@Charizard run no Fire Red:
Vitória em Saffron. Charizard lv 62. Sabe que tá começando a ficar sem graça?(tenho 6 rare candies na bag, duas delas obtidas com o pick up do Meowth)
@Heart Gold:
Não começei um save nesse jogo ainda, então, enquanto não acho uma rom que preste, montei uma equipe para ingame:
Thyplosion:
-Flametrower
-Sunny Day
-Solar Beam
-Return/Eruption
Resolvi inovar na escolha do starter. Não vi muitas opções para colocar no Thyplosion, então o que me restou foi tacar um Flametrower para stab e Sunny Day para potencializar o FT e fazer o Solar Beam(que cobre as suas três fraquezas) ser disparado no primeiro turno. O último slot eu não decidi. O Eruption seria para apelar. O Return seria o que eu colocaria se não tivesse mais opções. Mas o Return pode até ser útil.
Donphan:
-Earthquake
-Fire Fang
-Thunder Fang
-...
O meu motivo de jogar HeartGold, ao invés de SoulSilver. Na última equipe que montei para HG, senti uma grave deficiência: a ausência de um ground. Donphan está aí pelos 125 de base atk e porque um ground é praticamente indispensável. O moveset é que vai dar trabalho de colocar, pois bolei isso com base de que haja algum move remember em HG. Se for a mesma coisa de Platinum, precisarei de duas Heart Scales para relembrar Fire e Thunder Fang, que cobrem as suas fraquezas. EQ o Donphan aprende via lv. O último slot eu não sei o que colocar.
Espeon:
-Psychic
-Shadow Ball
-Calm Mind
-Morning Sun
Psychic é para stab, SB para passar por cima de ghosts que venham a incomodá-lo. Calm Mind é pra mandar o seu já alto special atk pra cima, além de aumentar a special def. Espeon não aprende Recover, o que de fato é broxante. Tive que colocar Morning Sun no lugar, que pra ter maior efeito de recuperação de hp, precisa de Sunny Day.
Gyarados:
-Watterfall
-Dragon Dance
-Ice Fang
-Earthquake
Manjadíssmo esse set. A partir de GIV, moves são divididos entre special e physical independentemente do tipo, o que de fato fez milagres em vários pokemons. Gyarados foi um deles. Moves water como Watterfall e Aqua Tail(que são físicos) fizeram com que Gyarados finalmente pudesse combinar stab com o seu alto atk físico, e assim fazer estragos maiores. Ice Fang para acabar com dragons, e DD para bombar o seu atk e a sua speed. Ensinar EQ pro Gyarados não será problema, pois Donphan aprende via lv e a TM que sobrar vai para o Gyarados.
Yanmega:
-Bug Buzz
-Air Slash
-Ancient Power
-Hypnosis
Yanmega é a evolução de um pokemon que não servia para nada, mais um milagre da GIV. Bug Buzz e Air Slash são para Stab. Ancient Power é para não deixar o insetinho indefeso diante de flyings, ices e fires. Se o negócio ferrar, Hypnosis é para ganhar tempo(e turnos de Speed Boost).
Ampharos:
-Thunderbolt
-Signal Beam
-Thunder Wave
-Power Gem
Arranjar a TM do Thunderbolt será problema, pois Ampharos não aprende via lv. Signal Beam é pra situações em que por algum motivo Yanmega tenha falhado em enfrentar um dark ou um psychic, e seu stak pode garantir que ao menos Ampharos faça um bom estrago.. Thunder Wave para deixar os oponentes mais lerdos e Power Gem fica porque pode ser útil contra Charizards, Ho-oh(com o intuito de enfraquecê-lo, é claro, pra ser capturado depois) e bug/flyings em geral.
Enfim, é isso. Quando eu começar meu save no HeartGold, será com essa equipe. Os moves foram feitos focando o in-game, pois para Battle Frontier eu pretendo pegar pokemons especialmente para isso(Metagross, Tyranitar...).
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação