Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Conheça mais o Tibia! A Guerra dos Gênios (The Djinn Wars) III

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post Conheça mais o Tibia! A Guerra dos Gênios (The Djinn Wars) III

Pra quem perdeu a(s) primeira(s) parte(s), dêem uma olhada em:

tradução e redação: GrYllO
    diagramação: GrYllO
    fontes: Livros do Tibia; TibiaWiki

Muito boa tarde pessoal,

Estamos aqui mais uma vez, para a continuação das minhas traduções sobre:

A Guerra dos Gênios (The Djinn Wars)

Mas, antes de começarmos, vamos à uma pequena introdução:
    (retirado de TibiaWiki)

Drefia

Drefia é uma cidade antiga, agora habitada por mortos-vivos. Localiza-se à oeste de Darashia

Kha'labal
    É o deserto que circunda Ankrahmun.

Vamos à saga!

A Guerra dos Gênios III - A Grande Batalha, Pt. 1

Afinal, Malor preparara-se para um ataque decisivo. Ele enviou um mensageiro à Gabel e o desafiou para um duelo pessoal. Gabel, que estava preparado para fazer qualquer coisa que parasse a guerra fratricida, aceitou o desafio. Os inimigos concordaram em se encontrar nas planícies férteis de Kha'labal. Lá estavam eles, cara a cara, o velho rei e o usurpador, juntamente com seus exércitos, porque nenhum dos dois era crédulo ou tolo bastante para vir sozinho. Foi a maior reunião de djinns registrada na história.
    Eventualmente Gabel pisou adiante para encontrar o seu oponente. Este era o momento que Malor, o qual nunca pretendeu lutar honradamente, estava esperando. De repente, a terra abriu-se em mil lugares, e hordas de ferozes mortos-vivos atacaram Gabel e seu exército. Malor havia secretamente formado uma aliança com os terríveis necromantes de Drefia, e foram estes que controlaram as hordas de mortos-vivos que lutaram por ele. Face a um inimigo esmagador, Gabel e seu exército tornaram a fugir.

A Guerra dos Gênios III - A Grande Batalha, Pt. 2

Vários Marids foram capturados e massacrados ali mesmo, mas para decepção de Malor, a maioria das tropas de Gabel conseguiu escapar para o sul, no que parecia ser uma retirada estratégica bem planejada. E quão grande foi a sua surpresa ao descobrir que os Marids fugiram para cidade de Ankrahmun onde já eram esperados! Foi então que ele percebeu que Gabel suspeitara de um ardil desde o princípio, e já havia preparado uma contra-estratégia. Imediatamente, Malor ordenou que suas tropas abandonassem a perseguição, mas era tarde demais. Os mortos-vivos marcharam contra Ankrahmun com a determinação de uma máquina mortífera insensata, e os Efreets, cobertos de raiva, não ficaram para trás, indo de encontro às barragens incessantes de flexas e catapultas de pedra. Uma batalha cataclísmica aconteceu.
    Onda após onda, mortos-vivos e Efreets investiram contra Ankrahmun, e onda após onda quebraram diante das enormes fortificações da cidade antiga. Os Marids e os humanos estavam bem-preparados para esta batalha, embora o exército de Malor desafogasse destruição como nunca visto antes.

A Guerra dos Gênios III - A Grande Batalha, Pt. 3

Afinal, até Baa’leal, que liderou os Efreets na batalha, teve que admitir que os Marids e seus menosprezados aliados humanos lutaram valorosamente. Porém, apesar das grandes perdas, ele estava determinado a decidir a guerra ali e agora. Baa’leal convocou os mais poderosos feiticeiros Efreet e ordenou que eles conjurassem uma enorme coluna de fogo mágico sobre Ankrahmun, para tornar a cidade e todos nela em cinzas. Os feiticeiros Efreet seguiram suas ordens e logo uma parede devastadora de fogo subiu aos céus. Porém, quando eles tentaram movê-la sobre Ankrahmun logo perceberam que ela não se movia na direção desejada. Os Marids tinham logo visto o plano de Baa’leal, então Fa’hradin e seus companheiros feiticeiros Marid usaram sua própria magia para virar as chamas devastadoras contra os seus criadores. Isso resultou em uma batalha feroz de poderes entre os magos de ambos os lados, e toda batalha parou enquanto os dois exércitos assistiam, numa fascinação horrorizada, a terrível pilha de chamas vagando indecisa de um lado para o outro. Entretanto, de repente, a pilha fez um pulo súbito ao norte, e em questão de segundos, esses que haviam feito a conjuração dos céus foram reduzidos à cinzas e brasas. Este foi o momento decisivo da grande batalha.

A Guerra dos Gênios III - A Grande Batalha, Pt. 4

O fogo, agora completamente descontrolado, virou em direção ao norte, dirigido por uma brisa suave vinda do sul. Deste jeito, com o inferno espalhando-se lentamente para o norte, Kha’labal foi chamuscado e arruinado pelo fogo mágico para sempre.
    Assim, a grande batalha foi vencida pelos exércitos aliados dos Marids e humanos. Porém, aos vencedores restou muito pouco para se sentirem triunfantes. As perdas tinham sido grandes em ambos os lados, e o Kha'labal, aquele lindo jardim dado aos humanos pelos deuses, tinha se transformado em um deserto estéril, hostil. Também, a destruição causada pelo fogo havia permitido que muitos Efreets escapassem, então parecia improvável que a guerra terminaria agora. Porém, enquanto Malor e suas tropas estavam muito fracos para apresentar-se como uma ameaça militar séria, Gabel decidiu abandonar a perseguição. Ao invés disso, ele ordenou que seu exército devesse se mover para o norte, em direção à Drefia. Parecia que era a hora de acertar velhas contas...

Será que os necromantes de Drefia resistirão a esta investida? Não percam os próximos episódios de "A Guerra dos Gênios"!!!

Próxima parte:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por GrYllO; 23-10-2008 às 13:32.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Banido Avatar de luizebas
    Registro
    18-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão lol

mto interessante essas historias

(eu aaacho que os necros nao vao resisitir nao, senao drefia nao seria ruinas )

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adorei as histórias! Essa é a guerra mais longa e mais sangrenta até agora, quem será que vai ganhar? :o

Registro
    06-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão x)

Legal as historias ~
    gostei qnd vai ter as proximas?
    "Mais vale um medroso vivo, doque 10 corajosos mortos"

Snake~ Pelo bem do TibiaBr.com

Registro
    12-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que até hoje ninguem ganhou, e realmente eu olho esses tópicos e fico babando ótimo trabalho.

Publicidade:

Na ilha formosa,
    cheia de graça.
    O time da raça.
    É povo é gente,
    é bola pra frente,
    É só coração
    o meu Avaí

Avaí meu Avaí.
    Da ilha és o Leão
    Avaí meu Avaí.
    Tu já nasceste campeão

Não dá para esquecer
    o seu belo passado
    Mas a hora é presente
    e o time vem quente
    De encontro marcado
    com seus dias de glória
    Pois a ordem é vitória
    Vencer, vencer.

Registro
    13-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais Mais Mais
    Quero ver os necro morrendo
    lol

_dOydAUn_

Registro
    06-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo trabalho, poucas pessoas fazem isso que você tá fazendo . E é bom ver que você tá dando continuidade às pesquisas. Parabéns!

Registro
    09-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mtu loko adorei msm!
    otimo trabalho, continue assim

Banido
    Registro
    19-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nem tenho paciencia pra ler essas historias
    mais se o povo ta falando que tá bom é pq ta

Registro
    12-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei muito de ler e entender pq os djins são divididos em 2 facções que se odeiam tanto.

Parabéns pelo tópico.

Publicidade:

http://img135.imageshack.us/img135/7...cpia2lr2pl.jpg

Eu sou como o vento e as pessoas ao meu redor são como o fogo, as pequenas eu apago, as grandes eu torno ainda maiores.

Flog Vento Solar - Roleplay com algumas pitadas de filosofia

Regras do Fórum

A Arte de Guerra para MMORPGS

A Humildade e a Spike Sword

Permissões de Postagem