Nossa, vendo a retrospectiva a gente se dá conta de quanta coisa aconteceu nesse Pergaminho! Nem sei por onde eu começo a comentar kkkk

Apesar de gostar mais do Primeiro Pergaminho, esse aqui traz alguns capítulos que, individualmente, são um espetáculo. Acho que até já citei em outros comentários, mas os capítulos da apresentação do Nornur pro Ireas e Jack, morte do Liive e nascimento da sobrinha, e, mais pro final, a morte do Wind e toda a luta contra Esquecimento... Sem dúvidas valeria ler toda a história simplesmente por eles. Porém, felizmente, o Pergaminho ainda teve muito o que oferecer.

Não estava lembrando bem da revolução em Vandura, muito menos do Mortalheiro. Acho que acabei lendo essa parte da história rápido demais :s
Entretanto, lembro bem da luta do Brand contra o Jack (só falta eu ter confundido os personagens, pra acabar de vez comigo kkkk), foi uma das partes mais pesadas emocionalmente da história até aqui.

Não poderia deixar de citar também a aparição de Yami, que foi meu personagem mais odiado no início, e agora é meu preferido. Talvez isso tenha acontecido pq agora ele apoia o Ireas, então, na verdade, eu preferiria mesmo o Keras, e todos que o apoiam atrairiam meu gosto por tabela...

Ok, não acho que é isso. Gostei mesmo foi do desenvolvimento do personagem, como ele passa de um vilão, um mero instrumento da Esquecimento, para um ser cheio de dúvidas, angústia e, no fundo, um bom coração. Como a lâmpada mágica já foi durante um tempo, acho que agora os sentimentos do djinn pelo Ireas são as amarras que o prendem ao druida. Tô bastante curioso pra ver onde vai dar essa história.

Outro ponto que achei legal do Pergaminho foi ter trazido a Yumi pra história. Realmente senti um pouco a falta de uma personagem feminina mais marcante no lado do "bem", visto que a grande vilã da história já fazia esse papel do outro lado da força. Brand que se deu bem, e acabou com um djinn coxuda no fim das contas (quem precisa de paladina coxuda aqui? ).

A partir de quando eles foram para Zao eu já estava acompanhando a história, então acho que não tenho muito a acrescentar sobre eles além dos meus outros comentários. Só reitero que achei excelente.

Bom, agora é aguardar pelo novo Pergaminho. Vamos ver se ainda surgirá um novo vilão/vilã nesses 15 capítulos restantes, ou se a Irmandade como um todo será a inimiga final do Keras. Isso se ele realmente enfrentá-la, tenho minhas dúvidas ainda.

Sendo repetitivo, gostei muito até aqui da história, e a retrospectiva foi ótima pra relembrar algumas coisas. Continue firme aí nessa reta final xD

Abraço!