Página 86 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 367684858687 ÚltimoÚltimo
Resultados 851 a 860 de 866

Tópico: Discussão sobre Treinos

Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LordVoldemort Ver Post
    O que eu quis dizer é perder gordura aí, disserte ai plix
    Queima de gordura é uma questão alimentar e hormonal.

A produção de insulina em excesso, por exemplo: estimula o acumulo de gordura e a queima de glicose como combustível para o corpo. Se você for uma pessoa que come 5~6 vezes por dia e em todas as refeições você come carboidrato, isso vai dificultar a queima de gordura, vai ser um problema ainda maior se você tiver desenvolvido uma condição chamada resistência a insulina.

A insulina é o principal hormônio para o acumulo de gordura. Tem alguns outros por exemplo: baixa produção de hormônios sexuais - no caso dos homens testosterona e no caso das mulheres progesterona -, cortisol em excesso junto com o excesso de insulina e tem umas enzimas que eu não lembro o nome agora.

Você não precisa deixar de comer carboidrato ou entrar em cetose para queimar gordura - o que você precisa é diminuir o número de refeições para 2 ou 3 ao dia. E o teu corpo vai usar o que estiver disponível, se você comeu um pão teu corpo vai dar prioridade em queimar a glicose e quando a glicose acabar e se você for um indivíduo saudável o seu corpo vai passar a queimar gordura.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Our culture has accepted two huge lies. The first is that if you disagree with someone’s lifestyle, you must fear or hate them. The second is that to love someone means you agree with everything they believe or do. Both are nonsense. You don’t have to compromise convictions to be compassionate." - Rick Warren

Registro
    30-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que eu quis dizer é perder gordura aí, disserte ai plix
    Embora o vídeo a seguir não discorra especificamente de "pular corda versus corrida", a ideia central é a mesma: qual exercício emagrece mais - corrida rápida ou lenta?

https://www.youtube.com/watch?v=iBlU5_Mdzmk

Ainda que o comentário do Doguinho esteja correto, para você compreender a fisiologia toda de como funciona o metabolismo energético, sugiro ler quando tiver tempo algum livro como o Guyton.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu discordo do comentário do doguinho (eh tois). É mais um daqueles casos que se você analisa cada componente separadamente faz sentido, igual os argumentos pró low carb, pró uma modalidade de aeróbico a outra, mas no fim, quando é tudo jogado em uma avaliação dinâmica não se confirma por algum motivo que tem que ser teorizado. No fim dormir bem e comer bem (ao menos as quantidade mínimas de cada nutriente), independente do esquema adotado, considerando que você esteja enquadrado na maioria das pessoas que não tenham problemas metabólicos e/ou hormonais, um tumor na cabeça, epilepsia e não esteja usando nada para modular uma resposta qualquer, o resultado depende das kcal consumidas e gastas (claro que considerando a necessidade energética de cada pessoa). Mas também prefiro menos refeicoes por dia. Teve uma época ai que eu comia toda hora, fazia arroz com frango no café da manhã, levava whey e albumina pra onde ia e era um saco. Mas crescer nem tem mais prioridade na minha vida hoje, só me preocupo em não ficar zuado, então nem vigio mais alimentação, mas hoje se quisesse crescer consumiria igual fazia 3-4 anos atrás so que nos mesmos horários de hoje (3 refeicoes) por comodidade, embora eu duvide que conseguiria (mandar muita comida em cada refeição, ficar cheião dia todo argh melhor fracionar).
    Não pude ver o vídeo.
    Última edição por Sete; 12-03-2016 às 20:12.

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz, acho que não consigo segurar só com 3 refeições por dia não... Se eu faço minha última refeiçãi 22 horas quando dá 1 da manhã já ta batendo fome de me atrapalhar a dormir...

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz, acho que não consigo segurar só com 3 refeições por dia não... Se eu faço minha última refeiçãi 22 horas quando dá 1 da manhã já ta batendo fome de me atrapalhar a dormir...
    Ai é algo para ser averiguado, eu não sei exatamente qual é a sua condição - se você está obeso ou só se você quer perder um pouco de gordura. Ou o quanto você come diariamente, se come muita porcaria ou se entope de carboidratos de alto IG. Pode ser que você esteja com resistência a insulina/síndrome metabólica/pré-diabético. A algo de errado e precisa ser investigado. Você precisaria fazer um exame de Curva Glico-Insulinemica para o diabetes. Só a curva glicemica ou o de sangue normal tem grande margem de erro e normalmente só detectam se a pessoa estiver já com diabetes por anos.

Em teoria fome - mas fome de verdade - nós só deveríamos sentir se ficássemos semanas sem comer. Essa sensação de fome após poucas horas da última refeição é mais por questão de hábitos, seu corpo está acostumado a receber comida em certos horários.

Não mude a sua dieta ainda e faça o exame se der positivo, você vai ter que alterar a sua dieta e ir para uma dieta low-carb. Pode ser a dieta mediterrânea ou uma dieta high fat.

Publicidade:

"Our culture has accepted two huge lies. The first is that if you disagree with someone’s lifestyle, you must fear or hate them. The second is that to love someone means you agree with everything they believe or do. Both are nonsense. You don’t have to compromise convictions to be compassionate." - Rick Warren

Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xÐoguinhox Ver Post
    Ai é algo para ser averiguado, eu não sei exatamente qual é a sua condição - se você está obeso ou só se você quer perder um pouco de gordura. Ou o quanto você come diariamente, se come muita porcaria ou se entope de carboidratos de alto IG. Pode ser que você esteja com resistência a insulina/síndrome metabólica/pré-diabético. A algo de errado e precisa ser investigado. Você precisaria fazer um exame de Curva Glico-Insulinemica para o diabetes. Só a curva glicemica ou o de sangue normal tem grande margem de erro e normalmente só detectam se a pessoa estiver já com diabetes por anos.

Em teoria fome - mas fome de verdade - nós só deveríamos sentir se ficássemos semanas sem comer. Essa sensação de fome após poucas horas da última refeição é mais por questão de hábitos, seu corpo está acostumado a receber comida em certos horários.

Não mude a sua dieta ainda e faça o exame se der positivo, você vai ter que alterar a sua dieta e ir para uma dieta low-carb. Pode ser a dieta mediterrânea ou uma dieta high fat.
    Eu tô de dieta para emagrecer desde 4 de janeiro, fiquei no sedentarismo por uns 7~8 meses por causa de doença. Não tenho dificuldades com dieta, felizmente. Quase não como besteira (quase nunca mesmo) e estou indo a academia de segunda a sabado, faço musculação e aeróbio todos esses dias, além de jiu jitsu terça e quinta. Tenho 1,85 e algo em volta de 100 quilos. Estou gordinho mas não obeso, como você pode ver: http://i.imgur.com/FMv1LRU.jpg eu fininho e saudável antes da doença com 86 quilos: http://i.imgur.com/lby5xqW.jpg

Será que não é meu tamanho? Vou ver esse negócio de exame

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tô de dieta para emagrecer desde 4 de janeiro, fiquei no sedentarismo por uns 7~8 meses por causa de doença. Não tenho dificuldades com dieta, felizmente. Quase não como besteira (quase nunca mesmo) e estou indo a academia de segunda a sabado, faço musculação e aeróbio todos esses dias, além de jiu jitsu terça e quinta. Tenho 1,85 e algo em volta de 100 quilos. Estou gordinho mas não obeso, como você pode ver: http://i.imgur.com/FMv1LRU.jpg eu fininho e saudável antes da doença com 86 quilos: http://i.imgur.com/lby5xqW.jpg

Será que não é meu tamanho? Vou ver esse negócio de exame
    Como assim? Se a fome tem a ver com o seu tamanho? Até tem, mas não a ponto de fazer as suas necessidades calóricas diárias subirem consideravelmente. O que deu para ver pelas imagens é que você tem uma reserva energética alta e você deveria ser capaz de utiliza-la.

Eu era que nem você, vivia esfomeado - eu ganhei 20kg em cerca de uns 2 anos - tinha dias que eu comia, me sentia estufado do tipo que eu sabia que se eu comesse mais algo eu iria vomitar e continuava sentindo fome. Era normal depois de 1~2h depois de uma refeição eu estar sentindo fome. Hoje por exemplo, se eu estou com fome basta eu praticar alguma atividade física que essa sensação passa.

E o que é exatamente essa dieta para emagrecer? E você se sentia faminto como hoje antes de iniciar essa dieta? Dieta é algo complicado, dieta não funciona, o único tipo de dieta que funciona é se você puder seguir isso pela vida inteira e isso é conhecido com reeducação alimentar. Não adianta começar um dieta só pra emagrecer, porque quando você parar você vai recuperar o peso novamente.

Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como assim? Se a fome tem a ver com o seu tamanho? Até tem, mas não a ponto de fazer as suas necessidades calóricas diárias subirem consideravelmente. O que deu para ver pelas imagens é que você tem uma reserva energética alta e você deveria ser capaz de utiliza-la.

Eu era que nem você, vivia esfomeado - eu ganhei 20kg em cerca de uns 2 anos - tinha dias que eu comia, me sentia estufado do tipo que eu sabia que se eu comesse mais algo eu iria vomitar e continuava sentindo fome. Era normal depois de 1~2h depois de uma refeição eu estar sentindo fome. Hoje por exemplo, se eu estou com fome basta eu praticar alguma atividade física que essa sensação passa.

E o que é exatamente essa dieta para emagrecer? E você se sentia faminto como hoje antes de iniciar essa dieta? Dieta é algo complicado, dieta não funciona, o único tipo de dieta que funciona é se você puder seguir isso pela vida inteira e isso é conhecido com reeducação alimentar. Não adianta começar um dieta só pra emagrecer, porque quando você parar você vai recuperar o peso novamente.
    No tempo que eu fiquei sedentário não sentia não, mas tava comendo que nem um boi. "Dieta para emagrecer" que eu digo é basicamente não comer besteira, não uso açucar, não como biscoito recheado, e essas coisas básicas... Como muita fruta em lanches, no lugar de sandoiches e essas coisas, não tomo refrigeirante e etc, o básico mesmo

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No tempo que eu fiquei sedentário não sentia não, mas tava comendo que nem um boi. "Dieta para emagrecer" que eu digo é basicamente não comer besteira, não uso açucar, não como biscoito recheado, e essas coisas básicas... Como muita fruta em lanches, no lugar de sandoiches e essas coisas, não tomo refrigeirante e etc, o básico mesmo
    Ai é que está, frutas não são necessariamente saudáveis. Para uma pessoa que tem síndrome metabólica elas são seus piores inimigos.

A frutose industrial por exemplo tem IG de 173 ou seja é 1,73x pior que o açúcar. Eu não sei qual é o IG da frutose contida nas frutas por que em cada lugar eu encontro uma informação... Comer frutas pobres em frutose como: frutas vermelhas, coco, abacate são opções melhores. E ainda tem o fato de que as empresas costumam escolher a dedo os frutos mais doces e cada vez mais ricos em frutose.

Excesso de frutas acaba fazendo mal também.

O que eu digo é, tente fazer o exame que eu sugeri.

Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ai é que está, frutas não são necessariamente saudáveis. Para uma pessoa que tem síndrome metabólica elas são seus piores inimigos.

A frutose industrial por exemplo tem IG de 173 ou seja é 1,73x pior que o açúcar. Eu não sei qual é o IG da frutose contida nas frutas por que em cada lugar eu encontro uma informação... Comer frutas pobres em frutose como: frutas vermelhas, coco, abacate são opções melhores. E ainda tem o fato de que as empresas costumam escolher a dedo os frutos mais doces e cada vez mais ricos em frutose.

Excesso de frutas acaba fazendo mal também.

O que eu digo é, tente fazer o exame que eu sugeri.
    farei, e vou marcar um nutricionista também, o que acha?

Publicidade:

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 81 ao 100
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 150
    Último Post: 20-05-2013, 02:22
  2. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 61 ao 80
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 273
    Último Post: 13-05-2013, 20:21
  3. Informações sobre criaturas
    Por Jotinha no fórum Roleplaying