Aí, sendo direto. Aeróbico em jejum é eficiente ou nem?
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Aí, sendo direto. Aeróbico em jejum é eficiente ou nem?
Tanto quanto qualquer outro aeróbico
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Acho que vou fazer um textão pra sustentar a resposta do menino Sadeckss
na verdade acho que já fiz :D
portanto é como o palmeirense falou, não.
Tem base teórica para afirmar que o exercicio em jejum seria melhor para queima de gordura: que os níveis mais altos de insulina no estado alimentado dificulta a lipólise e portanto a mobilização de ácidos graxos como reserva de energia, que a menor quantidade de glicose e glicogênio levam a utilização de ácidos graxos e que tem uma melhora na capacidade de oxidação de gordura ainda nesse estado. Todas esses motivos pensando fisiologicamente são verdadeiros. Mas não se pode ignorar o estado dinâmico do corpo. Evidências não apontaram maior perda de massa gorda com exercicios em jejum (é o mesmo resultado para a combinação dieta hipocalórica + exercicios alimentado ou em jejum). Isso nos faz retornar ao velho conceito de que nosso corpo não pode desrespeitar a termodinâmica.
Então, de fato o exercício em jejum ou alimentado tem o mesmo resultado. Na verdade o exercício aeróbico tem resultado negligenciável em relação a perda de peso se está praticando exercícios de resistência já (e se está perdendo peso é portanto usando baixo saldo calórico e a ingestão de proteínas entre 1,2~2g/kg para diminuir a perda de massa muscular). A grande importancia do exercicio é criar um saldo calórico negativo, o que ele facilita bastante, além de ser bom para a saúde né :D.
Pode parecer clichê, mas nosso corpo não pode desrespeitar a termodinâmica: independente dos processos bioquímicos que levam a uma maior atividade lipolítica (que significa quebra de gordura) durante o exercício em jejum, isso é compensado por uma alteração no perfil de consumo de reservas de energia e mesmo na intensidade do metabolismo no restante das 24 horas. Nosso corpo é dinâmico, o que você gastou em 24 horas que importa, e não o que você gastou em 1 hora.
Agora tem um porém quando se entra no detalhe de saúde. Ali no mais ou menos inicio do meu post falei dos estados fisiológicos que tem no estado de jejum. Esses estados se relacionam a um maior transito de ácidos graxos particularmente entre os músculos. No final do dia isso não faz diferença, mas em um ponto da nossa fisiologia sim, e eu diria que isso seria benéfico para mulheres com bigode e adultos jovens que estejam começando a engordar.
Como eu acho que você não é uma mulher com bigode
e que ngm liga pra prevenção de porra nenhuma e só de já estar se exercitando e comendo saudável já é a maior parte da prevenção
eu diria que vc só faz se quiser se n quiser tanto faz
Última edição por Sete; 07-02-2016 às 22:31.

Dúvidas.
1 - Aeróbio pré ou pós musculação, muda alguma coisa?
2 - Ir pra academia antes ou depois das atividades diárias - trabalho, estudos e etc - muda alguma coisa (manhã ou noite)
3 - "Dia do lixo" funciona mesmo?
@Sete
Última edição por LordVoldemort; 09-03-2016 às 17:55.
1 - Muda o seu rendimento. Tem que analisar tanto seu aeróbico quanto seu treino. E seus objetivos.
Regra geral: Separados > Treino antes > Aeróbico antes
2 - Vc que tem que responder. Eu me sinto melhor dps, meu desempenho tbm. Na essencia não tem, mas vc tem que ver como vc gosta mais.
3 - "funciona" mais ou menos, se vc seguir uma dieta extramente restritiva ele é importante sim, mas ninguém que segue uma dieta assim. Então não tem desculpa pra todo domingo ir no rodizio, mas se quiser ir tbm da pra Dosar, o importante é ter uma boa alimentação na rotina.
Cada topico poderia criar um tcc, mas já foi o tempo que achava necessário. Isso ai são minhas opiniões.
Navegar é Preciso
Melhor como?
Vc gasta mais calorias em menos tempo. Ajuda na agilidade.
Mas correr pode ser mais terapêutico, tem as corridas de rua que é da hora... Ve ai oq vc prefere, tem gente que não vai conseguir pular mais de 30 segundos de corda, dai diria pra começar correndo.
Da pra fazer os 2 tbm.
Navegar é Preciso