Página 12 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 198

Tópico: Mistérios do Jakundaf Desert [+SPOILERS]

Registro
    26-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem tiver curiosidade sobre esses mistérios junte-se a mim em IONA e vamos rpgear por lá , ajudo quem começar com grana e equips sou lvl 327, valeu abraxxxx !!!! msg me inbox aqui no forum ou me mande msg la em iona nunerabh meu nick !!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-07-2014
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu dei uma passada na Biblioteca de Kazordoon e achei um livro bem interessante que falava de uma poção de andar sobre as águas, a receita estava incompleta e dizia que não sabia a magia para ativá-la, bom o link do livro é esse:
    http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Dwa...agic_II_(Book)

Achei que pudesse ter algo a ver com o Lake Amros, seria bom proucurar algum NPC que soubesse de algo.

Registro
    15-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente impressionante... ano passado testei todas as teorias não lendo aqui, mas me deparei com o mesmo pensamento, fiquei intrigado não teria essa coragem de detalhar tudo como você fez aqui, mas investiguei tudo que você fez...

Testes :

1- Upei 4 vocações em contas separadas lvl 30 !
    2- levei todas fazerem a quest 10K
    3- fui na biblioteca coloquei todas as vocações em todos os switches realmente.. o switche da direita na entrada da biblioteca desce por qualquer vocação o resto deve ser algum item..
    4- Switches restantes ja tentei colocar todos os potes.. todas as gemas do tibia.. todos os livros da sala.. dinheiro.. estatua pesada.. pedras.. corpos de bixos.. fire fields até os principais items da quest 10k.. apple. crossbow.. o que você imaginar eu fiz naquela sala, menos por items de valor alto, que não tive na hora essa ideia..
    5- segui o caminho completo da quest sem spoil.. entrei nos 4 portais onde dão as dicas dos items certos para cada vocação..
    6- realmente também engasgei com essa parte da linguagem oculta.. procurei procurei... nada, carlin tentei achar algo em relação ao lago mas so o dono do bar do buero tem alguma coisa mas dificilmente achará algo..
    7- sei que não devia falar isso utilizei um software ilegal para visualizar a sala do dragon ali nos fire devil.. realmente galera me desculpem falar isso. mas não tem nada ali apenas 2 dragons e só.. vi isso pelo level spy. :/
    8- mas a parte da alavanca do fire devil realmente deve ter relação com o pentagrama ali no jakundaf pois bem são dois lugares alinhados se você ver no mapa.. e se me lembro bem onde agora tem uma cave de deep ali em kazoordoon se você seguir uma linha reta ela fica em cima dessa sala que ficam os dragons coma magic wall..
    9- realmente o hoogle tem pistas so que ele precisa do mapa.. ali por perto tem um npc que vende items para exploração.. antigamente ele vendia esse mapa agora ele não vende.. mas de look em sua venda que você verá que ele vende um mapa..
    10- o autor do post esqueceu que RHR tem relação com amazon camp perto onde existem black knight.
    11- realmente unica coisa que eu cheguei a conclusão é que testei mutia coisa que o dono do autor disse.. nada deu efeito e o certo é ter uma equipe para tentar resolver, pois sozinho e pouca mecanica e visualização você irá ter..
    12- até hoje tento achar algo lá.. essa parte da poção de relembrar as memorias eu não tinha notado.. irei testar.. mas tudo que ele disse ja testei o que eu não testei e vou testar são

1-procurar a esposa que não tem nome..
    2-poção da lembraça
    3-óleo +pick desmorona parede ? nãos ei irei testar
    caso alguem se interesse me procure skype

Registro
    14-07-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu reparei em duas coisas, as cores com traduções disponíveis em Gharonk são exatamente as cores primárias (e o amarelo), o que me ocorre que teríamos que misturar cores nessa quest, eu suponho que tem a ver com o Nemal e as cores dos sapatos dele, que no caso seria Marrom, que é a mistura de laranja com azul, sendo laranja a mistura de vermelho com amarelo, logo seria possível fazer a mistura pra chegar na cor dos sapatos dele.
    Outra seria o fato de perto do Nemal existir uma pedra, em cima de areia, tendo esse andar logo dois andares acima da sala da Banshee e existe o livro que fala que podemos transfomar pedra em areia usando um martelo grande, talvez tenha um buraco embaixo dessa pedra que seria acessível quebrando ela.

Registro
    15-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

MKe diga o titulo desse livro ai.. obrigado gostaria de investigar mais !

Publicidade:

Registro
    26-02-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse deserto tem mais mistérios que a Spike Sword de rookgaard,

Registro
    17-10-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz, não tinha visto esse tópico por aqui ainda! Tô impressionado. Acho que deveríamos dar uma atenção especial em coisas assim! Hahahha
    Sun Tzu disse:

"Comandar muitos é o mesmo que comandar poucos. Tudo é uma questão de organização. Controlar muitos ou poucos é uma mesma e única coisa. É apenas uma questão de formação e sinalizações".

Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada.

Registro
    17-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já explorei, mas muito superficialmente, a desert dungeon logo quando comecei a jogar em 2005. Gostaria de ter o tempo que tinha antes e poder usar o conhecimento que temos hoje pra contribuir nessa busca, esse é de longe o local que mais me intriga em todo tibia, tendo como uma menção honrosa a serpentine tower em ankrahmun como um local bem misterioso também, qualquer dia solto aquele behe.

Registro
    08-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Editando para adicionar informações: Não posso jogar tibia atualmente, então procurei no wiki.

Que bom que ainda tem gente interessado nela, mesmo se for como o colega falou só tiver dois dragons e nada mais, já ficaria satisfeito em resolver. Não jogo tibia a anos (uns 5 pelo menos), acompanho beeeem por alto os updates então estou desatualizado. Já explorei todo o deserto na minha época, participei de praticamente todos os tópicos sobre o deserto nesse fórum e pelo visto continuarei participando xD

Já fui um "historiador tibiano" e os mapas e npc's estão sempre conectados, seguindo essa linha de pensamento a quest deve envolver NPC's fora do Jakundaf, porém ligados a sua história.

Posso contribuir apenas com especulações (acho que todos né ?) e reflexões:

No passar dos anos, algumas novas mecânicas foram inseridas no jogo, já podem ser feitas poções ou algo do gênero ? A quest é super antiga, então deve envolver principalmente os antigos NPC's.

Quem já fez Banshee, Hat of the Mad (tem outras em Mintwallin) e principalmente PARADOX, sabe o tamanho e a complexidade da quest e como envolve interpretação e NPC's.

Como sabemos o deserto é uma "área" do tibia, onde muitas vezes existem várias "quests menores" geralmente interligadas a uma "quest maior". As criaturas e NPC's presentes no local sempre tem uma explicação e ligação com o local. No deserto tem uma banshee, fire devil's, beholder's (bonelord ?), orcs e dragões. Quais a ligação entre esses seres, de algum modo eles foram parar lá ?

O deserto possui ao menos 2 quests conhecidas (panpine e 10k). Tem ligação com outras 2 (triangle tower e spike sword). Ou seja nem todas as quests estão dentro do deserto, mas começam e (ou) possuem informações na biblioteca dele.

Nossa jornada pelo deserto começa ao acharmos o diário de Morrin, que nos leva a Hagor que nos leva a biblioteca (parte central de toda história) e Adrenius, que por sua vez nos levam a Nemal. Tudo isso interligado pelo livro de Netlios que se encontra na biblioteca.

Netlios é um necromante assim como Adrenius, porém o NPC não existe no jogo ou não foi encontrado.

O que os livros relevam (minha interpretação):

• Eram 5 exploradores (espadachim, mago e o de calças verdes (druida ou paladino) ?
    • Um deles morreu, sobraram por coincidência 4.
    • A vocação de 3 está descrita em um dos livros.
    • Adrenius pergunta somente sobre 4 deles, incluindo o que morreu e ao final confirma que as histórias de Netlios estavam certas.

Hagor é um hunter "paladino" e explorador que mora no deserto e usa calças verdes. Poderia ele ser um dos 5 e sobreviveu até hoje ? Ele sabe a história dos 5 aventureiros de Netlios, a qual Adrenius afirma fazer sentido e ser verdadeira.

Nemal está ligado a quest das vocações, porém releva outras coisas interessantes e que ainda não foram solucionadas como:

• Diz a seguinte frase quando perguntamos sobre tesouros: "You can find some treasures here - some are bigger, some are smaller, some are of true value, some are of materialistic value."
    • Gharonk - seu pai sabia falar. Seria ele o autor dos livros ? Nemal diz não saber ler nem escrever.
    • Nemal: I don't sell things. If you really need somthing, better walk straight to one of the towns or ask another adventurer. - Hagor é um explorador (aventureiro ?)

Adrenius é um sacerdote de Fafnar (o sol, o dia) que por sua vez é filha de Fardos (um dos criadores segundo o gênesis) e do Fogo. Fogo esse que é descrito no livro III e foi a causa da morte de um dos aventureiros. Eis uma passagem interessante "A primeira fonte potencial de perigo que eu quero discutir é o fogo! É claro que o fogo é necessário para sobreviver no deserto [...]".

Seguindo o gênesis Fafnar teve ciumes de sua Bastesh (água, mar) o deserto tem uma ilha dentro e fica perto da água. O aventureiro que morreu, fez uma fogueira para cozinhar os peixes que pegou em um rio próximo a ele. Fogo (fogueira) matando por causa da água (peixes) ?

Poderiam esses NPC's revelarem serem a chave para as outras possíveis quests ? Nemal parece indicar que sim.

As criaturas do deserto:

• Os animais (escorpião, urso, etc) são comuns a cavernas
    • Fire Devil e Dragon, criaturas de fogo - Fafnar
    • Banshee e Bonelord, estão ligados com a morte "necromancia". - Adrenius
    • Minotauros e Orcs não se encaixam

De acordo com os livros da biblioteca outras possíveis quests são: O corpo do lago, os Gharonk e as poções

Livros da biblioteca:

• About Strange Mechanisms - Fala sobre pressão hidráulica e mecanismos ativados por ela, seriam os switches da biblioteca ?
    • On Different Fluids, 2nd Publication, Pt 2 - Fala sobre o óleo fazer seu relógio voltar a funcionar. Em uma outra quest, uma alavanca volta a funcionar com óleo, os switches da biblioteca não estariam enferrujados também ?

• Gharonk Journal Day 1 e demais - Possível livro escrito pelo pai de Nemal
    • Gharonk Journal Day 2 - A cidade tem leões por perto
    • Gharonk Journal Day 3 - [...] "an adventurer came back from his travellings." [...] his cloth were dusty and full of sand [...] I tried to communicate with him, but he always just repeated the words: "Orzog! Nag Orzog! Atul! Atul! Nag mob mula! Atul!" - Pelo idioma ele fala gharonk e estava fazendo alguma coisa no deserto, então a cidade fica próxima, mas não no deserto.
    • Gharonk Journal Day 7 - [...]I found out many other words, I wrote them all down in a table. Maybe I'll teach this language one day to someone, who is interested in....[...]. Escreveu onde e ensinou pra quem ?

Como esses livros foram parar na biblioteca já que parecem ser um diário ?

• On Mixing Potions - Fala de uma língua antiga conhecida apenas por sábios feiticeiros (Gharonk ?) - Outra possível quest ?
    • Potion of Regained Vision - Nemal prova ser verdadeira, poderiam as outras então funcionar ? O imperador Kurik fala algo sobre visão verdadeira, teria alguma relação ?
    • Algum NPC em Kazordoon (?)
    • Algum NPC ou lugar relacionado com as poções: visão, voar, felicidade, reviver os mortos, etc...

• ]Remarks on the Legend of Lake Amros - Fala sobre o tesouro da ilha (nunca resolvido).
    • Procurar por algum NPC em Carlin

Procurar:
    • Locais com Trolls (aventureiro atacado por eles) - Existe uma quest com trolls próxima ao deserto.
    • Ursos - Existem ursos no deserto ? Não lembro.
    • Outros locais com leões e possíveis desertos.
    • A casa do Nemal em Thais e o paradeiro de seu pai.
    • Outras localidades próximas ao deserto (outlaw camp, mount sternum).
    • Ligação dos orcs e minotauros com o deserto.

Tentei deixar o mais organizado possível, com tantos anos longe e apenas consultando wiki foi o que consegui lembrar. Qualquer sugestão e correção será bem vinda.
    Última edição por Dark Prankster; 12-04-2015 às 01:47. Razão: Adicionar informações
    Bem feito é melhor que bem dito.
    Benjamim Franklin

Todo o homem toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo.
    Schopenhauer

O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em tentar adaptar o mundo a ele. Todo o progresso depende, portanto, do homem insensato.
    George Bernard Shaw

Registro
    22-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Prankster Ver Post
    Editando para adicionar informações: Não posso jogar tibia atualmente, então procurei no wiki.

Que bom que ainda tem gente interessado nela, mesmo se for como o colega falou só tiver dois dragons e nada mais, já ficaria satisfeito em resolver. Não jogo tibia a anos (uns 5 pelo menos), acompanho beeeem por alto os updates então estou desatualizado. Já explorei todo o deserto na minha época, participei de praticamente todos os tópicos sobre o deserto nesse fórum e pelo visto continuarei participando xD

Já fui um "historiador tibiano" e os mapas e npc's estão sempre conectados, seguindo essa linha de pensamento a quest deve envolver NPC's fora do Jakundaf, porém ligados a sua história.

Posso contribuir apenas com especulações (acho que todos né ?) e reflexões:

No passar dos anos, algumas novas mecânicas foram inseridas no jogo, já podem ser feitas poções ou algo do gênero ? A quest é super antiga, então deve envolver principalmente os antigos NPC's.

Quem já fez Banshee, Hat of the Mad (tem outras em Mintwallin) e principalmente PARADOX, sabe o tamanho e a complexidade da quest e como envolve interpretação e NPC's.

Como sabemos o deserto é uma "área" do tibia, onde muitas vezes existem várias "quests menores" geralmente interligadas a uma "quest maior". As criaturas e NPC's presentes no local sempre tem uma explicação e ligação com o local. No deserto tem uma banshee, fire devil's, beholder's (bonelord ?), orcs e dragões. Quais a ligação entre esses seres, de algum modo eles foram parar lá ?

O deserto possui ao menos 2 quests conhecidas (panpine e 10k). Tem ligação com outras 2 (triangle tower e spike sword). Ou seja nem todas as quests estão dentro do deserto, mas começam e (ou) possuem informações na biblioteca dele.

Nossa jornada pelo deserto começa ao acharmos o diário de Morrin, que nos leva a Hagor que nos leva a biblioteca (parte central de toda história) e Adrenius, que por sua vez nos levam a Nemal. Tudo isso interligado pelo livro de Netlios que se encontra na biblioteca.

Netlios é um necromante assim como Adrenius, porém o NPC não existe no jogo ou não foi encontrado.

O que os livros relevam (minha interpretação):

• Eram 5 exploradores (espadachim, mago e o de calças verdes (druida ou paladino) ?
    • Um deles morreu, sobraram por coincidência 4.
    • A vocação de 3 está descrita em um dos livros.
    • Adrenius pergunta somente sobre 4 deles, incluindo o que morreu e ao final confirma que as histórias de Netlios estavam certas.

Hagor é um hunter "paladino" e explorador que mora no deserto e usa calças verdes. Poderia ele ser um dos 5 e sobreviveu até hoje ? Ele sabe a história dos 5 aventureiros de Netlios, a qual Adrenius afirma fazer sentido e ser verdadeira.

Nemal está ligado a quest das vocações, porém releva outras coisas interessantes e que ainda não foram solucionadas como:

• Diz a seguinte frase quando perguntamos sobre tesouros: "You can find some treasures here - some are bigger, some are smaller, some are of true value, some are of materialistic value."
    • Gharonk - seu pai sabia falar. Seria ele o autor dos livros ? Nemal diz não saber ler nem escrever.
    • Nemal: I don't sell things. If you really need somthing, better walk straight to one of the towns or ask another adventurer. - Hagor é um explorador (aventureiro ?)

Adrenius é um sacerdote de Fafnar (o sol, o dia) que por sua vez é filha de Fardos (um dos criadores segundo o gênesis) e do Fogo. Fogo esse que é descrito no livro III e foi a causa da morte de um dos aventureiros. Eis uma passagem interessante "A primeira fonte potencial de perigo que eu quero discutir é o fogo! É claro que o fogo é necessário para sobreviver no deserto [...]".

Seguindo o gênesis Fafnar teve ciumes de sua Bastesh (água, mar) o deserto tem uma ilha dentro e fica perto da água. O aventureiro que morreu, fez uma fogueira para cozinhar os peixes que pegou em um rio próximo a ele. Fogo (fogueira) matando por causa da água (peixes) ?

Poderiam esses NPC's revelarem serem a chave para as outras possíveis quests ? Nemal parece indicar que sim.

As criaturas do deserto:

• Os animais (escorpião, urso, etc) são comuns a cavernas
    • Fire Devil e Dragon, criaturas de fogo - Fafnar
    • Banshee e Bonelord, estão ligados com a morte "necromancia". - Adrenius
    • Minotauros e Orcs não se encaixam

De acordo com os livros da biblioteca outras possíveis quests são: O corpo do lago, os Gharonk e as poções

Livros da biblioteca:

• About Strange Mechanisms - Fala sobre pressão hidráulica e mecanismos ativados por ela, seriam os switches da biblioteca ?
    • On Different Fluids, 2nd Publication, Pt 2 - Fala sobre o óleo fazer seu relógio voltar a funcionar. Em uma outra quest, uma alavanca volta a funcionar com óleo, os switches da biblioteca não estariam enferrujados também ?

• Gharonk Journal Day 1 e demais - Possível livro escrito pelo pai de Nemal
    • Gharonk Journal Day 2 - A cidade tem leões por perto
    • Gharonk Journal Day 3 - [...] "an adventurer came back from his travellings." [...] his cloth were dusty and full of sand [...] I tried to communicate with him, but he always just repeated the words: "Orzog! Nag Orzog! Atul! Atul! Nag mob mula! Atul!" - Pelo idioma ele fala gharonk e estava fazendo alguma coisa no deserto, então a cidade fica próxima, mas não no deserto.
    • Gharonk Journal Day 7 - [...]I found out many other words, I wrote them all down in a table. Maybe I'll teach this language one day to someone, who is interested in....[...]. Escreveu onde e ensinou pra quem ?

Como esses livros foram parar na biblioteca já que parecem ser um diário ?

• On Mixing Potions - Fala de uma língua antiga conhecida apenas por sábios feiticeiros (Gharonk ?) - Outra possível quest ?
    • Potion of Regained Vision - Nemal prova ser verdadeira, poderiam as outras então funcionar ? O imperador Kurik fala algo sobre visão verdadeira, teria alguma relação ?
    • Algum NPC em Kazordoon (?)
    • Algum NPC ou lugar relacionado com as poções: visão, voar, felicidade, reviver os mortos, etc...

• ]Remarks on the Legend of Lake Amros - Fala sobre o tesouro da ilha (nunca resolvido).
    • Procurar por algum NPC em Carlin

Procurar:
    • Locais com Trolls (aventureiro atacado por eles) - Existe uma quest com trolls próxima ao deserto.
    • Ursos - Existem ursos no deserto ? Não lembro.
    • Outros locais com leões e possíveis desertos.
    • A casa do Nemal em Thais e o paradeiro de seu pai.
    • Outras localidades próximas ao deserto (outlaw camp, mount sternum).
    • Ligação dos orcs e minotauros com o deserto.

Tentei deixar o mais organizado possível, com tantos anos longe e apenas consultando wiki foi o que consegui lembrar. Qualquer sugestão e correção será bem vinda.
    Eu não lembro de existir Ursos no deserto, mas falando dessa cidade dos Gharonks, seria possível ela ter existido aonde é a atual Plains of Havoc? Eu não conheço a história daquele local, mas tudo indica que é lá.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Misterio no desert.
    Por Hod no fórum Tibia Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 30-01-2013, 01:48
  2. local do Jakundaf desert!
    Por piscica no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 7
    Último Post: 30-12-2012, 10:49
  3. Jakundaf Desert
    Por Steve Vaughan no fórum Suporte Geral