Postado originalmente por
Ldm
Na boa, te acho muito arrogante, embora o que eu ache não tenha a menor importância. Só falo isso mesmo, sem maldade, porque é triste ver um cara que de gigante só tem o ego. Nem leve pro lado pessoal.
Abraços.
Nem levo pro lado pessoal, não me esquento. Sei que posso ser mal interpretado às vezes, e que isso pode gerar algumas críticas, principalmente da inveja e da oposição. Mas o melhor de tudo, é saber que você tem consciência de que sua opinião, realmente não vale absolutamente nada.

h3o
Desnatado nem tem gordura. A lactose e o sódio sim pdm ser um problema, embora eu n esteja convencido. Se for pra restringir, faria apenas qnd fosse secar, e pra qm tem disposição financeira de fazer isso, qm tá na dureza não pode abrir mão do leite.
Na verdade nem nessa eu restringiria pq gosto muito de leite e não sou mais disposto a fazer muita restrição em nome de ficar rasgadão, e creio que pra deixar o bf em 10% não é tão necessário assim. Mas é opção de cada um, assim como eu n uso batata doce por opção, o gosto nem me assusta mas prefiro deixar essas paradas que mexe com a atmosfera ao meu redor longe : D
O problema de absorção do leite é que ele atrasa comparado a água por conta de uma enzima gástrica que coagula o leite, e então ele age qs como que um alimento sólido e sofre digestão no estomago ao invés de ter um esvaziamento gástrico rápido igual água. Mas de diminuir absorção de proteínas ae não sei não, acho inclusive o contrário.
Não homem, não é isso. A proteína do SORO DO LEITE (lê-se: aquela proteína obtida no processo de fabricação dos produtos à base de leite), são de alto valor nutritivo e biológico (whey protein, por exemplo). O problema, é que o leite de caixinha, vem cheio de coisas que não são aproveitadas, e a proteína acaba ficando envolvida no mesmo saco dessas merdas (gordura, lactose, sódio, enfim).
Pra você obter proteína pura, a partir de uma caixa de leite, é bastante complicado; seria preciso 2 caixas pra ter um aproveitamento de 25g (números completamente ilustrativos).
O valor biológico da proteína do leite é alto, o problema é encontrar a proteína do leite de forma pura, entendeu?

Kamahl doido
Pode me falar mais sobre essa parte?
Em que isso ajuda?
Tem algum contra?
A clara do ovo é rica em proteína. Na verdade, ela é basicamente proteína e água; portanto, é uma fonte rica e barata de se obter esse nutriente. Cada clara (entende-se: cada ovo sem gema), possui em média 3-5g de proteína, a depender do tamanho do ovo. A gema também tem proteína, mas eleva os níveis de colesterol, então, removendo-a, os efeitos nocivos do ovo são minimizados.
Os "contras", são alguns: o ovo é fonte de albumina (proteína presente no plasma sanguíneo, que é fabricada pelo fígado). A taxa normal de albumina no plasma é de 3,5 a 4,5g/dl. Ela é fundamental para conservar o estado nutricional e manter os líquidos circulando dentro dos vasos. A proteína é uma molécula extremamente grande em comparação às outras - carbos, por exemplo -, e isso faz com que ela maltrate os rins no processo de filtração dos líquidos (lembra que eu falei que clara de ovo é água e proteína? Então...).
Como medida de defesa, os rins param de filtrar a proteína, permitindo que elas passem livremente, e sejam expelidas pela urina. Essa deficiência na filtração da proteína, se chama proteinúria, e acarreta na queda dos níveis de albumina. Sem a albumina, a água que circula nos vasos se infiltra pelos tecidos formando edemas. Esses edemas são as complicações da perda de proteínas evidenciados fisicamente...
Além disso, proteinúria pode propiciar/acelerar/agravar - em pessoas com predisposição - quadros de câncer de próstata.
O segredo para minimizar os riscos, é manter os rins sempre limpos e hidratados. Três litros d'água são o mínimo pra quem investe em suplementação e alimentação hiperproteica.
Outro contra é a
"salmonella": um gênero de bactérias vulgarmente chamadas
salmonelas, pertencente à família
Enterobacteriaceae, sendo conhecida há mais de um século. A salmonela, após ser ingerida pelo hospedeiro, passa pelo estômago, de onde entra para o meio interno, ligando-se por meio de fímbrias específicas da espécie às
células M.
A bactéria introduz
Sips ou
SSps que levam a um rearranjo do
citosqueleto da célula M. Deste modo, a bactéria é envolvida por um fagossoma, induzindo a morte da célula hospedeira, e se dissemina para os tecidos adjacentes, explicando assim, a
infecção do trato gastrointestinal.
A contaminação, é basicamente através de alimentos mal cozidos; no nosso caso: o ovo. Então, comer ovo cru é extremamente arriscado, pois salmonela mata. Para evitar a contaminação, devemos sempre cozinhar/fritar/whatever bem o ovo (as claras) antes de ingeri-lo(as).

looukoo
Meu 1º processo de evolução é crescer. Crescer ate o tamanho "X".
Depois disso vou definir.
Tá no caminho certo. Foco nos objetivos irmão!