Entao, o sexo bate sim. Por isso vim aqui tirar minhas duvidas, achei o treino muuito fraco, nao me passou confiança nenhuma, treino de abdominal fraco e tal mas nao tenho experiencia em montar treinos e onde eu treino nao tem nenhum instrutor que me parece ser bom, tava querendo ver se mudava de treino. Dia 19 vai fazer 1 mes que estou fazendo esse treino já entao creio que ja poderia mudar, certo?
Não mudaria pelo tempo, e sim pq o treino realmente não tá parecendo muito bom, sem ombro e os outros que falei e talz, treinando musculo 3x semana sem entender bem o que tá fazendo e talz.
Leia o post inicial do tópico e monta com aquela base. Lembrando que quando ele fala assim
A - Peito (9~12), triceps (6~8) e ombros (6~8)
B - Costas (9~12), biceps (6~8) e trapézio (6~8)
C - Coxa (12~16) e panturrilha (6~8)
É número de séries, e não de repetições ou exercicios. Por exemplo:
Peito:
Supino Reto 3 x 8
Supino Inclinado 3 x 8
Cross over 3 x 12
Pullover 3 x 12
São 12 séries (3 de cada). Assim vc tem mais liberdade pra planejar, pode fazer um exercicio com 2 séries, outro com 4 ou 5 etc.
Quando eu comecei usava muito um dos recomendados lá pra montar meus treinos (
http://muscul.az.free.fr/pt/index.html ), recomendo que faça o mesmo, muito prático ele, vc clica no grupo muscular que quer ver lá encima, ele abre um menu cheio de figurinhas que vc clica e tem a execução do exercicio em formato .gif.
aliás
acho q qs todo mundo q teve q aprender se virar por conta própria fez o mesmo