Claro que eu vi, esse cara é um animal e aliás já o tinha visto no datena.
Vamos la
-fala que a Suécia é Japão não adotaram o lockdown, Japão já está considerando entrar, Suécia começou o crescimento exponencial e vai ter que entrar também.
- uma vez infectado gera imunidade, absolutamente não existe nada que não comprove que não se possa pegar uma segunda vez e antes que diga saiu em um estudo com dois macacos dizendo que não, ha dois casos conhecidos de pessoas que se reinfectaram um na China e outro no Japão. E mesmo que seja comprovado a não reinfecção, uma vez tendo qualquer pneumonia seu pulmão fica cheio de cicatrizes e pelo resto da vida é necessário cuidado pois pegar pneumonia se torna muito mais fácil. Então pense bem se você aceitaria pegar numa boa, vai que é um dos 20% que vai se ferrar.
- não existe distanciamento social de 2 metros eficaz quando Já é comprovado que o vírus tem capacidade de sobrevivência no ar por 3 horas, basta ver as matérias que os confrades mandaram só povo aglomerado em supermercado, eu vejo isso todo o dia. E fica dias sobre superfícies, tocou no ferro do ônibus, no trinco da porta e coçou o olho no reflexo, já era. Até as fezes do infeliz é contaminado, esqueça aquele acrajé na rua com gloriosos coliformios.
- a quarentena não é escolha, não existe margem de negociação, simplesmente faz e acabou e o que estamos passando nem é quarentena ainda é uns ficam em casa e o resto achando que não vai dar nada por que tá quente que é outra burrice.
Só um exercício matemático, se 20% requerem atenção médica e 5% ficam em grave. É grave significa o seguinte, a doença dura 13 dias em média, o grave fica do 7-10° dia necessitando de oxigênio 24 horas no respirador. Só que existe um número limitado de leitos. Segundo o relatório da abin que vazou pelo

, esperavam criar 10k de leitos uti nas últimas duas semanas, que não é coisa simples, vamos ver quantos infectados isso cobre?
5%-5000
100-x
X= 100k
O que acontece se passa os 100k de infectados ou a razão de críticos supera os 5%?
Morrem.
Ah e 10 mil leitos seriam no Brasil inteiro, em SP onde vai dar mais casos são 4k leitos uti, isso dá uma projeção de 80 mil infectados e para chegar neste número numa cidade com mais de 12 milhões é questão de dias. O que se acha que acontece neste ponto, fuga para outros estados ajudando a espalhar as infecções. Como eu sei disso, pois aconteceu em todos os países a partir do momento que a coisa ficou feia.
Ficou claro que não existe a menor possibilidade de uma reabertura parcial e que os três patetas do japa, o Osmar Terra e o Bolsa só estão com esse papinho decorado para adiar o pânico na grande massa, até que percebam a realidade que não vai rolar reabertura tão cedo, por não ter o que fazer além de esperar trancado?