Página 28 de 87 PrimeiroPrimeiro ... 1826272829303878 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 271 a 280 de 866

Tópico: Discussão sobre Treinos

Registro
    01-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Troyler Ver Post
    Pow cara, discutir os treinos fica muito no seu gosto, vou te dar alguns exemplos e você escolhe o que mais for legal para você

Aproveitando que você já tem experiência e quer ganhar força, te recomendaria fazer treino para força, tipo o stronglift 5x5 (acho que é o treino de força mais conhecido, só que se você quiser existe outros), agora entre o AB e o Fullbody, eu prefiro o fullbody, da para você jogar uns exercicios composto nele.
    Sim, eu to fazendo os compostos como base de seus respectivos músculos (menos o terra, já tenho problema na coluna e estou sem parceiro de treino).

Acho que vou fazer o fullbody mesmo, só 2 exercícios por grupo muscular não deve tomar tanto tempo assim (era minha maior preocupação, por causa daquela história de testosterona por x tempo no organismo e tal).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Eu não gosto tanto assim. Alguns exercicios devem ser mantidos por um período de tempo, para haver progressão de peso neles. Existem estudos que indicam que a hipertrofia e aumento de força começa a ocorrer depois de um período de "se acostumar" com exercicio (não to falando de homeostase). Talvez sirva bem para exercicos complementares como isoladores.

Agora o basico deve ser sempre mantido com algum tipo de rotina. Digo, não é tão benéfico uma dia fazer 50 rep de agacho, no proximo treino 5, depois 3x12, a fim de "confundir o músculo"(músculo num tem celebro)

Fica ai uma imagem ilustrativa do pq:

Então Sadeckss, vou colar aqui a teorização da defesa de um modelo de periodização não-linear, tirada desse artigo aqui:

Segundo Wathen (sd) os modelos não-lineares são caracterizados por uma distribuição não constante das cargas ao longo tempo. Estes modelos, segundo Buford (2007) podem ter variações de dia para dia ou de semana para semana das cargas de treino aplicadas, não procurando fazer uma evolução constante dos estímulos, mas sim fazer com que haja alguma variabilidade ao longo do tempo. Este modelo facilita o treino de mais que uma manifestação de uma qualidade física ao mesmo tempo pois, com a variação das cargas ao longo do microciclo ou mesociclo, o objectivo de cada sessão poderá variar. Esta possibilidade contraria as propostas de modelos lineares já que, ao invés de apoiar a sua teoria na continuidade e progressão das cargas de forma constante, apoia a sua teoria no efeito cumulativo das cargas ao longo tempo, preconizando que a médio longo prazo os efeitos são semelhantes aos observados nos modelos lineares, tendo a vantagem de ser mais adaptável a formatos competitivos mais prolongados. Esta maior adaptabilidade advém de uma maior facilidade em controlar a carga de treino evitando assim a fadiga tanto física como mental
    Depois peço ao meu amigo que mande os artigos científicos publicados pela School of Medicine, de Buford e Wathen, que suportam esse modelo de treinamento. Mas achei um artigo interessante, empírico, que mostra resultados da aplicação do modelo não-linear, em comparação ao linear.

Bom, se é funcional ou não, depende da aplicação individual. Mas só quero mostrar que há um embasamento teórico. Outra coisa a ser observada é que esse modelo não tem como proposta a otimização de cada característica de treino (o máximo de hipertrofia, ou o máximo de força, ou o máximo em resistência). Usei ele para fazer meu retorno aos treinos com peso e devo usá-lo novamente para fazer uma manutenção das características conquistadas na minha periodização linear atual (que só termina em fevereiro/2013).
    Última edição por Bob Joe; 27-08-2012 às 14:25.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bob, basicamente o que vocÊ quer dizer é fazer uma variação das repetições?

Living the lifestyle

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Criatura Ver Post
    Bob, basicamente o que vocÊ quer dizer é fazer uma variação das repetições?
    Repetições, cargas e até algumas variáveis de treino (tempo de descanso, cadência, etc) de acordo com o objetivo de cada semana.

P.S.: O gráfico do Sadeckss mostra o quanto é importante periodizar o treinamento. Os platôs de hipertrofia são bem sinistros, depois de um tempo não adianta mesmo ficar insistindo.
    Última edição por Bob Joe; 27-08-2012 às 14:39.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, a força até que aumenta bastante porem o crescimento do musculo fica estatico dps

Publicidade:

Living the lifestyle

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Então Sadeckss, vou colar aqui a teorização da defesa de um modelo de periodização não-linear, tirada desse artigo aqui:

Depois peço ao meu amigo que mande os artigos científicos publicados pela School of Medicine, de Buford e Wathen, que suportam esse modelo de treinamento. Mas achei um artigo interessante, empírico, que mostra resultados da aplicação do modelo não-linear, em comparação ao linear.

Bom, se é funcional ou não, depende da aplicação individual. Mas só quero mostrar que há um embasamento teórico. Outra coisa a ser observada é que esse modelo não tem como proposta a otimização de cada característica de treino (o máximo de hipertrofia, ou o máximo de força, ou o máximo em resistência). Usei ele para fazer meu retorno aos treinos com peso e devo usá-lo novamente para fazer uma manutenção das características conquistadas na minha periodização linear atual (que só termina em fevereiro/2013).
    Interessante, confesso que ainda não tinha visto nada cientifico defendendo periodizar treinos em tempos tão curtos, tpw de um treino pra outro.

Quanto ao treino, realmente tem que variar depois de um tempo. Se eu fizer só supino pra peito durante 3 anos, eu provavelmente vou ganhar muito força nesse movimento (não força funcional em si) e muita resistência ao acido latico naqueles pontos tbm, entretanto o crescimento muscular ja estaria estagnado ha coisa de 1 ano. Vale lembra que tempo pra começar a dar um plato sinistro é por volta de 30 semanas! A cada grande período assim é sempre bom fazer um treino bem diferente, ate pra focar nos pontos fracos.

O ruim de mudar sempre, seria aquele comecinho em que se tem um aumento de força no exercicio, e aprendizado "neural". Nesse tempo o ganho muscular é praticamente nulo, e dura por volta de 3 semanas.
    Última edição por Sadeckss; 27-08-2012 às 15:16.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mas entao

uma série para ganho de força, seria uma série mais longa?
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Henriiquee~ Ver Post
    mas entao

uma série para ganho de força, seria uma série mais longa?
    Não, quando se fala de manter muito tempo um exercico. É não totalmente sua "ficha"a cada mes por exemplo.

Treino de força consiste, a grosso modo, em básico -> baixa rep (2~6)
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    01-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Criatura, você que tava reclamando de equilibrar 50kg no tríceps banco, saca só:

Registro
    21-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

AIUSEHASIUEASIU
    Na verdade são 75, mais meu brother que faz força com o braço em cima

Sim, é super foda de equilibrar, ainda do peso cair um pouco em cima do teu diafragma, sei lá, alguma coisa que atrapalha pra respirar

Publicidade:

Última edição por Criatura; 27-08-2012 às 22:10.

Living the lifestyle

Tópicos Similares

1. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 81 ao 100
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 150
    Último Post: 20-05-2013, 02:22
  2. TIRA-DÚVIDAS dos Druidas - nível 61 ao 80
    Por Edu Apokalipse no fórum Druid
    Respostas: 273
    Último Post: 13-05-2013, 20:21
  3. Informações sobre criaturas
    Por Jotinha no fórum Roleplaying