Postado originalmente por
xyvon
Estava pensando em um time novo para a minha versão gold... ela precisa de pokémons para cable battle e os meus são uma merda
O foda é que eu não sei se os pokémons que eu escolhi são bons nos atributos que eu quero e nem se aprendem os ataques que eu planejei.
Bom, aí vai minha tática:
Umbreon (Lv 100)
-Confuse Ray
-Double Team
-Hyper Beam
-Rest
A manha dele é a capacidade de evasion e de deixar o pokémon confuso. Em todas as batalhas de Umbreon que eu presenciei, os Umbreons usavam Confuse Ray, Attract e o diabo a 4 para deixar o inimigo sem ação. Além do fato de que os treinadores geralmente mandam Mewtwo/Mew/Alakazam como primeiro e o Umbreon é Dark, o Umbreon tem uma defesa estilo muralha, praticamente. Ele usa Confuse Ray, Double Team e ataca com o Hyper Beam, enquanto o inimigo TENTA dar dano. Se eles conseguirem, é só usar Rest e o Mysteryberry cuida do resto. O problema é que eu não sei se o Umbreon aprende Hyper Beam. Se não aprender, ele ataca com quê?
Poliwrath (Lv 100)
-Mind Reader
-Belly Drum
-Rest
-Dynamic Punch
Esse aí tem dois combos: O Belly Drum + Rest e o Mind Reader + Dynamic Punch. De início ele usa Belly Drum; provavelmente o inimigo vai trocar de pokémon (se não, não use isso). Logo depois usa Rest e cura com Mysteryberry. Daí é só começar com o Mind Reader + Dynamic Punches. Com seu ataque máximo e boa defesa, o Poliwrath vai destruir os inimigos.
Scizor (Lv 100)
-Endure
-Reversal
-Hyper Beam
-Rest
O clássico Endure/Reversal, usando a super-velocidade do Scizor (pelo menos antes de evoluir) e um ótimo ataque. Ele vai usando Hyper Beam e, um turno antes de morrer, usa Endure. Daí, como a velocidade de um Scizor é praticamente incomparável, não há criatura que ataque mais rápido. E, se você achar que o inimigo vai te matar, ele usa Rest (e cura com, adivinha, mysteryberry). O problema é que não conheço a velocidade do Scizor depois que ele evolui, nem seu ataque. E também não sei se ele aprende todos esses ataques.
Houndoom (Lv 100)
-Sunny Day
-Flamethrower
-Crunch
-Roar
Duas palavras para descrevê-lo: HUGE POWERHOUSE. Ele destrói a bitch em Flamethrower + Sunny Day, e consegue sobreviver, com um custo, contra um pokémon de água usando Sunny Day + Crunch se ele for o último pokémon. Ele ainda pode usar Roar contra os manos que trapam e usam Perish Song, mas infelizmente ele não tem Rest (bwahhh). Esse aí é a força bruta do time e a segurança de tudo que morre para fogo e dark.
Misdreavus (Lv 100)
-Rest
-Mean Look
-Shadow Ball
-Perish Song
Faltava isso. Estava botando todos os combos mas me esquecendo do principal: Perish Song. Ele pode usar Mean Look, Perish Song e Rest para recuperar tudo que perdeu (mysteryberry plox). Ele continua em jogo, usa shadow ball para ajudar e, no último turno ele troca. Enemy down.
Steelix (Lv 100)
-Earthquake
-Bind
-Rock Slide
-Rest
Antes de começar, sim, o Rest é para curar, e ele tem mysteryberry. Precisava de um pokémon para comer os bichos elétricos, fogo e voador que assolam meu time? Got it! Ele tem Earthquake e Rock Slide para atacar o inimigo com tudo, e Bind para prender caso o inimigo não mude. Além disso, ele é uma muralha viva; ele pode sobreviver um tempão. E qual o último ataque dele????!
E então? Está ruim? Péssimo? Horrível? Precisa de algum outro pokémon? No lugar de quem? Meu deus, quantas perguntas eu fiz? Poucas? Muitas? Razoavelmente um tantinho?
Essa tática precisa de muito TM44 e Mysteryberries, mas acho que dá certo.
Como ninguem te respondeu se baseando na versão GOLD(se basearão nas versões advanced), vou te ajudar(antes tarde do que nunca

):

Umbreon: Estratégia interessante essa. De fato a estrategia de attract+confuse+doubleteam é algo bastante usado, eu mesmo ja usei na epoca do netbattle G/S/C. Sua unica fraquesa é algum eventual roar/whirlwind que possa te atingir, lembrando que nessa epoca a tatica spikes+roar ja existia, ou se o attract não der efeito por o adversario ser do mesmo sexo ou sem genero. Mas acho que é bastante valida e util.
Quanto a rest eu acho desnecessario, tendo em vista que o umbreon tem moonlight, que é bem melhor(não gasta turnos dormindo). Mas claro que com moonlight não daria pra ter sunny day num outro pokemon, muito embora eu considere trocar sunny dat por moonlight um bom negocio.
Quanto hiperbeam, creio que é um golpe muito ruim. Alem de a mira não ser 100% boa, gastasse 1 turno a mais por um golpe do tipo normal(um tipo não la muito bom) que possue pouca diferença de força de um double edge. Alem do que o umbreon não possui stats de ataque muito bons, creio que a função principal dele é a de suporte e a de irritar o oponente, usando de suas altas defesas, não de atacar.
Vou te dizer o meu umbreon de netbattle(g/s/c), talvez ajude você a montar um bom umbreon: @leftovers/MIRACLE berry(mistery berry recupera pp, é a miracle berry que recupera qualquer bad status)-doubleteam, moonlight, mean look, baton pass.
Eu prendia o oponente com mean look(para ele não trocar pra um pokemon com psych up, ou com roar), usava double team ao maximo, lembrando de recuperar o hp com moonlight quando precisso, e usava o baton pass pra passar os double teams para um outro pokemon do time, que na epoca era um scizor(coencidencia, hein?:riso: ), e tambem passava o efeito do mean look, ou seja eu poderia colocar um pokemon com vantagem sobre o oponente caso o scizor não tivesse em condições de lutar.
VocÊ pode usar a minha estrategia, ou ainda pode usar isso:
Item: miracle berry
-doubleteam
-moonlight
-toxic
-mean look(para que o oponente não fique fugindo quando ficar envenenado, para diminuir o dano, ou ainda pra não trocar pra blissey/miltank que usam heal bell).
Essa estrategia consiste em impedir do oponente de trocar de pokemon via mean look, envenenar ele, usar inumeros double teams para se defender e usando, eventualmente, algum moonlight para se recuperar de algum dano que ele venha a te acertar.

Poliwrath: mind reader+dynamic punch parece ser o combo perfeito, embora na verdade seja pessimo. Você perde 1 turno usando mind reader para poder acertar com o dynamic punch, enquanto que inumeros golpes acertam ja de primeira. Isso tudo para que? Para deixar o oponente confuso e infligir um dano baixo(dynamic punch é bem fraco).
Mesmo estando sob efeito do belly drum, dynamic é podre.
Alem de que vocÊ perde 1 slot de moveset apenas para que o dynamic punch funcione, o que eu acho desperdicio. Esse slot poderia ser usado para outro golpe, que seja fisico(aproveitando o belly drum) e que atinja os pokes que são imunes/resistentes a ataques do tipo lutador,
POREM, tem um detalhe. Esse combo mind reader+dynamic punch não é 100% ruim, existe a possibilidade de reaproveitar esse combo, tornando-o decente(não digo bom pois "bom" seria não usar isso). Se você usa-se um umbreon ao estilo do meu umbreon de net battle(aquele com baton pass, não o outro moveset que sugeri), o umbreon passava os doubleteam+mean look pro poliwrath. Por sua vez, o poli usava belly drum tranquilamente, ja que esta protegido pelos doubleteams(e o oponente nem pode pensar em trocar de poke pra um que atinja o poli com ataque sem erro, como faint attack ou swift, ja que estão sob efeito de mean look), logo em seguida usando rest.
Ai então ele pode usar mind reader+dynamic punch sem o prejuizo de ser golpeado na rodada que se perde ao usar mind reader, afinal ele esta protegido por double team do umbreon. E como ele esta em double team, a confusão do oponente causada pelo dynamic punch sera muito mais letal.
Mas eu ainda acho que o melhor seria substituir esses combo por 1 golpe do tipo lutador(pelo stab) e outro tambem de origem fisica(para tirar proveito do belly drum) que cubra as imunidades/resistencias do ataque lutador do poli.
Sugiro um golpe do tipo ROCK(pedra), pois é o que perfeitamente cobre as imunidades/resistencias que os golpes lutadores tem. O unico golpe do tipo pedra do poli é hidden power, portanto boa sorte em conseguir fazer um poliwrath com hidden power do tipo ROCK.
Ficaria assim:
Item: miracle berry ou leftovers
-Hidden power(rock)
-Golpe do tipo lutador(submission é o unico golpe lutador decente que me lembro que o poliwrath aprende na gold, se houver outro melhor coloque)
-belly drum
-rest
OU AINDA o seu moveset, mas amparado pelo umbreon.

Scizor: Respondendo sua duvida, o scyther possui em torno de 309 de speed, contra os 229 do scizor. Então se vocÊ quer um pokemon rapido, sugiro que treine um scyther e só evolua em scizor quando esgotar os effort points do scyther. so para garantir evolua o scyther no lv 100.
Sobre sua estrategia ela é boa. Um scizor que tenha treinado speed como scyther é muito veloz, embora exista alguns pokes que conseguem ser mais velozes que ele, estes são muit poucos. Então é uma boa essa estrategia de endure reversal.
Fora que se aparecer algum engraçadinho que use sandstorm(lembrando que na epoca do gold só podia invocar sandstorm com o ataque sandstorm, não existia traits naquela epoca, muito menos o trait que invoca sandstorms do tyranitar), não afetara o scizor que é do tipo aço.
Para que essa estrategia funcione melhor seria bom se aumentasse a velocidade do scizor, seja por agility(seja passado por algum poke com baton pass, seja o propio scizor usar agility), seja por berry(não lembro se nessa epoca havia berry que aumentasse velocidade. Se houvesse, é uma boa opção).
Ja hiperbeam é podre, por motivos ja citados. Sugiro colocar um hidden power ROCK, pois como ja foi dito ele cobre as fraquesas dos ataques do tipo lutador, ou um golpe de STAB como do tipo aço(steel wing, metal claw, ou mesmo hidden power STEEL) ou do tipo inseto(nessa epoca apenas hiddem power BUG presta, fury cutter é lixo).
Rest eu não sei se é bom colocar. É bom no sentido de recuperar o hp no caso do oponente for resistente/imune a ataques do tipo lutador, que é o tipo do reversal.
Porem, se você usar a tecnica do umbreon baton passer, passando doubleteams pro scizor, vocÊ pode colocar outra coisa no lugar ja que vai ser muito dificil ele te acertar. Você pode ficar atacando de outro golpe, que não o reversal, mesmo estando com 1 hp que dificilmente ele te matara. Nesse caso você poe swords dance(aumenta o ataque fisico em 2x) ou agility(aumenta a speed em 2x), são boas opções.
Então fica assim:
Item: miracle berry/berry que cura sono
-endure
-reversal
-rest
-golpe ofensivo(do tipo rock é o mais recomendavel por acertar os que o do tipo lutador, do reversal, não acertam, no caso apenas hidden power ROCK. Ou tambem algum golpe do tipo aço, como steel wing, metal claw, e hidden power STEEL ou bug, hidden power BUG, por aproveitarem do STAB).
OU AINDA o moveset que se aproveita do umbreon baton passer:
Item: miracle berry
-endure
-reversal
-golpe ofensivo(os mesmo do moveset que sugiri anteriorimente)
-agility ou swords dance.

Houndoom: Vou ser sincero, houndoom nunca foi e nunca sera um pokemon que me agrada em treinar. Considero ele como um alakazam, ataque forte mas defesa podre, ou seja é arriscado demais ter ele no time. Sua defesa fisica é a pior, o que o faz morrer com um unico hit para ataques do tipo terra, lutador e pedra.
Mas sabendo usar ele até pode ser bom, tal como o alakazam.
Agora sobre o moveset:
Flamethrower e crunch estão perfeitos, são excelentes golpes que aproveitam a STAB do houndoom.
Sunny day te protege contra ataques de agua(diminui o dano) e aumenta os ataques de fogo. Porem defesa dos ataques de agua não é algo que se deva se maravilhar, ja que a defesa especial do houndoom é boa(não é otima, mas resiste 1 hit ao menos). O que preocupa é os golpes fisicos.
Como o houndoom é um pokemon com defesas fracas, é arriscado disperdiçar rodadas usando sunny day, o recomendavel é apenas atacar com o houndoom, nada mais, e torcer pro poke adversario ser derrotado de imediato, pois se ele revidar muito hp podera se perder.
Se quer sunny day, ponha em outro pokemon sunny day e faça com que o houndoom, de algum jeito, aproveite o mesmo. Outra alternativa é usar o umbreon baton passer que te indiquei, passando os doubleteams pro houndoom. Ai sim a defesa fraca dele não sera mais problema, você pode enrolar quantas rodadas quiser pondo sunny day sem risco de morrer.
Roar da pra entender, é bom ter um poke no time com roar. Mas como eu ja disse, houndoom não é pokemon para ficar enrolando, mas sim pra atacar inucamente, torcendo para tacar primeiro e q esse ataque derrote imediatamente o oponente. Porem roar so ataca depois do oponente atacar, e assim você fica vulneravel aos golpes do oponente. :/
Roar só é viavel se voce usar os doubleteam do umbreon batonpasser. Ai sim seria seguro de usar. Mas como foi sugerido, roar é bom se você tiver um poke no time que tenha a tecnica "spikes", ai sim alem do roar servir para afastar o perigo, servira como estrategia ofensiva.
Então minha sugestão de moveset é essa:
Item: leftovers, focus band(esse item te da uma pequena chance de não morrer) ou miracle berry.
-flamethrower
-crunch
-sunny day
-roar
Seu moveset, intacto, mas apenas se você tiver o umbreon baton passer. Do contrario, NÃO USE.
Não tenho sugestão de outro moveset, no caso de você não usar um umbreon baton passer. Minha sugestão, nesse caso, é que você ponha outro pokemon.

Misdreavus: Seu perish trapper esta pessimo, palavras de alguem que usa essa tecnica por muitos anos(sendo que usei em misdreavus tambem). :/
Misdreavus é um pokemon ideal para perish trapper, na versões g/s/c. Portanto perish song e mean look estão perfeitos.
Agora sobre os outros 2 ataques, bah.
Começando que perish song mata de qualquer jeito, então não precissa por um ataque ofensivo, muito menos shadow ball que é ataque fisico, sendo que misdreavus tem um ataque especial bem melhor que ataque fisico(a STAB em pokes fantasmas é inutil, nessa epoca).
Sugiro colocar PROTECT, pois servira para enrolar as rodadas do perish song e te protegendo de hits.
E rest, bem, a intenção é boa, de fato ajuda muito. Mas depois de gasta a miracle berry/berry que cura sono, o rest se torna perigoso de usar. Portanto não da pra enrolar turnos usando rest, e esse é o ponto fraco do rest.
Sugiro por PAIN SPLIT, por ter uma função similar de recover. O pain split deixa o seu hp e o hp do oponente iguais, ou seja se você tiver menos hp do que o adversario a parte que esta de sobra no oponente passa pra você, até que ambos estejam com o hp igual. So tome cuidado no caso do adversario tiver menos hp que você, pois nesse caso você passa o hp que tem de sobra pra ele.
Então fica assim:
Item: miracle berry/leftovers
-Mean look
-Perish song
-Pain split
-Protect

Steelix: Seu steelix não esta nada bom. Steelix são pokemons defensivos, por sua altissima defesa fisica e boa defesa especial, que podem, eventualmente, atacar, mas não necessariamente. Isso porque o steelix é LENTO, e pokemons lentos dificilmente são bons atacantes.
Agora sobre o moveset:
Bind é bom, é como um mean look que causa dano, mas o porem é que bind possui uma precissão horrivel, o que não compensa. Seria bom colocar roar no lugar, ja que como steelix é lento por natureza, o roar atacar depois do inimigo não mudara muita coisa. So sugiro que, se for colocar roar, ponha no time um poke que tenha spikes. Poderia tirar o houndoom e por um poke com spikes, como skarmory ou forretress.
Rest é bom, recupera e talz, mas depois de gasta a berry ele fica perigoso de ser usado. Como steelix tem explosion, seria bom colocar explosion no lugar. Ai ao invez de recuperar o hp perdido, é so explodir, derrotando o adversario.
Earthquake esta bom, tem STAB, e mesmo o steelix não sendo um pokemon bom para atacar, é sempre bom ter 1 golpe ofensivo. Ja rock slide não tem porque existir, ja que steelix ja tem earthquake como ataque, dar um segundo golpe pode até cobrir fraquesas para varios pokes, mas no caso de um pokemon lento como steelix so atrapalha.
O melhor seria colocar SUBSTITUTE(tm de r/b/y), que protege de bad status, golpes de dreno(giga drain, leech seeds, etc) e fornece uam defesa extra para a muralha steelix, que não se quebrara tão cedo com a alta defesa fisica do mesmo.
O melhor para um pokemon com substitute é se este tiver sob efeito de doubleteams, como de um umbreon batonpasser. Ai fica joinha.
Bom, o moveset fica assim:
Item: leftovers(não precissa de miracle berry, por os doubleteams do umbreon+substitute estarem te protegendo)
-earthquake
-roar
-explosion
-substitute
PS: so lembrando que é possivel multiplicar itens na gold via clonagem. Ou seja, clone os tms, berrys e itens o quanto você quiser.

Xucruts666
gent olha soh virei o leaf green oq eh otimo mais quandu deu the end eu vi no site da myutsu no detonado que o professor oak ia na minha casa soh que deu the end e n volto pra minha casa pls n falem que eu fis burrada no jogo eu soh queria capturar os rares
obs:numca numcaaaaaaaaaaa virei um pokemon xD esse foi o primero
?????????????????
Não entendi bem o que aconteceu :confused:
Pelo que eu entendi, você virou o jogo do LG, mas você não apareceu em pallet?! Quando da "the end" vocÊ volta pra sua casa em pallet, se isso não aconteceu deve ter dado algum problema na hora de salvar. :/
Originalmente, ao vir o "the end", o jogo continua. Você aparece em sua casa em pallet e tem que falar com o professor carvalho. La estara o gary e o carvalho vai dizer que a avenhtura continua, habilitando vocÊ a ir nas ilhas arco-iris restantes(ilha 4 em diante).
Se não me engano essa autorização só vem depois de capturados um numero X de pokes na pokedex.
Explica melhor que talvez eu consiga te ajudar.

rapharembiBR
Por favor helpppp!!!!
preciso saber onde eu pego a dragon scale na emerald. to querendo evolui meu seadra eu sei q tem q troca mas precisa desse item por favor alguem m diz!!!

Shadow Nightwalker
bagon pode vir com dragon scale (usado para evoluir seadra a kingdra em uma troca)
Ou seja, procure bagons selvagens e use nele a tecnica "thief"(tem versão tm e o poochyena aprende por lv) ou "covet"(alguns pokemons aprendem por lv, como o linoone), que rouba o item do pokemon adversario.
Lembrando de que o pokemon que vai usar thief ou covet não deve estar segurando nenhum item.
Se depois de usar thief ou covet não cair nenhum item, é porque o poke adversario não tem esse objeto. Ai é so procurar outro bagon selvagem, até achar dragonscale.
--------------------------------
Aew, não posso mais acessar a internet em dia de semana. Por esse motivo, não poderei upar o tópico em dias de semana, apenas em finais de semanas
Por isso, peço que todos ajudem a upar o tópico nos dias de semana, para que ele não morra.

Eu farei minha contribuição nos finais de semana.^^