O cara tem diabetes, hipertensão, obesidade, vários problemas pulmonares, tem mais de 60 anos e vira estática de morte por Covid. Pergunto, é certo afirmar que morreu por tal doença? Pra mim, não.
Para comprar um pão, tenho que me deslocar 700m até a padaria mais próxima, se a mesma fecha por medo do Covid, terei que me deslocar 3km para o mercado mais próximo, resumindo, de nada vale a quarentena se ficarei mais na rua do que o normal. Outra coisa, brasileiro esta cagando para tudo isso, o que tem de nego fazendo caminhada pelo meu bairro agora que esta em casa, sem trabalhar, nao esta escrito.
Outro ponto que tem que ser discutido é, esse papo que os governadores estao dando contra o presidente - "Da crise se recupera, de morte, não !" Isso é uma falácia sem igual, é provado que se tem algo que governo brasileiro algum sabe fazer, é se reerguer de uma crise global. Vejamos o Dória, surfou na onde do Boso, agora viu, assim como 90% dos governadores, uma chance de aumentar seu populismo perante à população, mandando construir uma hospital em pleno Pacaembu. Agora pergunto à vcs, será que ele esta torcendo para a crise acabar, justo agora? Ele quer que se fod@ e que encha aquilo, pra depois, nas eleições, gritar para todos que foi o seu hospital que salvou milhares de vida. Os governadores estão cagando pra população, isso é campanha de marketing para o futuro.
Os outros que fazem isso, fazem por ter um objetivo à alcançar. Agora se vc é o Presidente, nao tem mais para onde ir, sabe que aonde vc esta, é Cobra comendo Cobra e que sempre a culpa será sua, independendo das escolhas que vc fez. Vc irá adotar as mesma medidas que outros países com condições de ficarem quase um ano parados, e que sabem que no menor tempo possível, irão se recompor da recessão, ou vc tentará ao máximo evitar danos maiores?
Não estou dizendo que o presidente está certo, mas que adotar as mesma meditas, aplicadas em outros países, pode nao funcionar por aqui. Só acho que se caso, o Brasil parar de vez, passarmos essa doença e entrarmos em uma recessão fudida, não adianta depois ficar culpando o governo pela merd@ em que estamos. A culpa será de todos, e não só de um.