e 3 pontos de Sword Fighting, podendo ser dropado ou comprado de outros jogadores em torno de 3kk~4,5kk.
Responder com Citação
.
).
) usava maça, então eu ainda conseguiria me manter numa raiz que eu gosto muito quando jogo que é o roleplaying.