Página 2 de 31 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 308

Tópico: O Mundo Perdido

Registro
    08-05-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom prologo gostei, esperando o cap I, mais não posso deixar de dizer que, tipo, n fale qnts livro vc vai fazer, as coisas acontecem de uma hora para outra, quem sabe vc faça 3 livros e queira fazer mais? ou quem sabe algum imprevisto acontece e vc n faça nem 3 livros?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Death Killer Ver Post
    Bom prologo gostei, esperando o cap I, mais não posso deixar de dizer que, tipo, n fale qnts livro vc vai fazer, as coisas acontecem de uma hora para outra, quem sabe vc faça 3 livros e queira fazer mais? ou quem sabe algum imprevisto acontece e vc n faça nem 3 livros?
    bom até que vc tem razão,mas eu tenho razão quanto aos 3 livros,estou afim de fazer esses mesmo. Mas não sei qual o imprevisto,já que eu to dando sempre uma olhada nos cap q eu faço pra ver se eu não erro...
    Obrigado pelo elogio,tentarei postar o cap 1 hj,se eu não conseguir eu posto amanhã
    respondo os comentarios depois! To no cel

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capítulo 1 - Nova Aventura

Citação Postado originalmente por Lord Dimmy Ver Post
    Muito interessante o começo, mas da uma revisada no paragrafo do homem misterioso, porque eu encontrei isso:
    [Homem] Acho que posso lhes ajudar. - Disse confiante de que os dois vão aceitar."

Como se refere aos dois irmãos, o correto seria iriam aceitar.
    É só lembrar da conjugação do verbo ir no futuro do pretérito se eu não me engano, no plural eles/elas.

Sim, já editei, obrigado por avisar
    Obrigado pelo elogio

E bem, agora, 21/03/2016, trago-lhes reescrito o primeiro capítulo de minha história, utilizando minha escrita atual. Pra mim, saiu satisfatório, espero que para vocês também.

Estarei reescrevendo os próximos, espero poder concluir meu objetivo.

Capítulo 1 – Nova Aventura

O céu nublado de Thais refletia bem no humor de seus habitantes. Pessoas andavam de lá pra cá sem esboçar alguma coisa. Ninguém elogiava o dia ou dizia coisas bonitas, logo, não passava de um dia monótono. Um daqueles dias que chega e vai embora sem ninguém se lembrar dele. Exceto para algumas pessoas.

O Bar do Frodo, grande, com um andar acima e dez mesas embaixo, com três ocupadas, mostrava a pouca positividade do dia. Todos cabisbaixos, com suas bebidas na mão e olhares profundamente entediantes, pensando porque viviam e porque faziam o que tinham que fazer. Inclusive aqueles sentados no balcão, tão cabisbaixos quanto. O trio era bastante conhecido, mas já não possuíam o mesmo respeito que um dia tiveram.

[George] — Desce mais uma ai, Fodo!
    [Frodo] — Maldição, é FRODO! — Berrou de dentro da cozinha, enquanto assava um presunto e fritava algumas coxas de galinha — Deuses, por favor, me deem paciência para lidar com esses bêbados, pois se me derem força eu mato todos! — Sussurrou ferozmente, por fim.

Quando a nova garrafa de cerveja veio para as mãos de George, seu irmão, Jack, ao seu lado, viu a necessidade de falar algo.

[Jack] — Já é a sexta, George. Não vou te carregar até a casa de novo.
    [George] — Foda-se, problema meu. Bebo quanto quiser, afinal, eu to pagando!

Jack afundou seu rosto em uma de suas mãos, decepcionado, e passou ela pelos seus cabelos lisos e negros. Ao lado dele estava Watson, sem seu casaco cor de vinho naquele dia, mas com uma camisa de manga longa, preta, acima da branca.

[Watson] — George. Eu esperava voltar para Thais e ver você largando a bebida, mas vejo que nada mudou.
    [George] — E nem vai mudar! — Disse, bebendo do liquido de cor marrom-claro.

Passaram-se dez minutos com o mesmo ritmo. Conversa vai, conversa vem, o clima do bar não mudava. Eis que um homem estranho aparece no bar, com uma grande capa bege cobrindo todo o seu corpo, junto de um longo capuz, cobrindo sua cabeça. Ele andou devagar até uma mesa próxima do balcão, sem fazer mais nada. Enquanto isso, George olhava para uma mancha na parede logo a frente, pensando.

[George] — Jack, lembrei de algo agora. Mas não sei se é bom falar aqui.

Jack olhou os arredores e notou algumas pessoas falando justamente sobre eles. Fez uma cara feia e voltou a olhar o balcão.

[Jack] — Não ligue para eles. Estão conversando uma merda ou outra inútil, não estão prestando atenção em nós.
    [George] — Tá certo. Bem... — Disse, coçando a cabeça, tentando se lembrar — É um sonho maluco que eu tive. Estava em um mundo estranho, parecia uma cópia do nosso. Passaram vários flashes na minha cabeça de outros cantos desse mundo, e eu só olhava.
    [Jack] — Certeza que não foi um dos seus pesadelos de bêbado?
    [George] — EI! Eu não sou um completo bebum. Ainda tenho minha dignidade.
    [Jack] — Bom, depois de ter vomitado naquela criança e dançado pelos postes da cidade na chuva, duvido que ela ainda exista.
    [George] — Epa, epa, calma ai! Só podem estar inventando essas coisas, pois eu nunca me lembro de ter feito!
    [Jack] — Ué, e do que você se lembra depois de beber, afinal?

George fez uma cara feia, mas percebeu que era verdade. Então resolveu dar mais um trago em sua bebida.

[George] — Ah, sei lá... — Disse, colocando a garrafa de volta no balcão e a afastando levemente — Eu queria poder sair dessa vidinha de merda que eu levo, sabe? Voltar a explorar o mundo, fazer coisas interessantes, matar umas criaturas poderosas, ajudar uns governadores, resolver uns quebra-cabeças, me aventurar por locais novos, ganhar nova fama, comer umas putas.
    [Jack] — É, eu queria voltar a fazer isso também, tirando os dois últimos.
    [George] — Você é santo, por acaso? Deve fazer anos que você não abre umas pernas.
    [Jack] — Devo ser, pois não tenho vontade. — Disse, pegando seu copo e enchendo com um pouco da bebida restante na garrafa de George e tomando devagar.

Nesse momento, o homem na mesa logo atrás se levantou e se aproximou do trio.

[???] — Acho que posso lhes ajudar.

Eles viraram para trás e viram o homem encapuzado. Watson se absteve de perguntar, mas George e Jack estavam bem curiosos.

[George] — Com o que, exatamente?
    [???] — Bem, permita que eu me apresente.
    [George] — Vai em frente, não tem ninguém lhe pagando um boquete.
    [Jack] — George! — Disse, dando um tapa no ombro do irmão, que solta uma risada zombeteira. Entretanto, o homem permaneceu sério.
    [George] — Hahah... hehe... Vai, fala ai. Quem é você?
    [???] — Meu nome é Philip Masgror. Venho de Yalahar, imagino que conheçam o local.
    [Jack] — A cidade gigante e dourada daqueles seguidores de Variphor?
    [Philip] — Essa mesma. Sou da elite do exército, e atualmente estou em modo de retirada devido a um infeliz ocorrido.
    [Jack] — E qual seria?
    [Philip] — É uma longa história, mas terão que ouvi-la para entender. Posso me sentar com vocês?

Jack já ia restringindo George e uma provável piadinha, e o mesmo o fitou com um sorriso maldoso. Jack e Watson foram mais para a direita, dando espaço para o guerreiro, que veio com um banquinho e se juntou ao trio.

[Philip] — Enfim, já ouviram falar do projeto de Ferumbras do portal vermelho, de 250 anos atrás?
    [Jack] — Acho que sim. Seria o que iniciou toda aquela ganância que o levou a ser conhecido como é hoje?
    [Philip] — Exatamente. Ele criou um portal chamado de Orbe da Natureza, que era tão poderoso que poderia levar a qualquer lugar de um mundo próximo, desde que o local tivesse energia semelhante a do portal. Quando testaram, conseguiram levar dezenas de pessoas para um mundo desconhecido, e mantemos conexão com este mundo. Muitas pessoas foram e voltaram, mas muitas jamais voltaram. Soube-se que estabeleceram pequenos assentamentos em alguns locais e formaram clãs dentro e fora de cidades, onde passaram a se relacionar com os povos dessas cidades. É dito que o mundo era muito semelhante ao nosso, mas com dezenas de diferenças, tanto em cultura quanto nas magias. Mas até mesmo as classes dos aventureiros dos quais chamavam de Sensatos eram parecidas com as nossas.
    [Jack] — É, eu conheço essa parte. Mas o que tem a ver com nos ajudar?
    [Philip] — Chegarei lá. Os cientistas de Yalahar, há alguns anos, redescobriram o projeto, criado em Edron, roubaram as informações que eram super secretas, tudo sobre as famílias que foram para lá, membros importantes e principalmente como fazer o portal. Decidiram, então, fazer um novo e se igualar a genialidade de Ferumbras. Foi um grande erro.
    [Watson] — E o que aconteceu? — Indagou, curioso.
    [Philip] — Eles recriaram o portal, mas algo deu errado e mandaram toda a população de Yalahar evacuar a ilha. Alguns membros da elite foram mandados embora também para escoltar o povo, enquanto a maioria ficou para trás, talvez para conter o problema que eles causaram. A verdade é que eu estou há quase um mês sem informações sobre o que aconteceu lá e ninguém fala nada também. Pararam de vir e ir navios para Yalahar, e realmente não sabemos porque isso tá acontecendo. Por isso eu peço a ajuda de vocês, o poderoso trio de Thais. Pago qualquer coisa.

George ficou pensativo, assim como os outros dois. Tentavam filtrar tudo que ouviram e o que poderia acontecer lá. Watson não gostou da ideia, e Jack já parecia falar algo. Mas eles se mantiveram calados quando o guerreiro lendário pegou sua garrafa e a segurou forte.

[George] — Cara... — Murmurou, mas saiu alto o bastante para ser julgado como uma fala irritada. Jack já se preparava para jogar Philip pra fora da cadeira e evitar o que achava que estava pra acontecer. Mas ao invés de acontecer algo de fato, George levou a garrafa a sua boca e virou todo o liquido dentro de uma vez só. Quando terminou, estufou o peito e bufou forte, em seguida abrindo um largo sorriso no rosto — Não creio que você está nos oferecendo dinheiro para sair desse buraco que é Thais! Você tem que ser muito troxa mesmo.
    [Philip] — Bem... Eu acreditava que você tinha compromissos e coisa e tal. Não quero incomodar, de verdade. Mas eu realmente preciso da ajuda de vocês.
    [George] — Meu amigo — Disse, colocando a mão esquerda sob o ombro do guerreiro — Não precisa nem implorar. Qualquer coisa por uma nova aventura, por menor que seja. E isso parece a cara de um bom desafio! Quando iremos?
    [Philip] — Tenho dois amigos que possuem um pequeno navio, ele nos levará até Yalahar. Podemos ir quando quiser.
    [George] — Pois iremos hoje! Quanto antes, melhor? E ai, podemos? — Questionou o irmão e o amigo, animado. Watson deu de ombros, e Jack ainda estava meio pensativo.
    [Jack] — Bom... É alguma coisa. Faz tempo que não visito aquela cidade.
    [George] — Excelente! Então está decidido! — Levantou-se, ainda com a garrafa vazia na mão —MUNDO! LEMBRE-SE DESSE DIA! O DIA EM QUE GEORGE VOLTOU A ATIVA! YEAH! — Gritou, muito animado. Em seu momento de euforia, ele joga a garrafa na mão até a parede logo acima da entrada da cozinha, acertando um quadro de Frodo de “Melhor Taverneiro do Tibia”, muito importante para ele. O mesmo veio correndo da cozinha até o balcão e viu o ocorrido, muito irritado.
    [Frodo] — Você! Você vai pagar por isso! — Vociferou, sedento de raiva.

George viu a situação e saiu correndo do bar. Durante sua fuga ele esbarrou em uma mesa e tropeçou, jogando uma cadeira no chão e desorganizando a mesa e a cadeira do outro lado. Continuou correndo até o lado de fora, onde tropeçou e caiu na rua, mas rapidamente se levantou.

[George] — Vamos, vadias! Yalahar nos aguarda! — Gritou, acenando para os três dentro do bar, enquanto saia correndo.
    [Jack] — Me desculpe! GEORGE! — Disse, também saindo do bar em disparada. Foi seguido por Watson, também preocupado. Philip, Frodo e todas as nove pessoas no bar apenas ficaram observando a cômica cena, rindo e abrindo sorrisos.
    [Frodo] — Bêbado desgraçado... Bom, pelo menos ele paga as cervejas. — Murmurou, pegando o quadro quebrado do chão. Philip soltou uma risadinha, mas sentia pena do taverneiro.
    [Philip] — Relaxa. Põe na minha conta, eu dou conta de tudo.
    [Frodo] — Ah, é você, Philip... Pode deixar. Boa sorte dando uma utilidade praquele bebum imbecil.
    [Philip] — Não se preocupe. Sinto que ele será de grande utilidade nessa jornada. — Disse, saindo a passos um pouco lentos, mas tranquilos até a saída do bar. Saindo de lá, fitou o céu com um sorriso no rosto. Mal acreditava que tinha deixado uma lenda como George tão eufórico com uma coisa que não parecia tão grande assim. Pelo menos em sua visão, pois ele mal sabia o que lhes aguardava na cidade dourada.

Próximo: Capítulo 2 - Partida
    Última edição por CarlosLendario; 21-03-2016 às 19:03.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    01-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[Homem] Acho que posso lhes ajudar. – Disse confiante de que os dois irão se interessar.

E de novo encontrei o mesmo erro.

Muito boa a sua história, interessante de ser ler, mas como o Botas disse em um post anterior, tente descrever melhor as coisas, isso vai ajudar bastante a prender a atenção do leitor.
    Atenciosamente,
    Lord Dimmy

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[Homem] Acho que posso lhes ajudar. – Disse confiante de que os dois irão se interessar.

E de novo encontrei o mesmo erro.

Muito boa a sua história, interessante de ser ler, mas como o Botas disse em um post anterior, tente descrever melhor as coisas, isso vai ajudar bastante a prender a atenção do leitor.
    bom me desculpe,estarei editando de novo.
    obrigado pelo elogio,daqui a pouco vou postar o 2,tem um pouco mais de descrição e é meio longo

Publicidade:

Registro
    01-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    bom me desculpe,estarei editando de novo.
    obrigado pelo elogio,daqui a pouco vou postar o 2,tem um pouco mais de descrição e é meio longo
    Se ficar longo, coloca em partes, mas de o maximo de descrições que puder.
    Atenciosamente,
    Lord Dimmy

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Capitulo 2 - Partida

Se ficar longo, coloca em partes, mas de o maximo de descrições que puder.
    Sim,postando agora!

Bom pessoal,sem nada pra fazer e ja coloquei o segundo capitulo
    gostaria agora de agradecer aos que comentaram,e que continuem lendo a historia! terceiro capitulo talvez só amanhã!

agora a ação começa!

Opa, calma aí, meu eu de 2012. Você não sabe o que é ação de verdade.

Olá confrades, venho aqui lhes trazer o segundo capítulo reescrito, terminado agora em 09/11/2016. O motivo dessa demora gigantesca é pelo fato de eu já ter conseguido a proeza de ter desanimado logo no primeiro capítulo, mas agora eu estou retomando a animação de escrever e creio que posso continuar reescrevendo meus capítulos.

Espero que gostem. Deixei o capítulo antigo para fins de comparação entre 2012 e 2016.

Spoiler: Capítulo Antigo

Agora, o de 2016:

(No capítulo anterior, um guerreiro da elite do exército de Yalahar vai até Thais chamar o lendário guerreiro e explorador George Alarstake para uma missão em Yalahar)

Capítulo 2 – Partida

Thais permanecia a mesma. Pessoas caminhando aqui e ali sem ânimo, seguindo seus rumos. Não havia nenhuma alma tão animada e tão viva quanto a de George, correndo bêbado pelas ruas da cidade, se esforçando para não esbarrar nas pessoas e não cair no chão como um animal. Ele corre com seu irmão e amigo acompanhando ao longe, também em alta velocidade. Philip vinha logo atrás, mas não corria. Parecia já saber aonde George iria.

Ao passar pelo grande edifício do centro de Thais, o conhecido Depósito, viu duas figuras aguardando do lado de fora, também encapuzadas. Ele fez um sinal com a cabeça e elas começaram a segui-lo. Foram em direção ao Hall de Guilda de Thais, logo a frente do depósito, onde George, Jack e Watson viraram a esquina entre a igreja e o edifício para entrar.

Antigamente, o edifício não possuía uma entrada por aquele lado, mas graças a uma ideia de George para proteger o local de futuros ataques, as portas foram criadas. Ele entrou já caindo dentro da casa, com os dois olhando com certa pena.

[Jack] — George... Tem certeza mesmo de que quer ir hoje? Que tal esperar pra ir amanhã, quando estiver sóbrio?
    [George] — Ah, cala a boca, meu. Isso passa no navio, relaxa. — Disse, se levantando.

O Hall de Guilda era um grande edifício localizado ainda no distrito central de Thais. Olhando dentro, o local era enorme, possuindo um andar. Havia muitos baús em todos os cantos, e no centro havia uma mesa com três cadeiras, feitas de madeira. Troféus em prateleiras, ou cabeças de monstros pregadas nas paredes, armas... As paredes eram preenchidas dos mais variados itens. No fundo, perto da escada para o primeiro andar, estava uma cozinha, com um balcão, um fogão encostado a parede, uma pia com um gabinete abaixo e dois armários ao lado. Foi tudo que Philip pôde ver ali, ao chegar com seus dois parceiros.

[George] — E isso não é tudo, viu. — Disse, notando a surpresa do yalahari ao ver a casa. O guerreiro apontou pra cima e mandou ele o seguir. Jack e Watson sentaram-se num sofá largo e vermelho do lado esquerdo da casa, visando aguardar a saída deles.

Logo ao subir as escadas, Philip já estava boquiaberto. Filas de manequins estavam distribuídos por todos os lados dos dois corredores, pois havia uma separação no meio, um local aberto indo para o andar abaixo. Havia quatro quartos, sendo dois distribuídos pra cada lado, e os manequins tinham todas as armaduras possíveis de serem encontradas. Atrás, estavam as mais variadas armas, pregadas nas paredes com uma espécie de escudo de madeira para segurá-las.

[George] — Estou dando-lhe um voto de confiança e também para seus dois amiguinhos que não se apresentaram. Peguem o que precisarem.

Um deles se sentiu na necessidade de mostrar quem era. Ele tirou o capuz, mostrando-se alguém relativamente jovem, com cabelos castanho-claros e baixos, um tanto duros, magro e com um olhar determinado.

[???] — Perdão, senhor. Meu nome é Tyler, sou um paladino de Yalahar. Sou da elite também, entrei esse ano.

O segundo encapuzado pareceu fitar o parceiro com desaprovação. Em seguida, tirou seu capuz, mostrando-se um homem pálido, da mesma idade que George, com cabelos negros, lisos e mal penteados, uma cicatriz de corte pelo olho esquerdo, ambos com uma esquisita coloração amarela.

[???] — Eu sou Ivan. Amigo de Philip. Não tenho nenhum posto em Yalahar, apenas venho de Venore.
    [George] — Entendo... — Disse, com as mãos na cintura, pensativo.

Philip admirava as armas que o mesmo possuía, até uma a chamar sua atenção em especial.

[Philip] — Bem... Se posso escolher uma arma, eu poderia ficar com esta? — Disse, apontando para uma espada com sua lâmina com um retângulo escuro marcado dentro de sua lâmina, com algumas inscrições feitas dentro deste.
    [George] — Ah... Esta aí? É A Calamidade*, particularmente acho ela feia. Mas se você gostou, pegue. Quando gostamos de uma arma ao vê-la, e imaginamos ela em nossas mãos, ela é a certa para nós. — Disse, com um teor de bebida na fala.
    [Philip] — Entendo... Mas não sentirá falta?
    [George] — Lógico que não. Considere uma recompensa por me chamar pra uma aventura.
    [Philip] — Bem... Obrigado, então. Fico feliz por isso. — Disse, sorrindo, aproximando-se dela indo pelo vão de dois manequins e pegando-a pelo cabo, facilmente a tirando do escudo onde estava. Ele a pega e manipula-a com as duas mãos, com movimentos lentos, mas experientes — Gostei dela mesmo. Parece ter o meu estilo.
    [George] — Ótimo! E aí, vocês querem alguma coisa?
    [Tyler] — Agradeço muito, senhor. Mas não desejo nada, já possuo o que preciso. — Disse, retirando sua capa e mostrando sua armadura de paladino e um arco peculiar nas costas, com tons de azul claro. Era bonito, radiante e bem feito.
    [George] — Porra! É o Arco Elemental de Elethriel! Como diabos você conseguiu isso?
    [Tyler] — Infelizmente, eu não posso contar... Mas eu costumo não me envolver muito em combates, quando o faço, uso isso. — Disse, mostrando duas pequenas bolsas presas no seu cinto, cheias de estrelas de arremesso.
    [George] — Por causa da raridade, né? Nem mesmo eu consegui esse arco. É fruto de lendas. Mas relaxa, não vou roubar.
    [Jack] — Mas poderia se armar melhor, não acha? — Disse, surgindo por trás de George, assustando-o, junto de Watson, agora com seu casaco cor de vinho.
    [George] — Mas que merda! Odeio quando você faz isso!
    [Jack] — Não tenho culpa se você é surdo. — Disse, se aproximando de um baú ao lado de uma armadura azul e roxa, abrindo-o e tirando dali algumas bolsas de couro, levando ao paladino e mostrando uma delas: Possuía várias Estrelas Assassinas, enfileiradas e separadas por divisões. — Pode pegá-las, substitua por essas sem utilidade.
    [Tyler] — Ah, bem... Obrigado, eu acho. Vocês são bem generosos. — Disse, tirando suas bolsinhas e colocando no chão para pegar as três oferecidas por Jack.
    [Ivan] — Ou muito estúpidos. Nem nos conhecem e já nos dão coisas assim.
    [Jack] — E quem disse que ligamos? Não vendemos nem compramos, só guardamos. Se vocês vão nos levar pra Yalahar mesmo, sem problemas em entregar isso. Estamos confiando em vocês.
    [George] — E se tentarem nos enganar, simplesmente mataremos vocês. Simples assim. — Disse, sombrio. Jack fita-o com um olhar de repreensão, enquanto Tyler e Philip pareciam intimidados. Ivan não esboçou reação.
    [Ivan] — Bem, tanto faz.

O homem desceu as escadas, sem dizer mais nada. O grupo se entreolha, decidindo então partir um pouco após ele, mas antes se armaram naquele andar, para então acompanhar Philip e Tyler. Logo ao saírem do Hall pelo lado direito, almejando a saída de Thais, Jack já parecia bem incomodado, puxando George um pouco pra trás para afastá-lo do grupo.

[Jack] — Francamente, George. Eles te convidam para uma missão, ou uma aventura, como você diz, e em menos de meia hora você já os ameaça de morte? Qual é o seu problema?
    [George] — Ah, sei lá. Devo estar bêbado. Não ligo.
    [Jack] — E vai mesmo assim?
    [George] — Claro. Acha que eu iria despreparado? — Disse, mostrando sua mão direita com um anel branco em seu dedo indicador. Isso surpreende Jack.
    [Jack] — Já tinha quase esquecido que você é o meu irmãozão mestre em batalhas e aventuras.
    [George] — E que isso não se repita, rapazinho. — Disse, dando alguns tapas amigáveis nas costas do irmão, com um sorriso no rosto.

Os irmãos se juntam ao grupo e seguem rumo à saída norte. Aparentemente, o navio está um tanto mais longe do que imaginavam.

~~**~~

Após algum tedioso tempo de caminhada, o grupo chega a Greenshore, onde um pequeno navio se encontrava esperando-os. Ele não tinha nenhum aspecto marcante, senão algumas marcas de queimado na traseira e partes da madeira à esquerda do navio pareciam um pouco vermelhas. De resto, ele possuía apenas uma vela, e era guiado por pelo menos cinco marujos junto do capitão. Ele estava aportado ao lado de uma plataforma de madeira adaptada para navios pequenos, e servia apenas para este fim.

O grupo sobe as escadas da plataforma e chegam ao navio. Philip e seus parceiros tiram as capas, deixando sob os cuidados de um marujo jovem que corre para a pequena cabine próxima da entrada. O capitão aproxima-se do grupo, e este também usava trajes yalahari, além de ter um cabelo ruivo e uma pele levemente morena.

[Capitão] — Philip! Disse que ia conseguir ajuda, e aparentemente já conseguiu hoje mesmo, não? — Disse o capitão, cumprimentando-o.
    [Philip] — Sim, e das boas. Este é George Alarstake, um dos lendários guerreiros de Tibia do nosso período. Estava mofando em Thais sem utilidade para ninguém. Estes próximos dele são Jack Alarstake, seu irmão, e Watson Amerake.
    [George] — E aí. Bem, eu atualmente estou querendo saber como você sabe nossos nomes, amiguinho.
    [Philip] — Muita gente conhece o trio lendário de Thais. Eu, inclusive.
    [Capitão] — Há! Quando ele disse que tentaria conseguir sua ajuda, achei que era mentira. Seja muito bem vindo ao meu humilde navio. Pode não parecer, mas ele possui séculos de atividade e ainda tá uma beleza, apesar das várias reformas que já foram feitas nele. A propósito, meu nome é Yaraquin. — Disse, por fim, cumprimentando George e os restantes.
    [George] — Bom saber, mas acho melhor trocar o navio algum dia desses. Talvez no ano que vem.
    [Yaraquin] — Assim que os deuses trouxerem bom tempo. Então, vamos para Yalahar?
    [Philip] — Não precisa nem perguntar!
    [Yaraquin] — Pois bem. Levantar âncora! Içar velas! Partiremos para a cidade dourada.

Apesar da animação de George e dos restantes, Watson parecia preocupado. E com razão, considerando que Ivan o encarava desde a saída de Thais. O comerciante puxa um pouco seu casaco, e parte para a mureta logo ao lado da entrada, junto dos outros. Philip vai ajudar os marujos com a viagem, enquanto os outros aguardam, ansiosamente, pela chegada a Yalahar.

~~**~~

A viagem dura cerca de algumas horas. Nesse tempo, George dormiu sem o anel, para conservá-lo, Jack permaneceu ajustando a besta que trouxe, a Operária de Ferro**, e Watson fazia pequenas anotações em um diário particular, um pouco maior do que a sua mão. Philip e Tyler observavam o horizonte junto do capitão Yaraquin, e por fim, Ivan conservava com um marujo. Tudo corria bem, pelo menos até a chegada à cidade.

Era noite. O porto estava vazio, e a cidade absurdamente escura. Era possível ver focos de luz aqui e ali distantes na cidade, mas de resto, muito pouco podia ser visto. Por pouco Yaraquin não erra o local onde o navio deveria aportar, e assim que o faz, a prancha de entrada é lançada contra o porto, permitindo a entrada ao que agora parecia mais com uma cidade fantasma.

[Philip] — O que aconteceu com a cidade? — Indaga, olhando incrédulo para a antes cidade dourada, agora debaixo das trevas. Tyler, Jack, o capitão e os marujos tinham a mesma expressão.

Antes de pisarem no porto, a cidade ainda tinha sons estranhos por todos os lados, alguns agouros aqui e ali e o que pareciam ser gemidos. Após George pisar no porto, todos os sons cessaram instantaneamente. Um calafrio sobe pela espinha de algumas pessoas do navio, inclusive Philip.

[George] — Relaxem, não é nada.
    [Philip] — Yalahar estar em completa escuridão não é nada?
    [George] — Não se preocupem. Vamos apenas seguir em frente. — Disse, desembainhando sua espada thaiana.

George é surpreendido junto do resto do grupo com a cidade começando a ganhar luz do nada. Mas não era algo comum: Eram luzes provindas de fogo. Muito fogo, vindo de cima de casas e os mais variados edifícios dentro da região. As trevas deram lugar a uma luz estranhamente sombria, além de seres estranhos perambulando aqui e ali.

A batalha por Yalahar está para começar.

Próximo: Capítulo 3 - Yalahar, Demoníaca Yalahar

*: Tradução livre para a espada The Calamity.
    **: Tradução livre para a besta The Ironworker.
    Última edição por CarlosLendario; 09-11-2016 às 15:22.

Registro
    08-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

CAP 1 MT BOM SEM RECLAMAÇÕES já o cap 2 deu vontade nem ler.
    As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o dom da vida que determina quem você é. (Pokémon - O Filme).

Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Death Killer Ver Post
    CAP 1 MT BOM SEM RECLAMAÇÕES já o cap 2 deu vontade nem ler.
    Obrigado pelo elogio!
    não entendi o "deu vontade nem ler" por acaso vc não gostou?
    se não,saiba que estou começando aqui.E a historia vai começando a partir do 2,então algumas coisas podem parecer chatas mas no terceiro capitulo estarei vendo o que deu errado...

Registro
    08-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Obrigado pelo elogio!
    não entendi o "deu vontade nem ler" por acaso vc não gostou?
    se não,saiba que estou começando aqui.E a historia vai começando a partir do 2,então algumas coisas podem parecer chatas mas no terceiro capitulo estarei vendo o que deu errado...
    Meus cap é chato tbm, msi deu vontade nem ler pq a historia ta estranha, n sei si e minha cabeça q bugo ou vc pulou uma parte da historia.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  2. Azura...um mundo perdido
    Por Deja no fórum Tibia
    Respostas: 2
    Último Post: 19-05-2005, 16:19
  3. Historia Final Fantasy
    Por Berethor, the Gondorian no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-01-2005, 15:23
  4. Azura o mundo perdido!
    Por Churros Revolution no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 14-01-2005, 01:43
  5. COMO A IMPRENSA VAI DIVULGAR O FIM DO MUNDO...
    Por FouLou no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 24-09-2004, 00:21

Permissões de Postagem