Página 24 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 1422232425263474 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 866

Tópico: Discussão sobre Treinos

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O tempo de execução do movimento chama-se cadência. Uma cadência maior aumenta a intensidade do treino, que é uma das variáveis importantes. Acho a dica boa, ao invés de fazer mais repetições ou aumentar o peso e passar o limiar da hipertrofia, muda-se a cadência.

E po, Sadeckss, nós somos todos seres humanos com uma fisiologia virtualmente idêntica. Dizer que "não há regras" é cagar em cima de toda teoria de treinamento que evoluiu demais nas últimas décadas. Os números refletem um conhecimento de como a fisiologia humana funciona. Podem não ser exatos, afinal músculos não sabem contar, mas aproximam na medida do possível conceitos já consagrados e testados.
    Não entenda errado. Mas realmente me expressei mal em cima. Não existe medidas no geral. Mas existe medidas para cada protocolo.

Digo, eu posso postar aqui 10 treinos TOTALMENTE diferentes, onde um diz que treinar no minimo 10x na semana, outro diz 3x na semana. Um diz que 3 rep é o ideal e outro 12. Um diz que devemos buscar a falha muscular e outro jamais. Um vai falar pra treinar com 85% da sua mr enquanto outro 90 e um terceiro 50. TUT ( tempo sob tensão) deve ser controlado, outro que oq importa é levantar x peso y vezes.

Todos protocolos vão ter seus numeros, então como eu disse que não existem medidas? Pois oq eu quis dizer, é que existem diversas medidas, então nenhuma é certa no geral, mas sim certa de acordo com o protolo seguido. Entende?

Eu desafio alguém falar alguma verdade que todos os protocolos de treino do mundo siga. Mas obvio que muitos tem muita coisa em comum, por isso alguns números são "Verdades", mas posso afirmar que existe algum protocolo que usa um numero diferente e funciona em algum ponto

Mas realmente deixando de ser chato, o tempo sob tensão é um fator importantíssimo no treino, tanto quanto o peso, serie e reps. E quase todo mundo o banaliza.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sadeckss; 11-08-2012 às 11:45.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    11-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O tempo de execução do movimento chama-se cadência. Uma cadência maior aumenta a intensidade do treino, que é uma das variáveis importantes. Acho a dica boa, ao invés de fazer mais repetições ou aumentar o peso e passar o limiar da hipertrofia, muda-se a cadência.
    Hum, saquei. Já tinha ouvido falar no termo, mas tinha esquecido.

Quando eu recomeçar o treino de hipertrofia, vou tentar fazer bem devagar, pra durar os 30 segundos (ou mais), então.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

alguem ja tentou fazer aqueles bi-set, tri-set, super set e sei la mais o que

tentei hj pra biceps, com dois exercicios, martelo e rosca direta, porra, to doidasso, e deu um pump legal, vou ver amanha como que ta

sera que vale a pena fazer para musculos grandes, ou só para os pequenos?

acho que se eu fizer isso para peito eu falho legal ja no segundo exercicio
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei se alguém viu o Fantástico, mas não se assustem se a palavra de amanhã falada nas academias do Brasil for Crossfit.

http://fantastico.globo.com/Jornalis...+DE+METRO.html
    Última edição por Bob Joe; 13-08-2012 às 00:57.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei se alguém viu o Fantástico, mas não se assustem se a palavra de amanhã falada nas academias do Brasil for Crossfit.

http://fantastico.globo.com/Jornalis...+DE+METRO.html

Seria legal ate, na teoria. Mas só que não.

Em vez do mlk/instrutor/todoresto ver, pesquisar e aprender sobre treinos funcionais abrindo assim um pouco mais a cabeça alem do 3x10... Mas não, vai ser só mais um treino moldado como verdade absoluta.

Publicidade:

Última edição por Sadeckss; 13-08-2012 às 12:55.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Botafogo, o Glorioso Avatar de Maldorca Saeli
    Registro
    02-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Seria legal ate, na teoria. Mas só que não.

Em vez do mlk/instrutor/todoresto ver, pesquisar e aprender sobre treinos funcionais abrindo assim um pouco mais a cabeça alem do 3x10... Mas não, vai ser só mais um treino moldado como verdade absoluta.
    Eu tenho pesquisado bastante sobre Crossfit há umas 3 semanas já, então vou tentar explicar um pouco o que é, porque obviamente a globo modifica bastante coisa haha

O Crossfit se compromete a ser um treino que alia força, resistência e condicionamento físico, basicamente.
    Esses treinos são esquematizados em forma de WODs (workout of the day), que são "circuitos" que misturam desde corrida e natação, até deadlifts e agachamentos. Aqui tem uma lista de WODs.

O objetivo é completar um WOD em menor tempo, com a realização correta de todos os exercícios.
    Por causa disso, é bem comum a realização de treinos de força com o Crossfit.

Eu sinceramente me amarrei muito em crossfit desde a primeira vez que eu vi.
    Acho que, por eu ser competitivo, eu ganharia uma maior estímulo, já que um dos objetivos é terminar em menor tempo (sem "trapacear" nas repetições).

Porém, aqui no Rio, só há a prática de crossfit em 2 lugares , que são longe da minha casa e que são muito caros (480 reais mensais pra 5 dias na semana...)

Acho besteira comparar isso com as academias "convencionais", já que o objetivo principal não é a hipertrofia, e sim a melhora da qualidade de vida como um todo (não to querendo ser escroto, só que acho que é bem claro que num treino normal o objetivo é a busca de um shape melhor, não de "um corpo mais funcional").

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Maldorca Saeli Ver Post
    Eu tenho pesquisado bastante sobre Crossfit há umas 3 semanas já, então vou tentar explicar um pouco o que é, porque obviamente a globo modifica bastante coisa haha

O Crossfit se compromete a ser um treino que alia força, resistência e condicionamento físico, basicamente.
    Esses treinos são esquematizados em forma de WODs (workout of the day), que são "circuitos" que misturam desde corrida e natação, até deadlifts e agachamentos. Aqui tem uma lista de WODs.

O objetivo é completar um WOD em menor tempo, com a realização correta de todos os exercícios.
    Por causa disso, é bem comum a realização de treinos de força com o Crossfit.

Eu sinceramente me amarrei muito em crossfit desde a primeira vez que eu vi.
    Acho que, por eu ser competitivo, eu ganharia uma maior estímulo, já que um dos objetivos é terminar em menor tempo (sem "trapacear" nas repetições).

Porém, aqui no Rio, só há a prática de crossfit em 2 lugares , que são longe da minha casa e que são muito caros (480 reais mensais pra 5 dias na semana...)

Acho besteira comparar isso com as academias "convencionais", já que o objetivo principal não é a hipertrofia, e sim a melhora da qualidade de vida como um todo (não to querendo ser escroto, só que acho que é bem claro que num treino normal o objetivo é a busca de um shape melhor, não de "um corpo mais funcional").
    Eu, particularmente, me interesso muito mais em ser funcional do que em estética. Mas eu me sinto mais atraído em misturar ginástica natural com treinos básicos de musculação do que pelo crossfit.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Campeão 1º Torneio LoL 5v5 Avatar de Van Derek
    Registro
    31-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Henriiquee~ Ver Post
    alguem ja tentou fazer aqueles bi-set, tri-set, super set e sei la mais o que

tentei hj pra biceps, com dois exercicios, martelo e rosca direta, porra, to doidasso, e deu um pump legal, vou ver amanha como que ta

sera que vale a pena fazer para musculos grandes, ou só para os pequenos?

acho que se eu fizer isso para peito eu falho legal ja no segundo exercicio
    Ultimamente to fazendo Bi-Set, realmente tu sai 'inchadão' da academia.

Registro
    13-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mudei meu treino radicalmente, unindo todos movimentos parecidos e que pegam o mesmo lugar, porém estou sendo chamado de louco e alguns dizem que eu não aguentarei nem um mês.

Spoiler: A = costas + bíceps + tríceps + antebraço

Spoiler: B = peito + ombro + trapézio

Spoiler: C = coxa + panturrilha

Já fiz A, B, C, A e B e senti um leve desconforto ao acordar no dia seguinte dos treinos B.

A dúvida é: devo continuar? Justifique.
    Última edição por Ale; 13-08-2012 às 21:15.

Desenhos!

The world is full of Kings and Queens,
    Who blind your eyes and steal your dreams.
    Its Heaven and Hell.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sério, pra quê treinar o tríceps um dia antes do peito? Qual a lógica de enfraquecer o sinergista antes de trabalhar o músculo maior? E ainda mais, 4 exercícios pro músculo pequeno?!

Sei lá, pra mim é pouco inteligente esse tipo de divisão.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 13-08-2012 às 21:32.

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 81 ao 100
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 150
    Último Post: 20-05-2013, 02:22
  2. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 61 ao 80
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 273
    Último Post: 13-05-2013, 20:21
  3. Informações sobre criaturas
    Por Jotinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 70