Resultados 1 a 10 de 866

Tópico: Discussão sobre Treinos

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Sete
    Registro
    10-09-2005
    Posts
    5.175
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Acho que vou fazer um textão pra sustentar a resposta do menino Sadeckss

    na verdade acho que já fiz :D

    portanto é como o palmeirense falou, não.

    Tem base teórica para afirmar que o exercicio em jejum seria melhor para queima de gordura: que os níveis mais altos de insulina no estado alimentado dificulta a lipólise e portanto a mobilização de ácidos graxos como reserva de energia, que a menor quantidade de glicose e glicogênio levam a utilização de ácidos graxos e que tem uma melhora na capacidade de oxidação de gordura ainda nesse estado. Todas esses motivos pensando fisiologicamente são verdadeiros. Mas não se pode ignorar o estado dinâmico do corpo. Evidências não apontaram maior perda de massa gorda com exercicios em jejum (é o mesmo resultado para a combinação dieta hipocalórica + exercicios alimentado ou em jejum). Isso nos faz retornar ao velho conceito de que nosso corpo não pode desrespeitar a termodinâmica.

    Então, de fato o exercício em jejum ou alimentado tem o mesmo resultado. Na verdade o exercício aeróbico tem resultado negligenciável em relação a perda de peso se está praticando exercícios de resistência já (e se está perdendo peso é portanto usando baixo saldo calórico e a ingestão de proteínas entre 1,2~2g/kg para diminuir a perda de massa muscular). A grande importancia do exercicio é criar um saldo calórico negativo, o que ele facilita bastante, além de ser bom para a saúde né :D.

    Pode parecer clichê, mas nosso corpo não pode desrespeitar a termodinâmica: independente dos processos bioquímicos que levam a uma maior atividade lipolítica (que significa quebra de gordura) durante o exercício em jejum, isso é compensado por uma alteração no perfil de consumo de reservas de energia e mesmo na intensidade do metabolismo no restante das 24 horas. Nosso corpo é dinâmico, o que você gastou em 24 horas que importa, e não o que você gastou em 1 hora.

    Agora tem um porém quando se entra no detalhe de saúde. Ali no mais ou menos inicio do meu post falei dos estados fisiológicos que tem no estado de jejum. Esses estados se relacionam a um maior transito de ácidos graxos particularmente entre os músculos. No final do dia isso não faz diferença, mas em um ponto da nossa fisiologia sim, e eu diria que isso seria benéfico para mulheres com bigode e adultos jovens que estejam começando a engordar.

    Como eu acho que você não é uma mulher com bigode

    e que ngm liga pra prevenção de porra nenhuma e só de já estar se exercitando e comendo saudável já é a maior parte da prevenção

    eu diria que vc só faz se quiser se n quiser tanto faz

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sete; 07-02-2016 às 22:31.



Tópicos Similares

  1. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 81 ao 100
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 150
    Último Post: 20-05-2013, 02:22
  2. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 61 ao 80
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 273
    Último Post: 13-05-2013, 20:21
  3. Informações sobre criaturas
    Por Jotinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 70
    Último Post: 22-02-2007, 02:39
  4. Informações sobre Armaduras
    Por claudio no fórum Roleplaying
    Respostas: 6
    Último Post: 30-04-2005, 23:35
  5. Historia e fatos sobre: >Golden Boots<
    Por Drago D. no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 04-02-2005, 02:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •