Viagens são sempre desgostantes pra mim no que diz respeito à academia. Procuro manter proteínas altas, mimimi, não comer muita besteira, mimimi, não beber muito álcool e refrigerante, mimimimimi, senta lá cráudia porque eu também sou gente!
Depois eu recupero o prejuízo, que nem foi tão grande quanto eu imaginava.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Última edição por Phineas Gage; 06-02-2013 às 01:26.
Não tenho um treino "fixo" que dure um bimestre a algum tempo. Mas acho que isso não é o meu problema. Agora em janeiro fiz Stronglift 5x5 mas machuquei as costas NOVAMENTE e isso me deixa incrivelmente irritado, ai eu abandonei o treino e tomei uma decisão mais radical ainda: abandonar o agachamento pro resto da vida.
Meus treinos voltarão a ser simples, 4~5 exercícios. Vou lá e faço 4 séries de 8-12 repetições, o que normalmente me causa dor no dia seguinte. Essa dor é o meu medidor de qualidade do treino, junto do pump e da queimação muscular.
Um grande problema pra mim é manter uma dieta contada e rígida. Parece que sempre mantenho uma ingestão calórica básica pro meu peso. Quando mudo a dieta eu não costumo incrementar, as quantias ficam no mesmo patamar. Por ex.: estou tomando um scoop de Whey Protein pela manhã, vou lá e troco isso por 4 ovos. São 24g de proteína trocadas por 24g, ou seja, nenhum avanço real.
Na verdade eu meio que sei o que comer, só que eu não consigo comer tudo aquilo que deveria! Já tentei elaborar algumas dietas (sem contar os nutrientes). Mas eu uso MUITO de um alimento só por vez, o que me custa caro e é trabalhoso... um exemplo é comer 2 dúzias de ovos por dia, acabo anulando outros alimentos pra comer isso e as vezes ainda falho porque tem de estar comprando ovo quase todo dia!
Mas você tava fazendo direitinho a execução do agacho?
Toma um certo tempo, mas para aprender a técnica perfeita, eu recomendaria ver esse vídeo aqui e suas partes seguintes:
(não sei se é realmente o ideal, mas me pareceu bastante confiável, e eu sigo essas instruções aí).
Quanto à alimentação, acho que você deveria variar, tanto para atingir as quantidades necessárias como pra não enjoar.
Por que comer só ovo? Deixe os ovos para antes de dormir e mais algum horário, mas só ovo ninguém aguenta...
De proteínas, você tem várias outras opções: carne magra suína, frango, peixe, carne magra bovina. Como complementos, leite e derivados (iogurte, cottage/ricota).
Vou postar por alto minha dieta (que não estou seguindo, mas voltarei a seguir quando voltar a treinar), pra você ver como dá pra variar:
Café da manhã 8:00
1 copo de suco de laranja
150g de purê de batata com 100g de peixe/frango/porco
2 bananas
1 copo de iogurte (200 ml) com granola (3 colheres, o que dá umas 50g, eu acho).
Pré-treino 11:00
Vitamina (uns 150 ml de leite) de banana (2) com aveia (60g)
2 fatias de pão integral, 150g de frango, 1 colher de cottage
ou (depois que mudei e fiquei mais louco)
400~500g de macarrão integral
150g de peito de frango ou carne suína magra
Pós-treino (almoço) 13:30
200g de arroz
200g de feijão
150g de verduras e legumes variados
150g de peixe/porco/frango
Lanche 1 17:00
Geralmente é o bandejão da faculdade, ou seja, arroz integral (umas 120g), feijão(umas 150g), o legume do dia (umas 60g) e a carne do dia (umas 100g), com azeite-extravirgem.
ou (em casa ou na rua)
Lanche 2 20:00~20:30
Um sanduíche igual ao do pré-treino e às vezes um copo de leite.
Jantar 23:00
300g de sopa de legumes com azeite-extravirgem
120g de peixe/porco/frango
3 ovos (2 inteiros e 1 só a clara)
1 copo de leite logo antes de dormir (00:15, por aí)
Cara, não sei se você tem espaço em casa e qual sua disponibilidade financeira, mas eu estou pra montar uma academia em casa. Devo fazer quase tudo com serralheiro, que sai bem mais barato do que comprar pronto. Vou postar depois que tiver tudo certinho, você pode pensar se não faz o mesmo.
Essa foto que eu postei é como eu to agora na real... Perdi ao todo uns 15 ~ 17 kg e já recuperei uns 8~9kg
O que eu viajei foi ter parado com a academia (+- 1 ano e meio) e até um ano atrás ficar só nas flexões... Resumindo, em peito eu não perdi nada. Mantive o que eu tive desde que tava no meu pico de academia, e aparentemente tinha perdido bastante costas, biceps, perna foi tudo por água a baixo também e etc.
Mas agora meu treino caseiro tá começando a surtir maiores efeitos, botei uma barra na parede (da pra ver a foto) já faz uns 6 meses +- que consegui ela pra voltar a malhar costas, que por sinal evoluiu muito melhor do que eu esperava... Depois posto uma foto... E agora vou comprar alguns halteres.
Dá pra crescer bem de boa em casa com um treininho caseiro, só ter força de vontade, tinha sumido muita coisa em mim que eu já recuperei sem ir na academia, se tu for fazer as barras, halteres e tudo mais teu ganho vai ser muito bom. Eu só com uma barra na parede consegui evoluir bastante até.
E poste a foto da sua gym ai quando estiver pronta mesmo, quero ver se tiro mais algumas ideias pra fazer algo aqui em casa quando tiver dinheiro
Última edição por My on easy; 06-02-2013 às 08:48.
Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?
Só adiantando (tô no celular, bosta de digitar), vou comprar com certeza: um Power Rack, um banco regulável, barra de 1,80m, par de halteres montáveis, anilhas (muitas) e caneleiras (2 pares no máximo). Talvez: barra de 1,20m, banco alto vazado.
Com isso dá pra fazer treinos bastante completos (com a Power Cage posso fazer barra fixa e pegar bastante peso no agacho, supino, militar etc sem riscos). Se eu arranjar um banco regulável prolongado com extensora/flexora e fizesse a PC adaptada com lat-pull eu teria algo realmente foda em casa, totalmente completo. Mas ainda não sei se vai dar pra esses extras. O resto é certo.
Última edição por Jack Bauer; 06-02-2013 às 09:10.
Ta fazendo quantas barras my on easy? O que eu ando vendo e aprendendo é que dá pra ter um crescimento legal fazendo só 1 exercício pra cada grupo. É o princípio do Stronglift, e parece realmente funcionar. Te dá mais ânimo e força também, eu na barra há 1 semana, quando chegou, fiz só 3 repetições de ínicio, ontem fui fazer e fiz 5. É pouco sim, mas se avaliar que foi quase um ganho de força de 100% em poucos dias, é coisa pra caralho.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Serafan se depila ou tem essa perna de bebê mesmo? Minha perna é toda cabeluda, fica zoado pra tirar foto. Se eu tiver coragem e raspar essa merda eu tiro umas.
Serafan se depila ou tem essa perna de bebê mesmo? Minha perna é toda cabeluda, fica zoado pra tirar foto. Se eu tiver coragem e raspar essa merda eu tiro umas.
Cara, minha genética me deu pouquíssimos³²³²¹ pelos, lol. Não tenho barba (sério, faz 1 mês que não uso um barbeador, e tô vendo uma penugem no rosto ~ tá na hora de fazer)... não tenho pelo na coxa, no peito, no abdômen, no peitoral, na bun... OH WAIT, !
Cara, minha genética me deu pouquíssimos³²³²¹ pelos, lol. Não tenho barba (sério, faz 1 mês que não uso um barbeador, e tô vendo uma penugem no rosto ~ tá na hora de fazer)... não tenho pelo na coxa, no peito, no abdômen, no peitoral, na bun... OH WAIT, !