Postado originalmente por
GrYllO
Reportaram essas mensagens? Me diga que sim, por favor. Isso pode ser crucial até mesmo em uma investigação criminal.
@Topic
Vou replicar alguns comentários que eu fiz no nosso Facebook:
Com relação a questão ao crime em si, já me predispus a ajudar, trabalho na área e se houver dados concretos de autoria, posso fazer uma "ponte" com o pessoal da delegacia especializada do estado; isso se houver.
Nos casos de cibercrimes o mais difícil é se chegar a autoria, contudo, como o Danash em post anterior, disse que até na casa do "possível" causador dos ataques, já picharam, creio que tem como se chegar a dados mais substanciais do mesmo.
Contudo, para se levar isso até uma investigação policial tem que ser coisa séria, dados concretos e relevantes, não dá para ir ao delegado com mimimi e fofoquinha de jogo, seria muito non sense. Como o que Danash falou tem fundamento, estou dando os créditos a ele.
Acredito que não dá pra ficar esperando somente uma solução técnica por parte da Cip, creio que cada um da comunidade pode dar sua parcela de contribuição para resolver o problema, pelo menos àqueles que apreciam e prezam pelo Tibia.
Se o Danash, ou qualquer outro membro que tiver conhecimento, passar o endereço ou dados do autor dos ataques, o próprio Tibiabr poderia constituir um advogado e entrar com uma representação (
notitia criminis), pois, o tipo de crime requer e solicitar da autoridade policial abertura do procedimento legal (inquérito policial ).
Por experiência própria, digo-lhe que o caso se resolveria apenas com policiais em uma viatura, chegando com uma intimação para comparecer à Delegacia, em geral, os cibercriminosos pensam que estão salvos por trás de seus computadores e nunca esperam por visita policial.
O fato é que, esse tipo de crime não pode passar impune (os comuns também), sob pena cair no descrédito, se perpetuar e tornar a seara digital uma verdadeira "terra de sem leis".
É bem verdade que, casos como esses são raros em delegacia, e, mais ainda, no judiciário brasileiro. Estamos diante de uma nova fase, que se renova a cada dia - os cibercrimes - a resposta um dia terá que ser dada, talvez, quem sabe, uma comunidade de Tibia esteja tendo uma oportunidade de dar sua parcela de contribuição para toda a sociedade brasileira.
Sobre o Facebook, Gryllo: trabalho hercúleo é tentar colocar alguma coisa na cabeça daquele povo, só tem haters. armaria nahhhh