Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Misterio no desert.

Registro
    29-10-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Misterio no desert.

Fiz este cadastro a um tempo para participar de um concurso e ser um membro ativo do fórum,não fiz nem um nem outro,mas depois de ler o artigo sobre os mistérios do tíbia resolvi participar,vejo frequentemente temas desse tipo aparecendo então resolvi fazer um post sobre o que na minha opinião é um dos maiores mistérios do tíbia.
    Li atentamente as regras do tíbia,acredito não estar divulgando spoiler pois não contarem como chegar em nenhum lugar,todos os livros que citarei estão disponíveis em sites de quests,além do mais como falarei sobre a teoria de uma possível quest não há spoil a ser divulgado pois nem se sabe se realmente é uma quest. Caso aja algo de errado gostaria que algum moderador apontasse,mas que não removesse meu post.

Primeiro,a conhecida desert quest,muita gente ainda não sabe que apenas colocar os 4 itens é apenas o final dessa quest,vou resumir como chegar ate essa final apenas para que posamos distinguir os fatos.Acredito não estar contando nenhum spoil pois não é obrigado saber da quest completa para faze-la,além do mais ano passado o tibia.space fez uma matéria sobre a desert quest completa, então não vai ser nenhuma novidade.

Primeira pista:diário de morrin, citando uma bilioteca e o npc hagor.

Encontrando ele e sabendo conversar ele da uma chave.
    Esta abre uma porta que da a chave para a biblioteca.

Lá voçê encontra um livro citando um enigma com o npc Adrenius sobre 6 aventureiros,4 deles estão em 4 livros na biblioteca os outros dois espalhados no deserto.

Um livro numa cave de rots,a parede abre afundando o switch da biblioteca,precisa de dois jogadores, só mostro o local para associar.

Uma chave e´ obtida quebrando uma pedra com uma pick, essa e´a única pedra até hoje que vi que se pode quebrar .

Essa chave abre outra porta contendo o ultimo livro.

Com os seis livros em mãos, voçê tem as seis respostas mais alguns gps e o npc te recompensa com otra chave.

Esta abre a sala dos teleports,um pra cada vocação.

Dentro de cada um o item que voçê deve sacrificar.

Até ai maravilha,ganha 10k fica feliz da vida.Porque rumores de outra quest ali?Bom nao ali,mas ali perto, na spike sword quest o primeiro local misterioso.

Do andar acima deste local eh possível observar uma alavanca dentro do deserto,perto da biblioteca:

Puxando ela,o resultado é este ,somem as grades:

Aí voçê pensa, será possível remover o mw, fazer surgir uma ponte até lá?Veja ali perto,outra alavanca:

E essa outra conhecidíssima:

Será possível chegar até elas?Outros pontos misteriosos:

Npc Nemal,que não contribui para a desert quest,conversando com ele voçê descobre que ele é cego,existe uma poção que recupera visão na biblioteca,conseguindo os ingredientes para ele a recompensa é a chave para a sala das portas perdidas, onde ele diz que precisa de muitas habilidades mentais para solucionar o enigma que existe lá :

Essa sala é muito conhecida, na entrada um aviso para entrar sozinho:

Lá dentro tem um switch que não afunda e placas mencionando tesouros dentro das portas,mas nenhuma delas tem nada, todos te levam para o andar de cima que contém criaturas, o estranho é que voçê é teleportado para cima,não eh possível descer a escada depois de subir:

Pelo deserto também vemos um baú inacessível:

Do outro lado uma porta que é aberta usando um crowbar,eu não vou mostrar, mas existe uma alavanca no deserto que abre uma ponte para o outro lado,lá existe um papel que cita uma pedra misteriosa nos arredores do deserto.

Essa pedra contém a chave para pampipe quest:

Ali perto existe a tringle tower quest:

Também conhecida,ali outra mini quest:

No deserto,bem no início tem o diário de Erin Cropwell em um corpo morto, onde ele cita ter visitado o túmulo de seu pai,caminhado por Mount Sternum e depois se aventurado no deserto onde morreu,no fim do livro ele pede para avisarem sua esposa de sua morte.
    Eu passei por Mount Sternum e não vi nada de mais lá,acredito que ele tenha passado lá por obrigação,pois antigamente era o único acesso de thais com o continente,no cemitério de thais é possível encontrar o túmulo de seu pai Alistair Cropwell:

Embaixo daquela árvore tem uma cave com dois livro em baús,um do pai de Erim, Alistair Cropwell, falando ter encontrado um estranho povo e um amuleto,outro de Isaac Brewton com uma alusão tibiana sobre a teoria da gravidade .Eu procurei perguntar sobre Alisteir com vários npc,mas não tive resposta,apenas há algumas citações nos royal archives de thais, dizendo que ele foi um explorador muito importante mais enlouqueceu alegando existir outro reino além de thais foi condenado a morte,mas enterrado como herói.No meio desses livros um com uma estranha mensagem:

Outros pontos do deserto:
    Um estranho livro de versos sobre a santa grana de antioquia, uma alusão a um filme:

Um talon que da respawn numa cave de spider:

Aquele conhecido corpo na ilha:

Um local inacessível,bloqueado com pedras:

Um switch na sala do npc adrenius que não afunda :

Também existem vários outro livros na biblioteca do desert.

*Um livro de um mago escrevendo uma coleção de poções,onde eles diz camuflar os itens necessários para faze-las.

*11 livros de poções:
    De invisibilidade
    De movimento rápido
    De alucinação
    De transformação demoníaca
    De recordação
    De visão de futuro
    De silêncio
    De voô
    De recuperação de visão
    De felicidade
    De ressucitação

*Um livro de um mago dizendo haver um tesouro no corpo na ilha,mas ele n conseguiu chegar lá com sua magia.

*Um livro mencionando a pressão hidráulica como uma técnica semelhante a dos switchs.

*3 livros de guia de aventureiros,um falando sobre a importância de ter uma corda,outro sobre o perigo dos dragões e outro sobre trolls.

*Dois livros de fatos galaticos, um mencionando a visão do planeta Krikkit ,outro dizendo que muitas civilizações cairam e subiram.

*Um livro sobre um estranho jogo chamado tibiaball.

*Um livro sobre a natureza dos objetos,dizendo que tudo é feito de areia para tirar a prova basta usar um grande martelo em uma pedra que ela vira areia.

*Uma coleção de livros sobre os diferentes fluídos e suas cores como agua,mana,cerveja,etc..

*7 dias de viagem de um explorador pela estranha tribo gharonk:

dia 1:encontrou a tribo

dia 2:aprendeu um pouco da língua e matou um leão,recebeu a saudaçao "nag marat yargoth umog"

dia 3:encontrou um aventureiro com areia nas roupas lhe deu água e ouviu dele "Orz!Nag Orgog !Atul!Atul!Nag mob Mula!Atul.

dia 4:ainda n descobriu o nome da cidade.

dia 5:aprendeu alguns numeros Umog:um, mog:zero,ganhou o nome de Gar.

dia 6:mas algumas palavras yagla:sim,glub:nao.

dia 7:maior confiança do povo.

Muita gente diz que os gharonk são os trolls,veja essa inscrição em um túmulo nos trolls de venore:

Especulações:

Porque chamam de silver mace quest?

Há muitos anos atrás andou rolando uma ss de um cara dizendo ter descoberto a quest e ganhando a mace de recompensa. Essa ss e´apontado como fake por um desalinhamento nas estátuas que ficam no canto da foto,mas eu vi em alguns fóruns dizendo que antigamente a simetria não era lei nos gráficos do tibia,essa foto pode ser vista na iternet.

Porque esses mistérios são impossível de serem solucionados?
    Na minha opinião...

Pick,a idéia de ter uma cave secreta sempre assombra porque e´quase impossível testas todos skms de terra de um local.
    Muitas portas trancadas,algumas com alguma utilidade,outras não.
    Muitos áreas ainda existentes,mas que pertecem a quests já removidas.
    E lógico, o medo dos jogadores de perder tempo procurando por algo inexistente, já que a cip não da nenhuma dica se os misterios do tibia realmente tem algum fundo.

Galera espero que gostem, deu muito trabalho,acredito não estar divulgando spoil pois como disse,essa quest é apenas uma teoria,o spoil total da desert quest não é novidade nenhuma e não á necessário saber dele para ganhar a recompensa da desert quest comum.Se gostaram só da um joinha q eu posto mas alguns mistérios que conheço.
    Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

espero esquecer tudo que eu li, outro dia eu tava explorando ai e parei no carinha que gosta de pão ai sai pra pegar o pao e n voltei ainda

Registro
    19-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Namoral? Fantástico, eu queria manjar mais inglês para poder ficar traduzindo os livros, você foi realmente longe, foi uma boa investigação e estou realmente impressionado.

Uma dica, já tentou jogar água nos switchs que não afundam?
    Peixemorto12
    LOL: Jesusluiz
    Fim

Registro
    14-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom... parabéns mesmo!!
    ^^
    Realtec Eletronica -- Manutenção e venda de equipamentos eletrônicos e de informática
    Visite:
    http://www.realtec.comli.com/

Registro
    02-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já tentou spawnar algum monstro ( se a área não for PZ ) ai nessa switch?
    Ouvi falar que algumas switchs ( bem poucas ) só conseguem ser ativadas com objetos ou monstros, vai lá saber se essa é uma dessas ai.
    E realmente parabéns cara, eu nunca teria conseguido pensar nisso, haha.

Publicidade:

Registro
    10-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Queria ter sua paciência para tentar descobrir tudo isso.

A questão é, será msm que esses mistérios realmente existem? Ou são só quest inacabadas que só servem para aguçar a mente de exploradores como vc? Gostaria pelomenos que a cip nos desce essa resposta :/

Registro
    22-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Simplesmente sensacional.

Meus parabéns pelo excelente trabalho, já que passou horas e mais horas traduzindo e colhendo informações.

Eu espero que haja uma quest sim. E também quero que ela fique escondida, mesmo se um ou outro jogador descobri-la. Quase tudo no mundo Tibia é fantástico, mas as pessoas (incluíndo eu, em partes) quase sempre recorrem à facilidade de ler um spoiler completo de uma quest, sem ao menos tentar ler a história por trás.

Mantenha o tópico vivo e, sempre que tiver novidades, compartilhe com a gente.

Por hora, parabéns!

Registro
    21-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois de ler o seu topic fiquei tentado em pesquisar mais sobre o deserto novamente, não custa tentar

Obrigado por compartilhar, tá muito bem explicado e organizado, parabéns.

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Digno de REP+ pela dedicação.
    Digno de REP+ pelas sacadas.
    Digno de REP+ por incentivar a exploração dessa área.
    Gostei bastante do que lí.

Registro
    31-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adoro isso ,mostra que ainda existem players que acreditam no bom e velho tibia .. Muito bom mesmo espero que continue assim e que disponibilize estudos seus para nós

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [RESOLVIDO] (Ajuda) Estou Preso na Desert Quest
    Por DafuqWhy no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 28-06-2012, 08:03
  2. Socorro!!!! Desert Library
    Por guilhermethb no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 23-05-2005, 21:31
  3. Desert Quest pra Kina é fod*
    Por Modem no fórum Tibia Geral