Pelo visto, infelizmente as pessoas não se preocupam mais com mistérios como esse...
Mas de quem é a culpa?
Não deixem o roleplay morrer!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Pelo visto, infelizmente as pessoas não se preocupam mais com mistérios como esse...
Mas de quem é a culpa?
Não deixem o roleplay morrer!
Hala Madrid!
"When you know that your time is close at hand.
Maybe then you'll begin to understand,
life down here is just a strange illusion"
o ruim dessa quest é que ninguém tem nenhum progresso há anos não tem como encarar a solução como uma coisa logica se não alguém já teria resolvido a única coisa que da pra fazer é se concentrar nos fatos que são:
- o misterio de jakundaf desert pode ou não ter relação com o last room na spiked sword quest podendo ser duas quest completamente diferentes já que o único fato que os ligam é que são no mesmo lugar
- a silver mace quest foi uma quest localizada em thais que depois foi mudada para jakundaf e ficou possivelmente inacessível
- a quest do nemal possivelmente foi feita(é muito bem feita) pelo mesmo mapper que construiu o deserto de jakundaf para CipSoft
- nemal procura seu pai, nemal é cego e vive do lado de uma biblioteca, o pai de nemal descobriu uma antiga civilização
- é o mais intrigante por que nemal te da a chave do hall of the lost door como gratidão e não explica para que serve ou onde conseguil essa chave ele parece saber sobre o HoLD mas não da nenhuma informação
- uma possível informação falsa a alguns anos atras os fansites com erig tibiawikia e tibia wiki diziam que nemal dava um parchment com uma keyworld certa não faço ideia de onde eles tiraram essa informação ou se realmente era possível obter o parchment
...
Última edição por mago nobre; 04-10-2016 às 14:47.

Tudo aqui eu tirei dos tibiawikis pq ja parei de jogar faz tempo, porem useis tais informações para ilustrar melhor algumas teorias que eu tinha na epoca em que ainda jogava.
Em relação ao deserto, há duas quests conhecidas:
Panpipe quest e Vocation Quest. AMBAS têm começo, meio e fim DENTRO do deserto.
- Panpipe: Pedra oca, caminha, bau.
- Vocation: biblioteca, livros, etc.
Aqui tem um passo-a-passo da vocation quest inteira, leiam pra saberem o que é e o que não é misterio no deserto:https://www.tibiaroyal.com/guide/164...-long-version/
A vocation quest é toda baseada em pistas, em nenhum momento vai ter algo de cara te dizendo o que fazer.
Começa com o diario de morrin:
Aqui vemos que para conseguir a key da biblioteca, temos que achar o npc com sapatos vermelhos e calças azuis e depois fala que pegou a chave da biblioteca, SO QUE ESSE NPC NAO DA A CHAVE PARA A BIBLIOTECA, e nem no diario ele diz que catou a chave da biblioteca com o npc. uma leitura rapida DAR-SE a entender que o npc deu a chave da biblioteca porem ele da a chave para abrir a porta do bau que tem a chave da biblioteca. Ou seja, um erro que muitos podem ter esta no equivoco da interpretação dos textos.Postado originalmente por diario de morrin
Outra coisa, é interessante como a informação de que o npc come bastante pao com presunto é colocada ali mas ela nao aparece ter nada a ver com o contexto geral, mas é essencial para conseguir a chave. Ou seja, atenção com informações que sao dadas fora de contexto.
A Biblioteca
Depois disso tudo voce chega na biblioteca do deserto E É AQUI SENHORES QUE A VOCATION QUEST COMEÇA. Não é num Npc, é numa biblioteca!
Simplesmente no livro que Adrenius, aparentemente inconformado, diz dar uma recompensa para quem contar todas as historias dos aventureiros de Netlios.
Essa biblioteca para mim é a mais interessante do jogo.
Adrenius diz que ha 6 volumes das historias de Netlios porem ninguem consegue dizer todas as historias pra ele e por isso ele Fala que Netlios eh uma negação/farsa/mal comido, dentro da biblioteca há 4 volumes, faltando a penas dois.
E é ai que entra fatos, que eu particulamente acho interessantes.
O quinto volume de Netlios
O Quinto Volume se pega na parte dos rots, que pra chegar nele voce precisa de duas pessoas, uma pra ficar no SWITCH da biblioteca e outra pra ir ate o lugar que esta acessível pois o SWITCH esta tirando uma parade/porta para se chegar.
Como descobriram isso? PELA PROPRIA BIBLIOTECA. Se lembra das pistas? Então...
Na parte em negrito ele te da a dica de que se poder ABRIR ou DESTRAVAR portas, logo de cara tem um switch na biblioteca, se voce ler esse livro e tiver dois neuronios vai entender que ele vai abrir/destravar alguma porta, POREM assim como no diario de morrin nao é de porta que se trata o switch...Postado originalmente por About Strange Mechanisms
MAS ha outros switches no desert, mas vou deixar isso mais pra frente.
O sexto volume de Netlios
O sexto volume de Netlios se encontrar num bau que fica numa area bloqueada por duas pedras. Uma pequena e uma grande, para passar voce precisa quebrar a pequena na base das pickaretadas, isso mesmo, VOCE QUEBRA A PEDRA. Mas de onde o cidadao tirou a ideia de que dava pra quebrar uma pedra? DA BIBLIOTECA!
O truque aqui? bem... nao é necessario um big hammer pra quebrar a pedraPostado originalmente por About the True Nature of Objects
Entao, conseguido os 6 livros, voce consegue as respostas pro Adrenius, ele te da a chave pra sala dos teleportes que te leva a LITERALMENTE 4 PISTAS, dos itens pra vocation quest.
E todos tem seus 10k.
ENTRETANTO, nessa quest tivemos a participação da biblioteca e dois Npcs, Adrenius e Hagor, mas no na biblioteca tem 40 livros e no deserto tem outro NPC, sim, ele mesmo...
NEMAL
Nemal vive como quem nao quer nada com a vida, cegueta como um cego, ele nem sabe que esta num deserto, e o que ele tem de cego ele tem de interessante. Além do seu Pai saber falar a lingua dos Gharonk, ele ,que eu me lembre, É O UNICO NPC QUE DA PRA FAZER UMA POÇÃO!
Bem, voce nao faz exatamente a poção, voce entrega os ingredientes e ele faz pra ele mesmo, como recompensa voce ganha a chava pra um lugar que intriga muita gente hoje em dia.Postado originalmente por Potion of regained vision
HALL OF THE LOST DOORS
Lindao né? problema é que nao tem nada, nao importa qual porta voce escolha, nao ha nada de interessante, so monstros e o buraco pra sair de onde se meteu. mas entao é essa a quest? pq esse lugar tao bonito tem esse piso de azulejo? e olha o que tem logo na entrada... UM SWITCH! e o que eles fazem mesmo?
Rapaz, seré muita coincidencia ter um Switch, que é bastante popular na utilização de ABERTURA E DESTRAVAMENTOS DE PORTAS esta bem no PRIMEIRO QUADRANTE DA HALL OF THE LOST DOORS?Postado originalmente por About Strange Mechanisms
Mas, porém, entretanto, todavia, ele aparente estar quebrado, igual o switch do adrenius! E são poucos que sabem construi-los, voces conhecem algum npc que manja disso?
- - - Atualizado - - -
Depois da minha explicação no post acima, ficara mais facil de voces entenderem meus raciocínios, então vou jogar ao leu algumas teorias que me veio a mente.
3 autores para 3 npcs
Morrin fez o diario de morrin e nele esta dicas para pegar a chave que serve para a chave da biblioteca.
Netlios fez a mente de Adrenius virar de ponta a cabeça por que seus volumes nao eram todos conhecidos.
E Nemal? bem, Nemal é cego, logo nao creio que lide com qualquer livro, mas assim como Hagor ele pode ter conhecido alguém nesse deserto.
Mas para cobrir todos os nomes, colocaremos "Arisophlus" e "Dave Charlwin", o primeiro fala sobre os liquidos do tibia pela sua cor, ja o segundo fez o seguinte livro:
A resposta pra ele é PEDRAS, tudo eram pedras provavelmente ele acha que tudo eh feio de areia também.Postado originalmente por The Origin of Species by Means of Natural Selection
Desses dois eu nao creio que tenha nada com o Nemal mas morto por essas bandas ha outro cidadao, ERIN CROPWELL, aparentemetne filho de Alastair Cropwell, este cidadao nao durou muito no deserto.
Erin começou a examinar o deserto na noite do quarto dia e morreu no quinto dia, que azar hein cidadao? porem 1 dia andando pelo deserto ele poder ter encontrado Nemal e tirado uma ideia, apesar de ter caido num buraco, nao aparenta ter sido no buraco logo de entrada, ja que ate chegar onde ele chegou pra morrer teria que rastejar um pouquin.Postado originalmente por Expedition diary of Erin Cropwell
E, em que outro lugar do tibia se fala nesse Erin? e porque so tem isso dele nesse deserto? Ninguem nunca perguntou desse Erin pro Nemal, nem pro hagor, nem pro adrenius? Cropwell é uma familia famosa de Thais, talvez algum deles saibam... E pq Nemal acha o cemiterio de Carlin estranho? E de quem é o corpo morto onde se pega o quinto volume de Netlios? E pq tem poços de oil depois do buraco que tem que ser ropado pra sair?
Os Liquidos
Como voces sabem, na biblioteca, ha diversos livros falando sobre os liquidos do tibia e os separando pelas cores.
A cor que interessa aqui é a marrom e o liquido é o OIL. Porque? se lembram que eu falei que tem DOIS switches que nao funcionam neste bendito deserto? Então...
Aqui o livro nos da a pista de que oleo pode fazer coisas que nao funcionam mais voltarem a funcionar, ou sera que nao da a pista? Na verdade o livro DAR-SE a entender que oleo faça isso, porem ele diz que se der certo, ele fara outro livro falando sobre e Não ha outro livro na biblioteca falando sobre.Postado originalmente por On different Fluids, 2nd publication, part two
O que pode ser que nao funcione, ou que, assim como a chavede hagor, OIL SEJA O MEIO E NAO O FIM, pode ser que precise de outro coisa alem do oil ou o oil leve ate essa coisa, enfim ha bastante poças de oil no deserto, agora quem derramaria tanto oleo numa regiao vulcanica? sera que ele nao leu o livro que diz que isso pega fogo facil? tudo bem que tem que saber fazer, mas mesmo assim...
Poções
Graças a Nemal todos sabemos que poções são possíveis de se "fazer" mas so a regained vision aparenta funcionar.
Eu creio que mais TRÊS POÇÕES tambem podem servir para algo, sao elas:
Poção usada para trazer temporareamente a memoria de alguem (regained vision traz a visao temporariamente) sera que o Nemal é o grande bebedor de poçoes desse tibia e tambem beberia essa poção para nos dizer o nome de seu pai? Não que ele aparente nao se lembrar mas nao custa nada tentar.Postado originalmente por Potion of Recall
Essa poção te traz de volta felicidade apesar de com uma rapida olhada ela prece ser facilemente feita o que me deixa confuso seria em relação ao "dead fish", a principio pensei no fish bone, ja que eh esqueleto de peixe... mas vou deixar aqui pra voces pensarem tambem.Postado originalmente por Potion of Happiness
E por ultimo...
Faz voce correr mais rapido, simples e facil certo? tudo é possivel de se pegar ou sera que eu estou delirando? provavelmente sim, ja que para voce seria impossivel pegar "a tail of a very fast creature". MAS A BIBLIOTECA TEM A RESPOSTA!Postado originalmente por Potion of fast moviment
ha outra poção que diz especificamente que precisa de rabo de rato porem os outros itens sao impossiveis pra epoca, ja nessa poção ele diz que precisa de rabo de uma criatura rapida. Ratos sao rapidos, nao? sem falar que é mais uma informação totalmente fora de contexto, o que voce saber do que eh feito a corda vai te salvar numa dungeon?Postado originalmente por The Adventurer's Guide To The Dungeons
Gharonk Language
Nemal, corrigam-me caso eu esteja errado, é o unico NPC do jogo que reage a palavra gharonk e diz que seu pai sabia falar essa lingua.
Na biblioteca ha 7 livros que contam cada dia de alguem nessa cidade que fala essa lingua.
Pelos primeiros livros, acho que 2 e 3, DAR-SE a entender que essa cidade fica perto do deserto, ja que chega um cidadao la cansado, com sede e coberto de areia.
O ruim desses livros é que nao diz como dizer "hi" na lingua gharonk, o que seria ideal para se começar uma conversar com qualquer um que conhecesse tal lingua.
Apesar disso o que muita gente quer mesmo é ACHAR O PAI DO NEMAL ja que DAR-SE e entender é que foi ele que fez os livros que se encontram na biblioteca e que ele esta disposto a ensinar essa lingua pra quem quiser.
Esse é o ultimo livro, o que faz todos quererem achar o cidadao pra ele ensina mas quem é ele? sera que ele ta vivo? onde fica essa cidade? e o que essa lingua pode nos trazer de bom? quem era os gharonk?Postado originalmente por Gharonk Journal
mas se voce quer conhecer a lingua deles saiba que NAO EH NECESSARIO ACHAR ESTE CIDADAO. e é bem simples o porque:
Ele escreveu uma porrada de palavra numa tabua/tabela/mesa e ela esta por ai, em algum canto, pedindo pra gente ler. Mas alguem ja achou algo em gharonk fora do deserto? Ainda nao sei pra que essa lingua serve, mas tem muita gente querendo saber. E pra quele alguem ensinaria a cor "gold" em gharonk?...I found out many other words, I wrote them all down in a table...
Outras Menções dos livros
Esse livrin é a unica MENÇÃO ao lago que tem no deserto, ele nos faz acreditar que podemos atravesa-lo subindo certas partes mas aparentemente tem que ter poderes magicos para tal.Postado originalmente por Remarks on the legend of lake Amros
Caso a necessidade de magical powers sera mesmo necessaria podemos tirar switches como uma das formas de subir certas partes do lago.
TALON aparente contar poderes magicos nele, e tem/tinha respawn deles no deserto, seria mais pistas?
Sim, da para descer poços.Postado originalmente por The Adventurer's Guide To The Dungeons.
Há poços no deserto? perto de trolls? minha dica é, sempre desconfie de poços perto de areas com trolls!
Dragoes sao timidos.Postado originalmente por The Adventurer's Guide To The Dungeons.
Enfim
Essas são minhas teorias, ainda nao achei um lugar pra panpipe (apesar de que o nemal é cego, logo seus outros sentidos sao mais apurados, o que sera que ele tem a dizer sobre musica?) nessas teorias loucas mas acho que ela tem haver com algo nisso tudo.
Ha três misterios no deserto:
hall of the lost doors
Lake Amroos
E a ponte da spike sword (esse lugar eh extremamente interessante ja que precisa usar pick em DOIS SQMS pra se chegar nele).
Se possivel, me tirem uma duvida, tem algum trecho do Nemal dizendo que daria algo em troca de recuperar a visao? ha algo que leve o nemal a essa poção tirando o fato dele ser cego?
Alguem ae ja investigou a fundo a historia dos cropwell? O scroll do Erin cropwell morto no desert leva pra thais, onde vç encrontra o tumulo do pai dele tb morto e aquele book, onde ele fala ter encontrado um culto estranho e um estranho talysma, existe um amuleto chamado Strange Talisman , aquele que protege contra energy, curiosamente tb existe um item chamado strange symbol que tem o msm sprite do talisman so que eh azul e virado pra cima, um item aparentemente sem utilidade .
Enquanto ao lugar que ele menciona, onde o simbolo do talisman estaria nas paredes alguem faz ideia de onde poderia ser , nao me recordo de um lugar com simbolos estranhos nas paredes, pela descriçao que ele da no book sempre achei que pudesse ser uma cave de cult como as de lb e goroma, tb ja rodei por dark cathedral e hero cave.
Outra coisa que ja vi muitos mencionarem mas n debaterem mto sao aqueles codigos dos royal archives, quando se perguntam para frodo sobre cropwell ele manda olhar nos arquivos reais la vç encontra algumas notas sobre alistair cropwell e este codigo>
Asmalat ovrir gogenol amabat hulut a sese sokol. Gogenol faresmal a sese ican.
Sempre achei que fosse um anagrama misturado com alguma criptografia ,a palavra sokol se desembaralhada forma a palavra looks .
.... ............ ...................... ... . as see looks. ...... ........... .. as see i can.
Traduzindo pra portugues parece um tipo de verso mas nao manjo mto de codificaçao.
Dica: Alistair Cropwell's fez parte dos Nightmare Knights!!
Abraço!
Faz sentido ja que tem um tumulo dele em poh, mas a respeito dos nightmares knights e alistair , vç esta supondo ou sabe algo?
Nao quero spoisl mas seria zika por premium pra entrar do dreams clallengs a toa .
A ligação de Alistair Cropwell's e dos Nightmare Knights eu sei!!
Mas não vou passar spoil só vou deixar umas ideias para você:
Primeiro existe um livro na ilha dos reis que fala um pouco sobre ele: Old Adventurer's Song - de um analisada!
Nessa canção fala de lugares especificos por onde os nightmares knights passaram também, ai tem um detalhe nesses lugares especificos existem relatos de vampiros.
Mas vampiros também existem em muitos outros lugares, não é mesmo?
Como pode ter um tumulo e um caixão vazio em Thais se nos registros afirmam que ele foi morto?
Como pode ter um tumulo Alistair Cropwell's na POI?
Nenhum Nightmares Knights saiu vivo daquele lugar?
Existem mais dois livros para você: I have to hide that key better e Diary of Hengis Wulfson.
Alias Hengis Wulfson costumava cantar no bar do Frodo!
Os Nightmare Knights não se resumem a Dreamer's Challenge Quest você sabe disso não e mesmo?
Agora cara por P.A. e sempre bom, dá para conhecer lugares ótimos no tibia!
Abraço!
Última edição por mago nobre; 09-02-2017 às 12:53.