Capítulo I – O estopim
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Capítulo II -
Parte 1
Parte 2
Era quase meia noite. Ram Ceart, Miluda Cerratus e Persie Rosebud estavam no alto da torre de Thais, conversando asneiras e observando o movimento junto a guarda real. Na verdade, ambos estavam em uma missão da academia militar de Thais.
Observavam junto a dois guardas o movimento ao redor do Castelo Real, e até então estava tudo calmo. A princesa Belvouir, filha do rei Tibianus III, estava na varanda de seu quarto, como de costume.
- Tudo calmo, é nessas horas que posso tirar um cochilo – disse um dos guardas reais.
- A preguiça é a sua companheira, Sir Elrond. Desse jeito o comandante acabará o expulsando da nossa tropa. Eu me orgulho de ser o Sir Jhoulton di Rosseau, o atento - preenchendo seu peito com ar, em um tom orgulhoso.
- Sem dúvidas você é atento, mas, é atento às pernas de uma formosa dama
– Sorriu Elrond sarcasticamente.
- Ora, Elrond seu canalha, é você que não pode ver se quer uma dama, afinal, não sou eu que me deito com qualquer dama que vejo. Eu tenho é pena de sua esposa! Ah, não! A verdade é que ela é também muito atenta, principalmente no que se diz respeito aos homens, ou melhor, aos vizinhos – contrariou em tom hilário.
- Hahaha! Muito engraçado. Afinal, não fui eu o traído aqui – voltou-se então para o grupo cortando o assunto – vocês poderão assumir o posto agora, já verificamos e está tudo em ordem. Boa Sorte! Vamos Rosseau.
Os guardas rapidamente desceram as escadas, que por sinal eram bastante cumpridas. Apesar disso, nada é mais cumprido do que a vontade de um homem a retornar a sua casa para um bom descanso, e assim logo não os via mais. Restavam, então, Ram, Miluda e Persie.
- Finalmente foram embora, queria ficar mais a vontade – espreguiçou Persie.
Persie era sempre muito brincalhão, e também, um tanto sorrateiro. Contudo, sua técnica de combate era muito superior a de qualquer novato da academia, e diria mais superior do que muitos dos guardas reais. O que o diferenciava era o uso das artes marciais – fora criado por monges do mosteiro de White Raven, e, além disso, sabia empunhar uma espada com uma rapidez de um espadachim de longas datas.
- Persie, recomponha-se. Nós estamos vigiando o castelo, precisamos cuidar de nosso posto – Advertiu Miluda.
Miluda era uma pessoa sóbria. Pouco tinha restado a ela após Guerra entre Thais e Carlin, conhecida como a Guerra Familiar. Ela era uma órfã de guerra, seus pais morreram enquanto batalhavam contra as Amazonas que se juntaram a causa da rainha por motivos pessoais. Atualmente, elas são um problema para ambos os lados, pois vivem a margem da lei.
A personalidade sólida de Miluda era admirável. Na verdade, ela era almejada por Ram Ceart, que um dia queria se tornar assim, todavia este achava que somente em situações extremas os seres humanos amadureciam dessa forma, então, pouco se forçava para ser admirável.
Claro, além da sua personalidade tinha algumas habilidades únicas com o arco e flecha e entendia um pouco de química, matéria eletiva da academia.
- Acalme-se Miluda. Sabe como Persie é.
Ram Ceart era um druida em desenvolvimento. Já formado pela Escola Elemental de Thais, veio para academia pela nova proposta de aprendizado multidisciplinar que o diretor General Campfield tinha introduzido. O aprendizado envolvia a integração entre todas as classes, e a divisão de experiência. Isso fazia com que surgissem alguns grupos e o de Miluda era o exemplar - Os mais bem sucedidos em todas as missões da academia – o que causava inveja e admiração em outros grupos.
- Esperem! Silêncio, estou sentindo que algo está errado no palácio. A princesa está parada olhando a porta de seu quarto com um tom muito confuso – alertou Miluda.
- Você só pode estar brincando – exclamou Persie. Ram, por favor, diga que ela deve estar ficando louca.
De fato, algo muito estranho estava ocorrendo com a princesa e o pior, não havia nenhum movimento visível na entrada do castelo.
- Acho melhor irmos averiguar – ressaltou Ram – lamento Persie, mas a princesa não está nada calma e a porta parece estar trancada.
- Ram, você e Persie irão a entrada do castelo e procurarão os guardas reais. Eu ficarei aqui e tentarei averiguar. Irei me comunicar com vocês acendendo estes castiçais. Três deles iram indicar para que vocês entrem no castelo.
Então, Persie e Ram, mesmo achando que não fosse algo realmente sério, apenas um “chilique” da princesa, foram à entrada do castelo.
Antes mesmo de descerem, Miluda já havia acendido os três castiçais. Ela não costumava a ter um falso instinto – e era rapidamente tomada por ele. Então, os dois correram em direção ao castelo o mais rápido que puderam.
Ao chegarem, os dois encontraram duas das cavaleiras reais de Carlin, com um emblema conhecido, que adentravam no castelo. Ambas sem nenhuma armadura, e muito parecidas. Notou-se então que algo de muito sério estava para acontecer ou havia ocorrido. Logo, Ram deu as ordens:
- Persie, cubra a retaguarda. Eu avisarei os guardas da academia o mais rápido que poder.
- Ram! – Uma voz feminina o abordou.
- Miluda? Porque diabos você deixou seu posto? – Exclamou. Volte lá imediatamente.
- Desde quando você dá as ordens? Eu sou a líder, não se esqueça disso. A propósito, não estamos lidando com qualquer grupo baderneiro, é a Red Corps. Não se preocupe, a caminho encontrei mais dois cadetes que estavam guardando o posto da central de comércio, os pedi que comunicassem os guardas, eles devem estar fechando as entradas norte e sudoeste e leste nesse momento, não há como eles saírem. Por tanto, siga-me. Persie, permaneça na retaguarda e Ram, dá-me cobertura, tentaremos entrar no castelo.
- O quê? Os que você tem em mente Miluda, caraminholas? Estamos falando da Red Corps, a mais bem preparada divisão das Black Lion Forces – Advertiu Persie.
- Tudo acabará bem, eu tenho um plano, eles nem notarão que entramos no castelo, até resgatarmos a princesa – responde Miluda calmamente.
Persie resistiu um pouco, mas cumpriu o ordenado, cobriu a retaguarda. Era a hora de se prepararem para a missão.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação