Ser normal é relativo
Pode ser pq tá faltando glicose. Isso é relativamente esperado em um treino de pernas que são músculos grandes pra carilho e então comem que é uma beleza. Daí falta um pouco de glicose pro cérebro e ele tem esses efeitos de depressão de suas atividades, tontura e enjoo (uns vomitozinhos de vez em qnd mesmo). Juntando isso à intensa atividade muscular derramando metabólitos na circulação sanguínea, que leva a um maior direcionamento sanguíneo para os músculos e isso leva a um desabastecimento central (não é nada alarmante pq o sistema nervoso se sentir necessário tem uma capacidade de puxar a circulação sanguínea pra ele, embora você estaria desmaiado nesse ponto). Isso explicaria também tremores, caso tenha, mesmo em músculos que não estão sendo recrutados.
Mas também também seria normal sentir isso devido um acometimento de disponibilidade de oxigênio, o que seria um caso um pouco mais complexo se for relativo a força de bombeamento cardíaco. Embora seja menos provável, até pq está sem angina, mas não é uma possibilidade que se descarte.
mas é a primeira mesmo, é algo bem normal, se alimentar melhor pode diminuir os efeitos.

Postado originalmente por
Vasconcellanor
Sobre fazer após o treino, isso n seria ruim, ainda mais hiit?
Afinal a gente já teria gastado(pelo menos acho, pois n manjo disso) muita caloria devido ao treino e fazer hiit poderia fazer com que vc gaste mais a proteina do que a gordura como fonte energética.
Posso estar falando merda, se tiver, me corrijam plz
Seu organismo não é carnívoro dessa forma. Fazer antes do treino não é legal pq para contração muscular o glicogênio muscular é uma fonte de energia muito boa, já que é recrutada rápido. Se você gastá-lo antes, vai comprometer seu treino.
Mas depois nem faz mal, dá tempo do organismo utilizar as outras fontes, principalmente do tecido adiposo. O organismo não gosta tanto assim de degradar massa muscular cara, isso é um colateral do efeito de tentar liberar mais energia pelo fígado e tecido adiposo, mas não é o foco de ação dos hormônios. Digamos que de todos os hormônios hiperglicemiantes, o cortisol é o catabólico de massa muscular, mas ele não tá ali pra isso, ele quer aumentar a glicemia, vai agir cortisol, adrenalina e gh juntos pra isso, o efeito em cima do tecido adiposo vai ser maior.
A questão é que a vantagem do Hiit sobre o aerobico de baixa intensidade e longa duração é o tempo (embora alguns sugerem que ele tbm ofereça uma melhora cardiorrespiratória mais acentuada). A musculação é eficiente para emagrecimento por causa do metabolismo de repouso (já que você tem um metabolismo oxidativo melhorado e mais massa muscular para gastar energia). Ou seja, o metabolismo de repouso é mais importante para emagrecer que o exercício físico em si, a menos que você seja o Phelps e nade 8 horas por dia. Um aeróbico de baixa intensidade e longa duração precisa ser combinada com dieta altamente restritiva justamente por isso, pq o metabolismo de repouso tá comprometido.
O Hitt melhora a capacidade cardiorespiratória da mesma forma que o aeróbico de baixa intensidade e continuado, mas tem a vantagem de ser em uma quantidade de tempo menor. Combinado com a musculação e sua capacidade de manter o metabolismo de repouso em níveis mais altos, temos uma boa combinação para quem não pode ficar se exercitando o dia inteiro e quer emagrecer (ou não gosta de aeróbicos longos).
Mas quero avisar que sei muito pouco sobre o Hiit e estou citando apenas evidências, não sai os mecanismos pelos quais ele tem esses efeitos (mas evidências são bem convincentes né xD).
Degradação muscular acentuada ocorre a partir do momento que você tem uma depleção de proteínas plasmáticas (como albumina) considerável, devido desnutrição (ou problema renal, hepático, câncer e etc); ou então quando cessa o estimulo para o crescimento e manutenção da massa muscular, que é o treinamento resistido (musculação) e a testosterona (o que ocorreria com a idade); ou então em algum problema fisiológico na secreção de cortisol (ou medicação). Fazer um aeróbico depois do treino não vai ser suficiente pra isso enquanto você continuar comendo o suficiente ao longo do seu dia e mantendo estímulos para o desenvolvimento muscular.
A parte teórica é um trem tão complexo que através dela dá pra inferir que uma coisa tá certa ou errada, dependendo da posição do argumentador. Então pra sustentar a parte teórica é necessário evidências. As evidências não podem afirmar que algo não testado não dá resultados, e dificilmente te mostrar efeitos negativos secundários a menos que você procure por eles, mas elas podem indicar muito bem resultados do que foi testado. Podem não ser os melhores resultados, mas são verdadeiros.
E é ai que entra o Sauron. Ele é o exemplo do que dá certo, mesmo se parecer esquisito, que tá errado. Então ouça ele.