Postado originalmente por
mestre do yellow
Nessa de travar a economia de ter medo de por em teste algo que vai trazer maior normalidade a vida cotidiana, vamos no fim acabar numa puta recessão. Como o proprio Augusto Nunes disse, as outras doenças e problemas com chances de mortalidade agravada pela miséria vão comer solto se continuar essa palhaçada.
Você vai testar algo que não foi validado em nenhum modelo e em nenhum lugar com as condições parecidas com a nossa (em termos de sistemas de saúde e falta de testes)? Existe ciência pra que então? Joga essa porra fora e vamos voltar a usar sangria e exorcismo então. Talvez benzer hospital funcione também, acho que vale a pena tentar.
Recessão vai ter de qualquer forma, o mundo quebrou, impossível o Brasil se livrar das consequências do que está acontecendo nos EUA e na Europa. A escolha pode ser entre recessão e uma mortalidade alta devido à falência do sistema de saúde ou "apenas" recessão. Não é uma discussão simples, é preciso de propostas sérias e embasadas nos dados que nós temos até o momento, não um monte de achismo baseado em preferências ideológicas, notícias falsas e desespero.
Independente da decisão que for tomada, vai dar merda, isso é bem claro pra todos. Pelo menos vamos ter a consciência tranquila de tomar a decisão baseado na única ferramenta que a gente tem para estudar a realidade.

Postado originalmente por
mestre do yellow
(Fora que a moral desse Atila está bem baixa depois do vídeo do Bernardo Kuster desmascarando esse nerdologia ai.)
Quem é Bernardo Kuster, algum virologista com formação e publicações sobre epidemiologia? Porque em uma situação crítica como essa não vou perder tempo com militante de internet, desculpa. Principalmente se for vídeo e a figura for chata pra caralho.
Me manda textos e dados oficiais que eu agradeço.