Tem isso do ombro mesmo, mas isso já é pessoal, só falei a mais tradicional.
Versão Imprimível
Tem isso do ombro mesmo, mas isso já é pessoal, só falei a mais tradicional.
Alguem ai conhece a marca de suplementos Athletica? Fui em 3 farmácias daqui da minha cidade e essa é a unica marca pra tudo: Whey, Malto, Creatina, Paks e Conjuntos suplementares (que tem proteina, carb e talz).
Treinar até queimar, funciona ? (Por exemplo, fazer sua série normal 3x10, e no final fazer o maximo de repetições que ainda conseguir até falhar) vai crescer ou vai dar overtraining or whattt
Vc só vai falhar em um movimento do exercicio (rosca direta vc só vai falhar pra subir, mas falhar pra controlar a descida e falhar segurando a barra com uma contração isométrica ai sim vc atingiria a falha total, a falha só na subida seria só uma auto-proteção do seu organismo), precisaria de ajuda pra atingir a falha total, vc provavelmente faria as repetições por série assim 10, 8, 7, 5, 7 etc, variando muito, agora note só como com apenas uma falha vc conseguiria atingir o mesmo numero de repetições em qs todas as séries.
Mas se seria uma 4º série, é valido, principalmente pra dar um susto no musculo com um treino mais extenso que o normal, apesar de eu gostar de falhar na fase principal (um movimento) do exercicio em todas as séries (só biceps q gosto de falhar como disse).
Acho essas divisões ABC muito ruins. Talvez valha para iniciantes e excepcionalmente em um treino de resistência. De resto todos os fisiculturistas profissionais que conheço treinam ABCD ou ABCDE.
Minha divisão atual:
A - Costas/posterior de ombro/panturrilha/abdomen/aeróbico
B - Peito/bíceps/antebraço
Intervalo: Abdome, aeróbico e panturrilha
C- Perna completa
D- Ombro completo/trapézio/triceps/abdomen/aeróbico
Nunca vi exercicio pra antebraço acho .___.'
Eu me lembro de 2 agora:
1 é tipo rosca direta só que com a palma pra baixo.
2 você senta e apoia o antebraço sobre a coxa, dexa a mao solta, pega o pesinho e fica subindo e descendo a mão, desce até o joelho e sobe até um pouco acima da linha do braço. (só mexendo a munheca e os dedos).
Abrass :cool:
Essa rosca inversa é o melhor. O segundo que você citou é muito limitado, mas serve de complemento. Todos os exercícios para bíceps pegam bem antebraço, mas o melhor deles é a rosca "martelo", por causa da pegada. Fazendo essa rosca martelo junto com o biceps e uma rosca inversa você está bem exercitado no antebraço. :P
Abraços.
Então, axo q vo começa a faze academia, só q tava afim de saber se da pra fazer tranquilo sem aquele negocio de interferir no crescimento e tal. é de boa?
Ultimamente tem aparecido umas bolinhas no meu corpo (basicamente braços e costas) alguem sabe me dizer o que é ??? Alergia a algo que eu ando tomando ? (eu acho que pode ser algo haver com leite... porque eu to tomando muito agora, mas sei lá)
se alguem ja passou por isso me diz ae o que pode ser
PS: 4g/kg de proteina por dia
Cara eu fiz minha dieta na base daquele calculo de TBM
66 + (13,7 x peso em KG) + ( 5 x Altura em CM) - (6,8 x idade em anos)
que da quase 2800 kcal. + 500 que diz para adicionar 3200. Como a dieta ta em 35% de prot ta dando 280 gramas... e isso no meu caso é 4,4g/kg :X eu tambem acho muito, mas eu só to seguindo tudo certinho .___.
Já li a respeito da ingestão exagerada de proteínas causar o aparecimento de espinhas. Eu tenho espinhas porque ingiro muita carne de frango, dizem que a proteína do frango causa mais espinhas devido aos hormônios e antibióticos que dão para o frango crescer.
Não acho que esse tanto de proteínas que você come seja adequado. É muito exagero, ao meu ver. Depois de ler vários estudos eu cheguei a conclusão pessoal de que não compensa ingerir mais que 2g de proteína por kg corporal.
Abraços.
Caralho, esse tanto de proteína vai foder com tua saúde AK. Mesmo ingerindo grande quantidade de água, muita proteína dá problema por causa da amônia, creio eu (não tenho certeza se é necessariamente a amônia, já estudei sobre isso mas não lembro xd)
Essa TMB é furada. Não tem como seguir isso aí, de jeito nenhum. Impossível uma fórmula mágica que calcule quanto qualquer um gasta por dia de calorias. Cada um é cada um e tem o metabolismo de um jeito. Se eu seguir esses cálculos aí viro uma baleia em dois tempos....
Protip: ao invés de achar na net fórmulas absurdas que mandam caçar e comer um javali por dia, por que não ir a um nutricionista? Não precisa ir sempre, só uma vez na vida, num bom, perguntar todas essas porras de cálculo de calorias, e ir pra casa satisfeito.
Porra vo ter que diminuir pra caralho... e aumentar carb pra cacete então ? Eu ja fui numa nutricionista, a dieta que ela me passou tinha 2500 kcal, era até boa mas eu não ficava com tanta energia e asvezes dava fome, então não adianta nada eu seguir algo com pouca caloria se eu vou ficar com fome... e com 3200 kcal (que é oque da no tal calculo que vocês dizem ser maluco, que eu peguei do site hipertrofia, eu me alimento perfeitamente bem) Fora que se meus rins estão sendo fudidos por toda esse proteina, não era para estar acontecendo alguma coisa comigo ? pelo menos o xixi amarelo ? sei la
Se você está tendo bons ganhos (ganhando musculo e mantendo/perdendo ou ganhando mt pouca gordura) mantenha sua dieta, é o que eu faria. Nutricionista, se você for, vai num muito bom e de preferência voltado para esporte, pois a maioria só sabe fazer dieta pra gordo perder xxx quilos e não pra você ganhar massa muscular e perder gordura
Se a formula da tmb é furada ou nao (tem q multiplicar por um numero depois) tnt faz, muita gente segue ela, tem resultados positivos, tnt pra emagrecer qnt engordar. E ela é um generalização, aproximada, tnt é q o tnt a mais ou a menos de kcal q vc vai usar varia conforme seu biotipo (que tbm acho furada, afinal, um ecto-endomorfo usaria ql?), mas isso tbm é aproximado. Eu diminiu o tnt de proteina por questão financeira, 1g, 2g, 6g n vão fazer mal pros seus rins desde q vc se hidrate direito (claro que se tu se entupir de proteina ai sim vai sobrecarregar, mas acho que aqui ngm faria isso), o que acontece é q o excedente vai ser usado como energia (ranca os nitrogenios da proteína e tcharam), e o que é usado como energia qnd n se gasta essa energia, vira graxa, mas melhor se garantir pra mais do que pra menos e usar menos carbo, q tbm é energético.
N digo que eu saiba mais do q um nutricionista, muito pelo contrário, n consigo montar uma dieta pra crescer e abaixar bf (ou seja, ganhar massa e mante o peso de gordura no corpo), e montar dieta pra crescer é facil, é só comer, comer e comer. Mas tem nutricionista que vai te falar que whey é bomba, que vai te passar um lanche q vai ser uma maçã e um copo de água e dirá que 30g de malto vai te matar como se vc fosse diabético. Melhor guardar seu suado dinheirinho se n tiver mais de 100 conto pra pagar pra um nutricionista que ainda cobra o retorno, ou dar sorte.
@Ak
Existe uma recomendação, tão exata qnt 1,5~2g/prot por quilo pra q n usa anabolizantes, de 6~8g carbo tbm
Recomendação...
é, só que ai tambem eu ia ter que me entupir de gordura pra chegar na quantia de calorias certas, você faz isso ? eu postei uma nova dieta la no hipertrofia e o cara falou que ta legal, só que eu podia colocar mais gordura invez de carb...
Citação:
Olha cara, eu abaixaria os carbs e aumentaria as gorduras, em min pelo menos carbos soh me ferram mantendo a quantidade de calorias, eu tiraria esse peito de peru e mandaria 100g de peito de frango gralhado ou ovos, mantendo essa quantidade de ptn, essa refeiçao das 8 vc poderia comer soh o arroz e o frango tirar esse feijão(ja estaria de bom tamanho em carbos) e mandar castanhas do pará que contem gorduras boas(sempre mantendo a quantidade de kcal ou aumentando), a ceia ta MUITO RUIN, manda a albumina + uns 2 ovos inteiros cozidos no minimo e se quiser pode colocar mais castanhas do pará.
Depende de qnt gordura tu usa, n gosto de usar muita gordura, prefiro n passar de 1g/kg.
Vi seu tópico lá, sl, toma cuidado com essas medidas
Eu acho que a maioria das coisas que falam por aí nos foruns é bem ultrapassada. Essas dietas aí são muito calóricas para qualquer indivíduo, independente da morfologia. Sou da teoria de zerar as gorduras ruins, baixar ao máximo as boas, baixo carbo e bastante proteína. Bastante eu digo até 2 ou 3g por kg, não mais que isso. Se o cara tá ganhando músculo e gordura junto em proporções de aumentar o % de gordura, tá errado, o cara tá cagando na dieta. Isso é o que se pensa atualmente. É burrice engordar igual uma baleia e depois se entupir de droga, como esteróides, clembuterol e outras merdas que aceleram o sistema nervoso central pra secar, podendo causar depressão e coisas sérias, sendo que o cara consegue ter ganhos com qualidade, ganhando músculo e diminuindo o % de gordura.
Povo de forums normalmente gostam mais de volume do que definição, é complicado ter volume se tu n tiver um bf q passe dos 10, 12 uns 15% talvez
é o seguinte, a uma semana atras eu comecei a sentir umas dores na região do pulso nos exercicios de biceps, principalmente na rosca na barra e talz.
eu achava que era por causa de mau alongamento mas essas dores vem aumentando muito e tenho medo que seja tendinite, principalmente pelo fato de eu ser guitarrista e essa é uma das piores lesoes para alguem que toca guitarra.
alguem sabe explicar melhor isso? vo falar com o cara da academia e ver se o que isso pode ser...
Alguem de porto alegre sabe onde ocmprar Tribulus Terrestris? Ou só mandando fazer?
@Topic
E aí galera, um tempão que não posto aqui, mas pelo que vi ainda tem um pessoal bem fiel por aqui. Vou ver se volto ao tópico.
Em que ponto do antebraço é exatemente a dor? É uma dor muscular ou uma dor que parece ser no osso? Dói em rosca de pegada neutra (vulgo "rosca martelo")?