Muitas pessoas ainda me perguntam o que eh o sigma system?
Informações retiradas do site www.rpgonline.com.br:
O MUNDO
Mystary é um mundo em forma plana de um disco perfeito. Em seus limites está O Abismo. O mundo é sustentado por sete pilares divinos. Tudo é mar, exceto pelos continentes de Mirror (Oeste), Pan (Leste), Coldy (Norte) e Dijin (Sul). O disco dá uma volta inteira em um ano (100 dias). Nesse um ano, se passam as quatro estações: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Existe também um Sol e duas Luas (Lilith e Luara). Quando uma Lua está visível, a outra não está. Apenas nos dias 50 e 51 ocorre o aparecimento de ambas, que muitos acreditam ser um dia especial.
Dia 1-25: Primavera - Luara
Dia 26-50: Verão – Luara
50-51: Alinhamento Luara - Lilith
Dia 51-75: Outono - Lilith
Dia 76-100: Inverno – Lilith
HISTÓRIA
Anjos tocaram a sinfonia da vida e o Senhor da Luz criou o mundo de Mystary. Sete pilares infinitos passaram a sustentar o disco, e do seu sopro veio o ciclo do dia e da noite, das estações e das fases das luas. Ele colocou cada raça em seu devido lugar, assim como cada planta e cada animal. E fez-se a vida. Tudo surgiu da fantástica alquimia entre os quatro elementos do universo. Todos viveram em paz e tudo manteve seu equilíbrio por muitos anos. Essa foi a Era das Luas. Não houve mistura entre os povos e nada de ruim aconteceu. Porém houve um anjo traidor, o Senhor do Escuro, que desceu para Mystary junto de muitos outros. Seu desejo era se tornar o dono de tudo que o Senhor da Luz havia criado. Impérios foram aniquilados e muitos monstros invadiram o mundo. Essa foi a Era Negra. A última batalha foi chamada de O Anel, pois todas as raças combateram juntas contra os exércitos do mal. O líder dos humanos, Stefan I, conseguiu matar o Senhor do Escuro. Então veio a Era do Ferro, onde os anões tiveram um tempo de prosperidade, com suas minas de ouro. Logo após a Era do Ferro aconteceu A Revolução. Stefan II fundou o Reinado, numa tentativa de unificar todos os povos de Mystary. A maioria aceitou, então ele se tornou Lord Stefan, o Rei. Há pouco tempo o Senhor do Escuro reencarnou, e virou o Príncipe das Trevas. O mal está em todos os cantos do mundo, e precisa-se de heróis como nunca!
SOCIEDADE
A política do Reinado funciona de acordo com as ordens de Lord Stefan e do acordo com os outros povos. Existem cinco reinos autônomos que não fazem parte do Reinado, devido a seu caráter selvagem ou anticivilizado. Eles são: Lebenin, Bloodswamp, Nacamauê, Seatown e Rune Island. Existem quatro reinos inimigos, cujos líderes estão ao lado do Príncipe das Trevas. Eles são: Parda, Wostime, Frizzy e Blackness. São três títulos de nobreza:
Lord: o poder supremo está nas mãos dele, que toma todas as decisões.
Conselheiro: sempre que preciso é consultado, existem dez.
Conde: espécie de sub-rei, cada condado possui um.
As Leis foram instituídas pelo Lord Stefan e perduram até os dias de hoje:
1ª Lei: É proibido usar magia contra a vontade do alvo. Um mês de prisão ou 200$
2ª Lei: Para entrar em uma cidade com evento deve-se pagar uma taxa de 10$
3ª Lei: É proibido roubar. Um ano de prisão ou 1.000$
4ª Lei: É proibido matar. Pena de morte.
5ª Lei: Mentir ou ferir a honra do Reino é crime. Um mês de trabalhos escravos.
6ª Lei: Destruir coisas públicas ou privadas é crime. Uma semana de prisão ou 100$
Existem quatro religiões em Mystary. A Necromancia cultua o Príncipe das Trevas, e seus seguidores trabalham para a destruição do mundo. Seus rituais são em forma de sacrifícios e pactos. A Igreja cultua o Senhor da Luz, e seus seguidores buscam uma forma de pedir ajuda aos anjos. Seus rituais são em forma de orações. O Tribalismo é a religião dos povos selvagens de Mystary, que cultuam qualquer coisa que acham que exerce algum poder. O Elementalismo não cultua, mas busca o controle supremo dos quatro elementos do universo, os mesmos que o Senhor da Luz usou para criar Mystary. Seus usuários são magos e estudiosos da ciência.
O IMPÉRIO DO MAL E DA PÓLVORA
O Príncipe das Trevas possuí muitos seguidores pelo mundo. Em Blackness ele comanda os exércitos malignos rumo a destruição do Reinado. Muitas tecnologias novas foram criadas por ele, e isso torna a luta contra o mal muito mais difícil. A pouco tempo um pó cinza, chamado pólvora, foi descoberto. Agora o Príncipe das Trevas começou a testar esse novo artifício, com armas de fogo. Elas são extremamente raras, e não tem preço. Caso algum jogador consiga uma, ela dará um bônus de +8 em ataques. Mas o Mestre deve saber como lidar com isso, pois se trata de algo muito poderoso, que pode desequilibrar o mundo de jogo.
ROCKHOME
É a cidade principal dos anões, que fica na Cordilheira Marrom. Lá está a Nascente Fria, que junto com a Nascente Urza das Montanhas dos Ursos forma o Grande Rio, que corta o continente de Mirror. Os anões vivem nas diversas cavernas e túneis que cortam as montanhas, por isso muitas vezes acabam por encontrar as cavernas dos goblins, o que causa muita confusão. A população vive basicamente da extração de matérias primas, como lenha ou minérios. Sempre durante a estação de Inverno ocorre a chamada Hibernação. Todos vão para suas casas e dormem durante 24 dias. Nem todos os anões, principalmente os mais jovens, participam dessa tradição milenar.
Thordek, O Conde de Rockhome
Anão Aristocrata (Razão)
Aspecto: Guloso
Corpo+3 Mente+1 Alma+2
Ofícios+9 Sobrevivência+4 Mecanismos+6 Combate+8
Hp 095 Mp 015
NECTAR
É um povoado de camponeses, normalmente bárbaros. Eles vivem da agricultura, da pecuária e da extração de mel. O problema é que não é nada fácil extrair o mel, pois a colméia é infestada de zangões infernais. A Guilda dos Operários é a organização dos bárbaros que reivindica os direitos trabalhistas de todo o cidadão Mystaryano. Geralmente entram em conflito com a Guarda do Reinado em manifestos. Para entrar na guilda basta mostrar trabalho e mais trabalho! Nectar tembém é famosa pela tradição de ter os melhores cavalos de Mystary, pois antigamente era uma região onde viviam os quase extintos unicórnios.
Sindent, O Conde de Nectar
Humano Aristocrata (Razão)
Aspecto: Mal Educado
Corpo+2 Mente+3 Alma+1
Medicina+3 Ofícios+8 Sobrevivência+7 Animais+1 Plantas+1 Combate+4
Hp 050 Mp 050
Niandra, Líder da Guilda dos Operários
Humana Bárbara (Emoção)
Aspecto: Rebelde
Corpo+2 Mente+1 Alma+3
Ofícios+5 Sobrevivência+5 Esportes+7 Combate+7
Hp 065 Mp 035
VALIEN
É a vila dos elfos, que fica na maior floresta de Mirror: a Floresta Silvestre. Os elfos vivem em paz e tranqüilidade nesse lugar calmo e cheio de quedas d’água. Eles vivem principalmente de suas especiarias, como o cultivo de uvas e azeitonas para fabricação de vinho e azeite. Toda a primavera ocorre a Festa do Vinho e da Oliva, que reúne pessoas de vários lugares de Mystary para um festival de sabores.
Glórien, A condessa de Válien
Elfa Aristocrata (Emoção)
Aspecto: Curiosa
Corpo+1 Mente+3 Alma+2
Magia+5 Sobrevivência+7 Animais+7 Manipulação+5
Hp 030 Mp 070
LEBENIN
É o povoado dos isolados gnomos. Fica do Bosque de Gliter, um lugar nativo pouco explorado por outras raças. Os gnomos vivem em suas casas nas árvores e pouco se relacionam entre si. Vivem da exportação de cogumelos, que cultivam com muito carinho. Nos últimos tempos muitas das plantações tem sido destruídas misteriosamente, e dizem que um maldoso alquimista anda roubando os cogumelos para suas experiências malignas.
Garl, O Mestre Gnomo
Gnomo Aristocrata (Razão)
Aspecto: Ingênuo
Corpo+1 Mente+2 Alma+3
Magia+3 Animais+2 Crime+4 Negócios+5 Plantas+5
Hp 020 Mp 070
CLOUDSTORM
É a segunda cidade mais movimentada de Mystary. Ela flutua na Montanha Ayra, suspensa por uma nuvem. Tem uma bela vista do Mar do Abismo, que fica no extremo do Continente Mirror. Aqui os maiores mercantes atuam, pois é uma enorme feira livre. A cidade lucra muito com o comércio, porém o Clã dos Assassinos sempre atrapalha. Eles são a maior organização criminosa de Mystary. Diversos ladrões entram nela para terem apoio e esconderijos garantidos durante seus furtos e outros crimes. Porém não é nada fácil entrar no Clã, devido à ilegalidade de acordo com as Leis do Reinado. Constantemente as lojas são assaltadas e até hoje não descobriram o esconderijo deles. Todo dia 40 ocorre o Dia do Ouro, onde todos os preços ficam 50% mais baratos!
Own, A Condessa de Cloudstorm
Coruja Especialista (Razão)
Aspecto: Intuitivo
Corpo+2 Mente+3 Alma+1
Magia+1 Animais+6 Manipulação+6 Esportes+1 Negócios+10 Investigação+4
Hp 040 Mp 070
Trumpa, O Líder do Clã dos Assassinos
Humano Ladrão (Razão)
Aspecto: Trapaceiro
Corpo+1 Mente+3 Alma+2
Arte+3 Esportes+7 Crime+9 Negócios+5
Hp 050 Mp 050
SEATOWN
É uma região desconhecida. Antigamente era uma cidade muito bonita que ficava sobre o mar. Porém um dia, sem motivos, a cidade foi destruída e afundou no oceano. Hoje, um lugar totalmente submerso, guarda muitos segredos. Dizem que poderosos sereianos habitam o local. O Mar do Fogo fica na bacia central de Mystary, e tem esse nome devido aos primeiros navegantes que viram tochas ao longe na antiga Seatown.
Neptune, O Rei Marino
Sereiano Aristocrata (Coração)
Aspecto: Desconfiado
Corpo+2 Mente+1 Alma+3
Magia+11 Medicina+7 Manipulação+11
Hp 070 Mp 040
TAY-MU
É a Vila dos monges, onde todos buscam o equilíbrio interior e a superação. Famosa por treinar jovens lutadores na arte marcial. Todo ano, nos dias 60, 61 e 62, ocorre o Torneio de Artes Marciais, que promove um campeonato para ver quem é o melhor guerreiro. A cidade freqüentemente é invadida pelos Samurais Negros, os Kwa-Tay. A Academia dos Lutadores é uma organização que pretende incentivar jovens monges a treinar cada vez mais a arte da luta marcial. Normalmente existem Senseis que ensinam todas as lições para controlar corpo, mente e alma a seu favor. Para entrar basta pagar os diversos planos de treinamento.
Li Mung, O Conde de Tay-Mu
Humano Especialista (Razão)
Aspecto: Paciente
Corpo+1 Mente+2 Alma+3
Medicina+6 Esportes+9 Crime+8 Combate+11
Hp 060 Mp 060
Arnold, O Líder da Academia dos Lutadores
Humano Monge (Razão)
Aspecto: Ansioso
Corpo+3 Mente+1 Alma+2
Ofícios+6 Esportes+11 Combate+12
Hp 055 Mp 055
WOSTIME
É uma região perigosa, próxima às Montanhas dos Ursos. Lá vivem os Drow, elfos corrompidos pelo mal. Além disso, os ursos que povoam a região são muito agressivos. Aqui fica a Nascente Urzal, onde todo fim de ano as carpas voltam para pôr suas ovas.
Nightclow, O Noturno
Drow Ladrão (Razão)
Aspecto: Invejoso
Corpo+2 Mente+3 Alma+1
Magia+3 Esportes+5 Crime+7 Investigação+9
Hp 035 Mp 075
KNARAK
É o povoado dos raros centauros, no equador do continente de Pan, mais precisamente na densa Floresta Negra. Por ser uma mata muito fechada a floresta abriga muitos perigos, como o Viúvo Negro, poderoso necromante que conseguiu ter o controle das Aracnas que habitam a floresta. Os centauros são famosos pela confecção de roupas feitas de seda de teia.
Laracno, O Viúvo Negro
Humano Bardo (Emoção)
Aspecto: Sarcástico
Corpo+1 Mente+2 Alma+3
Medicina+3 Sobrevivência+7 Animais+9 Esportes+5
Hp 035 Mp 075
Raphsot, O Conde de Knarak
Centauro Mago (Fé)
Aspecto: Conservador
Corpo+2 Mente+1 Alma+3
Magia+7 Sobrevivência+2 Mecanismos+9 Combate+4
Hp 050 Mp 050
RUNE ISLAND
É o único conjunto de ilhas de Mystary. Local extremamente perigoso, devido as tribos de canibais que habitam a região e que cultuam o Vulcão Phyro, que constantemente entra em erupção. Dizem que a ilha guarda muitos tesouros deixados por antigos piratas.
Ugara Ogû, O Xamã Canibal
Humano Aristocrata (Emoção)
Aspecto: Primitivo
Corpo+2 Mente+1 Alma+3
Magia+6 Ciência+4 Plantas+6
Hp 025 Mp 055
ANCARA
É a capital de Mystary, onde fica o castelo do Lord Stefan. Todas as raças habitam a cidade, que é um verdadeiro centro de serviços e política. Os homens mais nobres e os cavaleiros mais poderosos moram aqui. Constantemente ocorrem batalhas contra os exércitos de Parda. Todo dia 25 é comemorado o início do Reinado em Mystary, a maior festa do mundo. Passeatas e shows pirotécnicos fazem parte da atração. O Escudo dos Paladinos é o exército de Elite de Mystary. Nele estão os mais fortes e imponentes cavaleiros do Reinado. Normalmente esse exército é usado em batalhas decisivas e importantes. Para entrar no Escudo deve-se primeiro se formar no quartel de cavaleiros.
Lord Stefan, Lord de Mystary
Humano Aristocrata (Emoção)
Aspecto: Honrado
Corpo+2 Mente+1 Alma+3
Medicina+1 Idiomas+4 Sobrevivência+8 Animais+2 Arte+8 Combate+9 Manipulação+9 Esportes+4 Negócios+9 Investigação+1
Hp 075 Mp 045
Lady Christine, Lady de Mystary
Humana Aristocrata (Emoção)
Aspecto: Deficiente (Pernas Fracas)
Corpo+1 Mente+2 Alma+3
Magia+1 Medicina+2 Animais+1 Arte+5 Manipulação+2 Negócios+1 Plantas+5
Hp 025 Mp 065
Luara, Princesa de Mystary
Humana Aristocrata (Emoção)
Aspecto: Depressiva
Corpo+1 Mente+2 Alma+3
Magia+2 Arte+2 Manipulação+6 Investigação+4
Hp 040 Mp 040
Zacarias, O Chefe dos Conselheiros
Humano Especialista (Razão)
Aspecto: Gago
Corpo+1 Mente+3 Alma+2
Ciência+9 Medicina+6 Idiomas+7 Arte+3 Mecanismos+4
Hp 035 Mp 075
Borges, O Líder do Escudo dos Paladinos
Humano Cavaleiro (Razão)
Aspecto: Mal Humorado
Corpo+3 Mente+1 Alma+2
Ofícios+7 Sobrevivência+4 Esportes+2 Investigação+7 Combate+9
Hp 070 Mp 030
GEFFERER
É a cidade dos magos. Aqui fica a Escola de Magia de Mystary, ou a EMM. Considerada o centro da sabedoria, aqui o estudo é o mais importante do que qualquer outra coisa. Sempre algum aprendiz atrapalhado faz uma magia errada e causa muita confusão. A Esfera dos Arcanos é a organização dos magos mais poderosos de Mystary. Eles estudam sobre avanços tecnológicos e novas magias, buscando o progresso cientifico do Reinado. Para entrar deve-se completar todos os cursos da Escola de Magia e ainda passar por diversas provações. Nos dias 50 e 51 ocorre o alinhamento das Luas, dia muito especial para os magos, onde eles fazem oferendas e rituais para os elementos do universo. A torre central é onde vivem os principais magos de Mystary (e princiais rivais): Merlin e Polux.
Merlin, Líder da Esfera dos Arcanos
Humano Mago (Emoção)
Aspecto: Dominador
Corpo+1 Mente+3 Alma+2
Magia+7 Ciência+11 Medicina+2 Idiomas+3 Manipulação+1 Plantas+6
Hp 025 Mp 085
Polux, Diretor da Escola de Magia
Humano Mago (Razão)
Aspecto: Misterioso
Corpo+1 Mente+3 Alma+2
Magia+16 Ciência+6 Medicina+3 Idiomas+2 Arte+1 Manipulação+1 Mecanismos+1 Plantas+3 Investigação+1
Hp 015 Mp 085
BARDOK
Vila portuária que vive da pesca e da exploração de novas terras. Velhos piratas contam suas incríveis aventuras nas tavernas regadas ao rum. Ultimamente partem daqui diversos barcos rumo a Pan, em busca de novas aventuras. O Clube dos Artistas é onde se reúnem diversos bardos de Mystary. Os mais famosos atores e pintores mostram seus talentos em lugares chiques e românticos. O governo apóia o Clube para incentivar a cultura no Reinado. Para entrar basta ter talento e uma alma influenciadora.
Capitão Caravela, Conde de Bardock
Humano Aristocrata (Emoção)
Aspecto: Assombrado (Fantasma Pirata)
Corpo+3 Mente+1 Alma+2
Crime+7 Negócios+4 Investigação+11 Combate+3
Hp 075 Mp 025
Felipi, O Líder do Clube dos Artistas
Humano Bardo (Emoção)
Aspecto: Arrogante
Corpo+1 Mente+2 Alma+3
Arte+11 Manipulação+7 Negócios+6
Hp 025 Mp 055
PARDA
Cidade inimiga de Ancara. O Rei Eliot, a serviço do Príncipe das Trevas, comanda os exércitos malignos em Mirror. Um lugar misterioso e cheio de ilusões. Os poucos que lá foram nunca mais voltaram.
Eliot, O Conde Ilusionista
Humano Aristocrata (Razão)
Aspecto: Metido
Corpo+3 Mente+2 Alma+1
Magia+6 Idiomas+3 Arte+4 Manipulação+11 Combate+11
Hp 060 Mp 060
BLOODSWAMP
É uma região perigosa que fica no sudoeste do continente de Mirror, mais precisamente no úmido e quente Pântano Verde. É um lugar cheio de armadilhas da natureza, onde ocorrem muitas batalhas entre povos tribais reptilianos. Os arqueiros gostam de explorar esse lugar devido a seu caráter selvagem. Além disso, aqui podem ser encontrados diversos venenos para flechas. A filosofia dos Selvagens é formada por Arqueiros que de tanto viajarem por florestas acabaram por se juntar à natureza. Agora eles conversam com animais e protegem as florestas. É raro encontra-los, e não se sabe o procedimento para entrar no grupo. É aqui também que vive a famosa e misteriosa Bruxa Morgana. Dizem que sua casa fica em um carvalho enorme, em meio a crocodilos.
Robin Woog, O Líder do Grupo dos Selvagens
Humano Arqueiro (Emoção)
Aspecto: Viciado (Erva do Pântano)
Corpo+2 Mente+3 Alma+1
Sobrevivência+11 Animais+6 Mecanismos+3 Crime+4
Hp 035 Mp 065
Lizz, O Chefe Tribal
Reptiliano Bárbaro (Emoção)
Aspecto: Violento
Corpo+3 Mente+1 Alma+2
Medicina+6 Sobrevivência+7 Combate+6
Hp 075 Mp 015
IGNIS
É o povoado das fadas, que fica no continente de Pan, mais precisamente no mágico Vale das Fadas. Aqui está a Nascente Pura de águas que curam. Todo ano, no dia 75, ocorre a bela cerimônia da fonte, onde as fadas se recuperam as energias bebendo na água que cura. Recentemente fadas estão sendo misteriosamente capturadas, dizem que um feiticeiro pretende seqüestrar todas para um sacrifício ao Príncipe das Trevas.
Bells, A Condessa de Ignis
Fada Aristocrata (Fé)
Aspecto: Preguiçosa
Corpo+1 Mente+3 Alma+2
Magia+6 Medicina+1 Animais+4 Plantas+2
Hp 010 Mp 070
Redsong, O Harpista Encantado
Elfo Bardo (Fé)
Aspecto: Distraído
Corpo+1 Mente+2 Alma+3
Magia+3 Arte+11 Manipulação+5
Hp 020 Mp 070
NACAMAUÊ
É uma região totalmente esquecida pelo tempo, que fica na Selva Tropical, ao norte do continente de Djin. Os poucos homens que habitam o lugar são selvagens e vivem da venda de frutas. Os seres mais poderosos da região são os Dinossauros Negros, que trabalham para o mal. Alguns deles resolveram ir para o lado do bem, e se tornaram poderosos druidas.
Tiranay, O Dinossauro Druida
Dinossauro Especialista (Fé)
Aspecto: Pacífico
Corpo+2 Mente+3 Alma+1
Magia+6 Sobrevivência+4 Animais+3 Plantas+11
Hp 080 Mp 020
MOODIN
É a cidade que fica no deserto de Sandtrap, próximo ao Mar Salgado, que cerca o Continente Djin. Local preferido dos ladrões, é um local que tem tradições bem diferentes do comum. A cidade é muito bonita e guarda enormes riquezas. A maioria das pessoas são nômades a procura de um bom oásis. Conhecida mundialmente pelo seu artesanato, a cidade tem um grande valor cultural. Não muito longe dali estão as ruínas de uma antiga civilização desértica, os Yoteph.
Khaled, O Conde de Moodin
Humano Aristocrata (Emoção)
Aspecto: Vingativo
Corpo+3 Mente+2 Alma+1
Manipulação+4 Crime+7 Negócios+5
Hp 065 Mp 025
Sherazad, A Odalisca
Humana Barda (Emoção)
Aspecto: Sedutora
Corpo+1 Mente+2 Alma+3
Magia+5 Manipulação+9
Hp 025 Mp 055
Edye, O Hipnotizador de Cobras
Elfo Bardo (Emoção)
Aspecto: Pessimista
Corpo+1 Mente+2 Alma+3
Magia+1 Idiomas+4 Animais+8 Manipulação+6
Hp 020 Mp 070
FOREVERAIN
É uma cidade diferente. Isso porquê nunca parou de chover. Nunca se descobriu o motivo pelo qual sempre existe uma enorme nuvem cinza em cima da cidade. Dizem que um dragão lá de cima prega uma peça na população. A Tribuna dos Burgueses é o conselho dos comerciantes mais influenciadores e ricos de Mystary. Apenas os mais bem sucedidos no ramo do comércio entram para a Tribuna, que decide os impostos e os preços de monopólio dos diversos produtos de Mystary. É em Foreverain que fica também a maior biblioteca de todas, onde professores e sábios pesquisam sobre os mistérios do mundo.
Swift, O Líder da Tribuna dos Burgueses
Humano Mercante (Razão)
Aspecto: Egoísta
Corpo+1 Mente+3 Alma+2
Manipulação+4 Mecanismos+3 Negócios+11 Investigação+1
Hp 045 Mp 045
Donet, O Conde de Foreverain
Humano Aristocrata (Emoção)
Aspecto: Teimoso
Corpo+2 Mente+3 Alma+1
Idiomas+4 Mecanismos+7 Investigação+3
Hp 025 Mp 055
Vintepés, O Mendingo
Humano Plebeu (Fé)
Aspecto: Insano
Corpo+2 Mente+1 Alma+3
Sobrevivência+6 Manipulação+10 Crime+6
Hp 025 Mp 065
GRUUMSH
É a cidade típica dos orcs, que fica nas Montanhas Negras, próximo à Blackness. Por isso, a maioria dos orcs se corrompe para o lado do mal. Mas mesmo assim Gruumsh faz parte do Reinado, pois muitos orcs são cidadãos de bem. A cidade vive da indústria, é aqui que se fabricam as melhores armas e armaduras de Mystary. A estação do verão é a preferida dos habitantes, pois é a estação da Fúria, onde todas as Leis são ignoradas. O Rei Stefan permite o evento, já que isso é respeitar os extintos órquicos.
Slash, O Conde de Gruumsh
Orc Bárbaro (Emoção)
Aspecto: Energético
Corpo+3 Mente+1 Alma+2
Ofícios+11 Sobrevivência+8 Combate+10
Hp 100 Mp 010
YULIMPUS
É a cidade mais importante de Pan. Ela fica próxima ao Oceano Longo, no extremo do Continente Pan. Aqui estão concentrados os maiores templos ao Senhor da Luz. Por isso é onde os clérigos são treinados na arte de enfrentar demônios. A Ordem dos Templários é o maior nível clerical possível. Na Ordem só estão os mais poderosos clérigos, que atingiram a proximidade suprema ao poder da Luz. Para entrar na Ordem deve-se passar por diversas provas de santificação. A cidade sofre um enorme problema que é a invasão dos esgotos por monstros de Blackness. Isso porquê a partir da Nascente Suja nas Montanhas corre o Rio Maryan que corta o Continente de Pan. Para que o rio de purifique constantemente é necessário que muitos heróis destruam os seres malignos nos esgotos. Sempre nos dias 80, 81 e 82 ocorrem as famosas olimpíadas de Mystary.
Dracus, O Matador de Dragões
Humano Cavaleiro (Fé)
Aspecto: Protetor
Corpo+3 Mente+1 Alma+2
Medicina+4 Idiomas+3 Sobrevivência+6 Combate+11
Hp 065 Mp 035
Alix, O Líder dos Templários
Humano Clérigo (Fé)
Aspecto: Fobia (Asma)
Corpo+1 Mente+3 Alma+2
Magia+6 Ciência+4 Medicina+11 Idiomas+3
Hp 040 Mp 040
Maximus, o Conde de Yolimpus
Humano Aristocrata (Fé)
Aspecto: Nobre
Corpo+2 Mente+3 Alma+1
Ciência+6 Medicina+1 Arte+4 Manipulação+10 Combate+3
Hp 065 Mp 035
BLACKNESS
Em Blackness fica o império do Príncipe das Trevas. As Montanhas Negras servem de muralha natural contra invasores. É aqui que o Príncipe controla seus servos do mal. Nunca ninguém ousou entrar em seu território. Aqui existe a assustadora Floresta Seca, onde milhões de túmulos guardam seres fúnebres prontos para atacar.
FRIZZY
A pouco tempo atrás foi conhecido o continente de Coldy, na região do Oceano Glacial, e conseqüentemente a cidade de Frizzy. Aqui governa a fria Rainha das Neves, que trabalha para o Príncipe das Trevas. No norte ficam os Picos Nevados, lugar desolado e com constantes tempestades de neve.
Glass, A Rainha de Frizzy
Humana Aristocrata (Razão)
Aspecto: Vaidosa
Corpo+1 Mente+3 Alma+2
Magia+10 Ciência+1 Medicina+3 Idiomas+1 Arte+4 Manipulação+11 Negócios+5
Hp 045 Mp 075
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação

