Não entenda errado. Mas realmente me expressei mal em cima. Não existe medidas no geral. Mas existe medidas para cada protocolo.
Digo, eu posso postar aqui 10 treinos TOTALMENTE diferentes, onde um diz que treinar no minimo 10x na semana, outro diz 3x na semana. Um diz que 3 rep é o ideal e outro 12. Um diz que devemos buscar a falha muscular e outro jamais. Um vai falar pra treinar com 85% da sua mr enquanto outro 90 e um terceiro 50. TUT ( tempo sob tensão) deve ser controlado, outro que oq importa é levantar x peso y vezes.
Todos protocolos vão ter seus numeros, então como eu disse que não existem medidas? Pois oq eu quis dizer, é que existem diversas medidas, então nenhuma é certa no geral, mas sim certa de acordo com o protolo seguido. Entende?
Eu desafio alguém falar alguma verdade que todos os protocolos de treino do mundo siga. Mas obvio que muitos tem muita coisa em comum, por isso alguns números são "Verdades", mas posso afirmar que existe algum protocolo que usa um numero diferente e funciona em algum ponto
Mas realmente deixando de ser chato, o tempo sob tensão é um fator importantíssimo no treino, tanto quanto o peso, serie e reps. E quase todo mundo o banaliza.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação