Postado originalmente por
Leobahia
Acredito que a questão passa muito longe de defender a Cip e está muito mais próximo a questão do que é justo, pois, foi pactuado.
Se você assina um contrato ou aceitá-o de forma tácita e depois vem reclamar, certamente o idiota é quem o fez sem ler e, não quem aponta que há previsão contratual, eximindo a proprietária do jogo de responsabilidade para esse tipo de evento.
Acredito que o "nobre colega", que saiu em defesa do outro, tenha percebido que a questão está muito mais circunscrita a entonação do PAGAR, do que ao fato de exigir qualidade nos serviços, contudo, preferiu a polêmica.
Qualidade todos nós queremos e há formas civilizadas de se exigir, e lhe garanto que são muito mais eficazes. Agora, usar expressões, que remontam um passado ditatorial, tirano e escravocrata, olhando para o próprio umbigo, diante de um problema coletivo, torna-o tão idiota quando os que nele acreditam.
Quem paga tem direito a receber SIM. Ok, imprevistos podem ocorrer, mas a CIP deve, ao menos, devolver os dias de PACC, ou compensar de outra forma. Afinal, basta você estacionar um automóvel em um estacionamento de um supermercado qualquer, que mesmo que diga, PODE ESTACIONAR MAS NÃO SEREMOS RESPONSÁVEIS, que eles serão. Contratos estão SUJEITOS aos termos da Lei. Não posso fazer valer um contrato que não segue a Lei. Logo, não adianta a CIP jogar a responsabilidade para o cliente, que isso não cola.

Postado originalmente por
skilledfloyd
ótimo, acontece que C.D.C. não se aplica nesse caso.
"Se o fornecedor estiver estabelecido somente no exterior, sem filial ou representante no Brasil, alertamos que o consumidor poderá encontrar dificuldade de aplicação do Código de Defesa do Consumidor."
Existe representante da CipSoft no Brasil? Que eu saiba somente revendedor autorizado.
Você também escreveu tudo bonitinho, esqueceu somente desse simples detalhe.
Eu mesmo nunca defendi CipSoft ou qualquer que seja a empresa. Mas no caso, acredito que a culpa não seja deles.
O termo de contrato está lá. Se bem entenderem por fechar o Tibia para sempre, é bem dito que ninguém será ressarcido de qualquer valor.
Você não assinou documento algum, mas aceitou esse termos. É assim que funciona e não vão te devolver a grana que você gastou com transfer, troca de sexo etc, etc, etc.
Muito fácil ficar exigindo coisas. O que ninguém percebe é que a situação da empresa é delicada.
Aos colegas de fórum, deixo o lembrete que jamais defendi tal empresa. Se o contrato é abusivo ou deixa de ser, o que podemos fazer se não conseguimos alcançar os devidos direitos legais de exigir competência da CipSoft?
O caso infelizmente é simples: eles te dão duas alternativas, ou você aceita os termos deles (sejam abusivos, cruéis etc etc etc) ou resolve parar de jogar Tibia e começar outro jogo, cuja empresa formule cláusulas de uso do produto mais justas e corretas.
Não fala besteira. Alias, o "fornecedor" não é só aquele que é dono do jogo, afinal um supermercado é um fornecedor, mesmo sem produzir nada. Então, o boacompra pode ser responsabilizado e devolver o $ das pacc. Isso nem precisa chegar na CIP.
EDIT: C.D.C Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.
E repito, não basta você fazer um contrato e dizer: SOU DEUS, que se alguém assinar você poderá fazer o que quiser com essa pessoa. Contratos não podem eximir a EMPRESA de suas responsabilidades!
Reclamar da CIP falando "EU QUERO QUE O JOGO FUNCIONE HOJE!" é uma tremenda idiotice. Existem imprevistos e o que a CIP pode fazer é consertar e reparar os danos aos clientes. Mas, responder a esses caras dizendo que a CIP não deve nada, é mais idiotice ainda. Por favor, não sejam tão idiotas quanto, ou vão perder a razão!