Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Amigos queria agradecer a opiniao de todos, e logo, ja quero perguntar outra coisa, a opiniao de vocês..
Estava bem desanimado esses dias, por tudo, alimentação cara, resultados mediocres, perda de bf, bulk, o que devo fazer ou nao, blablalbal..Quando conheci um treinador aqui, namorado da minha tia, batemos altos papos, o cara é muito maneiro, ele me disse que é adepto aos treinos de intensidade e volume, ele me perguntou o que eu fazia, eu disse que treinos mais frequentes tipo abcab, ele me recomendou os treinos abcde, disse pra eu socar carga, que eu sairia de qualquer estagnação, fazer repetições forçadas, tentar novos exercicios, progressão de carga sempre, mesmo que roubando um pouco...
Ai eu me senti inspirado pra cacete, montei uma planilha de treino com exercicios maneiros, cerca de 5 exercicios pra musculo grandes como peito e costas e 3 para braços por exemplo...Só que estava no meio da semana e nao podia trocar o treino, dai eu fui me despedir do meu treino sexta, e nao segui minha "ficha", fiz exercicios "aleatorios", como supino reto, crucifixo, inclinado e crucifixio inclinado, extensao de triceps unilateral e triceps frances na barra, como relatei aqui...Rapaz, me aconteceu algo que nunca tinha acontecido antes, senti meu triceps totalmete moido, meu peito normalmente sempre doi apos os treinos, no dia seguinte, mas meu triceps , muito raro...Nesse dia em que abandonei meu treino e fiz alguns exercicios aleatorios sem muitas tecnicas (bi set, drop, etc), soquei intensidade, mudei os exercicios...TRICEPS E PEITO TOTALMENTE ACABADOS...E até hoje, domingo estão detonados, aí me vem a duvida, será que estou pronto então para um treino menos frequente e mais volumoso, intenso???
Sei que isso é um aassunto que engloba totalmente individualidade, mas quero saber a opiniao dos marombeiros tibianos, hahaha, desculpa escrever tanto, mas achei necessario contar a coisa toda!
Living the lifestyle
Quando eu troquei de AB 2x pra ABCAB senti o mesmo, muita dor nos primeiros dias, muito bom. Acredito que seja normal sentir dores nos primeiros dias que você passa a dar novos estímulos ao seu corpo, não?
Se vai dar certo ou não, só testando. Conhecimento dá pra ver que você já tem bastante, agora é experimentar novas técnicas de treino e ver como se sai.
Sim, realmente, quando se faz uma mudança geralmente sempre se sente ela!
Mas eu nem fiz grandes mudanças, acontece que meu treino estava sendo diferente, com menos peso, mais repetições, repetições normalmente mais lentas, além de combinar algumas tecnicas, tipo, o meu supino estava sendo um dos ultimos exercicios e combinados com um bi-set no voador pra fazer tipo uma pré exaustão do peitoral, o foco não era carga, entende?
Ai mudei isso totalmente no dia(mas ainda sim abcab), ja que segunda eu ia começar o treino abcde..
Trabalhei praticamente só intensidade, dos 25 kg no supino que eu estava fazendo, eu fiz o supino como primeiro exercicio e sem biset algum, botei 37kg (dos 40 que eu botava antigamente), por exemplo...
O mais interessante do bodybuilding é isso, a individualidade, hahah, e muitas vezes isso acaba sendo agoniante...Muito obrigado pela opinião..
Acho que vou tentar mesmo e ver no que dá!!
Meu unico medo é não conseguir atingir a intesidade necessaria pra um treino abcde, há quem defenda que pessoas puras não precisam fazer treinos como abcde já que nao conseguem atingir uma intensidade boa pra ficar quase 1 semana sem trabalhar o musculo
Última edição por Criatura; 24-06-2012 às 14:56.
Living the lifestyle
Dps eu leio bacaninha e falo melhor. Mas parece que vcs estão falando de confusão muscular, certo?
Tbm acredito bastante nisso pra hipertrofia. Mas só para os "auxiliares e complementos" (Isoladores principalmente), o básico sempre mantenho.
Última edição por Sadeckss; 24-06-2012 às 17:18.
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Sim sim, eu também já li algumas opiniões de pessoas que falavam que um cara natural não vale a pena um treino abcde, quer dizer, não que não valha a pena, só que o cara poderia ter mais resultados com um treino mais simples focado em compostos.
No entanto, o problema do abcde são as pernas. O bíceps e o tríceps por exemplo você vai estar dando estímulos pelo menos duas vezes na semana (no dia de costas/peito e no dia de braços), mas a perna acaba sendo deixada um pouco de lado, principalmente por ser chata de treinar. Aí junta os dois fatores, que é o pessoal não gostar de treinar perna, diminuindo a intensidade do treino e o fato de estimula-la apenas uma vez por semana.
Com abcde o interessante pra suprir esse problema é fazer uma dia focado pra isqueo e outro pra quadriceps.
Eu gosto de treino abcde, acho que descanso se for pra errar é pra mais, é horrível chegar em um treino de peito e ele não estar inteiro.
Se bem que agora to fazendo um abcab cabca... Dai na semana que vou repetir musculo (por exemplo, essa vou treinar 2x C e 2x A) eu faço foco diferentes no dois treinos um pouco menos volumoso que um abcde e deixo o q fica sozinho (B nessa semana) como um de treino abcde normal.
Pra falar a vdd hj me senti um pouco fatigado, na hora do biceps tava foda (Costa,trapezio,biceps). Mas to testando pq tem bastante coerência oq ando pesquisado sobre naturais treinar pelo menos 2x cada músculo.
Última edição por Sadeckss; 25-06-2012 às 22:39.
Navegar é Preciso
Oba, opinioes, ehehhe
Entao galera...Andei pensando bem e realmente nao sei se abcde eh bom pra mim, um sujeito natural e com apenas 3 anos de treino...
Ontem fui fazer costas, comecei com Terra, depois fiz 40 reps de barra fixa (logico que nao seguidas), puchada nuca, remada curvada( nessa altura do campeonato eu ainda tava em duvidas se eu fazia abcde ou abc normal), quando terminei a remada curvada e tinha certeza que nao dava pra treinar biceps bem ali, ai fui fazer o ultimo ex de costas, remada sentada, beleza, fiz 2 exs de trapezio.
Hoje, acordei ainda com meu triceps dolorido do treino de sexta, dores musculares.(Seria isso bom ?Nunca fiquei tanto tempo com o triceps dolorido)
To sentindo muito perna, posterior..Eu acho que eu estava tendo uma evolucao razoavel com abcab, por isso eu gostaria de manter, ate porque tenho medo de nao dar certo, pois estou me dedicando 100% a dieta e qualquer erro sai caro agora..O problema eh que nao sei como conciliar um treino pesado, com compostos tipo terra, remada curvada em um treino mais frequente..Digo, minha lombar e minha posterior estao detonadas!!
Problema numero 2: Tenho muito mais dificuldade em aumentar carga em treinos frequentes, por exemplo, eu to sofrendo agora pra fazer rosca alternada com 18, no maximo bato umas 7 reps..No treino abcde eu lembro que estava fazendo com 20 e tava pensando em aumentar!
Resumindo, quero continuar no treino mais frequente tipo abcab!
Porem me encontro nos seguintes dilemas
Sera que exagerei no treino de triceps?
Como conciliar exercicios compostos num treino frequente?
E o aumento de carga??Que na minha opiniao eh a coisa mais importante num trieno de hipertrofia!E que fica bem mais dificil num treino frequente..
Pessoal, me perdoem mesmo por escrever tao confuso e tanta coisa, esotu no notebook do meu pai e aqui eh uma bosta, agradeco muito a quem ler isso
Living the lifestyle
Pois eh criatura, esses questionamentos seus tbm fa'co. Oq vou experimentar dps que terminar esse meu abcab cabc....
Eh um abcde porem com esse logica de treinar cada músculo 2x (não fica bem um abcde, fica mais um abc2x mesmo)
Esse treino o Craw do hipertrofia que surgeriu ( quem ja pesquisou sobre frequência de treino pra natural ja deve ter visto ele defendendo fortemente frequência > intensidade)Pernas
Peito
Costas
OFF
Pernas
Upper Body
OFF
Repete
Sobre os compostos, o jeito eh tentar dividir o mais distante possivel ele dos sinergistas (pelo menos 48h). Sendo que agachamento e levantamento terra 1x na semana so. (MINHA opinião)
Última edição por Sadeckss; 26-06-2012 às 21:42.
Navegar é Preciso