Postado originalmente por
Dayuky
Salve Carlos! Fiquei curioso por mais textos vindo de você depois daquele conto com o cross over de age, legal que apareceu.
História intrigante, quem será que são essas pessoas envolvidas nesse acidente/perseguição? O casal escoltado, Fichen esmagado, e os perseguidores, maneiro.
Agora a parte chata.. achei um pouco confuso o narrador onisciente, gosto do estilo porém o desenrolar das ações pareceu limitado por ele na sua descrição, por exemplo no, "Bom, é o que eles pensavam." que tira um pouco o suspense, ou " não a largava nem se os deuses descessem para a terra e dessem toda a riqueza que pudesse se imaginar para os humanos", essa descrição para alguém que acabou de aparecer correndo e desesperado me causou estranhamento embora o fato de você também revelar rapidamente como o casal é importante indique um provável estilo da narrativa (no caso, o fato de andar de carruagem e escoltados ainda por cima talvez já desse a entender para alguns que eles são importantes, ao menos pra mim), no mais, sem as repetições um texto pode ficar muito mais agradável, "ele não pode evitar" duas vezes seguidas na história, mas você pode rsrs .. como já vi comentários seus com intenção de ajudar outros usuários da seção resolvi deixar minha opinião também, acho que o legal é escrever do jeito que lhe agrada mas sem deixar de levar em conta a opinião dos outros também, espero ansioso pelo primeiro capítulo.
E ai Dayuky, fico feliz que alguém tenha gostado mesmo daquele conto, eu não achei ele grande coisa pois eu nem o reescrevi, só o continuei por muuito tempo e depois um dia eu decidi finalizá-lo
Sobre as partes do texto, eu o reli algumas vezes e notei que dei umas exageradas nessas partes, e consequentemente saiu confuso e estranho. Tentarei evitar isso nos próximos capítulos. Sobre o casal, eu acabei forçando um pouquinho a barra apenas para tentar dizer que eles terão uma participação importante no enredo, por isso mesmo o foco grande neles.
E obrigado pela sua opinião, toda crítica construtiva é muito bem vinda.

Chazys
Interessante!
Como o amigo aí de cima disse, acredito que em alguns momentos você tirou um pouco da graça da história ao revelar coisas que estavam bem claras pela descrição da cena. O melhor exemplo que se pode dar é dizer que o casal era importante, exatamente porque você acabou de descrever que eles estavam sendo levados - e não indo por conta própria - escoltados por Guardas Reais e em uma bela carruagem, com belos cavalos. Fique atento, a descrição muitas vezes não serve só para ambientar o leitor, mas também para criar uma atmosfera e ajudá-lo a entender detalhes que não precisam realmente ser ditos visto que são percebidos automaticamente através do envolvimento de quem lê com a história que se lê. Também seria interessante indigar uma quebra mais intensamente do primeiro momento - a carruage seguindo para Thais - e o segundo momento - quando Fichen aparece correndo pela floresta. Isso ajuda a tornar essa mudança de local do narrador menos confusa e a criar maior apreensão no leitor sobre o que acontecerá a seguir.
Continue!
- Chz
E ai Chazys, legal ter você por aqui o/
Eu percebi que dei uma exagerada naquela parte em que descrevi a carruagem e o casal, mas apenas para mostrar como eles serão importantes no enredo, como eu disse pro Dayuky. Mas presumo que não precisava fazer tudo aquilo, então vou tentar evitar um pouco isso pra não soar estranho.
Nos momentos da carruagem e do Fichen, eu tentei misturar os dois de uma forma que o leitor consiga acompanhar a situação, ali eu citei uma pequena confusão na floresta que despertou a atenção de um dos cavaleiros, e aquela foi a parte onde quis tentar direcionar o leitor para outra situação, mas talvez eu tenha sido rápido demais ou algo assim. Prestarei mais atenção nisso.
Aguardo você nos próximos capítulos

Gabriellk~
É, como disseram aí, "mostrar e não contar", etc. No seu caso você fez os dois, pois além de nos mostrar com as descrições que o casal era importante você ainda achou necessário dizer exatamente isso. Como se nos subestimasse como leitores e pensasse que não descobriríamos isso por conta própria. No futuro, deixe sua narrativa contar as coisas por você, você vai descobrir que precisa explicar pouco ou quase nada.

No mais, vc disse no chat que sua escrita tá a mesma coisa, mas eu acho que não tá não Carlos. Você evoluiu bastante desde As aventuras de George (que foi a última coisa sua que eu li, eu acho).
No entanto, notei algumas frases mal escritas, como:
"Um homem, de cota de malha, barbado e de cabelos soltos, com uma bolsa que não a largava nem se os deuses descessem..." Isso ficou muito estranho, do jeito como você escreveu parece que a bolsa que tinha vontade própria e não largava o cara. Tire aquele "a" dali que já fica mil vezes melhor: "com uma bolsa que não largava..."
E:
"Um dos homens que o perseguia, com uma capa
de que um dia era um amarelo que agora estava..."
Esse "de" não tem razão de ser, além de a frase toda ter muitos ques.
Bem fora isso, na minha opinião vc realmente melhorou como escritor. A história tem cara de que pode ser boa, irei acompanhar. Continue assim!
E ai gabriel, ressurgiu das cinzas.
Como eu disse pros dois acima, eu tentei dar um foque maior ao casal que terá uma grande participação no enredo da história.
As partes que você citou, eu realmente não prestei atenção. Dei vacilo ali, nem cheguei a perceber. Mas bem, já estão corrigidas.
E po cara, valeu pelos elogios. Fico feliz em saber que dei uma evoluída. Nos textos que tenho feito, tenho tentado dar o meu melhor pra eu me acostumar com essa escrita. Isso vai me ajudar no futuro como escritor(Que eu já disse que é a carreira que seguirei).
Espero você aqui nos próximos capítulos
@@
To terminando o primeiro capítulo. Por enquanto, fiquem com essa imagem do Fichen.