Página 1 de 20 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 198

Tópico: Mistérios do Jakundaf Desert [+SPOILERS]

Registro
    07-07-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NoobAutor IniciadoForasteiroCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Mistérios do Jakundaf Desert [+SPOILERS]

Há muito tempo atrás eu claramente observava uma possível quest no local, havia um amigo que tentava de qualquer custo resolver e ele desvendou muitas coisas durante seu progresso. Neste tópico irei abordar minha jornada pelo deserto e o que descobri até então. Lembre-se, contém spoilers de tudo que descobri.

Ps: atualizarei este post toda vez que for possível e a cada nova descoberta, funcionará como um diário de progresso.

*NOTAS IMPORTANTES*
    • QUEST DAS VOCAÇÕES [10K~]

A primeira coisa que descobri que foi útil a minha jornada e será muito útil na jornada de quem for se arriscar nos labirintos da desert dungeon, é que, a quest das vocações (10k) não tem relação nenhuma com a quest misteriosa do deserto, embora ambas estejam intimamente ligadas.

Há quem se engane e pense que a quest dos 10k se resume apenas a esta sala, na verdade, os livros escondidos de Netlios por toda a dungeon, quase todas as chaves, alguns livros na biblioteca, o hall of lost doors e a sala dos teleports os levam para a quest dos 10k.

A quest dos 10k só fora realmente descoberta por um longo processo de pesquisa que nos levava a dica dos itens necessários para fazê-la. Hoje infelizmente e mecanicamente, as pessoas apenas levam a apple, a bow, o spellbook e a sword aos altares e acham que é por isto mesmo.

Mas, então porque estão intimamente ligadas?

Porque as duas estão no mesmo local, possuem quase as mesmas origens e em algumas partes, se relacionam entre si, embora não sejam a mesma coisa. Para tomar conhecimento e se adentrar nos mistérios do deserto de Jakundaff, deve-se entender tudo sobre a quest das vocações [10k] para distinguir corretamente.

• LOCAIS POSSÍVEIS DA QUEST

Todos sabemos que muitas partes do mapa do tibia foram acrescentados, assim como npc's e quests. Assim sendo, a possível quest só estaria interligada a áreas de updates anteriores e do próprio deserto. Para reduzirmos as opções de busca devemos então por questões lógicas remover locais que foram introduzidos depois. Então fiz 'my homework' e aqui está:

UPDATE DO DESERTO (VERSÃO 6.1)

IP Productions proudly presents their Christmas gift to the Tibian community. Download the new client and enjoy an even larger and more diversified Tibia!

As you have stated in our poll, the biggest problem in Tibia was the small map with too few monsters. Therefore, we have created, with the great help of our map editors, six new areas:

- Enlargement of the Newbie Island (by Knightmare)
    - Dwarves' Mountain, in the centre of Tibia (also by Knightmare)
    - Swamps, southeast of Dwarves' Mountain (by Aureus)
    - B]Desert, east of Mount Sternum (by Ciryon and Lord Harry)[/B]
    - Hills, north of Dwarves' Mountain (by Wastl and Conaria)
    - Orc Fortress, in the northeast of Tibia (by Muesli)

In these areas, you will also find new and dangerous monsters. Additionally, the powers and behaviours of some of the old monsters have changed, so be careful!
    Então buscando em updates anteriores, nossa área de atuação de bucas se resumiria a:

- Thais
    - Fibula
    - Greenshore
    - Kazordoon
    - Carlin
    - Orc Fortress
    - Mont Sternum
    - Fields of Glory
    - E é claro, o próprio deserto.
    *Descartemos tudo que não está nesta lista.

"ahh... mas a pesquisa se estende fora do deserto?"

Acalme-se, isso são cenas do próximo capítulo.

• CAPÍTULO UM: OS LOCAIS MISTERIOSOS

Chegamos onde queria chegar: os locais misteriosos do deserto. A seguir irei colocar imagens e uma breve descrição do local. Bom, vamos lá:

É onde a nossa quest se inicia de verdade. É onde descobrimos que talvez seja possível realizá-la e onde estão localizados os primeiros indícios de uma possível solução. Ao todo existem 47 livros... sim, livro pra de déu. Para todos que quiserem ler os livros só é preciso entrar no link abaixo:

- Deixando os livros da quest das vocações de lado, temos dois livros principais:

Observações sobre a lenda do lago Amros
    por ...

Algumas semanas atrás, eu falei com o meu amigo Othmor. De alguma forma, nós falamos sobre o lago Amros.

Othmor visitou Carlin algum tempo antes de nos conhecermos uns aos outros, e ele disse, os rumores vão que é de alguma forma possível levantar partes do lago, de modo que a água não fique tão profunda como é agora. Desta forma, deve ser possível chegar à pequena ilha no meio do lago Amros.

Conta-se, que há algo de valor na ilha. Eu nunca fui capaz de alcançá-lo, meus poderes mágicos não duraram para chegar lá.

Sobre os mecanismos estranhos

Nos últimos anos, as pessoas começaram a usar mecanismos estranhos para fazer diferentes tipos de coisas. Por exemplo, é popular hoje em dia, para abrir ou destravar as portas por switches. No entanto, existem diferentes maneiras de realizar essa mudança, por exemplo, por meio de pressão hidráulica. Apenas algumas pessoas têm o conhecimento para construir tais switches.

Informação importante:

Para ganhar a chave (4032) que dá acesso a biblioteca é preciso conseguir primeiro a chave de número 4009, que é obtida com o NPC Hagor. Segue o link abaixo de como proceder isto:

Os dos livros parecem se complementar um ao outro, dando-nos a impressão que uma ponte ou qualquer outro tipo de ground seria levantado ao executar determinada ação no lago. Mas também, outras partes inacessíveis dentro do deserto poderiam ser alcançadas. Agora notem o "Othmor"... o livro nos dá um nome e uma cidade... "Carlin", mas vamos primeiro aos lugares inacessíveis:

O lago é realmente misterioso, mas olhe, tem um corpo lá. No livro sobre o lago não cita nenhum corpo. E lembre-se, o autor do livro não se identificou. Podemos deduzir então que:

- Este lago é de fato o lago citado no livro, Amros, pois diz que é um lago próximo e possui uma ilha no interior.
    - Vejam que o autor do livro não se identificou.
    - Notem que disse que seus poderes mágicos não duraram muito tempo.
    - É muito provável que o corpo da ilha seja do amigo ou do próprio Othmor do que outra pessoa.
    - Muito provavelmente alguém de Carlin possui rumores do lago Amros e/ou de Othmor.
    As "cenas dos próximos capítulos" são estas. A quest está nos induzindo a sair do deserto e nos aventurar em Carlin e região atrás de respostas. Mas, antes vamos a outros lugares inacessíveis.

Não há muito a se falar sobre o baú apenas que é inacessível. Há uma locked door que necessita de chave para abrir esta porta e é fácil conseguir, infelizmente ainda não fui atrás, mas achei esta imagem.

Lembre-se que a maioria dos baús do deserto guardam chaves e este também poderia guardar, também é possível que seja o final reward.

A maioria que dos cavaleiros e paladinos que treinam ou já treinaram no deserto já passaram por este local e na maioria das vezes nem se deram conta. Este é o caminho bloqueado, bloqueado por três pedras que mais parecem ter sido colocadas para impedir o caminho. Não seria nada estranho se não existisse um corredor além delas, que nos leva ao desconhecido.

Tecnicamente a entrada deste local não fica no deserto e há a necessidade de abrir dois buracos com uma pick ou com aquele spytool (rosa, vermelho ou azul) para conseguir acessar. Notem que há dois dwarfs durante o caminho que podem nos levar a crer que há relação com Kazordoon até porque de mecanismos estranhos, máquinas a vapor e pressão hidráulica são coisas que no remetem a anões no Tibia.

Segundo minhas pesquisas há uma alavanca que remove uma grade da entrada, infelizmente ainda não deu tempo de testar embora eu acredito que seja realmente a que eu vou mostrar logo em seguida.

Esta é uma das partes mais intrigantes, notem o chão que é perfeitamente um chão de um local, cidade ou templo. Isso nos dá brecha para o segundo capítulo desta trama, mas ainda não, vamos dialogar mais sobre outros locais misteriosos.

Este talvez seja um dos locais que mais concorrem a ser misteriosos, mas lembre-se que não há necessidade. Este local fica perto de dois Bonelords, antigos Beholders, e os únicos(?) de todo o deserto.

Note bem que há uma Banshee solitária, uma alavanca (lever) e um teleport. Pela lógica, se acessa o local possivelmente por um outro teleport com o único objetivo de puxar a alavanca e voltar, a banshee está ali apenas para criar dificuldade. Mas é claro que também pode estar envolvida de alguma forma na história da quest. O que faz esta alavanca?

- Ergue alguma ponte/ground para acessar a ilha no centro do lago Amros.
    - Ergue alguma ponte/ground para acessar o baú isolado.
    - Abre uma das grades/magic wall da entrada dos fire devils.
    - Remove uma das pedras do caminho bloqueado.

Não tem muito o que falar, é apenas um local com formato de estrela com alguns poucos Fire Devils. Mas, é realmente estranho. Notem que dentro da estrela há os 'lagos' de magma dando-nos a impressão de um formato humano, mas talvez só seja imaginação minha.

Nada muito o que falar, a parede do meio ali é removida se pisar um ground afundável. Nunca testei, mas já disseram que são aqueles grounds afundáveis da biblioteca. Este local se eu não me engano leva a outro livro do Netlios, que tem envolvimento total na quest das vocações [quest 10k].

Ah, mas então por que estou colocando ela? Ah sim, olhem aquele ground com aquela poça de 'sei lá o que líquida', aquilo é óleo (oil), aquele que se usa em lamparinas para acender. Vamos lá...

O óleo é realmente misterioso nesse labirinto do deserto, podemos ver ele jogado ao chão em dois ou mais locais, como se alguém o tentasse usar ou derramasse sem querer, enquanto levava a outro local. Volte lá em cima e leia novamente sobre os mecanismos estranhos e o leia novamente, agora, vamos a um livro dentro da biblioteca que omiti, trata-se de uma coleção escrita por alguém denominado "Arisophlus" que trata acerca dos líquidos/fluídos no tibia divididos por sua cor, a cada edição ele comenta sobre fluidos de cor X, vamos aos fluidos de cor marrom.

"Sobre diferentes fluidos, segunda publicação, parte dois"
    por Arisophlus

Eu não estou completamente certo, mas acho que, esta "cerveja" não tem raiz humana. Ninguém é capaz de produzi-lo. No entanto, existem centenas, milhares de poções espalhados neste mundo? De onde eles vêm? Quem está interessado em caçadores bêbados ? A resposta é bastante óbvia: O demônio! A cerveja é uma invenção do demônio !

Há um outro fluido muito misterioso aqui no Tibia . As pessoas tendem a chamá-lo de "óleo". Eu realmente não sei o que fazer com ele. Cheira estranho, se você sabe como colocá-lo no fogo, ele queima muito bem (não é fácil, mas uma vez que ele queima é muito quente!).

Evite pisar em uma poça de óleo - é muito escorregadio. Isso me leva a uma idéia: Meu relógio não funciona mais desde ontem - talvez eu devesse tentar jogá-lo em um copo cheio de óleo? Se eu conseguir , vou escrever outro livro sobre este tema.

O último fluido marrom conhecido é "lama". É um fluido muito familiar, mas não tem cheiro , mas é sujo. Eu não sei, como isso se encaixa na lama o nosso mundo, mas é só aqui. Ninguém sabe de onde veio , ninguém sabe o seu uso ...

Sintam como o óleo no texto do livro é jogado como uma solução para a quest de modo muito forte, seguindo o raciocínio do relógio quebrado, será que se jogarmos óleo em máquinas, alavancas e outros talvez funcione?

Quem será Arishphlus? Ele de fato escreveu um outro livro sobre o óleo? Vocês conseguem perceber o prolongamento de dicas sobre uma possível quest ou só eu consigo?

Que tal pesquisar sobre ele em NPC's que tratam de poções ou até mesmo procurar uma edição sobre o óleo com algum NPC bibliotecário ou em alguma biblioteca?

• CAPÍTULO DOIS: ALAVANCAS E INTERRUPTORES

A esta altura do campeonato acho que todos já perceberam que além de ser um completa sistema de túneis e passagens que formam um labirinto, há um sistema completo de alavancas e pisos afundáveis -que chamaremos de interruptores- dentro do deserto de Jakundaf. Vamos juntar os que não mostrei:

Lembram da alavanca que disse que removia a grade da entrada dos fire devils? Bom, segundo minhas pesquisas é esta. Ela está localizada ao lado do local onde dá acesso a entrada dos fire devils. Será que é a única função dela? Talvez...

Alguém reparou nos interruptores da biblioteca? Bom, segundo minhas pesquisas cada vocação apenas como apertar uma, ou seja, como meu char Izengard é sorcerer, apenas consegue apertar este interruptor que é feito para sorcerer.

Mas segundo relatos há uma pendência. Há pessoas que dizem que não conseguem afundar nenhuma, enquanto outras dizem que conseguem apertar uma. Será que há uma limitação de level? Talvez... ainda falta testar.

O grande porém é o que ela faz, segundo ainda os relatos, ela abre aquela parede removível dos rotworms, onde tem óleo no chão. Será que ela tem haver com a quest das vocações apenas? Será que os outros interruptores fazem outra coisa? Falta ainda testar.

Lembre-se, alguém tem que ficar em cima dela sempre. Se sair, o local acionado será desativado, ou seja, se sair de cima a parede removível volta.

O NPC Adrenius serve apenas para se conseguir outra chave da quest das vocações, mas pode estar relacionado com a verdadeira quest do deserto. Não se sabe o que faz este interruptor, pelo menos eu não consegui achar nada sobre. E a propósito, ele não afunda comigo. Será que afundará com outra vocação? Será que afundará somente quando se afunda outro interruptor? Mistério...

• CAPÍTULO TRÊS: A FAMÍLIA CROPWELL

Tudo começa quando o jovem Erin Cropwell se aventura por aí até achar umas ruínas, cair dentro e acabar morrendo preso por uma aranha assassina. Até aí tudo bem, ele deixa um pequeno diário relatando este fato e outras coisas mais. Mas, talvez, seja o destino principal desta nossa história...

Diário de expedição de Erin Cropwell

Dia 1: Depois de visitar o túmulo de meu pai, eu me dirigi a nordeste para explorar o mundo por trás das grandes montanhas vulcânicas.

Dia 2: Andei através de uma grande caverna cheia de ciclopes. Depois de horas finalmente consegui chegar ao outro lado.

Dia 3: Cheguei a costa para procurar sinais de vida.

Dia 4: Encontrei um deserto estranho. No meio, parece haver uma ruína, eu vou examinar este à noite, porque é muito quente agora.

Dia 5: DROGA! Eu caí no buraco profundo e quebrei as duas pernas e uma costela. Tudo o que eu puder fazer é ...

subir... aranha... venenosa...

...Diga a minha esposa que eu am...

Vocês conseguem extrair duas importantes e vitais informações desse simples diário? Não? Então vamos lá...

..."túmulo do pai" e "esposa".

Infelizmente durante minhas pesquisas no jogo não consegui localizar a esposa, talvez ela nem exista e seja apenas um artifício literário. O que achei foi o suficiente para dar continuidade a procura... o túmulo do pai, Alistair Cropwell, guarde muito bem este nome. Onde poderíamos procurar um túmulo a não ser no cemitério? Ah, é claro que é no cemitério de Thais.

Aqui repousa Alistair Cropwell. Que a sua alma ganhe a paz que procurava em suas viagens.
    Eu achei extraordinário esta frase, de verdade, mas voltando ao assunto, que frase estranha para um túmulo, certo? E como eu poderia saber mais sobre ele? Sobre Alistair Cropwell?

É claro, pesquisando.... então como se tratava de Thais, vamos nos direcionar aos arquivos reais.

Por incrível que pareça há muitas coisas sobre ele, como se a sala de arquivos reais fosse dedicada ao Alistair. Bom, vamos lá:

(incomplete due to fire damages)
    Homer Vason, 905-939pg Sunset Homes, Flat B
    Alison Farmer,931-942 pg, Sunset Homes, Flat A
    Threpwood Guybrush, - 911pg, Sunset Homes, Flat C
    Alistair Cropwell, 919-930 pg,942-943 pg, Sunset Homes, Flat A
    Bom, sabemos onde ele morava...

Note que foi danificada por um incêndio, isso talvez seja de importância ou apenas ilustrativo.

Note que há um pequeno equívoco, talvez da Cipsoft ou talvez alterado durante algum update. A casa muda de nome de Flat A para Flat 1. Mas, é lá, é lá onde Alistair morava.

Agora vamos a parte principal de sua história, o porquê da frase em seu túmulo e o porque de sua morte. Em um dos livros dos arquivos reais, lá dentro do Rain Castle do King Tibianus III estava um livro sobre execuções:

900 p.g Hanging of Isaac Brewton for claiming satanic influences rule the course of history. Especial notice is drawn to his assertion that all objects stay in place or move due to lucifer's plans.

912 p.g Execution of Hamilton Fush on the stake for his continuing support of Brewton's thesis. Additional punishment for his claim that child sacrifice could change the course of satan's plans.

913 p.g Hanging of Gabriel Fush, brother of Hamilton Fush, for his public support of his brother.

943 p.g Execução de Alistair Cropwell. Originalmente a serviço de sua majestade mandou para promover a glória da HRH, explorando o mundo, tornou-se louco e alegou a existência de um outro império, além de que do nosso glorioso soberano. Por causa de seus serviços passados ​​foi enterrado honrosamente no calabouço cemitério.
    Então Alistair Cropwell fora morto por alegar um império escondido para o rei. Ainda não sei se fora pro Rei Tibianus III ou anteriores, pois o atual nada me respondeu sobre Alistair Cropwell ou somente ao sobrenome Cropwell.

Mas espere, há um diário de sua expedição encontrado na caverna do cemitério de Thais. Vamos analisá-lo.

Notas de Viagem de Alistair Cropwell

... coisas estranhas que eu vi hoje! A poderosa cidade, habitada por seres temíveis. Rituais obscuros, a razão de que eu não conseguia discernir. São essas pessoas amigos ou inimigos?

Eu não sei. Eu vou permanecer escondido e observar .. e qual é o significado desta talismã estranho que eu achei? O símbolo aparece em todos os lugares, eu temo que possa ter poderes que poderiam causar danos nas mãos erradas.

Tenho viajado tanto tempo, eu mal posso lembrar as características de meu amado queridos. Será que eles vão reconhecer, o que me lembra? O que eles vão fazer de meus contos? Ah, isso eu estar de volta com eles, andar a cidade novamente ...
    Reparem no HRH, pelas minhas pesquisas significa algo relacionado a um grupo do reino que se dedicava a exploração e descoberta de novos lugares. falta ainda a confirmação.

O que me aflige é que a partir deste pequeno livro a história muda drasticamente, pois muda totalmente o rumo da história até então contada. Infelizmente eu tenho ocultado um fato de vocês, um fato este que pode dar explicação para todo o sistema misterioso de alavancas, portais e do próprio labirinto em si. Este livro pra mim é a única coisa que não se encaixa com tudo que já recolhi... e eu vou mostrar o porquê:

• CAPÍTULO QUATRO: A CIVILIZAÇÃO GHARONK

Tudo começa com uma sequência de livros encontrados na biblioteca. A sequência de livros de uma expedição estranha.

Notas sobre a linguagem gharonk

... Em minhas viagens , um dia eu encontrei uma bela e pequena cidade . Não são muitas as pessoas que viviam lá, e eles falavam uma língua estranha .

Depois de tentar falar com alguns dos seus habitantes , eu descobri, que eles chamam essa linguagem " gharonk " . Nos próximos dias , vou tentar descobrir , como essa linguagem funciona - Eu realmente gostaria de se entender o que eles tentam me dizer !

... No meu segundo dia aqui , eu descobri, que esta linguagem não é tão difícil de aprender.
    A gramática parece ser uma gramática simplificada, mas bastante usual . Eu tento descobrir algumas das palavras . Um dia, depois de matar um leão , um dos habitantes da cidade voltaram, dizendo a todos :

" Nag narat umog yargoth ! "

Eu tentei descobrir o que as palavras simples dizer, mas eu não tive tempo suficiente. Talvez eu possa fazer isso mais tarde ...

... No terceiro dia, nesta cidade , um aventureiro voltou de suas viagens . Parecia que ele não tinha tido alguma coisa para beber durante dias , suas roupas estava empoeiradas e cheias de areia. Eu só posso imaginar o que aconteceu com ele ou que lugares que ele visitou durante os últimos dias. Assim que eu vi (eu era o primeiro a encontrá-lo - ! Que a sorte, o que é uma honra sem a minha ajuda , eu acho que ele teria morrido de sede ) Eu tentei comunicar-se com ele, mas ele sempre apenas repetiu o palavras:

" Atul Atul Atul Orzog ! Nag Orzog ! Nag mob mula ! "

Eu não sabia o que ele queria dizer, mas não era de importância neste momento. Depois de dar -lhe algo para beber, ele se recuperou rapidamente. Talvez eu tente falar com ele de novo amanhã ...

... Quarto dia. Eu não era capaz de descobrir, como a cidade é chamada , mas isso não parece importante para mim.

Mais importante me parece saber mais detalhes da linguagem gharonk . Eu descobri que eles usam algumas palavras para algumas expressões diferentes, mas semelhantes . Não Gharonk não parecem distinguir entre a palavra para " eu" ( nag ) e as palavras de " meu", " minha " , "me" , e assim por diante . Isso faz com que a linguagem mais simples , e eu acho que é sempre claro o que isso significa no contexto. É claro que isso são apenas especulações , eu não estou muito certo sobre isso tudo ...

... Cinco dias na cidade e sob essas pessoas , e eu ainda não sou capaz de se comunicar com eles .

Mas eu não renunciar - pelo contrário , eu fico cada vez mais interessado na língua . Descobri mais algumas palavras , por exemplo, como eles contam: " umog " parece ser "um" , e para cada número a mais , eles só colocar um " tu- " na frente do umog " .

Assim , cinco seria chamado " tutututumog " . Não parece -me como se eles teriam matemática altamente desenvolvida , mas a maneira de contar parece ser suficiente para eles. Eu me pergunto , como eles foram capazes de construir esta cidade ... ?

Talvez uma resposta é que eles não falam sobre números, mas têm sinais curtos para escrevê-las . Foi surpreendente para mim para descobrir que eles têm uma palavra para "zero" , ou seja, " mog " . Espero encontrar mais nos próximos dias.

Estranhamente eles usam palavras para números em cada contexto que eles usam números. Então, " umog " significa um, mas também para "uma vez" , "One Time" , " primeiro " , ...

... Este é o sexto dia. Parece que os habitantes começam a confiar em mim e começar a se comunicar comigo .

Eu descobri sobre cores e suas palavras gharonk .

"Red " significa " narz " , a palavra para " verde " é " buzgob ", " orolu " é " ouro ", " shura " significa " azul " e " urbum " é a palavra gharonk para "amarelo". Além disso, descobri que as palavras para "sim" e "não" . " Yagla " significa " sim", " glub " significa " não", mas também é a palavra para " nenhum ", " não " , e assim por diante.

Eu só me pergunto por que eles continuam me chamando de " gar" . Será que eles me dar um nome?

Este é um relato de um desconhecido sobre a cidade da civilização que tinha uma linguagem chamada Gharonk, vamos então chamá-la de civilização Gharonk. Vamos então ao...

DICIONÁRIO GHARONK

Nag: Eu/Meu/Minha
    Narat: Matar (talvez)
    Umog: Um/Uma vez/Primeiro (adicione Tu e obtenha um numeral a mais, por exemplo, Tumog = dois, Tutumog = três e assim por diante).
    Mog: zero
    Yargoth: leão (talvez)
    Narz: vermelho
    Buzgob: verde
    Orolu: dourado
    Shura: azul
    Urbum: amarelo
    Yagla: sim
    Glub: não/nenhum
    Mogurz: lugar ou trono
    Orzog: Sede, morrendo ou algo do tipo (talvez)
    Atul: Rápido ou ajuda (talvez)
    Mob: preciso (talvez)
    Mula: Água/Tomar (talvez)
    Gar: Provalmente "estranho" ou "desconhecido".

Esta são todas as palavras conhecidas sobre a desconhecida linguagem Gharonk. Vamos falar agora sobre os NPC's do deserto? Bom, todos este tem relação com a quest das vocações [10k], mas, será só isso?

NEMAL

A única informação importante que este NPC dá seria que seu pai sabe falar Gharonk, nada mais. Ele serve para lhe entregar uma chave, você pode acompanhar essa oferta fazendo uma receita de uma poção para recuperar a visão... pois sim, o NPC é cego. O livro da receita se encontra na biblioteca, é só entregar os ingredientes a ele. A frase mais importante que consegui fazer ele soltar é... "segredos devem permanecer ocultos", algo assim.

HAGOR

Ele se denomina um aventureiro, ele que dá o nome ao deserto, Jakundaf. Se diz conhecer muito sobre ele, o que será que ele sabe?

ADRENIUS

Talvez o NPC mais importante ou mais inútil, não consegui tirar nada dele.

EDIT: Pessoal, há MUITA, mas MUITA informação a ser acrescentada ainda. Isso que postei é apenas a ponta do iceberg.

Aqui está um pequeno mapa e ainda não acabado de onde a quest abrange nas determinadas áreas pré-definidas. Espero que consigam ver como eu que a quest é muito mais complexa do que se aparenta ser.

Vamos chamá-lo de MAPA DE ORIENTAÇÃO, acho que todo aventureiro deveria ter um. Conseguem ver Mintwallin? Depois de uma rápida pesquisa, descobri que poderia ter algo de importante lá, em túmulos, só então descobri que na verdade era um livro... um livro dentro da mad mage room. Vamos lá?

• CAPÍTULO CINCO: INFORMAÇÕES DESCONTÌNUAS

O enigma

Em uma vez houve um cavaleiro, um druida, um paladino e um feiticeiro que sobreviveram à grande batalha sobre os campos de glória (fields of glory - acima de carlin). Alguns deles ficaram feridos, alguns não. Todos estavam mortalmente cansados. Eles tiveram que fugir de um horda de orcs, uma tribo inteira com mais de 35 lutadores. No final da noite, chegaram a uma enorme ponte, ou pelo menos o resto de uma que um dia fora uma poderosa ponte.

Ela era pequena e parecia não ser muito perigosa. O feiticeiro gritou algumas palavras fortes e poderosas e por um segundo brilhou em uma luz azul. O feiticeiro disse: "Eu vejo que esta ponte vai quebrar e cair na água dentro de 60 minutos. Então, temos que apressar. Esta ponte só irá manter dois ao mesmo tempo em cima dela. O cavaleiro ferido terá 25 minutos para passar por cima da ponte, e ele vai me dar 20. O paladino pode ir mais rápido, então ele vai estar do outro lado em 10 minutos."

Apontando para o druida, ele disse : "E você pode usar o seu feitiço se mover mais rápido Você vai precisar de apenas 5 minutos."

"Ok, então, vamos lá! Não perca tempo", gritou o cavaleiro e começou a ir embora. Mas então ele parou. "Eu não posso ver nada. A ponte é perigosa. Vamos precisar de sua luz da varinha mágica para atravessá-la (magic wand). Sem a luz vamos cair na água fria e profunda. Então, sempre alguém tem que voltar a trazer de volta a varinha de luz para os outros."

"O que devemos fazer agora?" perguntou o paladino "Como todos nós podemos chegar ao outro lado antes que os orcs nos alcancem? Eu não tenho nenhuma flecha e então não podemos lutar contra eles! Em que ordem, temos de passar a ponte? Quem deve ir primeiro? "O druida começou a pensar:

"Deixe-me dizer k para cavaleiro, d para druida, s para feiticeiro, p para paladino hmmm .... e agora deixe-me pensar uma coisa:

dk - d - dp -...

...e hmmmm não nananananão.

Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm."

"Entendi!" o feiticeiro gritou. "Vamos correr!"

Lembram de algo? Com certeza é um daqueles enigmas lógicos, agora, se a ponte em questão é para o lago Amros, não sabemos. Esse enigma usa esta lógica:

• CAPÍTULO SEIS: HOGGLE, UMA POSSÍVEL SOLUÇÃO

Sabem quem é Hoggle? Não? COMO NÃO SABEM? Acalme-se, não é culpa de ninguém. É apenas um NPC meio doido que fica ao lado da triangle tower, um NPC pescador que não possui nem vara de pescar nem barco. Segundo ele, seu barco afundou e ele pesca nadando. Que selvagem, não?

Ele não possui utilidade, apenas dá uma quest estranha de cortar sua grana de seu jardim e lhe paga incríveis 5 gps pelo serviço feito, é de cair da cadeira. Ele não tem interesse NENHUM em sair dali, adora peixes e prefere sua humilde casa onde consegue pescar muito e vende os peixes para Frodo. Sua história é essa...

Ele um certo dia, ouviu ouviu um canto e descobriu ser uma sereia. Pá pum! Dicou 'louco'. Ele não diz que ficou louco, mas como se tivesse perdido a memória, claro, ele nos dá indícios disso.

Resposta a sereia (mermaid)

"Um dia eu vi uma! Ela tinha o corpo de peixe e também uma cabeça de peixe! Incrível!"

Agora vamos juntar os pontos, como alguém conseguiria recuperar a memória de um NPC? Isso de fato é possível? Claro que é! Voltemos aos livros na biblioteca:

How to Mix Magical Potions

Poção para recordar

Uma vez esquecida a receita desta poção, é difícil de relembrar. Para relembrar, você deve beber esta poção, que é claro, pode causas problemas se você não tem algo de esquerda ou você esqueceu que isto era uma poção. (tradução meia boca)

Tudo que você irá precisar é:

- um dead rat
    - 23 pieces of gold
    - uma rose
    - um fishbone
    - um watch
    - uma cascada de banana
    - e, é claro, uma rapier para agitar

Jogue os ingredientes juntos em um ponte e cozinhe por 28 minutos. Depois disto, diga as palavras mágicas "murana nur". Beba e você irá recordar tudo novamente.

Cuidado: Esta poção não ajuda mortos-vivos. Precisa de um cérebro ligado ao corpo. Sem um cérebro é inútil. Também deve ser mencionado que esta poção trás uma memória por um breve períodod e tempo, não dura muito tempo.Boa sorte e seja feliz cozinhando!
    Bom, sabemos que não é possível fazer a poção manualmente, devemos entregar somente a receita ao NPC por questões de limitação do Tibia. Como faremos para o NPC beber?

UPDATE 27/11/13

Um vídeo meio ruim explicando quase tudo que sei, desculpe a demora, altas provas na faculdade

A história do Tibia é realmente brilhante, não?

Bom, aos poucos irei adicionando informações a este tópico. Foram quase 4 horas para escrever tudo e eu realmente estou cansado. Estas foram todas as informações que consegui reunir até agora, mas, como todos sabem ou devem ter percebido... a quest só poderia teoricamente ser resolvida com o auxílio de uma boa equipe. Me perdoem se esqueci algo ou se falei bobagem. Espero que tenham uma ótima leitura.

E sobre aqueles que dirão:

"Nossa, pra que perder seu tempo com isso?"

"Nossa, essa quest nem existe/está inacabada/foi desativada".

A resposta será:

Estou me divertindo demais, seu recalque bate na minha wand e retorna em você...

A todos que quiserem se juntar a mim:

Izengard
    Pythera

Líder da guild Priory of Keys, venha pra cá e eu lhe ajudarei

Abraçoooos!

Publicidade:
    Última edição por Nerd Pegador; 06-12-2013 às 20:27.
    "Você é o que você pensa"

Registro
    06-12-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu estou impressionado!
    Realmente os fatos que você associou aqui me convenceu de uma possível quest.

Você é de Pythera não é?
    Me adiciona lá (Ractan Norus) e, se você aceitar ajuda, ficarei feliz em te ajudar a pesquisar mais sobre esse mistério.

Abraços!

Registro
    24-09-2004
    Conquistas Adepto do OffEscritorCríticoColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ola,

Vc esta participando de uma boa investigação. Eu também me aventurei por esta misteriosa quest desde o Tibia 7.5 e como sempre eu falei, aquele piso da saída afundava até quando deu um update do 7.6 achu e ele travou.

Bom quanto à suas notas importantes, o que eu tenho a dizer é:

* A quest dos 10k envolve poucas salas, como aquela de 4 teleports (um para cada vocação).

* O lago "Amros" e este individuo "Othmor", eu sempre carrego comigo um bloco de notas com mais de 100 keywords, (incluindo estes 2 nomes, aqueles nomes dos metais preciosos do sweet ciclop, e outras historias de outros livros), em que eu já perguntei para 99% dos NPC's da área free (menos a Queen of the banshee) e 30% da área Premmy (apenas Edron e Ank) e ninguem sabe nada sobre estes nomes.

* Eu ja fiz inúmeros testes dentro desta caverna, tentei pickar tudo nela (sem sucesso), dei use em todas as paredes existentes, cai naquela trap sem saída com varios fire field (encontrei uma versão do livro Netlios la), tentei ativar a alavanca da quest Giantsmithammer em POH para ver se fazia parte (sem sucesso), investiguei parte da caverna da Brightsword com pick e perguntas (parcialmente sem sucesso, pois o NPC H.L. se intimida com algumas perguntas) e também tentei ver se aquela outra pequena caverna no próprio deserto (uma q tem scorpion e spiders) aparecia algum teleport ao acionar as alavancas e nada aconteceu.

*Eu fiz algumas perguntas relacionada a keywords "desert dungers" e "Jakundaf desert" e segundo eu me lembro, alguns NPC's de Thais respondiam sobre Jakundaf, como um mago que construiu sua moradia no deserto, e n me lembro bem, mas qd deu aquele "famoso" terremoto (que é revelado na historia da Dark Catedral) ai tudo foi pro saco.

* A Graronk language eu tmb levei esta keyword para varios lugares do tibia, e ninguem fala nada, ah não ser um dos NPC que fica dentro deste deserto. Nemal diz que seu tio falava esta lingua portanto ele sabia algumas palavras, porém ao iniciar a conversa com ele, ele te pergunta se os sapatos dele estão da msm cor (talvez algo para ativar uma fala).

*O caminho bloqueado tentei usar pick e n funcionou. Ai um dia olhei no mapa do Tibiaml e parece ter mostrado um corredor sem saída e curto.

*A entrada: Já disseram aqui neste forum que um usuario conseguiu tirar o Magic wall e colocar a rampa, apenas ficando a grade como barreira. Também já disseram por aqui q se vc entrar sem matar os bixo, parece q desativa um dos negocio (nunca testei).

*A banshee solitária: Nossa essa ai é pedreira! Pode ser muuuuitas coisas, desde alguma charada inimáginavel dentro da Jakundaf desert (algum questionamento ao NPC q te mande para lá, algum teleport inacessível, algo que aconteça em determinado momento ou fazendo alguma coisa) ou, pode ser alguma charada bem longe deste lugar. Já cogitaram tmb a posssibilidade de ter alguma coisa a ver com aquela banshee solitária de Thais, com uma porta de lv 30 para nenhuma quest no local.

*A parede removível: eu já removi ela para completar toda a coleção do Netlios e inclusive pickei a cave embaixo daquele pequeno buraco entre os caixoes. Realmente ela abre ao pisar em 1 das alavancas da biblioteca.

*Oleo no chão pode ser alguma coisa. Em outras quests como POI por exemplo, serve para desemperrar alavancas com oleo.

* Pisos afundáveis: Também já fiz meus testes ae, levei varias vocações, tentei colocar alguns itens mágicos (não testei todos itens, como ficou faltando algumas joias...) e tentei até levar alguns barris de água (não tentei barril de ferro) e sómente o piso da quest do Netlion q se move msm.

*Essa da casa de Alistar Cropwell é nova para mim. Eu lembro de ter achado os arquivos e de ter perguntado sobre ele por toda a cidade, mas nunca vi a casa dele. Já tentou dar use nas paredes e piso?

*E tem a triangle tower, que por estar por perto, com 1 alavanca no deserto, um teleport dentro dela, e se esta misteriosa quest unisse todas as cavernas próximas, ela seria uma dessas partes.

----Conclusão------------

Sejá lá o que for, deve ser muito complicado e inimaginável. Talvez tenha que fazer alguma ação nunca antes feita, mas para matar esta quest misteriosa a pau, deveria juntar uns 200 individuo e levar para cada canto destas 3 cavernas e 1 torre, que compõem a DD. Ai testa tudo, alavanca, teleport, conversa com NPC e ve se muda alguma coisa em algum lugar.
    Pode ser que as dicas estejam visíveis (o NPC H.L., o NPC adrenius e sua deusa Sol Fafnar, Nemal e suas botas, Hagor e suas historias de aventuras), como pode ser que não estejam visíveis.

---Outro tópico com a discussão sobre o assunto, contendo algumas info--

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=412094
    Última edição por Pata do Leão; 24-11-2013 às 11:49.

Registro
    27-08-2011
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sensacional cara!
    A cipsoft bem que poderia fazer mais quests "misteriosas" assim

Espero que você consiga encontrar mais detalhes para nos contar.
    Aqui é GALO!

Registro
    07-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal, acabei achando um lugar onde eu estou achando que tem quase toda a quest revelada. Pelo que percebi, é muito complexa. Só falta ver se estão dizendo a verdade, mas pelo que vi tudo está batendo. Vou reunir as informações lá e colocar aqui.

Registro
    06-01-2007
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nerd Pegador Ver Post
    Pessoal, acabei achando um lugar onde eu estou achando que tem quase toda a quest revelada. Pelo que percebi, é muito complexa. Só falta ver se estão dizendo a verdade, mas pelo que vi tudo está batendo. Vou reunir as informações lá e colocar aqui.
    Utilize referências externas para seguir, mas mantenha a sua linha de pensamento, porque muitas dessas referências são corretas até certo ponto e em outros elas começam a se perder e virar apenas especulação. Por acaso esta se referindo aos tópico do jogador Low Soul?

Registro
    07-07-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por [email protected] RoX Ver Post
    Utilize referências externas para seguir, mas mantenha a sua linha de pensamento, porque muitas dessas referências são corretas até certo ponto e em outros elas começam a se perder e virar apenas especulação. Por acaso esta se referindo aos tópico do jogador Low Soul?
    Sim, este mesmo. O que farei é utilizar informações lá e as testar, se baterem, colocarei aqui sem perder a linha do raciocínio.

@EDIT

Incrivelmente as informações batem, testarei ainda todas nas férias.
    Última edição por Nerd Pegador; 25-11-2013 às 01:22.

Registro
    22-01-2013
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esperando ansiosamente, vou acompanhar.
    Se puder manter o tópico ativo... vou amar!
    Boa sorte!
    The little things give you away...

Conta não ativada
    Registro
    10-12-2007
    Conquistas CríticoMain CitizenCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também estou acompanhando, eu acho esse desertinho simplesmente fantástico. Pena que sou de Honera, mas se precisar testar alguma coisa, tenho um sorcerer por lá. Na minha opinião, tem muito mistério ainda sem solução no Tibia, e Jakundaf é um desses. Basta um pouco de paciência e raciocínio para a solução do mistério.

Quando passar essa zona de vestibular e entrar de férias, posso até criar um char em Pythera pra ajudar.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Curtir

Excelente trabalho investigativo! Você chegou mais longe do que eu jamais fui nessa exploração Me deu até vontade de formar um grupo novamente (acredito que para ser possível utilizar corretamente o sistema hidráulico no deserto, são necessárias várias pessoas)...

Eu não sei. Eu vou permanecer escondido e observar .. e qual é o significado desta talismã estranho que eu achei? O símbolo aparece em todos os lugares, eu temo que possa ter poderes que poderiam causar danos nas mãos erradas.
    Lembra daquela conversa que tivemos sobre a possível recompensa da quest?
    Spoiler: a recompensa

Em tempo: não sei se isto passou batido ou você somente não tirou uma SS:
    Spoiler: Imagem grande (1920x1080)

O que posso dizer sobre esta grade + magic walls: já ouvi falar que há como remover ambos e ainda fazer uma ponte aparecer da lava, liberando o acesso àquela área. Até hoje eu também só consegui remover a grade.

Caso eu lembre de mais algum detalhe, retorno aqui!

E, por fim, uma dica valiosa para os exploradores: o novo recurso smart click do Flash Client. Ao passar por algum objeto que possa ser utilizado, o ícone do cursor muda de forma! Isso pode ser bastante útil para encontrar objetos utilizáveis e ocultos....

Mais uma vez, bom trabalho!

Publicidade:
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Tópicos Similares

1. Misterio no desert.
    Por Hod no fórum Tibia Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 30-01-2013, 02:48
  2. local do Jakundaf desert!
    Por piscica no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 7
    Último Post: 30-12-2012, 11:49
  3. Jakundaf Desert
    Por Steve Vaughan no fórum Suporte Geral
    Respostas: 9