A Terra de Mudanças
Prefácio
Oconto gira em torno da narrativa de um autor desconhecido sobre Rose Gauntier, que é uma jovem moça que está descobrindo algo especial: a essência da vida. Cada descoberta, tem uma grande importância para a dama. O desconhecido parece abrir fronteiras, e as coisas começam a mudar, de um tom simples, para algo completo, multifatorial. Entretando, a partir da visão complexa Rose descobre o valor da simplicidade e passa a enfrentar novas aventuras para conseguir o essencial, que serão rodeadas de mistério e reflexão. No final, qual será o conceito de mudança para Rose?
Além da concepção de Rose, a história do próprio autor parece entrar em conflito durante o conto, e as ideias se embaralham e misturam, no entanto, que permitem um maior foco em um dos núcleos: as aventuras de Rose Gauntier, ou a narrativa do próprio autor desconhecido. Esse autor dá pistas sobre sua vida durante a narrativa, e outro mistério do conto será desvendar quem é esse autor, e porque ele se impressiona tanto com o pensamento de Rose Gauntier.PS: Agradeceria se alguém, ao ler, comentasse, seja bom ou ruim, preciso ver como anda os pensamentos a respeito do meu trabalho.
Unidade I
Reflexões sobre RookGaard
Capítulos
Capítulo I - Descobrindo o desconhecido
Partes // Palavras-chave
Parte 1 - Princípio
Parte 2 - Jogo de cores
Parte 3 - A primeira aventura
Parte 4 - Início de mudança
Capítulo II - Dramáticas Desventuras
{alteração de Minhas aventuras: com amor, Rose 08/07}
Partes // Palavras-chave
Parte 1 - Meu mundo
Parte 2 - Beber, cair e levantar
Parte 3 - O fogo e a calma
Parte 4 - A evolução religiosa
Capítulo III - Timidez e Ousadia
Parte 1
Parte 2
Capítulo I
Descobrindo O Desconhecido
Parte 1
Difícil achar uma alma a qual você encontra uma boa razão para escrever. Escrever é tolice, há quem diga isso. Entretanto, às vezes você simplesmente não tem escolha. É fascinante uma história, tão excitante que você é forçado a pegar a sua pena e mediar o vivenciado ou pensado em seu papel. Eu não gostava de escrever, mas conheci a senhorita Gauntier, Rose Gauntier. Esta, meus queridos amigos, era uma mulher que teve êxito no que buscava, essa é uma verdadeira guerreira.
Rose, no entanto, deixou um legado pequeno, não há muitos que a conhecem, mas eu a conheci. Eu me lembro dela como se fosse ontem, com seus cabelos ruivos, que sempre usava. A senhorita usava as mesmas roupas, e sempre o mesmo traje: uma roupa leve, que podia carregar flechas. Para alguns estilistas, uma roupa que é considerada de paladino, denominada "hunter outfit". Mas, não são as características físicas que quero me deter, quero contar sobre a história dela, aquela bela moça.
Ah, eu queria saber tudo sobre aquela donzela, mas não sei muita coisa. O fato é que ela deixava escapar contos sobre suas façanhas. Um belo dia nós estávamos sob uma linda árvore em Carlin, cidade que ela havia escolhido para morar. Estávamos próximos à loja de Rachel, e eu até pensava em comprar alguma porção que me ajudasse a utilizar uma magia para conjurar alguma criatura, treinando minhas habilidades, e Rose resolveu me contar algumas de suas histórias...
Ela começou com o princípio, desde a cidade do começo, RookGaard. Ela me disse suas aventuras, e me forneceu alguns manuscritos sobre a mesma. Pretendo contar algumas.
Mas, o fato não era este, aquela linda moça ruiva não tinha ideia porque ela se encontrava naquele luar. Enfim, todos nós sabemos que nascemos sem mãe e sem pai, nós parecemos nascer da vontade de Fardos ou de Uman, e somos frutos de Tibiasula. Se tivemos pais eu não sei, mas não havia pensado nisso, Rose me fez pensar. Acho que sim, temos pais. Pais..., as criaturas reproduzem, e nós nos reproduzimos também. Mas, eu não me lembro de ter sido criado por alguém, talvez seja impressão minha. Ora, não é esse o foco não é mesmo?
Rose me disse que havia iniciado no meio de uma praia, eu disse a ela que não me lembrava se tinha nascido, ou ao menos tido consciência própria no mesmo local, mas ela se lembrava disso, e em detalhes. De fato, ela encontrou em seu caminho algumas pessoas que a ajudaram se conhecer e conhecer como é nosso mundo, nossa sociedade. É triste, pois ela sabia que existia e se encontrou em uma situação triste. Ela descobriu que estava nua, mas porque havia tomado consciência só depois que tivesse chegado naquela praia? De onde ela veio? Ela caiu? Qual a noção de consciência que ela teve?Não, ainda não é esse o ponto.
Rose conseguiu se vestir. Eu tentava me lembrar de uma situação semelhante, nada do que eu tentava pensar podia correlacionar com “aquilo”. Em minhas anotações eu nunca tinha escrito sobre The Beginner, ou algo parecido. Ela continuou afirmando que sabe que aquilo foi onde ela se gerou, mas eu não conseguia me lembrar. Por que a ilha do começo me parecia tão diferente do que eu tinha visto?
Ainda, a senhorita Gauntier me contou sobre a dura realidade de se descobrir. Ela me disse que lutou por comida, as únicas chances de você sobreviver por comida é a caça, a pesca ou colhendo frutas. No entanto, a primeira opção foi a mais promissora e a partir daí, Rose havia me dito que começou a desenvolver habilidades com armas, coisas práticas que todos já conheciam, mas ela viera a evoluir de forma diferente no futuro.
Rose ainda me disse que havia obtido, ao conversar com pessoas que pareciam bem generosas, soube como encontrar pá e corda. Ela não achava necessária a pá, o que haveria de cavar? Foi então que começou a observar que você poderia achar alguma caverna se cavasse em um lugar cheio de pedras, em algumas vezes é claro. E assim, como forma de recompensar, ajudou a moça que tinha uma pequena casa naquele vilarejo. Esta então contou várias coisas à mesma, tantas palavras deixaram-na confusa, mas as técnicas eram simples de executar, e, didaticamente estáveis.
É um mundo difícil, apesar de não me lembrar, faz tanto tempo... Não sei mais como é a sensação de ouvir coisas tão básicas em nossa vida serem ensinadas, mas são. Você tem que aprender quando não se sabe, e assim Rose ouviu. Mas, a usar a força, foi mais própria descoberta.
Uma vez que já conhecia as novas que aqueles indivíduos haviam lhe contado, ela seguiu em frente! Ah sim, ela finalmente encontrou a verdadeira cidade do começo. Só sei que precisamos parar aqui, mas pensando direito não sei o porquê. Engraçado, eu sou um feiticeiro, mas não recebi instrução nenhuma para aprender a ser feiticeiro. Eu não entanto o objetivo dessa cidade, ora, para que ter finalidade, eu nem sei nem como eu nasci, mas sei que nasci. Rose me fazia pensar... Mas, eu também pensava nos seus olhos que eram profundamente negros... Ah, que saudades...
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação