Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Sigma System

  1. #1
    Avatar de -=|$qµ@££ £ëöñ|-|@®t|=-
    Registro
    01-11-2004
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    36
    Posts
    525
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Sigma System

    Muitas pessoas ainda me perguntam o que eh o sigma system?

    Informações retiradas do site www.rpgonline.com.br:


    O MUNDO



    Mystary é um mundo em forma plana de um disco perfeito. Em seus limites está O Abismo. O mundo é sustentado por sete pilares divinos. Tudo é mar, exceto pelos continentes de Mirror (Oeste), Pan (Leste), Coldy (Norte) e Dijin (Sul). O disco dá uma volta inteira em um ano (100 dias). Nesse um ano, se passam as quatro estações: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Existe também um Sol e duas Luas (Lilith e Luara). Quando uma Lua está visível, a outra não está. Apenas nos dias 50 e 51 ocorre o aparecimento de ambas, que muitos acreditam ser um dia especial.



    Dia 1-25: Primavera - Luara

    Dia 26-50: Verão – Luara

    50-51: Alinhamento Luara - Lilith

    Dia 51-75: Outono - Lilith

    Dia 76-100: Inverno – Lilith


    HISTÓRIA


    Anjos tocaram a sinfonia da vida e o Senhor da Luz criou o mundo de Mystary. Sete pilares infinitos passaram a sustentar o disco, e do seu sopro veio o ciclo do dia e da noite, das estações e das fases das luas. Ele colocou cada raça em seu devido lugar, assim como cada planta e cada animal. E fez-se a vida. Tudo surgiu da fantástica alquimia entre os quatro elementos do universo. Todos viveram em paz e tudo manteve seu equilíbrio por muitos anos. Essa foi a Era das Luas. Não houve mistura entre os povos e nada de ruim aconteceu. Porém houve um anjo traidor, o Senhor do Escuro, que desceu para Mystary junto de muitos outros. Seu desejo era se tornar o dono de tudo que o Senhor da Luz havia criado. Impérios foram aniquilados e muitos monstros invadiram o mundo. Essa foi a Era Negra. A última batalha foi chamada de O Anel, pois todas as raças combateram juntas contra os exércitos do mal. O líder dos humanos, Stefan I, conseguiu matar o Senhor do Escuro. Então veio a Era do Ferro, onde os anões tiveram um tempo de prosperidade, com suas minas de ouro. Logo após a Era do Ferro aconteceu A Revolução. Stefan II fundou o Reinado, numa tentativa de unificar todos os povos de Mystary. A maioria aceitou, então ele se tornou Lord Stefan, o Rei. Há pouco tempo o Senhor do Escuro reencarnou, e virou o Príncipe das Trevas. O mal está em todos os cantos do mundo, e precisa-se de heróis como nunca!



    SOCIEDADE


    A política do Reinado funciona de acordo com as ordens de Lord Stefan e do acordo com os outros povos. Existem cinco reinos autônomos que não fazem parte do Reinado, devido a seu caráter selvagem ou anticivilizado. Eles são: Lebenin, Bloodswamp, Nacamauê, Seatown e Rune Island. Existem quatro reinos inimigos, cujos líderes estão ao lado do Príncipe das Trevas. Eles são: Parda, Wostime, Frizzy e Blackness. São três títulos de nobreza:



    Lord: o poder supremo está nas mãos dele, que toma todas as decisões.

    Conselheiro: sempre que preciso é consultado, existem dez.

    Conde: espécie de sub-rei, cada condado possui um.



    As Leis foram instituídas pelo Lord Stefan e perduram até os dias de hoje:



    1ª Lei: É proibido usar magia contra a vontade do alvo. Um mês de prisão ou 200$

    2ª Lei: Para entrar em uma cidade com evento deve-se pagar uma taxa de 10$

    3ª Lei: É proibido roubar. Um ano de prisão ou 1.000$

    4ª Lei: É proibido matar. Pena de morte.

    5ª Lei: Mentir ou ferir a honra do Reino é crime. Um mês de trabalhos escravos.

    6ª Lei: Destruir coisas públicas ou privadas é crime. Uma semana de prisão ou 100$


    Existem quatro religiões em Mystary. A Necromancia cultua o Príncipe das Trevas, e seus seguidores trabalham para a destruição do mundo. Seus rituais são em forma de sacrifícios e pactos. A Igreja cultua o Senhor da Luz, e seus seguidores buscam uma forma de pedir ajuda aos anjos. Seus rituais são em forma de orações. O Tribalismo é a religião dos povos selvagens de Mystary, que cultuam qualquer coisa que acham que exerce algum poder. O Elementalismo não cultua, mas busca o controle supremo dos quatro elementos do universo, os mesmos que o Senhor da Luz usou para criar Mystary. Seus usuários são magos e estudiosos da ciência.



    O IMPÉRIO DO MAL E DA PÓLVORA



    O Príncipe das Trevas possuí muitos seguidores pelo mundo. Em Blackness ele comanda os exércitos malignos rumo a destruição do Reinado. Muitas tecnologias novas foram criadas por ele, e isso torna a luta contra o mal muito mais difícil. A pouco tempo um pó cinza, chamado pólvora, foi descoberto. Agora o Príncipe das Trevas começou a testar esse novo artifício, com armas de fogo. Elas são extremamente raras, e não tem preço. Caso algum jogador consiga uma, ela dará um bônus de +8 em ataques. Mas o Mestre deve saber como lidar com isso, pois se trata de algo muito poderoso, que pode desequilibrar o mundo de jogo.







    ROCKHOME



    É a cidade principal dos anões, que fica na Cordilheira Marrom. Lá está a Nascente Fria, que junto com a Nascente Urza das Montanhas dos Ursos forma o Grande Rio, que corta o continente de Mirror. Os anões vivem nas diversas cavernas e túneis que cortam as montanhas, por isso muitas vezes acabam por encontrar as cavernas dos goblins, o que causa muita confusão. A população vive basicamente da extração de matérias primas, como lenha ou minérios. Sempre durante a estação de Inverno ocorre a chamada Hibernação. Todos vão para suas casas e dormem durante 24 dias. Nem todos os anões, principalmente os mais jovens, participam dessa tradição milenar.



    Thordek, O Conde de Rockhome
    Anão Aristocrata (Razão)

    Aspecto: Guloso

    Corpo+3 Mente+1 Alma+2

    Ofícios+9 Sobrevivência+4 Mecanismos+6 Combate+8

    Hp 095 Mp 015


    NECTAR


    É um povoado de camponeses, normalmente bárbaros. Eles vivem da agricultura, da pecuária e da extração de mel. O problema é que não é nada fácil extrair o mel, pois a colméia é infestada de zangões infernais. A Guilda dos Operários é a organização dos bárbaros que reivindica os direitos trabalhistas de todo o cidadão Mystaryano. Geralmente entram em conflito com a Guarda do Reinado em manifestos. Para entrar na guilda basta mostrar trabalho e mais trabalho! Nectar tembém é famosa pela tradição de ter os melhores cavalos de Mystary, pois antigamente era uma região onde viviam os quase extintos unicórnios.



    Sindent, O Conde de Nectar
    Humano Aristocrata (Razão)

    Aspecto: Mal Educado

    Corpo+2 Mente+3 Alma+1

    Medicina+3 Ofícios+8 Sobrevivência+7 Animais+1 Plantas+1 Combate+4

    Hp 050 Mp 050



    Niandra, Líder da Guilda dos Operários
    Humana Bárbara (Emoção)

    Aspecto: Rebelde

    Corpo+2 Mente+1 Alma+3

    Ofícios+5 Sobrevivência+5 Esportes+7 Combate+7

    Hp 065 Mp 035



    VALIEN


    É a vila dos elfos, que fica na maior floresta de Mirror: a Floresta Silvestre. Os elfos vivem em paz e tranqüilidade nesse lugar calmo e cheio de quedas d’água. Eles vivem principalmente de suas especiarias, como o cultivo de uvas e azeitonas para fabricação de vinho e azeite. Toda a primavera ocorre a Festa do Vinho e da Oliva, que reúne pessoas de vários lugares de Mystary para um festival de sabores.



    Glórien, A condessa de Válien
    Elfa Aristocrata (Emoção)

    Aspecto: Curiosa

    Corpo+1 Mente+3 Alma+2

    Magia+5 Sobrevivência+7 Animais+7 Manipulação+5

    Hp 030 Mp 070



    LEBENIN


    É o povoado dos isolados gnomos. Fica do Bosque de Gliter, um lugar nativo pouco explorado por outras raças. Os gnomos vivem em suas casas nas árvores e pouco se relacionam entre si. Vivem da exportação de cogumelos, que cultivam com muito carinho. Nos últimos tempos muitas das plantações tem sido destruídas misteriosamente, e dizem que um maldoso alquimista anda roubando os cogumelos para suas experiências malignas.



    Garl, O Mestre Gnomo
    Gnomo Aristocrata (Razão)

    Aspecto: Ingênuo

    Corpo+1 Mente+2 Alma+3

    Magia+3 Animais+2 Crime+4 Negócios+5 Plantas+5

    Hp 020 Mp 070



    CLOUDSTORM


    É a segunda cidade mais movimentada de Mystary. Ela flutua na Montanha Ayra, suspensa por uma nuvem. Tem uma bela vista do Mar do Abismo, que fica no extremo do Continente Mirror. Aqui os maiores mercantes atuam, pois é uma enorme feira livre. A cidade lucra muito com o comércio, porém o Clã dos Assassinos sempre atrapalha. Eles são a maior organização criminosa de Mystary. Diversos ladrões entram nela para terem apoio e esconderijos garantidos durante seus furtos e outros crimes. Porém não é nada fácil entrar no Clã, devido à ilegalidade de acordo com as Leis do Reinado. Constantemente as lojas são assaltadas e até hoje não descobriram o esconderijo deles. Todo dia 40 ocorre o Dia do Ouro, onde todos os preços ficam 50% mais baratos!



    Own, A Condessa de Cloudstorm
    Coruja Especialista (Razão)

    Aspecto: Intuitivo

    Corpo+2 Mente+3 Alma+1

    Magia+1 Animais+6 Manipulação+6 Esportes+1 Negócios+10 Investigação+4

    Hp 040 Mp 070



    Trumpa, O Líder do Clã dos Assassinos
    Humano Ladrão (Razão)

    Aspecto: Trapaceiro

    Corpo+1 Mente+3 Alma+2

    Arte+3 Esportes+7 Crime+9 Negócios+5

    Hp 050 Mp 050



    SEATOWN


    É uma região desconhecida. Antigamente era uma cidade muito bonita que ficava sobre o mar. Porém um dia, sem motivos, a cidade foi destruída e afundou no oceano. Hoje, um lugar totalmente submerso, guarda muitos segredos. Dizem que poderosos sereianos habitam o local. O Mar do Fogo fica na bacia central de Mystary, e tem esse nome devido aos primeiros navegantes que viram tochas ao longe na antiga Seatown.



    Neptune, O Rei Marino
    Sereiano Aristocrata (Coração)

    Aspecto: Desconfiado

    Corpo+2 Mente+1 Alma+3

    Magia+11 Medicina+7 Manipulação+11

    Hp 070 Mp 040



    TAY-MU


    É a Vila dos monges, onde todos buscam o equilíbrio interior e a superação. Famosa por treinar jovens lutadores na arte marcial. Todo ano, nos dias 60, 61 e 62, ocorre o Torneio de Artes Marciais, que promove um campeonato para ver quem é o melhor guerreiro. A cidade freqüentemente é invadida pelos Samurais Negros, os Kwa-Tay. A Academia dos Lutadores é uma organização que pretende incentivar jovens monges a treinar cada vez mais a arte da luta marcial. Normalmente existem Senseis que ensinam todas as lições para controlar corpo, mente e alma a seu favor. Para entrar basta pagar os diversos planos de treinamento.



    Li Mung, O Conde de Tay-Mu
    Humano Especialista (Razão)

    Aspecto: Paciente

    Corpo+1 Mente+2 Alma+3

    Medicina+6 Esportes+9 Crime+8 Combate+11

    Hp 060 Mp 060



    Arnold, O Líder da Academia dos Lutadores
    Humano Monge (Razão)

    Aspecto: Ansioso

    Corpo+3 Mente+1 Alma+2

    Ofícios+6 Esportes+11 Combate+12

    Hp 055 Mp 055



    WOSTIME

    É uma região perigosa, próxima às Montanhas dos Ursos. Lá vivem os Drow, elfos corrompidos pelo mal. Além disso, os ursos que povoam a região são muito agressivos. Aqui fica a Nascente Urzal, onde todo fim de ano as carpas voltam para pôr suas ovas.



    Nightclow, O Noturno
    Drow Ladrão (Razão)

    Aspecto: Invejoso

    Corpo+2 Mente+3 Alma+1

    Magia+3 Esportes+5 Crime+7 Investigação+9

    Hp 035 Mp 075



    KNARAK

    É o povoado dos raros centauros, no equador do continente de Pan, mais precisamente na densa Floresta Negra. Por ser uma mata muito fechada a floresta abriga muitos perigos, como o Viúvo Negro, poderoso necromante que conseguiu ter o controle das Aracnas que habitam a floresta. Os centauros são famosos pela confecção de roupas feitas de seda de teia.



    Laracno, O Viúvo Negro
    Humano Bardo (Emoção)

    Aspecto: Sarcástico

    Corpo+1 Mente+2 Alma+3

    Medicina+3 Sobrevivência+7 Animais+9 Esportes+5

    Hp 035 Mp 075



    Raphsot, O Conde de Knarak
    Centauro Mago (Fé)

    Aspecto: Conservador

    Corpo+2 Mente+1 Alma+3

    Magia+7 Sobrevivência+2 Mecanismos+9 Combate+4

    Hp 050 Mp 050



    RUNE ISLAND


    É o único conjunto de ilhas de Mystary. Local extremamente perigoso, devido as tribos de canibais que habitam a região e que cultuam o Vulcão Phyro, que constantemente entra em erupção. Dizem que a ilha guarda muitos tesouros deixados por antigos piratas.



    Ugara Ogû, O Xamã Canibal
    Humano Aristocrata (Emoção)

    Aspecto: Primitivo

    Corpo+2 Mente+1 Alma+3

    Magia+6 Ciência+4 Plantas+6

    Hp 025 Mp 055



    ANCARA



    É a capital de Mystary, onde fica o castelo do Lord Stefan. Todas as raças habitam a cidade, que é um verdadeiro centro de serviços e política. Os homens mais nobres e os cavaleiros mais poderosos moram aqui. Constantemente ocorrem batalhas contra os exércitos de Parda. Todo dia 25 é comemorado o início do Reinado em Mystary, a maior festa do mundo. Passeatas e shows pirotécnicos fazem parte da atração. O Escudo dos Paladinos é o exército de Elite de Mystary. Nele estão os mais fortes e imponentes cavaleiros do Reinado. Normalmente esse exército é usado em batalhas decisivas e importantes. Para entrar no Escudo deve-se primeiro se formar no quartel de cavaleiros.



    Lord Stefan, Lord de Mystary
    Humano Aristocrata (Emoção)

    Aspecto: Honrado

    Corpo+2 Mente+1 Alma+3

    Medicina+1 Idiomas+4 Sobrevivência+8 Animais+2 Arte+8 Combate+9 Manipulação+9 Esportes+4 Negócios+9 Investigação+1

    Hp 075 Mp 045



    Lady Christine, Lady de Mystary
    Humana Aristocrata (Emoção)

    Aspecto: Deficiente (Pernas Fracas)

    Corpo+1 Mente+2 Alma+3

    Magia+1 Medicina+2 Animais+1 Arte+5 Manipulação+2 Negócios+1 Plantas+5

    Hp 025 Mp 065



    Luara, Princesa de Mystary
    Humana Aristocrata (Emoção)

    Aspecto: Depressiva

    Corpo+1 Mente+2 Alma+3

    Magia+2 Arte+2 Manipulação+6 Investigação+4

    Hp 040 Mp 040



    Zacarias, O Chefe dos Conselheiros
    Humano Especialista (Razão)

    Aspecto: Gago

    Corpo+1 Mente+3 Alma+2

    Ciência+9 Medicina+6 Idiomas+7 Arte+3 Mecanismos+4

    Hp 035 Mp 075



    Borges, O Líder do Escudo dos Paladinos
    Humano Cavaleiro (Razão)

    Aspecto: Mal Humorado

    Corpo+3 Mente+1 Alma+2

    Ofícios+7 Sobrevivência+4 Esportes+2 Investigação+7 Combate+9

    Hp 070 Mp 030



    GEFFERER

    É a cidade dos magos. Aqui fica a Escola de Magia de Mystary, ou a EMM. Considerada o centro da sabedoria, aqui o estudo é o mais importante do que qualquer outra coisa. Sempre algum aprendiz atrapalhado faz uma magia errada e causa muita confusão. A Esfera dos Arcanos é a organização dos magos mais poderosos de Mystary. Eles estudam sobre avanços tecnológicos e novas magias, buscando o progresso cientifico do Reinado. Para entrar deve-se completar todos os cursos da Escola de Magia e ainda passar por diversas provações. Nos dias 50 e 51 ocorre o alinhamento das Luas, dia muito especial para os magos, onde eles fazem oferendas e rituais para os elementos do universo. A torre central é onde vivem os principais magos de Mystary (e princiais rivais): Merlin e Polux.



    Merlin, Líder da Esfera dos Arcanos

    Humano Mago (Emoção)

    Aspecto: Dominador

    Corpo+1 Mente+3 Alma+2

    Magia+7 Ciência+11 Medicina+2 Idiomas+3 Manipulação+1 Plantas+6

    Hp 025 Mp 085



    Polux, Diretor da Escola de Magia
    Humano Mago (Razão)

    Aspecto: Misterioso

    Corpo+1 Mente+3 Alma+2

    Magia+16 Ciência+6 Medicina+3 Idiomas+2 Arte+1 Manipulação+1 Mecanismos+1 Plantas+3 Investigação+1

    Hp 015 Mp 085


    BARDOK

    Vila portuária que vive da pesca e da exploração de novas terras. Velhos piratas contam suas incríveis aventuras nas tavernas regadas ao rum. Ultimamente partem daqui diversos barcos rumo a Pan, em busca de novas aventuras. O Clube dos Artistas é onde se reúnem diversos bardos de Mystary. Os mais famosos atores e pintores mostram seus talentos em lugares chiques e românticos. O governo apóia o Clube para incentivar a cultura no Reinado. Para entrar basta ter talento e uma alma influenciadora.


    Capitão Caravela, Conde de Bardock
    Humano Aristocrata (Emoção)

    Aspecto: Assombrado (Fantasma Pirata)

    Corpo+3 Mente+1 Alma+2

    Crime+7 Negócios+4 Investigação+11 Combate+3

    Hp 075 Mp 025



    Felipi, O Líder do Clube dos Artistas
    Humano Bardo (Emoção)

    Aspecto: Arrogante

    Corpo+1 Mente+2 Alma+3

    Arte+11 Manipulação+7 Negócios+6

    Hp 025 Mp 055


    PARDA


    Cidade inimiga de Ancara. O Rei Eliot, a serviço do Príncipe das Trevas, comanda os exércitos malignos em Mirror. Um lugar misterioso e cheio de ilusões. Os poucos que lá foram nunca mais voltaram.



    Eliot, O Conde Ilusionista
    Humano Aristocrata (Razão)

    Aspecto: Metido

    Corpo+3 Mente+2 Alma+1

    Magia+6 Idiomas+3 Arte+4 Manipulação+11 Combate+11

    Hp 060 Mp 060



    BLOODSWAMP


    É uma região perigosa que fica no sudoeste do continente de Mirror, mais precisamente no úmido e quente Pântano Verde. É um lugar cheio de armadilhas da natureza, onde ocorrem muitas batalhas entre povos tribais reptilianos. Os arqueiros gostam de explorar esse lugar devido a seu caráter selvagem. Além disso, aqui podem ser encontrados diversos venenos para flechas. A filosofia dos Selvagens é formada por Arqueiros que de tanto viajarem por florestas acabaram por se juntar à natureza. Agora eles conversam com animais e protegem as florestas. É raro encontra-los, e não se sabe o procedimento para entrar no grupo. É aqui também que vive a famosa e misteriosa Bruxa Morgana. Dizem que sua casa fica em um carvalho enorme, em meio a crocodilos.



    Robin Woog, O Líder do Grupo dos Selvagens
    Humano Arqueiro (Emoção)

    Aspecto: Viciado (Erva do Pântano)

    Corpo+2 Mente+3 Alma+1

    Sobrevivência+11 Animais+6 Mecanismos+3 Crime+4

    Hp 035 Mp 065



    Lizz, O Chefe Tribal
    Reptiliano Bárbaro (Emoção)

    Aspecto: Violento

    Corpo+3 Mente+1 Alma+2

    Medicina+6 Sobrevivência+7 Combate+6

    Hp 075 Mp 015



    IGNIS

    É o povoado das fadas, que fica no continente de Pan, mais precisamente no mágico Vale das Fadas. Aqui está a Nascente Pura de águas que curam. Todo ano, no dia 75, ocorre a bela cerimônia da fonte, onde as fadas se recuperam as energias bebendo na água que cura. Recentemente fadas estão sendo misteriosamente capturadas, dizem que um feiticeiro pretende seqüestrar todas para um sacrifício ao Príncipe das Trevas.


    Bells, A Condessa de Ignis
    Fada Aristocrata (Fé)
    Aspecto: Preguiçosa

    Corpo+1 Mente+3 Alma+2

    Magia+6 Medicina+1 Animais+4 Plantas+2

    Hp 010 Mp 070


    Redsong, O Harpista Encantado
    Elfo Bardo (Fé)

    Aspecto: Distraído

    Corpo+1 Mente+2 Alma+3

    Magia+3 Arte+11 Manipulação+5

    Hp 020 Mp 070



    NACAMAUÊ



    É uma região totalmente esquecida pelo tempo, que fica na Selva Tropical, ao norte do continente de Djin. Os poucos homens que habitam o lugar são selvagens e vivem da venda de frutas. Os seres mais poderosos da região são os Dinossauros Negros, que trabalham para o mal. Alguns deles resolveram ir para o lado do bem, e se tornaram poderosos druidas.



    Tiranay, O Dinossauro Druida
    Dinossauro Especialista (Fé)

    Aspecto: Pacífico

    Corpo+2 Mente+3 Alma+1

    Magia+6 Sobrevivência+4 Animais+3 Plantas+11

    Hp 080 Mp 020



    MOODIN



    É a cidade que fica no deserto de Sandtrap, próximo ao Mar Salgado, que cerca o Continente Djin. Local preferido dos ladrões, é um local que tem tradições bem diferentes do comum. A cidade é muito bonita e guarda enormes riquezas. A maioria das pessoas são nômades a procura de um bom oásis. Conhecida mundialmente pelo seu artesanato, a cidade tem um grande valor cultural. Não muito longe dali estão as ruínas de uma antiga civilização desértica, os Yoteph.



    Khaled, O Conde de Moodin
    Humano Aristocrata (Emoção)

    Aspecto: Vingativo

    Corpo+3 Mente+2 Alma+1

    Manipulação+4 Crime+7 Negócios+5

    Hp 065 Mp 025



    Sherazad, A Odalisca

    Humana Barda (Emoção)

    Aspecto: Sedutora

    Corpo+1 Mente+2 Alma+3

    Magia+5 Manipulação+9

    Hp 025 Mp 055



    Edye, O Hipnotizador de Cobras
    Elfo Bardo (Emoção)

    Aspecto: Pessimista

    Corpo+1 Mente+2 Alma+3

    Magia+1 Idiomas+4 Animais+8 Manipulação+6

    Hp 020 Mp 070



    FOREVERAIN



    É uma cidade diferente. Isso porquê nunca parou de chover. Nunca se descobriu o motivo pelo qual sempre existe uma enorme nuvem cinza em cima da cidade. Dizem que um dragão lá de cima prega uma peça na população. A Tribuna dos Burgueses é o conselho dos comerciantes mais influenciadores e ricos de Mystary. Apenas os mais bem sucedidos no ramo do comércio entram para a Tribuna, que decide os impostos e os preços de monopólio dos diversos produtos de Mystary. É em Foreverain que fica também a maior biblioteca de todas, onde professores e sábios pesquisam sobre os mistérios do mundo.



    Swift, O Líder da Tribuna dos Burgueses
    Humano Mercante (Razão)

    Aspecto: Egoísta

    Corpo+1 Mente+3 Alma+2

    Manipulação+4 Mecanismos+3 Negócios+11 Investigação+1

    Hp 045 Mp 045



    Donet, O Conde de Foreverain
    Humano Aristocrata (Emoção)

    Aspecto: Teimoso

    Corpo+2 Mente+3 Alma+1

    Idiomas+4 Mecanismos+7 Investigação+3

    Hp 025 Mp 055



    Vintepés, O Mendingo
    Humano Plebeu (Fé)

    Aspecto: Insano

    Corpo+2 Mente+1 Alma+3

    Sobrevivência+6 Manipulação+10 Crime+6

    Hp 025 Mp 065



    GRUUMSH



    É a cidade típica dos orcs, que fica nas Montanhas Negras, próximo à Blackness. Por isso, a maioria dos orcs se corrompe para o lado do mal. Mas mesmo assim Gruumsh faz parte do Reinado, pois muitos orcs são cidadãos de bem. A cidade vive da indústria, é aqui que se fabricam as melhores armas e armaduras de Mystary. A estação do verão é a preferida dos habitantes, pois é a estação da Fúria, onde todas as Leis são ignoradas. O Rei Stefan permite o evento, já que isso é respeitar os extintos órquicos.



    Slash, O Conde de Gruumsh
    Orc Bárbaro (Emoção)

    Aspecto: Energético

    Corpo+3 Mente+1 Alma+2

    Ofícios+11 Sobrevivência+8 Combate+10

    Hp 100 Mp 010



    YULIMPUS



    É a cidade mais importante de Pan. Ela fica próxima ao Oceano Longo, no extremo do Continente Pan. Aqui estão concentrados os maiores templos ao Senhor da Luz. Por isso é onde os clérigos são treinados na arte de enfrentar demônios. A Ordem dos Templários é o maior nível clerical possível. Na Ordem só estão os mais poderosos clérigos, que atingiram a proximidade suprema ao poder da Luz. Para entrar na Ordem deve-se passar por diversas provas de santificação. A cidade sofre um enorme problema que é a invasão dos esgotos por monstros de Blackness. Isso porquê a partir da Nascente Suja nas Montanhas corre o Rio Maryan que corta o Continente de Pan. Para que o rio de purifique constantemente é necessário que muitos heróis destruam os seres malignos nos esgotos. Sempre nos dias 80, 81 e 82 ocorrem as famosas olimpíadas de Mystary.



    Dracus, O Matador de Dragões
    Humano Cavaleiro (Fé)

    Aspecto: Protetor

    Corpo+3 Mente+1 Alma+2

    Medicina+4 Idiomas+3 Sobrevivência+6 Combate+11

    Hp 065 Mp 035



    Alix, O Líder dos Templários
    Humano Clérigo (Fé)

    Aspecto: Fobia (Asma)

    Corpo+1 Mente+3 Alma+2

    Magia+6 Ciência+4 Medicina+11 Idiomas+3

    Hp 040 Mp 040



    Maximus, o Conde de Yolimpus
    Humano Aristocrata (Fé)

    Aspecto: Nobre

    Corpo+2 Mente+3 Alma+1

    Ciência+6 Medicina+1 Arte+4 Manipulação+10 Combate+3

    Hp 065 Mp 035



    BLACKNESS



    Em Blackness fica o império do Príncipe das Trevas. As Montanhas Negras servem de muralha natural contra invasores. É aqui que o Príncipe controla seus servos do mal. Nunca ninguém ousou entrar em seu território. Aqui existe a assustadora Floresta Seca, onde milhões de túmulos guardam seres fúnebres prontos para atacar.



    FRIZZY



    A pouco tempo atrás foi conhecido o continente de Coldy, na região do Oceano Glacial, e conseqüentemente a cidade de Frizzy. Aqui governa a fria Rainha das Neves, que trabalha para o Príncipe das Trevas. No norte ficam os Picos Nevados, lugar desolado e com constantes tempestades de neve.



    Glass, A Rainha de Frizzy
    Humana Aristocrata (Razão)

    Aspecto: Vaidosa

    Corpo+1 Mente+3 Alma+2

    Magia+10 Ciência+1 Medicina+3 Idiomas+1 Arte+4 Manipulação+11 Negócios+5

    Hp 045 Mp 075

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #2
    Avatar de -=|$qµ@££ £ëöñ|-|@®t|=-
    Registro
    01-11-2004
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    36
    Posts
    525
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Monstros

    Monstros possuem três atributos diferentes dos personagens jogadores, no lugar dos atributos normais. Eles são Ataque (A) Defesa (D) e Especial (S). Eles também podem gastar Mp para usar BMP. Além disso alguns monstros possuem Manobras de Efeito, que serão explicadas mais adiante. Sempre que um monstro for usar uma dessas manobras ele faz um teste de Especial. Mas mesmo os monstros sem manobras de efeito podem usar Especial para ataques mágicos.



    Esqueleto
    A2 D3 S1 Hp05 Mp00 Xp05
    [Dreno]

    Zumbi
    A3 D1 S2 Hp05 Mp00 Xp15
    [Confusão e Medo]

    Fantasma
    A1 D2 S4 Hp10 Mp15 Xp20
    [Medo]

    Gárgula
    A3 D4 S2 Hp20 Mp00 Xp35


    Lobisomem
    A4 D3 S2 Hp20 Mp05 Xp25
    [Fúria]

    Vampiro
    A3 D2 S5 Hp25 Mp10 Xp35
    [Dreno]

    Múmia
    A1 D4 S3 Hp15 Mp05 Xp35
    [Paralisia e Regeneração]

    Wraith
    A3 D1 S4 Hp15 Mp10 Xp30
    [Medo]

    Ghoul
    A4 D2 S1 Hp10 Mp00 Xp15
    [Veneno]

    Unicórnio
    A2 D1 S4 Hp10 Mp15 Xp20
    [Confusão]

    Beholder
    A2 D3 S4 Hp20 Mp15 Xp30
    [Hipnose]

    Ent
    A2 D5 S4 Hp30 Mp05 Xp45
    [Regeneração]

    Medusa
    A3 D1 S4 Hp15 Mp10 Xp20
    [Paralisia]

    Grifo
    A3 D2 S5 Hp25 Mp10 Xp35
    [Confusão]

    Minotauro
    A3 43 S2 Hp20 Mp00 Xp20


    Aracna
    A3 D1 S4 Hp15 Mp00 Xp25
    [Paralisia e Veneno]

    Vorme
    A4 D3 S2 Hp20 Mp00 Xp20


    Dragão
    A5 D3 S4 Hp35 Mp15 Xp50
    [Medo]

    Gosma
    A3 D1 S2 Hp05 Mp00 Xp25
    [Veneno e Regeneração]

    Goblin
    A3 D2 S1 Hp05 Mp00 Xp05


    Troll
    A3 D5 S2 Hp25 Mp00 Xp45
    [Fúria e Regeneração]

    Ogro
    A3 D4 S2 Hp20 Mp00 Xp35
    [Medo e Fúria]

    Reptiliano
    A2 D4 S1 Hp10 Mp00 Xp10


    Ogro Mago
    A2 D3 S5 Hp25 Mp15 Xp25


    Kobold
    A3 D1 S1 Hp05 Mp00 Xp05


    Gnoll
    A2 D4 S1 Hp10 Mp00 Xp15
    [Fúria]

    Gigante
    A4 D5 S2 Hp30 Mp00 Xp45
    [Regeneração]

    Drow
    A4 D3 S1 Hp15 Mp05 Xp25
    [Confusão]

    Esfinge
    A2 D3 S5 Hp25 Mp15 Xp25


    Gênio
    A3 D2 S4 Hp20 Mp15 Xp20


    Yéti
    A5 D3 S2 Hp25 Mp00 Xp30
    [Fúria]

    Octopus
    A5 D4 S2 Hp30 Mp00 Xp30


    Zee
    A4 D3 S1 Hp15 Mp00 Xp15


    Cocatriz
    A2 D1 S4 Hp10 Mp10 Xp15
    [Paralisia]

    Sereia
    A3 D1 S4 Hp15 Mp10 Xp35
    [Confusão Hipnose]

    Homem Sapo
    A4 D2 S1 Hp10 Mp00 Xp10


    Homem Lama
    A3 D4 S2 Hp20 Mp00 Xp35
    [Regeneração]

    Morcego A2 D3 S1 Hp05 Mp00 Xp15 [Dreno]
    Cobra A3 D1 S2 Hp05 Mp00 Xp10 [Veneno]
    Ratazana A2 D3 S1 Hp05 Mp00 Xp10 [Fúria]
    Lobo A4 D2 S1 Hp10 Mp00 Xp10
    Harpia A4 D2 S3 Hp20 Mp05 Xp30 [Confusão]
    Planta Carnívora A4 D3 S1 Hp15 Mp00 Xp15
    Fênix A2 D3 S4 Hp20 Mp15 Xp35 [Regeneração]
    Imp A3 D1 S2 Hp05 Mp05 Xp05 [Medo]




    MANOBRAS DE EFEITO

    Paralisia:
    Paralisa o personagem por 2 Rodadas.

    Veneno:
    O personagem que perde 1Hp por Rodadas.

    Dreno:
    "Rouba" 2Hp do personagem.

    Confusão:
    O personagem perde 1Mp por Rodada.

    Hipnose:
    -1 em todos os testes por 2 Rodada.

    Medo:
    O personagem não pode usar Habilidades e Mp.

    Fúria:
    O monstro ganha +1 em todos os testes por 2 Rodada.

    Regeneração:
    O monstro cura 5Hp.





    OBJETOS E ACESSÓRIOS



    Todo personagem tem um limite de bagagem, representado pela Bag. Um personagem nunca pode ultrapassar esse limite. A cota de Bag é medida da seguinte maneira: basta somar todos os bônus consedidos pelos objetos do personagem (objetos sem bônus valem +1 nessa situação). Na ficha, a Bag é representada por dois número divididos por uma barra, sendo o primeiro a cota atual e o segundo a cota limite. O cálculo de Bag máxima e feito da seguinte maneira: Corpo vezes 10.



    Armas

    Adaga
    +1
    240$
    Espada Curta
    +2
    500$
    Espada Longa
    +3
    700$
    Espada Larga
    +4
    860$
    Espada Bastarda
    +5
    1000$
    Arco Curto
    +1
    340$
    Arco Curto Composto
    +2
    450$
    Arco Longo
    +3
    600$
    Arco Longo Composto
    +4
    900$
    Besta
    +5
    1300$
    Clava
    +1
    200$
    Maça Leve
    +2
    550$
    Maça Pesada
    +3
    740$
    Mangual Leve
    +4
    840$
    Mangual Pesado
    +5
    1100$
    Bastão
    +1
    260$
    Machadinha
    +1
    360$
    Machado
    +4
    950$
    Machado Duplo
    +5
    1200$
    Chicote
    +1
    260$
    Correntes
    +3
    640$
    Shurikens
    +1
    360$
    Nunchaku
    +3
    760$
    Funda
    +1
    340$
    Lança de Madeira
    +2
    400$
    Lança de Ferro
    +3
    660$
    Foice Curta
    +3
    650$
    Foice Longa
    +4
    800$



    Armaduras

    Botas de Couro
    +2
    600$

    Luvas de Couro
    +1
    300$

    Elmo de Ferro
    +3
    1000$

    Manto de Seda
    +2
    700$

    Gibão de Couro
    +3
    900$

    Cota de Malha
    +4
    1200$

    Armadura de Ferro
    +5
    1500$

    Escudo de Madeira
    +1
    450$

    Escudo de Ferro
    +2
    800$




    Equipamentos

    Agulha de Costura
    +1
    100$

    Vara de Pesca
    +2
    200$

    Corda
    +2
    240$

    Luneta
    +3
    360$


    +3
    340$

    Pé de Cabra
    +2
    260$

    Picareta
    +3
    300$

    Balança
    +5
    500$

    Ferramentas
    +4
    440$

    Instrumento Musical
    +5
    540$

    Kit de Punga
    +4
    460$

    Primeiros Socorros
    +4
    400$

    Laboratório de Alquimia
    +5
    560$

    Lente de Aumento
    +1
    150$

    Cela
    +3
    350$




    Artefatos

    Pó Mágico
    +1
    400$

    Anel de Prata
    +2
    800$

    Anel de Ouro
    +3
    1400$

    Brincos
    +3
    1200$

    Máscara
    +4
    1600$

    Grimório
    +5
    2400$

    Varinha
    +3
    1500$

    Cajado
    +4
    2000$

    Talismã
    +2
    1000$




    Itens

    Algemas
    84$

    Cantil
    75$

    Espelho
    80$

    Lenha
    66$

    Tinta
    65$

    Cobertor
    90$

    Tenda
    95$

    Ampulheta
    86$

    Apito
    74$

    Frasco
    64$

    Papel
    60$

    Tocha
    70$

    Cadeado
    76$

    Cavalo
    100$




    Mantimentos

    Comida
    Cura Fome
    4$

    Bebida
    Cura Sede
    5$

    Curativo
    +5Hp
    6$

    Poção
    +10Hp
    10$

    Elixir
    +10Mp
    15$

    Cogumelo
    Cura Confusão e Hipnose
    25$

    Antídoto
    Cura Veneno e Paralisia
    20$

    Estalagem
    Cura Sono
    45$

    Espetáculo
    Cura Depressão
    50$

    Vitamina
    +2 Corpo 2 Rodadas
    30$

    Pergaminho
    +2 Mente 2 Rodadas
    35$

    Água Benta
    +2 Alma 2 Rodadas
    40$

  3. #3
    Avatar de -=|$qµ@££ £ëöñ|-|@®t|=-
    Registro
    01-11-2004
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    36
    Posts
    525
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    CRIAÇÃO DE PERSONAGEM

    Defina as características comuns do personagem como Sexo, Peso, Altura e Idade. Depois escolha um dos três Signos: Fé, Emoção ou Razão. Distribua os valores 1, 2 e 3 entre os atributos:



    Corpo: Força, Agilidade e Vigor.

    Mente: Inteligência, Raciocínio e Percepção.

    Alma: Carisma, Sabedoria e Coragem.



    Os atributos serão usados nos testes, onde quanto maior o valor mais chances de acertar. Escolha a Raça do personagem, definindo assim o Hp (Vida) e Mp (Energia) dele. Esses dois valores mudam durante o jogo. Caso o Hp chegue a zero o personagem morre, o mesmo não acontece com o Mp.



    Humano:
    Hp25 Mp25

    Elfo:
    Hp20 Mp30

    Centauro:
    Hp30 Mp20

    Gnomo:
    Hp15 Mp35

    Anão:
    Hp35 Mp 15

    Fada:
    Hp10 Mp40

    Orc:
    Hp40 Mp10




    Existem 16 habilidades: Magia, Ciência, Medicina, Idiomas, Ofícios, Sobrevivência, Animais, Arte, Manipulação, Esportes, Mecanismos, Crime, Negócios, Plantas, Investigação e Combate. Escolha a Classe, que dará bônus para algumas habilidades iniciais.



    Bárbaro:
    Ofícios+3, Combate+2, Sobrevivência+1.

    Bardo:
    Manipulação+3, Arte+2, Idiomas+1.

    Clérigo:
    Medicina+3, Idiomas+2, Magia+1.

    Monge:
    Esportes+3, Sobrevivência+2, Medicina+1.

    Cavaleiro:
    Combate+3, Animais+2, Negócios+1.

    Arqueiro:
    Sobrevivência+3, Animais+2, Plantas+1.

    Ladrão:
    Crime+3, Investigação+2, Esportes+1.

    Mago:
    Magia+3, Ciência+2, Plantas+1.

    Mercante:
    Negócios+3, Manipulação+2, Mecanismos+1.




    Existem mais duas classes, que funcionam somente para NPCs. Elas são Aristocrata (Nobre) e Plebeu (Sem Classe). Role 2d6 e multiplique o resultado por 100 para saber as Moedas de Ouro iniciais. Se um personagem for vender um objeto, ele ganhará a metade do valor de compra. Todo personagem inicial começa no Level 1 com nenhum Xp ou SP acumulado.



    REALIZAÇÃO DE TESTES



    Existem dois tipos de testes, o Comum e o Disputa. No teste comum o mestre define a Dificuldade da Ação (DA), então o jogador rola 2d6 somando ao resultado os valores do atributo relacionado e, se houver, a habilidade relacionada. Esse número obtido é a Sorte, que deve igualar ou ultrapassar a dificuldade para que o personagem consiga fazer o que pretendia.



    Facílima:
    05 [DAFF]

    Fácil:
    10 [DAF]

    Média:
    15 [DAM]

    Difícil:
    20 [DAD]

    Dificílima:
    25 [DADD]

    Impossível: 30 [DAVI]



    No teste de disputa é necessário mais de um personagem, seja ele do mestre ou um jogador. Todos rolam 2d6 e somam ao resultado o atributo e habilidade relacionada e quem obtiver o maior número Sorte vence. No caso de batalhas a diferença entre as Sortes será o Dano a ser subtraído do Hp.



    Sempre que quiser, um jogador pode gastar Mp para aumentar a sua Sorte, isso se chama BMP. Para cada Mp gasto ganha-se +1 na Sorte, porém em um mesmo turno o personagem não pode gastar mais do que 5Mp.



    TEMPO



    O momento de cada jogador agir é chamado de Turno, e cada vez que todos agem se fecha uma Rodada. O jogo rola em duas dimensões de tempo: Narrativo e de Ação. No tempo Narrativo não existe ordem de Turnos ou Rodadas, já do tempo de ação isso é contado, pois cada proeza poderá interferir na ação do próximo. Normalmente o Tempo de Ação começa com um teste de Iniciativa (somando com Corpo), sendo assim, o melhor jogador com melhor resultado age primeiro e assim sucessivamente.



    EVOLUÇÃO DO PERSONAGEM



    Sempre que um personagem junta um número de Xp igual ao seu Level atual vezes 10, ele aumenta de Level. Sempre que isso ocorre, o personagem pode aumentar 1 ponto do seu Mp máximo ou do seu Hp máximo. Além disso o personagem também ganha 1 JP. Para aumentar em 1 ponto alguma habilidade, deve-se gastar um número JP igual ao bônus atual da habilidade.



    Existem várias maneiras de se obter Xp:



    1ª: Sempre que o personagem vence uma DA ele ganha um número igual de Xp (no caso de Disputa, o DA é a sorte do perdedor).

    2ª: Em batalhas, o monstro já tem um Xp pré-estabelecido. Caso a luta seja PvP (player versus player) não existe Xp.

    3ª: Sempre que o jogador fizer uma boa interpretação de seu personagem ele ganha 5Xp.



    MOVIMENTO



    Andando:
    Corpo x 15m por Turno.

    Correndo:
    Corpo x 15Km/h.

    Nadando:
    Corpo x 10m por Turno.

    Escalando:
    Corpo x 5m por Turno.

    Caindo:
    5Hp de dano por metro de queda.




    PRIVAÇÕES



    Respiração:
    Corpo x 5 minutos

    Fome:
    Corpo x dias

    Sede:
    Corpo x dias

    Sono:
    Mente x dias

    Depressão:
    Alma x 10 dias

  4. #4
    Avatar de Guimba
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    36
    Posts
    1.781
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    pa vc não botou as regra sprimero? faria mais sentido

  5. #5
    Avatar de -=|$qµ@££ £ëöñ|-|@®t|=-
    Registro
    01-11-2004
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    36
    Posts
    525
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Guimba
    pa vc não botou as regra sprimero? faria mais sentido
    Na verdade fiz mal ter postro os monstros antes das regras, primerio tinha que viz o mundo depois as regras depois os monstros...




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Avatar de Guimba
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    36
    Posts
    1.781
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por -=|$qµ@££ £ëöñ|-|@®t|=-
    Na verdade fiz mal ter postro os monstros antes das regras, primerio tinha que viz o mundo depois as regras depois os monstros...
    Não seria melhor pôr as regras primeiro par atodos entenderem os npcs lá?

    PS: tem o botão edit...

  7. #7
    Avatar de -=|$qµ@££ £ëöñ|-|@®t|=-
    Registro
    01-11-2004
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    36
    Posts
    525
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Guimba
    Não seria melhor pôr as regras primeiro par atodos entenderem os npcs lá?

    PS: tem o botão edit...
    O k, vou edirtar depois que voltarvdo cinema

  8. #8
    Avatar de +=KaRaSu=+
    Registro
    19-12-2004
    Idade
    34
    Posts
    151
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    isso eh um sistema? como 3det,ded,etc??

  9. #9
    Avatar de Guimba
    Registro
    19-09-2004
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    36
    Posts
    1.781
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Sim, é um sistema.

  10. #10
    Banido Avatar de «FäR¢µt»
    Registro
    17-10-2004
    Idade
    33
    Posts
    341
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    eu amo isso!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Último Post: 10-11-2005, 13:28
  2. Sigma,o caçador do deserto-Segudna temporada ^_^
    Por Humoohai no fórum Roleplaying
    Respostas: 20
    Último Post: 10-07-2005, 10:53
  3. Sigma,o caçador do deserto
    Por Humoohai no fórum Roleplaying
    Respostas: 94
    Último Post: 18-06-2005, 13:13
  4. Skull System Removido!!!
    Por Fanfarra Master no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 01-04-2005, 15:20
  5. Deveriam rever o Skull System
    Por Dreamkeeper no fórum Tibia Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 29-10-2004, 21:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •