Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Tibia novos tutoriais!!!

Registro
    05-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Talking Tibia novos tutoriais!!!

Tdo mundo ta falando q eu catei esses tutos de outro site,mas eu num catei eu msmo fiz bem que ao invés de vcs ficarem inventando coisas vcs poderiam kolokar os seus tutos
    :mad: :mad: :mad:

Ae pessoal esse tópico é pra dar mais uma ajudinha pra vcs

Nesse tópico vcs poderão colokar um novo tutorial sobre tibia e agora eu já vou kolokar uns

Administrando sua Conta

Criando uma Conta

Para jogar Tibia, você precisa de uma conta. Esse é um registro que contém toda sua data e seus personagens. Com uma conta você pode ter até 15 personagens diferentes. Note que somente um personagem pode estar online ao mesmo tempo. Para criar uma conta você precisa se registrar, seguindo os três passos seguintes:

- Conhecimento do Tibia Lincence Agreement
    - Aceitar as Regras de Tibia
    - Colocar seu endereço de e-mail

Depois disso, a conta será criada e o número dela será mostrado. Escreva o número da conta, porque você irá precisar dele sempre que quiser usar ela no jogo. A senha para a conta será enviada para o e-mail que você usou no registro.

Veja e Edite sua Conta

Para fazer qualquer coisa dentro de sua conta, primeiro você tem que logar com ela. Clique em "My Account" no lado esquerdo da sua tela e entre com seu número de conta e senha. Depois, você verá uma informação geral sobre sua conta, seus dados pessoais, e uma lista de seus personagens.

Você agora pode

- Mudar seu endereço de e-mail ou senha
    - Especificar algum dado pessoal (essas são opcionais e servem como informação para outros jogadores)
    - Criar ou deletar personagens

Quando você terminar, por favor deslogue clicando no botão "Logout", para que nenhuma outra pessoa que tenha acesso ao seu computador, possa editar sua conta. Note que você automaticamente será deslogado, se manter inativo por 45 minutos. Por razões de segurança, você terá que entrar com seu password de novo antes de realizar qualquer ação crítica.

Criando e Deletando Personagens

Clique em "Criar novo personagem" para começar outra carreira em Tibia. Apenas especifique um nome válido, o sexo desejado e o mundo que você quer jogar em. Até aqui, não há diferença entre os mundos. Não esqueça que uma conta só pode conter até 15 personagens. Portanto você pode deletar um personagem que não quer usar mais. Durante as primeiras 24 horas após o apagamento do personagem, é possível "desdeletar" ele - no caso de você ter mudado de idéia.

Vendo e Editando seus Personagens

Se você quer visualizar ou editar qualquer de seus personagens, basta clicar no botão "Edit" ao lado do nome dele(a). Aí, você pode inserir um comentário que será monstrado a outros jogadores quando eles olharem seu personagem. Você também pode escolher se a conexão de seu personagem com sua conta será visível a eles.

---------------------------------------------------------------------------------------

Blessings

O AoL é o Amulet of Loss. Ele custa 50k, e previne que você, quando morra, perca qualquer item (exceto ele mesmo).
    Para diminuir a perda de skills, experiência e magic level, você deve ter as blessings. Cada Blessing custa 10k (10.000gps).
    Um jogador comum perde 10% de tudo que é mostrado na janela de Skills. Cada blessing comprada é 1% a menos de skill que você perde quando morre. No total, são 5 blessings. Ou seja, um jogador comum, com as 5 blessings, quando morrer, perderia apenas 5% de tudo. Pode não parecer grande ajuda, mais para leveis altos, economiza meses de treinamento.
    Para os premim accounts com Promotion (elder druid, master sorcerer, elite knight, royal paladin), a promotion previne 3% de perda, permanentemente. Sendo assim, os jogadores sem nenhuma blessing com promotion perdem 7% a cada morte, e, com todas as blessings, perdem apenas 2%.

Eis as localizações das 5 torres que vendem as 5 blessings.
    1ª Carlin: Ao sair do depot, em direção ao norte.
    2ª Ab'dendriel: Antes de entrar em Ab'Dendriel, vire para a direita até chegar em um rio. Você encontrara uma torre. É lá.
    3ª Sage Eremo (mesmo local onde compra o Amulet of Loss): Fale com Sage Eremo e pergunte sobre a Blessing.
    4ª Thais: Saia de Thais, em direção à Fibula. Quando você chegar na entrada do túnel, vire para leste (direita), e depois em direção norte quando achar os cyclopses.
    5ª Kazordoon: No templo de Kazordoon, vá em direção sul, ao encontrar uma escada que desce, não desça, vire à direita, você encontrará um NPC. Fale com este. Depois, no templo, saia e e desça, depois vá em direção norte, e siga o único caminho, no final você encontrará um fire field e um NPC. Este é o NPC da blessing.

Onde comprar o AoL?
    Vá até Edron. No barco de Edron, peça para ir para Cormaya. No barco de Cormaya, peça por 'Eremo'. Ele vai te mandar para a minúscula ilha do Sage Eremo. Para sair de lá, fale com Eremo, e peça por Cormaya.

---------------------------------------------------------------------------------------

Caçando - Druids e Sorceres

A maior razão de ter feito este tutorial é pra mostrar que Druids são melhores do que fábricas de Uh! Se adaptado competentemente pode ser utilizado pra Sorcerers também. Tópico traduzido e adaptado por Mage of the Flames Pow. Retirado do WoT e acrescentadas opiniões e comentários, bem como complementos e novas estratégias por Mage of the Flames Pow.

Índice:

Caçando Dragons:

Onde e como eu solo Dragons sendo um Druid nível 30?

Double Respawn em Edron?

O que fazer quando o Dragon corre?

O que fazer quando há um Double Spawn?

Como conseguir loot do Dragon?

Como devo usar runas contra os Dragons?

O que é melhor para caçar Dragon Lords?

Sou um Free Account. Onde posso encontrar Dragons?

Caçando com Summons: Monks, Fire Elementals (Mintwallin, PoH, Necromancers, Vampires, ...)

Onde e como caçar Necromancers economicamente?

Preciso de experiência rápida. Quero caçar monstros com Monks e poucas runas. Onde posso fazê-lo?

Está lotado hoje. Eu gostaria de toneladas de experiência, caçando com Monks. Onde posso fazê-lo?

Especificamente Necromancers.

Caçando com runas para experiência: Demons Skeletons, Dwarf Guards e Edron Orc Cave.

Onde devo ir, e o que levar?

• Drefia
    • Kazzordoon
    • Edron Orc Cave

Informações gerais sobre Summons:

Como Summons se comportam?

Como aumentar a minha experiência quando caçando com summons?

Quando “Convince Creature” é útil?

Informações gerais sobre Tíbia:

Eu tenho um Druid level baixo (~10-15) e eu quero aumentar seu nível. Onde eu posso fazê-lo?

Quando eu posso começar a solar monstros mais fortes?

Devo usar Classic Control?

Qual arma usar? Sword, Axe ou Club?

O Que é melhor? Nível de experiência ou Magic Level?

Onde e como eu solo Dragons sendo um Druid nível 30? Eu trabalhei duro para chegar a esse nível. Sou um Elder Druid.

Caçando Dragons Solo, lhe renderá experiência e, se você tiver sorte, poderá achar alguns Dragon Hammers e Dragon Shields. Eu recomendo Edron Double Dragons. Alguns pontos a serem seguidos:

• Lembre-se que o Respawn vai mais rápido com mais pessoas Online.
    • Quanto mais você caçar (tempo), mais esse guia lhe ajudará.

Os summons, serão de sua preferência, vou citar altos e baixos de cada um (Demon Skeleton, Orc Leader):

Demon Skeleton:
    Pode ser invocado à partir do nível 28 e possui defesa rasoável. É imune a fogo. Seu ataque é muito Bom.

Orc Leader:
    Pode ser invocado à partir do nível 29 e possui boa defesa. Assim como o Demon Skeleton, é imune a fogo. Seu ataque é razoável. *Possui mais vida (hp) do que o Demon Skeleton*.

Pessoalmente, eu prefiro Orc Leaders, porque eles possuem ataque mais fraco, o que não queima tanto a sua experiência e sua defesa é boa, o que não queima tantas Uhs.

Leve:

-1 bp de Manafluids (2k)
    -Bps de Hmms. Quantidade de sua preferência. (recomendo 6 ou 7)
    -3 Bps de Uh se for Sorcerer e 2 Bps de Uh se for Druid.
    -Se você possui alguma armadura muito cara ou pesada, deixe-a na cidade, para ter mais capacidade para runas.
    -Uma Bp de Sd ou Explosion, para emergências.

Druids usam Mass Heal nos Summons, por isso, levam menos Uhs.

Os Orc Leaders blocam os Dragons enquanto você joga Hmms. Óbvio. Você deve ganhar de 400 a 500 de experiência a cada Dragon. Use seu Mass Heal sempre que seus Summons estejam com hp baixo (amarelo), mas antes certifique-se de que não haja nenhum Dragon vivo. *Prefira gastar runas matando o Dragon, ao invés de usar Uh nos Summons*. Não estou dizendo que usar Uh nos Summons é ruim, mas usando runas ofensivas para matar o Dragon, lhe renderá experiência, enquanto usando Uh nos Summons consumirá parte da sua experiência. Tenha Exura Vita ou Exura Sio preparado em uma Hot Key com ativação automática, e use toda a vez que você atingir a vida amarela. Com a prática você aprende a posicionar seus Summons corretamente, assim eles luram os Dragons alternadamente.

Evite:

Nunca fique distraído, se você estiver muito distraído, pare de caçar, porque você certamente morrerá se continuar caçando.

Não deixe algumas pessoas que estão passando te “ajudarem”. Isso irá tremendamente consumir sua experiência, e, eles certamente pegarão seu loot.

Não cace perto do Server Save, porque além de o respawn ser muito lento, seus Summons desaparecerão, e quando voltar haverá dois Dragons e você não terá nenhum Summon.

Em relação ao primeiro tópico, preciso de mais informações sobre como caçar Dragons em Edron.

Nunca use Manashield (Utamo Vita), porque é um gasto muito grande de mana. Exemplo: Se você levar uma Fire Wave de 150. São dois Exura Sio que você recupera todos os seus 300 hitpoints. Se você estiver calmo, e usar Exura Sio ou Exura Vita sempre que você chegar à vida amarela, você dificilmente morrerá. Use Magic Shield Somente quando houver um Double Spawn.

Sempre cace em cima da montanha. Porque? Porque na montanha sempre há uma saída rápida (rampa ou Parcels) enquanto na caverna, as saídas são muito distantes. Além de ser escuro. Sempre tenha Parcels com você caso alguém tenha levado as parcels dos Dragons embora.

Se aparecer algum Looter, que tentar roubar sua Lootbag, jogue-a em cima da montanha, assim ele não poderá pegar, a não ser que ele esteja disposto a enfrentar dois Dragons furiosos e 2 Demon Skeletons/Orc Leaders sanguinários.

O começo pode ser difícil, porque há dois dragons e você só tem um Summon. O que fazer? Fique com a mana cheia, use Magic Shield (Utamo Vita), suba pela rampa, invoque seu Summon, e desça rapidamente. Cuidado para, na pressa, não invocar seu summon em em baixo da rampa, porque se você o fizer, terá que deslogar e logar de novo para poder fazer dois Summons. Depois de ter seu Summon no topo da montanha, dê a volta pela montanha e suba pelas Parcels. Sempre ordene seus Summons para atacar, porque se não o fizer, o summon vai ficar perto de você, e, conseqüentemente, o Dragon também. E você não quer isso, porque o Dragon vai spammear firewaves e Great Fireballs e você não terá nem reação: vai morrer e não saberá de onde veio o feitiço fatal. Sobretudo, sempre mantenha distância do Dragão e de seu Summon.

Já que os Dragons podem mudar de alvos, eu recomendo ficar sempre perto de alguma saída (rampa/parcels), e com Exura Vita ou Exura Sio em uma Hot Key.

Na primeira vez, leve algum amigo confiável, já que você está aprendendo como se faz, mais logo que você pegar a prática, faça-o sempre sozinho.

O que é melhor para caçar Dragon Lords?

Para caçar Dragon Lords, faça exatamente o mesmo que com os Dragons, só que eu pessoalmente recomendo algum Blocker Humano, e Manashield sempre ativado e com Full Mana.

O que eu faço quando o Dragon foje?

Sempre que os Dragons atingem 150 hitpoints (vermelho), eles fogem. Tente finalizá-los antes que eles entrem em uma das cavernas. Se eles entrarem, deixe seus summons o finalizarem. É melhor finalizá-los antes de entrarem nas cavernas, porque se entrarem, fica muito perigoso se você entrar atrás dele, porque ele ira soltar GFBs e Fire Waves, e você terá que ter muito sangue frio.

Ganhando dinheiro dos Dragões.

Esse ponto depende de sua estratégia. Eu prefiro caçar Dragons para experiência, então eu o mato com runas e blocko com Orc Leaders, durante 4-5 horas. Se você está caçando para um bom loot, então Dragons não são mais bons para isso. Dragon Shields estão mais raros, e Fire Swords não vem mais em Dragons. Uma boa dica para Sorcerers/Druids é quase nunca compre equipamentos. Só compre se for uma oferta irrecusável. Sempre preste atenção quando for fazer trocas, para não cair em truques sujos e estúpidos. Equipamentos podem ser conseguidos em quests, você só os receberá alguns níveis depois dos que você deveria tê-los. Se você está realmente interessado em pegar um bom loot, cace Vampires ou Necromancers, mas você precisaria de um Blocker confiável e que não roube o loot sem consultá-lo.

Como eu uso minhas Runas contra os Dragons? Dicas para caçar com runas em geral.

*Lembre-se que é melhor gastar runas ofensivas contra os monstros do que gastando Uh com os Summons.* Não estou falando que usar Uh nos Summons é uma má idéia, mas usando suas runas ofensivas, lhe renderão experiência, enquanto usando Uh nos Summons, queimarão sua experiência.

Socorro! Meus Summons correm em minha direção e o Dragon os segue!

Sempre clique “Attack” nos Dragons o mais rápido possível. Essa deverá ser a sua maior prioridade, quando você subir na montanha. Então, sempre tenha certeza de que o Dragon está sendo atacado por seus Summons, assim não há risco de seus Summons “voltarem para casa”. Sempre mantenha o Dragon dentro de sua tela, porque se eles forem muito longe, você parará de atacá-lo, e seus Summons correrão em sua direção. Quando isso acontecer, desça pelas parcels ou pela rampa, e vá, rapidamente, para o lado oposto. *Sempre mantenha-se calmo. Se você se distrair, pare de caçar. Isso vale para qualquer caçada que utilize monstros consideravelmente fortes.*

Eu gostaria de caçar Necromancers e Vampires. Onde e como eu poderei fazê-lo?

Agora, há dois jeitos: Caçando Solo, com um Summon Blocker (nível de dificuldade alto), ou caçando com um blocker, e dois Fire Elementals. Explicarei como fazer das duas maneiras, o resto é com você.

Para ambos os jeitos, aqui vai uma lista de preparações.

Leve:

-1 Bp de Manafluid.
    -15 Honey Flowers ou Parcels.
    -3-5 Animate Dead Runes.
    -Assim como nos Dragons, não leve armadura, a não ser que você tenha uma Blue Robe.
    -Bps de Hmm. Quantidade de sua preferência. (Recomendo 6-10)
    -Bps de Gfb. Quantidade de sua preferência. (Recomendo 3-4)
    -100-200 Brown Mushrooms. (Comida leve, porém cara).
    -Bps de Sd ou Explosion para emergências. Quantidade de sua preferência. (recomendo 2 de cada).

Sempre vá no respawn do Sul, porque no do Norte, podem haver ataques de grandes bandos de Demon Skeletons.

Caçando Necromancers Solo com um Summon Blocker:

Sabendo que o nível de dificuldade dessa caçada é alto, sempre mantenha um olhar no seu HP, porque Necromancers podem spammear dano quando dá lag. Invoque um Orc Leader, e posicione-se sempre atrás dele. Aprenda a andar com ele sempre á sua frente. O resto é óbvio. O Orc Leader Lura o Necromancer, e você usa Hmms.

Caçando Necromancers com um Blocker Confiável:

Dessa maneira é um pouco mais fácil, porque você terá dois Fire Elementals junto com você. Se você já teve alguma experiência desagradável envolvendo Fire Elementals (Folda Plx), vai saber do que eu estou falando. Invoque dois Fire Elementals, e posicione-os contra a parede central. Mais tarde postarei um Screenshot com o posicionamento correto.
    Prenda os Fire Elementals com Skeletons, e os Skeletons, com Parcels. Como fazer? Primeiro, invoque os dois Fire Elementals, depois posicione os corpos de acordo que não deixem nenhum espaço para os Fire Elementals saírem, e use as Animate Dead Runes. Agora, posicione as Honey Flowers/Parcels de acordo que os Skeletons não possam se mover. Pronto! Você já está preparado e pronto para caçar Necromancers. O resto é óbvio. O Blocker Lura os Necromancers, você usa Hmm e seus Fire Elementals se encarregarão do resto. Se você jogar em um mundo PvP, ponha seu blocker em uma Party, e recomende que ele não fique muito perto do Necromancer.

Eu preciso de experiência rápida, e gostaria de caçar com Monks e poucas runas. Onde poderei fazê-lo?

Caçando Solo em Mintwallin:

Traga seu melhor equipamento, muitas bps de Gfb, muitas bps de Hmm, e uma Parcel (para mandar seu loot de volta para o seu Depot, sem ter risco de ser roubado pelos looters de plantão. Assim que você chegar em Mintwallin, Invoque dois Monks. Não há necessidade de usar manafluid aqui. Traga bastante comida.
    *Cuidadosamente*, comece a andar pela cidade, sempre com os monks á sua frente, e usando runas para matar tudo o que houver pelo caminho, antes que eles matem seus Monks. Se você fizer uma lootbag cuidadosamente, coletando todos os itens que podem ser vendidos (bolts, armors, shields, ...), sua Lootbag lhe renderá ~5-8k se você caçar durante 3-4 horas sozinho. Altamente recomendável que você tenha feito a Quest do Correio (Post Office Quest), para você poder mandar sua Parcel com sua Lootbag de dentro de Mintwallin, senão, você terá que arrastá-la até Thais ou Greenshore, mas com uma alta chance de ser roubado no caminho.

Caçando Solo em PoH:

Eu não recomendaria PoH a não ser que você seja nível 50 com BoH e possua o feitiço “Strong Haste”, para o caso de haver alguma Gs Lurada. Traga seu melhor equipamento. Se seu equipamento for muito valioso, traga também um Amulet of Loss (AoL, comprado com Eremo, por 50k). Invoque dois Monks, e, vagarosamente, vá atacando os ciclopes e minotauros pelo caminho. Cuidado, pois podem haver Mino Mages, e, se você não estiver preparado, a melhor opção seria correr, já que Mino Mages são resistentes a Hmm (Energy). Fique só fazendo a mesma coisa. Somente clicar e pegar o loot. Cuidado, fique só na entrada, e não vá muito para o Sul.

Caçando Solo em Cyclopolis:

Vá para o Primeiro andar, Invoque dois Monks, e ande “por ai”. Fique somente no primeiro andar. Não é recomendável fazer lootbags aqui, porque há muitos jogadores, e estes, muitas vezes, serão looters. Cuidado com o canto superior direito, pois la há um Mino Mage, e ele pode prender seus Monks, te deixando em uma cilada.

Eu gostaria de experiência rápida usando runas. Onde eu devo ir, e o que eu devo levar?

Drefia:
    Se seu modem não é muito confiável, eu não aconselharia tentar isto. Leve Algumas Bps de Hmm e Gfb, para os Stalkers. Leve também uma parcel, para mandar seu loot de volta para seu dp sem o risco de ser roubado. Necessita ter feito a quest do carteiro (Post Office Quest). Faça o seguinte: corra dos Demon Skeletons, jogando Hmms neles, jogue Hmms nos Ghouls também, e use Gfb nos Stalkers. Se você se encontrar em uma cilada, use Invisible (Utana Vid), para despistar os monstros.

Kazordoon:
    Novamente, se seu modem não é muito confiável, não cace sozinho, tenha um blocker confiável por perto. Minha sugestão: Vá para Cormaya, pegue o Steam Ship (160 ida, 160 volta), e, cace nessas cavernas. O blocker reúne 4 ou 5 guards, e vc usa Gfb. Se for feita uma lootbag, você conseguirá 10k de loot em duas horas de caçada. Muito Lucrativo custo/exp e custo/loot.

Edron Orc Cave:
    Se o seu modem não é muito confiável, não tenha medo, porque aqui, o risco de morte é muito pequeno (a não ser que você desça nos outros andares). Reúna o máximo de Orcs que você puder, e, queime suas Gfbs. Isso pode não ser lucrativo, nem melhorar nada no seu char, mas é, com certeza, muito divertido.

Está cheio hoje, e eu gostaria de toneladas de experiência, caçando com Monks. Onde eu posso fazê-lo?

Eu não recomendaria caçadas aqui porque, além do alto risco de morte e do alto nível de dificuldade, não é nem um pouco lucrativo.

Uma nova idéia é ir ao fundo de Edron Orc Cave onde há o respawn dos Orc Leaders, e Invocar dois Monks. Cuidado com o buraco do terceiro andar, porque há três Orc Berserkers ao lado do buraco, portanto, desça invisível. *Seja muito Cuidadoso!*
    Tenha seus dois Monks atacando os Orc Berserkers, para economizar runas, mas faça isso somente quando houverem um ou dois Orc Berserkers ao mesmo tempo. Quando vier algum Orc Leader, use Hmms para matá-los, já que estes são imunes a Hmms. Se Algum Orc Berserker mudar de alvo e, virar para você, mantenha-se calmo e ordene seus monks para atacarem-no enquanto você usa Exura Vita ou Exura Sio. Não use runas muito rápido nem muito devagar, porque se usar muito devagar, seus Monks morrerão, e se usar muito rápido, você ficará exausto. Em caso de emergência, use Invisible (Utana Vid) para despistar os monstros.

Leve:

-Bps de Hmm. Quantidade à sua escolha. (Eu recomendo 3 Bps.)
    -Bps de Gfb. Quantidade à sua escolha. (Eu recomendo 2 Bps.)
    -1 Bp de Manafluid. (2k) -Itens que dêem luz. (Tochas, Lâmpadas, ...)
    -Comida.

Quando “Convince Creature” é útil?

Convince Creature - Hunters

Para a maioria das situações, Summon Creature é melhor do que Convince Creature. Paladins são os maiores compradores de Convince Creature.

A maior razão para usar Convince Creature Runes, é para caçar Heroes e Warlocks no Single Warlock Spawn, em Edron.

Eu tenho um Druid de nível baixo (~10-15) e eu quero aumentá-lo. Onde posso fazê-lo?

Comece Certificando-se de que você possui uma arma decente de ataque. Se você não tiver uma, compre um Clerical Mace ou um Barbarian Axe, ambos em Edron, e ambos na faixa de 500 gps.

Free Account:

-Venore Swamp Trolls.

-Thais Trolls Cave.

-Kazzordoon Dwarf Caves: Tenha cuidado, pois quase sempre há Dwarf Guards Lurados.

-Ab’Dendriel Skeletons e Trolls Cave.

-Maze of Lost Souls Trolls Cave (Carlin).

Premium Account:

-Edron Trolls Cave.

-Edron Goblins Cave.

-Darashia
    Wasps/Skeletons/Rotworms/Minotauros.

Qual Classe de Armas é a Melhor para Druids? Club, Sword ou Axe?

Vou listar as vantagens e desvantagens de cada classe. Eu pessoalmente prefiro Swords, por serem baratas, e, terem boa defesa, além do ótimo ataque.

Clubs:

Dragon Hammer é Muito Pesado, porém muito barato.

Skull Staff tem preço intermediário, porém é muito leve, mas possui uma defesa quase nula.

Clerical Mace pode ser Comprado de Npcs em Edron.

Axes:

Fire Axe tem preço intermediário, não é leve nem pesado, possui ótimo ataque, mas perde pontos em defesa.

Knight Axe pode ser achado em uma quest de nível 40+.

Barbarian Axe, assim como o Clerical Mace, pode ser comprado de Npcs em Edron.

Swords:

Fire Sword é barata, tem ótimo ataque, é bem leve, e possui boa defesa.

Spike Sword é encontrada em uma quest que pode ser facilmente realizada logo que for comprado o feitiço Invisible (Utana Vid), que já pode ser usado no nível 14.

Serpent Sword é barata, e tem um bom ataque.

Bright Sword pode ser conseguida nível 45 em uma quest. É leve, possui bom ataque, boa defesa, e, no mercado de players, é consideravelmente barata.

O Que é melhor? Nível de experiência ou Nível Mágico?

Resposta Simples: Ambos. Sempre mantenha seu Magic Level 10 ou 15 acima de seu nível de experiência. Prefira sempre pegar nível de experiência, pois os benefícios são maiores, como: Aumento da velocidade, aumento no dano da Magia, mais Vida/Mana e mais capacidade. Isso sem falar no benefícios que quests para determinados níves de experiência podem lhe dar.

Eu Sou Free Account. Onde posso encontrar Dragons?

-Venore Dragon Lairs.

-Thais Dragon Lairs.

-Kazzordoon Dragon Lairs.

-MoLS Dragon Lairs.

-Deep Fibula Dragon Lairs.

Procure sempre lugares onde hajam fácil escapatória, para casos de emergências.

Sendo um Druid, Minha caçada é limitada a Rotworms ou caçadas em grupo? Será que algum dia eu poderei solar algum monstro realmente forte?

Cace:

8-10 Trolls.

11-20 Trolls, Goblins, Dwarves, Rotworms.

20-25 Rotworms, Dwarves, Demon Skeleton, Cyclops.

25-30 Necromancers, Vampires, Dragons, Dragon Lords, Cyclops, Minos.

30-45 Necromancers, Vampires, Dragons, Dragon Lords, Cyclops, Minos.

45+ Giant Spider, Necromancers, Vampires, Demons, Heroes, Behemoths, Dragon Lords, e vá em quests maiores, e com maiores benefícios.

Como Summons se comportam?

Summons irão seguí-lo aonde quer quer você vá, a não ser que você suba em alguma rampa/ropespot/escada ou desça eh algum buraco/rampa/escada. Eles não serão mais fortes por ganharem experiência. Algumas criaturas como Hunters ou Mino Archers são mais fortes quando estão na vida vermelha. Em mundos PvP, você pode atacar seu summon até ele ficar com pouca vida, mas isso vale só para mundos PvP e para monstros que ficam mais fortes quando machucados.

Devo usar Classic Control?

Resposta simples: Deve. Porque? Porque agora com o novo Secure Mode, não haverá mais Missclicks, e assim fica mais seguro usar o Classic Control, que agiliza e facilita bastante a vida de um Druid. Simplesmente porque para usar uma runa, com o controle normal, você teria que segurar Ctrl e clicar com o mouse na runa, e depois no monstro/pessoa para usá-la. Com o Classic Control, é só dar um clique com o direito em cima da runa e um com o esquerdo em cima da pessoa/criatura para usá-la, sem precisar ficar segurando Ctrl.

falo pessoal,logo logo eu koloko mais tutos,ah kolokem os seus tb e tb kolokem seus comentários,vlw,flo

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por DarkKnightofedron; 30-06-2005 às 14:27. Razão: resposta às criticas
    DarkKnightOfEdron

---------------------------------------------------------------

Registro
    05-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Talking mais tutos

Casas (obtendo e administrando)

Para possuir uma casa, você deve ser um premium account, há dois modos de se conseguir uma casa, o primeiro, comprando de outros jogadores, nesta situação, o dinheiro do qual o vendedor da casa concordou com você, será debitado do depot da cidade correspondente a casa, mais o primeiro mês de aluguel. O outro modo, é pesquisar uma casa no site do tibia, na seção houses-community, procure casas em leilão(auctioned), o preço do aluguel varia de acordo com o tamanho, procure na lista, para dar um lance, clique em view na casa desejada, aparecerá a localização, a informação da casa(tamanho, número de camas, maior lance, tempo em que o leilão acaba, aluguel, e quem tem o maior lance), e clique na opção make a bid, coloque o nome do char e o password, e o limite que você pagará pela casa, caso ela ainda não tenha recebido um lance, você começará liderando o leilão com 0 gp, se já tiver um lance, se o seu lance for maior que o atual vencedor, você passa a ganhar o leilão, com 1 gp a mais do que o limite de quem deu o lance anterior.Ex: Player1 deu um lance de 5k, está ganhando por 1 gp o leilão, player2 dá um lance de 10k, passa a liderar o leilão com 5001 gp.

Assim que o leilão acaba, se você ganhou, será debitado do depot da cidade que ela corresponde a soma do lance vencedor mais o primeiro mês de aluguel, 30 dias após o pagamento do primeiro mês, você deve pagar o valor do aluguel novamente, caso, após o leilão acabar, não houver a quantia requerida pela casa, vai ser dado um aviso, de que você terá 2 dias para pagar a quantia, se no final destes 2 dias a total quantia ainda não estiver no seu depot, a casa será colocada novamente em leilão, e você será proibido de dar lances em casas por 30 dias.(Ex layer 1 ganha o leilão de theater avenue 5d cujo o aluguel é 450 gp, no qual ele ganhou com um lance de 1k, será debitado do depot de carlin 1450gp, assim que o leilão acaba, é retirado automaticamente essa quantia do depot, e ele já pode entrar na casa).

Assim que você já é dono da casa, você já tem um espaço grande para guardar seus itens, agora sem o problema de encher o depot além dos 1000 itens, uma cama, que possibilita que você recupere mana e hp, mesmo deslogado(para dormir na cama, dê use nela, assim que você logar, vai ter recuperado uma quantidade de mana e hp de acordo com o tempo que você esteve dormindo, mais a quantidade de comida que você comeu antes de dormir).

Para controlar a casa, cada um dos que nela vive tem as seguintes magias:

Aleta som: magia que abre uma lista, nessa lista você seleciona os subdonos da casa, magia apenas para o dono, uma casa pode ter apenas um dono.

Aleta sio: magia que abre uma lista que define os convidados da casa, magia que o dono e o subdono podem usar.

Aleta grav: quando usando esta magia, deve se estar na porta, ela abre uma lista que define quem pode abrir e fechar a porta, magia apenas do dono.

Alana sio “nome: esta magia manda um personagem que está na sua casa para fora instantaneamente, pode-se colocar seu próprio nome nesta magia, para te teleportar fora de casa, os donos, subdonos e convidados podem usar esta magia.

Confira o manual completo:

Qualquer um sabe que sua casa é seu castelo. Se isso é verdade no mundo real, não poderia deixar de ser verdade no Tibia. Depois de tudo, se aventurar é uma coisa muito cansativa e aqueles sortudos o suficiente que possuem uma casa, logo começam a apreciar o conforto de sua cama. Está esperando o que? Tire o dinheiro do seu cofre e faça uma oferta numa casa hoje mesmo!

Benefícios de uma casa

Casas são edifícios privados que podem ser alugados por personagens. Eles são, na maioria, encontradas em cidades, mas edifícios que podem ser alugados podem ser encontrados em qualquer lugar do Tibia. Casas vêm em três tipos: Existem casas normais que são lugares para você ou quem sabe um pequeno grupo de amigos descansar, lojas nas quais personagens podem montar um negocio, e até guildhalls nas quais uma guild toda pode ter um lugar para descansar. Casas oferecem uma serie de vantagens ao seus personagens:

Proteção

Casas funcionam como zonas de proteção (Ex. Depot), então qualquer personagem que está dentro da casa está seguro contra qualquer outra pessoa. Pelo outro lado, como em todas as outras zonas de proteção, os seus personagens dentro de casas não ganham hitpoints e mana. No mais, somente personagens convidados podem entrar na sua casa, então os seus itens estão num lugar seguro.

Recuperação adicional

Casas sempre têm uma ou mais camas nas quais personagens com Premium Account podem dormir enquanto estão offline. Personagens dormindo vão recuperar mana e hitpoints enquanto o efeito da comida que eles comeram antes de dormir existir. Pelo outro lado, esse processo leva muito mais tempo do que se você estivesse online no personagem.

Melhor lugar para seus itens

Personagens podem mobilhar sua casa a seu gosto. Alem de ser uma simples decoração, containers como caixas e gavetas podem ser usados como lugares para guardar seus itens. Alem disso, diferente de do depot, a sua casa não tem um limite para itens, então você pode guardar um numero infinito de itens.

Prestigio

Não vamos disfarçar: Uma casa bonita também aumentará o prestigio do seu personagem na comunidade. Alem do mais, casas estão em grande procura, então se você tem uma bonita mansão de quatro camas com um bonito jardim, você pode ter certeza de que muitas outras pessoas vão ter inveja de você. Alem disso, você pode exibir os seus tesouros conseguidos com tanto sacrifício na sua casa sem ter nenhum medo de outras pessoas roubarem suas coisas, mas você descobrirá que se você quer impressionar os outros, algumas coisas simples impressionam mais que uma bela casa.

Conseguindo uma casa

Então você decidiu comprar uma casa para seu personagem? Existem duas maneiras diferentes de se comprar uma casa no Tibia: Você pode comprar uma em um leilão, ou você pode comprar uma casa de um outro personagem. Tenha certeza de guardar um pouco de dinheiro antes de comprar uma casa, na maioria das vezes casas são bem caras.
    Também, não ignore as restrições: Somente personagens com Premium Account podem comprar uma casa ou fazer uma oferta em uma casa, e eles não podem alugar mais de uma casa por server. Alem disso, não mais que três personagens de uma account podem alugar casas ao mesmo tempo. Se um de seus personagens for o líder de uma guild, ele também terá direito a alugar uma guildhall, mesmo que ele já tenha alugado três casas. Por último, lembre-se que você só pode fazer ofertas ou comprar uma casa por vez.

Leilões de casas

Casas que não estão habitadas no momento podem ser encontradas na seção de casas do site oficial do Tibia. Você encontrará uma lista detalhada de todas casas disponíveis em todos os mundos. Se você gostaria de fazer uma oferta em uma casa, vá para essa pagina do site oficial, escolha seu mundo e sua cidade preferida e selecione o "status" para "auctioned", então confirme clicando em "submit". A não ser que nenhuma casa esteja disponível, você verá uma lista de casas que estão sendo leiloadas. Um clique no botão "view" revelará ainda mais informação sobre a casa desejada, como por exemplo, sua localidade, de que depot o pagamento será debitado, e o nome do personagem que atualmente tem a oferta mais alta. Clique no botão "make a bid". Se você ainda não fez login, terá que fazê-lo agora. Então uma nova pagina abrirá, onde você pode entrar sua oferta máxima e escolher um de seus personagens no mundo correspondente ao da casa. Quando você for confirmar sua oferta, uma pagina de confirmação aparecerá onde você confirma sua oferta com sua senha. Lembre-se que ofertas não podem ser retiradas a partir do momento que elas são confirmadas!
    O leilão de uma casa começa assim que um personagem faz uma oferta na casa. Leilões duram sete dias, contando do dia em que uma pessoa faz a primeira oferta. Leilões de casa funcionam do mesmo modo que leiloes na internet. Pessoas que querem uma casa devem fazer uma oferta máxima. Essa é a quantia máxima que você paga pela casa. É comum casos em que outras pessoas não façam uma oferta maior logo em seguida, e se fizerem uma menor, a sua oferta máxima então será o valor da oferta anterior de valor mais alto. Se ninguém fizer uma oferta, você não pagará nada. Se alguém fizer uma oferta maior que a sua oferta máxima e o prazo de sete dias acabar, a pessoa com a oferta mais alta no fim dos 7 dias leva a casa. O site possui um sistema automático de fazer oferta que sempre ultrapassa a oferta de outro comprador, mas não passa do limite estipulado por você (oferta máxima).

Exemplo: Você faz uma oferta máxima de 1000gp. Enquanto ninguém fizer uma oferta, sua oferta será indicada como 0gp. Agora outra pessoa aparece e faz uma oferta de 500gp, a sua oferta máxima é maior, então você cobre a oferta da pessoa e sua oferta será 500gp (isso tudo e automático.) Assim que você ganhar o leilão, o valor do aluguel, será debitado do seu depot na cidade em que a casa esta localizada. Você deve ter certeza de que tem o dinheiro lá, porque se não tiver, você não comprará a casa e ela será leiloada de novo. Ainda pior, você será excluído de qualquer leilão por um mês, e não terá mais uma ficha limpa. Uma anotação será adicionada em sua “Criminal Record”. Se isso acontecer por três vezes, sua conta será banida!

Comprando e vendendo casas

Se você não quiser esperar pelo tempo do leilao, ou se nenhuma das casas disponíveis lhe interessam, você tem uma alternativa: Você pode comprar uma casa de uma outra pessoa. Existe uma opção de troca especial que permite que uma transação segura seja executada.
    A pessoa que é dona da casa começa a troca na seção de casas no site oficial do Tibia. O dono precisa achar a casa, então clicar em "view" e depois "move out". Se o dono já estiver conectado, um formulário aparecerá em que você deve preencher a data de transferência, o personagem no qual a quase será transferida para, e a quantidade de gps que ele vai ter de pagar. Também é possível passar a casa de um personagem seu para um outro no mesmo mundo, preste atenção, um clique na caixa que fala que você quer passar a casa a uma outra pessoa é necessário para que a transação ocorra, caso contrário você somente sairá da casa e nada mais vai acontecer. Você deve escolher uma data para a troca ocorrer e clicar em ok. Se você quiser dar a casa de graça, coloque a quantia de 0gp. Assim que o dono fizer tudo isso, a pessoa comprando a casa pode aceitar ou rejeitar a oferta clicando na casa dentro da seção de casas do site do Tibia. A pessoa comprando deve aceitar a transacao no prazo de 30 dias e ter certeza que ela tem o dinheiro no depot da cidade em que a casa está localizada. A transação será cancelada se o seguinte acontecer: Se o futuro dono rejeitar a oferta, ou se ele não tiver o dinheiro suficiente no depot. Note que a pessoa vendendo a casa só pode cancelar a transação até antes do momento em que o comprador aceitar a troca, a partir desse momento, o vendedor tem que continuar com a troca. Se o dono quiser cancelar a troca, ele deve encontrar a casa do mesmo modo anterior, e clicar na caixa que diz "No, I don't want to leave my house".
    Se tudo o que for preciso acima for feito, a transação ocorrerá no server save da data escolhida. O antigo dono deve ter certeza que ele retirou tudo que era dele da casa porque ele não conseguirá pegar seus itens a não ser que o novo dono concorde em devolvê-los.

Direitos e Deveres

Aluguel

Além do primeiro pagamento que é necessário para se adquirir uma casa, você também precisa pagar um aluguel todo mês. Alugueis variam de acordo com a mobília, localidade e tamanho da casa. O dinheiro é debitado automaticamente do depot de seu personagem na cidade em que a casa está localizada. Se você não tiver o dinheiro necessário no dia do pagamento, você receberá uma carta de aviso que o aluguel deve ser pago em sete dias, se o aluguel não for pago, você perderá a casa e todas as coisas dentro serão colocadas dentro do seu depot na cidade onde a casa está. Além disso, todos os personagens na sua conta serão proibidos de alugarem casas por 1 mês. A casa será colocada a venda de novo.

Direitos de uma casa

Ser dono de uma casa dá uma variedade de direitos especiais ao seu personagem. Você pode convidar outras pessoas, fazê-los sub-donos da casa que também podem convidar outras pessoas, ou expulsar visitantes desagradáveis de sua casa. Editar os direitos das casas é similar ao uso de magias. Segue a lista de todas as “magias” de casas.

Editar lista de convidados: "Aleta sio"

O uso dessa magia permite donos e sub-donos com Premium Account de uma casa, editar a lista de pessoas convidadas a sua casa. Simplesmente coloque o nome da pessoa que você quer convidar para sua casa na lista que aparece quando você diz "Aleta sio". Lembre-se de escrever somente 1 nome por linha. Quando não quiser mais que as pessoas na lista tenham acesso a sua casa, basta apagar o nome dessas pessoas.

Editar lista de sub-donos: "Aleta som"

Similar a lista de pessoas convidadas, donos podem escolher sub-donos escrevendo na lista. Além de serem convidados para a casa, sub-donos podem também convidar e não deixar convidados entrarem na casa. Além disso, sub-donos também podem expulsar pessoas da casa se eles quiserem.

Expulsar pessoa: "Alana sio"

Se essa magia for pronunciada junto com o nome da pessoa que você quer expulsar de sua casa, essa pessoa será expulsa. Donos e sub-donos podem usar essa magia, mas as próprias pessoas podem se expulsar se elas quiserem (em casos de trap por exemplo).

Editar direitos de usar a porta: "Aleta grav"

Essa magia permite donos a decidirem quem pode abrir uma porta e quem não pode. Dessa forma eles podem criar espaços separados para diferentes pessoas dentro de uma casa, o que e particularmente é eficaz no caso de uma casa grande ou de uma guildhall. Para editar quem pode ou não usar a porta, o dono deve ficar de frente para a porta e pronunciar "Aleta grav" e então escrever o nome de pessoas que ele quer que sejam capazes de abrir a porta desejada. É claro, o dono sempre tem acesso a todas as portas.

Existem abreviações para ajudar donos a editar os direitos de outras pessoas. Por exemplo, um asterisco (*) pode ser colocado no lugar de uma quantidade grande de letras, enquanto um ponto de interrogacao (?) representa uma letra só. Além disso, donos de guild também podem usar certos comandos para que todos seus membros possam ter acesso a casa (*@nome da guild) ou até mesmo para especificar o uso de uma porta ou área para um certo ranking da guild (nome do rank@nome da guild). Se um ponto de exclamação é colocado no começo de uma linha, todas as pessoas nessa linha estão excluídas. Se um # é colocado no começo da linha pelo outro lado, essa linha é considerada um comentário, então não terá efeito algum.

Começando em Mundo Novo

Primeiramente, tente pegar Level 2 o mais rápido possível, assim você poderá atravessar a ponte e pegar áreas de hunt livre. Se você conseguir ser o primeiro a pegar level 2, sorte sua!!! Em 2 horas você conseguirá pegar level 8 e estará em main. Mas voltando a Rook, não se preocupe com Equipamentos no começo, e também não existe essa parada de "Mine". Se você ver um bicho vivo, e outro player ver também, ataque o bicho para poder ganhar Experiência. Se ele te ameaçar falando que você vai ser caçado no Main, nem ligue, vai demorar pelo menos 3 semanas para estar decidido quem vai ser High Level, enquanto esse tempo passa, fique Matando bichos faceis que dão bastante experiência. Em rook eu aconselho vocês a ficarem matando wolfs, spiders e bugs. Quando chegarem na Main, tente comprar uma arma melhor de algum Npc em Edron (Clerical Mace 540 Gp's ou Barbarian Axe 590 Gp's). Na troll cave de Edron existe a Quest da Brass Legs, na Goblin Cave existe a quest do steel shield, existem muitas quests que você pode conseguir bons itens para começo. Aconcelharia primeiro a ficar na troll cave pegando experiência, até mais ou menos level 15. Na primeira semana do Server, os Sorcerers e Druids tem vantagens, pois apenas irão fazer runes como Hmm, Gfb e Fb para ir caçar Monstros como Dwarf Guard, Cyclops, Ghouls, Beholder, Slimes, etc... Os Knights e Paladins irão treinar skills para poderem catar level mais rápido depois. Depois de passar uma semana de Server, já poderá ter Knights com Skills 7 0/70 prontos para blockar Giants Spiders, Dragons, Dwarfs Guards, Orc Berserkers. Se um Paladin for junto ele conseguirá catar level rápido.

Como ser Premium Account

Você pode se transformar de um free account para um premium account (P.A.). Sendo P.A. você ganha muitas vantagens contidas no jogo, como por exemplo:

- Você pode entrar em ilhas como EDRON e DARAMA, onde você pode lutar com novos monstros, aprender novas magias, e comprar novos itens.
    - Pode-se colocar mais de 50 pessoas na sua VIP.
    - Pode abrir uma sala de chat e chamar amigos.
    - Você pode ter um char em PREMIA um mundo só para premiums account.
    - Conecta o jogo diretamente, sem ler aquela mensagem chata de que tem muitos players online.
    - Pode comprar em algumas lojas exclusivas para P.A.
    - Pode ir em certas áreas do jogo onde só P.A. entram.
    - Podem possuir magias exclusivas para P.A.'s
    - Tem a opção de possuir uma casa, para guardar itens e também podem dormir para recuperar life e mana.
    - Podem formar GUILDAS e chamar amigos para ela.
    - Pode adquirir vocação superior exemplo: Sorcerer pode virar Master Sorcerer, Knight pode virar Elite Knight , Druida vira Elder Druid e Pally vira Royal Palladin.
    - Podem vestir roupas diferentes muito legais!

Existem muitas outras vantagens para P.A. que são interligadas com as anteriores. O jogo fica mais fácil, te dá mais acessos e chances de sempre se dar bem no jogo. Mas para possuir um P.A. é necessário pagar pelo site do www.tibia.com acesse seu account e clique em "get premium account". Existem 3 planos para pagar sua P.A. :
    - 3 meses (90 dias) de premium account por 19.95 EUROS
    - 6 meses (180 dias) de premium account por 34.95 EUROS
    - 12 meses (360 dias) de premium account por 59.95 EUROS

Todos os recolhimentos de dinheiro serão feitos pela empresa Shared It, que tem grande experiência com vendas online desde 1996. A empresa oferece vários métodos de pagamento que podem ser conferidos no site do tibia. Mas o principal e o mais rápido é o de de cartão de crédito, Visa, Mastercard/Eurocard, American Express and Diner's Club. Em 24 horas você receberá a confirmação e estará com sua premium account.

Na hora do pagamento efetuado pelo seu cartão de crédito aparecerá uma opção que transformará o site da compra em português para facilitar, já traduzindo o valor exato do dólar para o real. É totalmente confiável. Muitos brasileiros já possuem, e aprovam com louvor! É isso aí agora é só entrar no site do Tibia e faça sua P.A.!
    DarkKnightOfEdron

Registro
    05-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking +tutos

Como ser Promovido (Promotion)

Uma grande vatagem de se tornar Premium Account é poder ser promovido. Para ser promovido você deve ter no mínimo level 20 e 20k (20.000gp) com você, além de ser um PA (clique aqui para ler o Tutorial "Como ser Premiun Account"). Depois é facil, você tem que procurar um NPC que de promotion (Rainha de Carlin, rei de Thais, Imperador de Kazordoon ou uma das múmias de Ankrahmun) e falar:

Se for a Rainha: Hail Queen > Promotion > Yes
    Se for o Rei: Hail King > Promotion > Yes
    Se for o Imperador ou a múmia: Hi > Promotion > Yes

Depois disso (se você tiver com os 20k, level 20+ e PA) você já está promovido.

Uma promoção dá os seguintes benefícios:

# Aumenta a velocidade de restauração de MANA e HP. (Ver Detalhes)
    # Quando você morre você perde menos experiência e tem menos chance de perder equipamentos.*
    # Poderá usar magias especiais pra promovidos, como por exemplo: Ultimate Explosion, Power Bolt e Poison Storm.

Além disso sua vocação terá um novo nome:

Paladin > Royal Paladin
    Sorcerer > Master Sorcerer
    Druid > Elder Druid
    Knight > Elite Knight.

*A penalidade passa de 10% pra 7%.

Como ser um Tutor

1. O que são os Tutores?

2. Como se tornar um tutor
    2.1 Qualificação exigida
    2.2 Como aplicar
    2.3 Férias e aposentadoria
    2.4 Demissão

3. Deveres, direitos e limitações
    3.1 Deveres
    3.2 Código de conduta para tutores
    3.3 Limitações

4. Como informar maus nomes

5. Apêndice: Ajuda e funções de relatório do cliente de Tíbia

1. O que são os tutores?
    Tutores são jogadores de Tíbia experientes que conhecem bem o jogo e as regras. Eles ajudam outros para achar o seu caminho no Tíbia respondendo perguntas e dando conselho geral. Gamemasters distintos ou tutores de counsellors não obrigam as regras de Tibia mas pode informar violações de regra, por exemplo maus nomes. Os jogadores podem contatar os tutores no canal de ajuda enquanto sendo on-line no jogo. Alternativamente eles podem usar a "mesa" de ajuda.

Nota que os tutores não são os representantes oficiais de CipSoft ou Gamemasters. Não autorizam que eles dêem qualquer ordem a jogadores da mesma categoria e acima de tudo eles não devem pedir dados da sua account, como senhas. Deveriam ser entendidas declarações dadas por tutores como opiniões pessoais desse determinado como qualquer outro jogador. Eles podem estar sujeitos a clarificação pelos gamemasters ou pela CipSoft a qualquer momento. A CipSoft não pode garantir a justiça de declarações de tutores. Se lembre de que um tutor é apenas um outro jogador!

2. Como se tornar um tutor
    2.1 Qualificação exigida
    Para ser um tutor em Tíbia você deve ser um jogador experiente. Para as exigências seguintes devem ser satisfeitas:

Você deve ter jogado o jogo durante pelo menos três meses. Também, deve haver um char de level 20 pelo menos ou mais alto em sua conta.
    Sua ficha deve ser impecável. Não deve haver entradas de nenhuma violação.
    Sua conta deve ser personalizada corretamente a você.
    Não pode ter nenhum registro de pagamento inválido.
    Você não deveria ter sido desonradamente despedido como um tutor antes (por favor veja seção 2.4).
    Você tem que possuir conhecimento detalhado do jogo como também a documentação oficial. Para provar que você sabe bem sobre o jogo o bastante para ser um tutor, nós inventamos um teste chamado o exame de tutor (para detalhes por favor veja seção 2.2). Você achará todo o conhecimento que você precisa passar neste teste nas seções seguintes de nosso site da Web:
    Manual de jogo
    FAQ
    Sugestões de segurança
    Regras de tíbia
    Guia de tutor
    Você não deve ter fracassado o exame de tutor nos últimos dois meses.

2.2 Como aplicar
    Solicitando o emprego de um tutor é fácil:

a) Confira as exigências.
    Confira seu perfil de conta e compare com a lista de qualificações exigidas (por favor veja seção 2.1). Se você não conhece um ou mais das exigências que você não pode aplicar. Por favor não seja desapontado. Lembre-se que entradas no seu antecedente criminal são regularmente apagadas. Dê um certo tempo até que você esteja com a ficha limpa.

b) Tenha certeza.
    Se você não fez ainda a leitura indicada. Para uma lista das diretrizes que devem ser sabidas por favor você veja seção 2.1.

c) Aplique a na página de sua conta.
    No site Tibia.com, entre na sua conta e clique em "Become a Tutor" (Se tornar um Tutor)

d) Faça o exame de tutor.
    O exame de tutor é um teste projetado para conferir seu conhecimento de Tíbia. Exigirão-lhe que responda 20 perguntas dentro de um período de 45 minutos. Por favor note que uma vez você começou fazendo o teste o procedimento não pode ser parado. Se não são respondidas um ou mais perguntas você irá fracassar no teste.
    As perguntas são escolhidas aleatoriamente, assim, dois exames de tutores nunca serão os mesmos. Você vai achar cada pergunta seguida de uma lista de possíveis respostas. Leia cada pergunta cuidadosamente e escolha nenhuma, algumas ou todas as respostas sugeridas.
    Para passar no exame você não poderá cometer um só erro. Porém, você não precisa preocupar porque toda a informação necessária passar no exame de tutor pode ser achado na de matéria a ser lida. (por favor veja seção 2.1). Aqui é uma pergunta de exemplo para lhe dar uma idéia do que uma pergunta típica que poderia aparecer: "Qual desses nomes de char violam as regras do Tibia?" Esta pergunta será seguida através de quatro nomes diferentes. Você tem que identificar qualquer nome que é ilegal e selecioná-los para responder a pergunta. Novamente, se lembre de que nenhum das respostas sugeridas poderia aplicar. Uma vez respondidas todas as perguntas, clique em "Submit". Suas respostas serão conferidas. Se houver um erro, você fracassa no teste. Você terá que esperar dois meses para tentear fazer o exame novamente.

e) Aceite o acordo de tutor.
    Uma vez concluído o exame de tutor, um conjunto de acordos será exibidos. Por favor os leia cuidadosamente. Se você está disposto a aceitar nossas condições, por favor, clique no botão correspondente. Parabéns! Você é agora um tutor de Tíbia.

2.3 Férias e aposentadoria
    Claro que você é livre para dar uma parada quando sentir que quer isso. Porém, se você sabe que você não ficará ativo como tutor por um longo período de tempo (seis semanas ou mais muito tempo) nós lhe pediríamos que nos informasse da sua folga. Vá então no Tibia.com, na página de sua account e clique em "Retire as Tutor"(se aposentar como tutor). Pedirão-lhe que confirme clicando em uma segunda vez. Uma vez feito isso, seus dados mudarão e você volta a ser um jogador regular. Se você quiser voltar a ser tutor um dia, volte para a página de sua account e clique novamente em "Become a Tutor". Um novo processo de aplicação será iniciado (por favor veja seção 2.2). Por favor entenda que você deverá prestar o exame novamente.

2.4 Demissão
    Também é possível para um tutor ser despedido pela CipSoft. Razões para demissão incluem inatividade e violações de regra. Por favor note que nem todas as demissões são consideradas desonradas. Por exemplo, uma demissão por causa de inatividade não é uma questão séria. O sistema monitorará sua atividade, e se você não responde várias perguntas ou faz relatórios dentro de um certo período de tempo (seis semanas) você será despedido automaticamente. Claro que este não é uma checagem muito rígida e não há nenhum problema se você for inativo durante vários dias. Você estará apto a iniciar um processo de aplicação depois que dois meses houverem se passado.

Porém, as coisas são diferentes se você tiver sido demitido desonradamente. Se isto acontece você não poderá ser aplicado novamente. Razões para uma demissão de desonra incluem, mas não é limitado, desconsideração dos deveres e limitações de tutor, violações de regra ou abuso da posição de tutor. A CipSoft reserva o direito a mandar embora tutores deshonrados sem dar nenhuma razão. Por favor entenda que não é possível processar reclamações individuais relativas a demissões.

3. Deveres, direitos e limitações
    3.1 Deveres
    Geralmente, tutores ajudam outros entender o jogo. Esta é uma lista dos deveres dos tutores:

a) Perguntas de resposta de Tutores relacionadas ao jogo.
    O único dever mais importante de um tutor é responder perguntas relativo a controles de cliente, jogo geral, uso de contas e o homepage oficial. Eles têm que responder confiávelmente e para o melhor do conhecimento deles/delas. Eles também podem oferecer conselho em problemas relativo às regras, embora a opinião deles/delas necessariamente não reflete a posição oficial de CipSoft. Por favor note que não são exigidos para os tutores que respondam perguntas detalhadas relativo ao conteúdo do jogo, por exemplo perguntas sobre quests. Geralmente tutores deveriam apoiar a ajuda deles/delas recorrendo a uma parte correspondente da documentação.

b) Os Tutores conferem o canal de ajuda e a ajuda sob uma base regular.
    O canal de ajuda é onde os jogadores podem contatar os tutores no jogo. Por conseguinte, um ou mais tutores sempre deveriam manter um olho nisto. Se um tutor perceber que não há nenhum outro tutor nos canais de ajuda, ele deve entrar para ver se não há perguntas a serem respondidas.

c) Os Tutores conferem a mesa de tutor regularmente.
    Tutores têm uma mesa própria deles/delas onde eles podem aprender sobre mais recentes desenvolvimentos e podem discutir as perguntas de jogadores. Também, este é o lugar onde os tutores podem contatar counsellors e gamemasters se eles desejarem fazer assim. Tutores devem ter certeza para ter um olhar de vez em quando a esta mesa para sempre estar em dia.

d) Os Tutores informam maus nomes.
    São exigidos para os tutores que informem nomes que violam as Regras de Tíbia no cliente usando um suporte especial disponível para os tutores, counsellors e gamemasters. Isto não tem nenhum efeito no char informado até que o relatório de nome é aprovado pelo suporte de cliente. Uma vez que um relatório de nome é confirmado o char não pode entrar no jogo e o jogador pode renomear o char na página da account. Os tutores não devem informar nomes que não violam as regras e precisam acrescentar um comentário ao relatório de nome se não for óbvio por que um nome viola uma regra, por exemplo, maus nomes em idiomas estrangeiros. Tutores que freqüentemente ou intencionalmente submetem relatórios malfeitos perderão a posição deles/delas.

e) Tutores reportam Bugs (Erros no jogo)
    Jogadores informam bugs a tutores no canal de ajuda. Se um tutor ouve falar de um bug ou acha um, ele ou ela tem que entregar um relatório de bug detalhado a CipSoft usando o relatório de bug do cliente. Idealmente o tutor fará algumas investigações antes de informar para ter certeza o bug é do jogo ou apenas por culpa do jogador. O nome de char do tutor, as coordenadas atuais no mapa e o tempo é enviado com cada relatório de bug. Então era recomendado para informar bugs relativo ao mapa nos lugares no jogo onde eles acontecem. f) Os Tutores observam o código de conduta.
    Tutores deveriam agir de um modo apropriado, digno que serve a posição deles/delas. Há um código especial de conduta que os tutores deveriam seguir ao comunicar com outros jogadores. Por favor veja a seção seguinte para estas regras.

3.2 Código de conduta para tutores
    Tutores deveriam observar as diretrizes seguintes a toda hora:

a) Seja Educado
    Alguns jogadores podem ser rudes e irritantes. Nunca saia da linha. Se uma pessoa prova ser cansativa, é melhor para ignorar este jogador em lugar de sido envolvido em alguma discussão desnecessária.

b) Esteja calmo.
    Não apresse suas respostas. Leve seu tempo. Responda só uma questão de cada vez e pensa cuidadosamente. Se você sabe que você terá que sair disto logo, é melhor deixar aquela pergunta para outro tutor responder do que responder de qualquer jeito.

c) Seja sensato.
    Alguns jogadores podem tentar o envolver em discussões insensatas. A menos que você tenha bastante tempo e energia para desperdiçar que nós sugerimos que você não encoraje tais jogadores. Tente identificar a pergunta dele e responder isto com seriedade.

d) Seja objetivo.
    Embora os tutores não ajam como representantes oficiais de CipSoft ou gamemaster, as pessoas ouvirão cuidadosamente quando você falar, e se eles sentem que você é parcial sua reputação sofrerá. Prova que aparta sentimentos pessoais enquanto agindo como um tutor. Se você sente que você é parcial se refira a pergunta a outro tutor.

e) Seja informado.
    Você será assediado por muitas perguntas, e você deveria estar preparado para responder a maioria delas sem ter que procurar a resposta primeiro. Saiba as várias diretrizes e manuais, e tente responder como também você pode. O FAQ dará respostas de exemplo à maioria dos problemas comuns. Apóie sua ajuda mostrando para o jogador uma parte correspondente da documentação oficial. Se você não está seguro sobre uma resposta, procure alguém que saiba antes de responder uma bobagem! Se você é confrontado com um problema novo que você deveria discutir isto primeiro à mesa de tutores.

f) Seja um jogador de Tibia modelo.
    Se lembre que embora os tutores ainda sejam os jogadores de Tíbia regulares, os jogadores prestarão atenção ao modo que eles se comportam no jogo. Você deverá tentar fixar um exemplo para seu Tibianos da mesma categoria. Jogue justamente e tenha certeza para seguir as regras a qualquer ponto de tempo. Se você viola as regras que você perderá sua posição em cima dos castigos regulares que os gamemasters poderão impor a você.

g) Tenha respeito.
    Tutores têm características adicionais e um grau formal para ajudar outros jogadores e relatórios de violações de regras. Porém, você ainda é considerado como um jogador regular em todos os outros cumprimentos. Se lembre de que counsellors e gamemasters têm uma autoridade mais alta relativo a todos os jogadores de informação que se pode perguntar. Além disso, eles são as pessoas corretas para perguntar se você tiver qualquer pergunta sobre Tíbia. Se um counsellor ou um gamemaster lhe dá um conselho você deve escutar isto. Mantenha uma atitude respeitosa para os tutores da mesma categoria, counsellors e gamemasters ambos em jogo e nas mesas. Finalmente, mantenha discordâncias à mesa de tutor e não provoque discussões insensatas.

3.3 Limitações
    A extensão dos tutores de deveres está estreitamente limitada (por favor veja seção 3.1). É importante saber que há que vários tutores de propriedade não têm:

a) Os Tutores não obrigam as regras.
    Complacência das Regras de Tíbia estão sendo monitorada pelo gamemasters. Só eles podem intervir se uma violação de regra acontecer. Por outro lado, os tutores não podem impor banimentos ou anotações em jogadores, e eles não devem ameaçar os jogadores para fazer assim.

b) Não são autorizados que os Tutores façam perguntas.
    Claro que, jogadores podem escolher responder a pergunta de um tutor se eles sentem que isto ajudará resolver o problema deles/delas. Porém, não há nenhuma obrigação para responder a pergunta de um tutor - um jogador pode recusar responder a qualquer hora. Acima de tudo os jogadores deveriam se lembrar de que qualquer tentativa para roubar dados de conta de outros jogadores é uma ofensa séria das Regras de Tíbia.

c) Os Tutores podem não fingir ser os representantes de CipSoft ou do gamemasters.
    De modo algum deve uma tentativa por parte de um tutor fazer outros jogadores acreditarem que ele está agindo em nome de CipSoft ou dos gamemasters. Fingir ser Fingir ser Gamemasters ou o pessoal de CipSoft é considerado uma violação séria das Regras de Tíbia.

d) Os Tutores podem não abusar do relatório de nome.
    Embora relatórios de nome errados não têm conseqüências imediatas para o char informado, eles causam trabalho desnecessário para o apoio de cliente. Tutores que freqüentemente ou intencionalmente submetem relatórios errados perderão a posição deles/delas.

4. Como informar maus nomes.
    Sempre que você acha um char com um nome ruim no jogo (que viola as regras de Tibia) ou um jogador o informa sobre um tal char você deve informar isto ao apoio de cliente. Só são feitos relatórios de nome no jogo por uma interface de cliente especial disponível para os tutores, counsellors e gamemasters. Você pode abrir este diálogo com a combinação fundamental Ctrl+Y. Alternativamente, clique com o botão direito do mouse em um char com um nome ruim e escolhe "Rule Violation"(Violação de Regra) do menu de contexto. Um relatório de nome não tem nenhum efeito no char informado até que é aprovado pelo apoio de cliente. Uma vez um relatório de nome é confirmado o char não pode entrar no jogo. O jogador tem que renomear o char bloqueado à página da account antes de ele pudesse continuar jogando. Isto também é chamado um namelock(travação de nome). Se o nome de char já foi informado, você receberá uma mensagem de acordo.

Se um nome informado não viola que a Regra do Tibia o apoio de cliente rejeitará o relatório. Em resultado o nome de char é confirmado para ser válido e não é informado novamente. Além disso, você adquirirá uma advertência se o relatório de nome estivesse claramente incorreto. Por favor veja seu tutor registrar a sua página da account para tais mensagens.

A interface por informar nomes ruins consiste nas partes seguintes:
    a) Nome
    Entre no nome do char que deveria ser informado porque viola as regras. O nome já será inserido se você abriu o diálogo pelo menu de contexto através de um clique com o botão direito em um char.

b) Razão
    Declare aqui por que o nome não é válido selecionando a razão correta da determinada lista. Se um nome deveria violar várias regras imediatamente, por exemplo uma frase insultante, escolhe a razão que você considera mais dominante. Você também pode somar um comentário detalhado neste nome como explicado abaixo. Aqui são razões todo válidas para um relatório de nome de acordo com as Regras do Tibia, inclusive o número da regra:
    1a) Nome Insultante (Ex: Bitch)
    1b) Nome que contém partes de frases(Ex: My life is you)
    1b) Nome com combinação de letras absurda (Exemplo: fksdghju)
    1b) Badly formatted name (Ex: Gasfornicktazan (note que é diferente de fksdghju))
    1c) Nome de celebridade (Ex: Britney Spears)
    1c) Nome que recorre a país (Ex: Brazilian)
    1c) Nome para fingir identidade (Ex: Nome de outra pessoa que não seja o jogador)
    1c) Nome para fingir posição oficial (Ex: GM Radnet) (GM = Gamemaster)

c) Ação
    Selecione a ação "Namelock". Por favor nota que ensina e counsellors podem escolher só "Namelock" nesta lista de informar nomes ruins. Mais ações como anotações ou banimentos só estão disponíveis a gamemasters que usa o mesmo diálogo. Se o nome é muito ofensiva ou medidas urgentes precisam ser levadas, entre em contato com um gamemaster pelo relatório de violação de regra (Ctrl+R).

d) Comentário
    Aqui você pode somar um comentário relativo ao relatório de nome dar mais detalhes para referência adicional. Isto é especialmente necessário se não for óbvio por que um nome viola as regras, por exemplo um nome ruim em um idioma estrangeiro(por exemplo, nomes em português, já que o jogo é em inglês)

Depois de conferir as entradas você fez, clique o botão "Ok" para enviar o relatório de nome. Nota que você tem que prover um nome, uma razão e uma ação pelo menos antes de você submeter, outro o relatório de nome não pode ser executado. Você receberá uma mensagem que o informa sobre o sucesso ou fracasso do relatório. Clicando o "Cancelamento" de botão todas as entradas está descartado e o diálogo está fechado.

5. Apêndice: Ajuda e funções de relatório do cliente de Tíbia

Ctrl+H: Ajuda on-line
    A função de ajuda automática provida pelo cliente. Pode ser usado por qualquer pessoa.

Ctrl+T: Canal de ajuda
    Isto é onde os jogadores podem posar perguntas a tutores. Pode ser processado pelos tutores, counsellors e gamemasters. As respostas deles/delas serão realçadas no canal.

Ctrl+Z: Relatório de bug
    Isto é onde deveriam ser submetidos relatórios de bug. Só pode ser usado pelos tutores, counsellors e gamemasters. Jogadores podem os informar passar um relatório de bicho depois de uma verificação.

Ctrl+Y: Relatório de nome
    Isto abre o diálogo para informar nomes que violam a Tíbia Rege diretamente ao apoio de cliente. Só pode ser usado pelos tutores, counsellors e gamemasters.

Ctrl+R: Relatório de violação de regra
    Isto é onde os jogadores e tutores podem contatar counsellors e gamemasters para informar violações das Regras de Tíbia. Só pode ser processado por counsellors e gamemasters.

Conseguindo Dinheiro (GPs)

Como ganhar dinheiro.

Rookgaard:

O jeito mais fácil de ganhar dinheiro em Rookgaard é matando Trolls, porque basicamente existem vários respawns deles, e eles dão dinheiro e itens que podem ser vendidos em NPCs ou para Players, mas isso é só para quando você já estiver mais forte, pois no começo é simples ganhar dinheiro: MATE RATOS! Por incrível que pareça, no começo eles são uma grande fonte de renda. Simples:

1- Eles dão gps às vezes.
    2- Você pode vender o corpo deles por 2 gps para o Tom ou Obi.
    3- Você pode vender os cheeses que eles dão para os fazendeiros, assim como pode vender meats e hams, mas não são Rats que os dão.

Outro jeito fácil é matar Sheep, Deers, Rabbits, para conseguir meats e hams e vender para o NPC.
    ----------------------------------------------------

Main Land:

Quando você chegar em Main, tente conseguir dinheiro com Trolls e Orcs, ou também no mesmo modo de conseguir meats e hams e vender.

Tem um jeito bem legal, mas dá muito trabalho e quase nenhum lucro:

1- Compre ou corte trigo, e com eles façam pães (você pode achar um tutorial de como fazer pães aqui mesmo no PortalTibia).

2- Venda os pães para algum NPC que compre comidas.

O legal é que se você for comprar, compra por 1 gp o trigo, mas pode revender por 2 gps.

Um outro modo de conseguir dinheiro, quando estiver mais forte, é matando Rotworms e pegando seu loot e vendendo. Desse jeito você vai conseguir muito dinheiro, mesmo que demore um pouco. Também serve com Minotaurs.

Agora, quando você estiver bem mais forte, tente ir matar criaturas que dão um melhor loot:

* Giant Spiders
    * Valkiries (elas dão Plate Armors, que dá para vender para players)
    * Heroes (Itens Crown dão muito dinheiro)
    * Dragons e Dragon Lords

Lembrando que nem porque um item é bom que você só pode vender para players, se você for Premium Account e tiver completado a quest dos Djinns, pode vender para o NPC Nah'Bob, e os preços dele são bons.

Runas:

Druidas e Sorceres podem criar runas facilmente e vendê-las a um preço razoável para todas as outras profissões. Por esse método, você pode ganhar muito dinheiro se também tiver muita paciência, pois você compra os materiais por mais ou menos 300 gps (20gps = 1 Backpack) + (200 gps = 20 Blank Runes) + (80 gps em comidas para ganhar Mana) e pode vender as backpacks com runas por mais de 1k cada. Veja a lista abaixo com preços médios de backpacks das principais runas:

* HMM (Heavy Magic Missile) = 1k
    * UH (Ultimate Healing) = 2k
    * SD (Sudden Death) = 4k

Sem contar várias outras combinações e runas.

Itens:

Fácil, como eu disse antes, se você for fazer uma caçada de monstros com força razoável ou forte, você pode ficar com o loot deles e depois vendê-los a um preço alto, dependendo do mundo em que você joga. Mas, você também pode comprar itens à preços muito baixos e revendê-los a preços maiores, o que pode ser complicado às vezes, já que é difícil você vender algo a não ser que esteja em seu preço normal.
    DarkKnightOfEdron

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sem kerer ser estraga prazer + esse tutorial eh de um site concorrente n posso dizer o nome

Registro
    05-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking +tutos

Conversando com NPCs

NPC – São os personagens controlados por computador que ficam no jogo apenas para vender, dar missões, encher o seu life e outros. NPC significa "Personagem Não-Jogador" (Non-Player Character, em Inglês).

Nem todos os comandos listado abaixo serviram para todos os NPCs encontrados no Tibia.

Hi ou Hello - Oi ou Olá - Este comando faz com que o NPC te atenda, mas se tiver alguém na sua frente, você vai ter que entrar na fila e esperar que o NPC acabe de atendê-la.

Offer - Oferta. O NPC fala o que vende. (Exemplo: Weapons, Armors, Equipments, etc.). Você pode optar por uma destas palavras para ver por exemplo, que armor ele vende.

Buy [Objeto] - Compro [Objeto] - Com este comando o NPC vende o que você quer comprar. Nem sempre os NPC's vendem o que você quer. Fique atento para ver se ele vende, em vez de comprar. Primeiro ele irá falar o preço, se você quiser comprar concorde dizendo Yes.

Sell [Objeto] - Vendo [Objeto] - Com este comando o NPC compra o que você quer vender. Nem sempre os NPC's compram o que você quer. Fique atento para ver se ele vai comprar, em vez de vender. Se ele for comprar, ele falará o preço, se você acha que valha a pena, diga Yes e depois Bye.

Heal - Curar [Cure-me] - Com este comando o NPC aumenta um pouco o seu life. Mas isso só terá efeito se o seu life estiver no vermelho. Caso contrário ele não pode ajudar. Pouquíssimos NPC’s têm este comando. A maioria deles vivem em Templos.

Mission - Missão - Muito difícil de achar um NPC que tenha este comando, e conseqüentemente muito difícil de fazer a missão. Caso você consiga completar, o NPC devolve em prêmios como boas armas, armaduras, dinheiro e muitas outras coisas.

Bye - Adeus ou Tchau. O NPC para de atender e passa a atender o próximo jogador ou fica em espera.

Enviando Letters

Primeiro você deve consiguir 5 gps pra comprar sua carta em branco.
    Depois procure um NPC que venda cartas (toda cidade tem um) que é o mesmo NPC que vende Parcels.

Ao encontra-lo dia Hi > Letter > Yes > Bye.

Pronto, agora você tem uma carta em branco em mãos!

Para abri-la de "Use" nela!

Depois que abriu a carta escreva nessa ordem:
    Nome da pessoa.
    Nome da cidade.

Mensagem.

Depois disso você deve "joga-lá" sobre um mail box. Se tiver algo de errado na carta, ela não será enviada e ficará sobre o mail box.

Se tudo der certo ela ira cair dentro do Mail Box e será enviada ao destinatário.

O destinatário irá recebe-la no DP da cidade para qual a carta foi enviada, ela não será mais uma carta em braco, passará a ser uma carta selada (stamped letter) e no DP dando "use" nela novamente, o destinatário poderá ler a mensagem.

Enviando Parcels

Primeiro você deve consiguir 15 gps pra comprar sua carta em branco.
    Depois procure um NPC que venda parcels (toda cidade tem um) que é o mesmo NPC que vende letters.

Ao encontra-lo dia Hi > Parcel > Yes > Bye.

Pronto, agora você tem um parcel vazio e em branco em suas mãos!

Para abri-lo de "Open" nele!

Depois que abriu o parcel procure o label, de "use" nele e escreva nessa ordem:
    Nome da pessoa.
    Nome da cidade.

Coloque esse label dentro do Parcel.

Depois disso você deve colocar oque você pretende enviar para o destinatário dentro do parcel, lá cabe 10 itens, mais você pode usar bags, backpacks ou até outros parcel pra colocas mais itens.
    Após isso você tem que jogar o Parcel sobre o Mail Box.
    Se tiver algo de errado no parcel, ele não será enviada e ficará sobre o mail box.

Se tudo der certo ele ira cair dentro do Mail Box e será enviada ao destinatário.

O destinatário irá recebe-lo no DP da cidade para qual o parcel foi enviado, os itens estarão lá dentro e ele não será mais um parcel em branco, passará a ser um parcel selado (stamped parcel) que não pode ser reaproveitado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    DarkKnightOfEdron

Registro
    05-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Talking +tutos

Fabricação de Pães

Se você está realmente sem nada pra fazer e se quiser comida de uma maneira diferente de ficar pescando você pode fazer pão. =] Aqui você tem um tutorial passo-a-passo de como fazer:

1. Consiga uma Scythe, ela pode ser comprada em NPCs de equipamentos por 12gps.

2. Você tem que procurar uma plantação de trigo que pode estar de três maneiras: Vazia, nascendo ou Nova, quando está vazia não tem nada sobre o local, quando está nascendo tem um “matinho” verde no local e quando está nova há trigo amarelo sobre ela. Haverá trigo sempre depois do Server Save.

3. De “Use with...” no Scythe sobre a planta amarela e um pedaço de trigo (que você pode carregar) cairá no chão. Pegue-o e repita isso até ter o número de trigo (pão) que achar conveniente.

4. Vá para um moinho (a maioria das cidades tem um) e de “Use with...” no trigo sobre o moinho, o trigo irá se transformar em Farinha.

5. Vá para algum lugar que tenha água e coloque-a dentro de algum recipiente, depois disso de “Use with...” no Trigo sobre a água, nesse momento irá cair a massa no chão, pegue-a.

6. Procure fornos, você pode encontrá-los acesos ou apagados, caso apagados de “Use” neles que eles iram acender, após isso de “Use with...” na Massa sobre o Forno que o pão irá aparecer sobre o forno, cada massa da origem a apenas um pão, pegue o pão e bom proveito.

Gold, Platinum e Crystal coins

Para fazer trocas entre moedas você deve ir ao banco, que normalmente fica ao lado do Depot. Segue abaixo a explicação passo-a-passo do que falar.

Gold para Platinum

Hi.
    Change gold.
    1 (essa é a quantidade de platinum coins que você quer)
    Yes.

Platinum para Gold

Hi.
    Change platinum.
    Gold.
    1 (esse é a quantidade de platinum coins que você quer trocar)
    Yes.

Platinum para Crystal

Hi.
    Change platinum.
    Crystal.
    1 (esse é a quantidade de crystal coins que você quer)
    Yes.

Crystal para Platinum

Hi.
    Change crystal.
    1 (essa é a quantidade de crystal coins que você quer trocar)
    Yes.

Taxa de Câmbio

100 Gold Coins = 1 Platinum Coin
    10000 Gold Coins = 1 Crystal Coin
    100 Platinum Coins = 1 Crystal Coin

Lembre-se: