Terminando meu dia no trabalho de revezamento, basicamente eu trabalho bem no centro de Curitiba na rua da prefeitura, palácio do governo e etc e ultima vez que tinha saído de casa foi na sexta retrasada, pois bem essas foram as coisas que notei e já confirmavam o que imaginava:
- 8h da manhã presenciei vários ônibus literalmente lotados, vidros fechados e embaçados, muitos em pé, aqui tem um decreto dizendo que só pode pessoas até a capacidade sentado e não está sendo respeitado, pausa para surpresa. Como eu não tinha acordado cedo nenhum dia até agora, apenas tinha visto à noite que apresentava estar mais calmo. Além de ônibus, o fluxo de carros durante todo o dia foi absurdo, eu imaginava tráfego de fim de semana, que é extremamente morto, mas claro que era algo como 70% do fluxo normal.
- No caminho de casa para o trabalho, 1km, cruzei com diversas pessoas, pelo menos 50, nenhuma estava usando máscara ou qualquer outro tipo de proteção, dois eram idosos e a MAIORIA era gente que não estava fazendo porra nenhuma, apenas saiu para uma caminhadinha no meio do centro com várias pessoas. Aliás, como não há porra nenhuma para se fazer e a janela fica bem de frente para avenida, fiquei só observando o movimento e era notável que em uma quadra de 200 metros haviam pelo menos 6-7 pessoas toda santa hora, isso que está quase tudo fechado por aqui, inclusive o shopping grandinho a uma quadra.
Conclusão, povo ta se lixando com força e brincando com fogo, aqui só não piora por milagre. Posso afirmar que estou acompanhando desde o dia 1, inclusive avisei os miguxos no shout que o bagulho ia ficar louco, mas quem não se preparou ainda, o tempo está se esgotando, pois toda essa manada idiota vai sair da negação para o verdadeiro pânico, a fase agora é aceleração de casos. Eu aposto o toba que passará dos 100k casos aqui fácil e se prepare mentalmente para ficar em casa até pelo menos metade de maio, isso se não houver novas ondas em países que sairão da quarentena até lá que é provável.