Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Raging Mage e Telas, a história

Registro
    28-10-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post O conto de Raging Mage e Telas

Olá galera, essa é a minha primeira criação desta seção
    Para aqueles que gostam de histórias com bastantes capítulos, vou logo avisando que isso é só um conto.

Enjoy It!

Em uma época distante, no mundo de Tíbia...

A ciência ainda estava em evolução no mundo de Tibia. Os humanos escavavam nas tumbas perdidas de Ankrahmun e exploravam a mata fechada de Port Hope. Mas em edron, um cientista realizava experiências em segredo. Ele era ninguém menos que nosso querido Telas.

Telas estava cansado de criar portais de teletransporte, e desde então tentava abrir uma passagem para outro mundo, uma dimensão muito distante da nossa, querendo ser o primeiro a descobrir novos universos.
    Mas os anos foram passando, e ele não obteve sucesso. Desistindo então, voltou-se para um novo projeto, robôs.

Depois de aproximadamente 13 anos, Telas obteve um novo aprendiz, Virn. E além de cientista, Telas conhecia um pouco das artes da magia, e a partir do momento que ganhara confiança em Virn, começou a ensiná-lo magia.

Mas como todo aprendiz que conhecemos, Virn era orgulhoso, e procurou aprender mais do que deveria. Ele achou alguns livros sobre ciencia, física e até magia avançada no porão do laboratório de Telas, e começou a ler. Ficava todas as madrugadas acordado, lendo os livros escondidos de Telas, e então viu o que não deveria.

Aprendeu as artes da magia negra, da morte, entre outras coisas que não deveriam cair em suas mãos. E então encontrou um capítulo que Telas nunca tinha lido. Em menos de um mês, Virn estava conseguindo abrir o portal que Telas sempre sonhou, mas com más intenções.

Então, na calada da noite, Telas descobriu o que Virn estava fazendo, e o mesmo se virou contra Telas. Seu aprendiz era poderoso demais, coisa que Telas poderia ser se tivesse se dedicado mais aos próprios livros. Só havia uma opção para Telas: aprisionar Virn.

Telas estava trabalhando em um portal para explorar novos continentes no Tibia, junto de seu amigo Golem. O portal estava incompleto, e Telas não sabia onde iria dar, mas era melhor do que perto dos habitantes de sua cidade natal, Edron. Então Telas executou o plano, atraindo Virn para o portal. Virn não desconfiara de nada, coisa que nunca aprendera com seu mestre, então foi atrás de Telas, o que o fez cair na armadilha.

Um grande "Nãooooo..." foi a última palavra que Telas ouvira de seu aprendiz. Virn foi mandado para um continente desconhecido, futuramente chamado de Zao.

Sem os instrumentos de Telas, Virn, com sua sabedoria, começou a fabricar seus próprios instrumentos para seus projetos e passou a morar perto do mar, obtendo alguns frutos do mar como alimento.

Depois de um longo tempo, ele finalmente abriu o portal. Quando foi explorar o novo mundo, viu-se cercado de estranhas criaturas de longas patas e muitas bocas. Eram os Yielothax. Houve uma batalha longa, mas as criaturas
    acabaram desistindo. e Virn era agora seu líder.

Ele planejava um ataque em massa aos seres humanos, que evitava desde sua chegada para não ser descoberto e morto, pois a história do aprendiz de Telas correu por todas as cidades de Tibia.

Mas os Yielothax eram espertos, e não gostavam de seu líder. Planejaram uma rebelião, conseguindo expulsar Virn da dimensão e fechando o portal. Graças a um descuido de Virn, acabou executando um feitiço que não planejara. Agora, o portal seria aberto somente com sua morte. Com medo do pior, Virn criou um feitiço para que quando morresse, em pouco tempo viria a renascer. E desde então é chamado por Raging Mage

The End

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Secret Facts; 11-05-2013 às 16:20.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pensava que era uma historia bem longa...

Bom amigo, você escreve bem, não percebi erros. Porém acho que um conto desse poderia ser guardado para ser escrito numa disputa, por exemplo. Uma historia com capitulos é o lance da seção meu caro.

Quando vi que Telas queria criar um portal para um novo mundo, fiquei pensando: "Esse cara quer também fazer a mesma coisa da minha historia?!" mas o que você escreveu é apenas um conto sobre um dos contos lançados pelo Tibia no update 9.1, que é sobre o Racing Mage. Gostei da sua historia, espero que pense em fazer maiores.

Até mais!

Gostaria de ler minha historia? *-*
    Última edição por CarlosLendario; 10-08-2012 às 14:46.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    22-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, eu prefiro histórias ao invés de contos, mas mesmo assim cara...

Está muito boa sua historia, apesar de não ter falas, ser apenas uma narrativa, ficou incrivel, não foi somente um tema no mesmo texto e falou de Ankrahmun(cidade que gosto muito).
    Gostei muito de Telas e sua busca, e principalmente você ter falado que o seu aprendiz era orgulhoso, deu a entender o motivo dele procurar poder e conhecimento...

Espero que continue escrevendo, e faça uma história mesmo! Capitulos e mais capitulos; porque você tem potencial!

ah, uma dica, evite de usar "(" e ")" para descrever alguma coisa, inclua na narrativa, porque se não fica muito estranho, pelo menos eu achei...

Enfim... Parabéns e boa sorte. Quando puder, de uma critica a minha história também... estou precisando(falo sério )

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Pensava que era uma historia bem longa...

Bom amigo, você escreve bem, não percebi erros. Porém acho que um conto desse poderia ser guardado para ser escrito numa disputa, por exemplo. Uma historia com capitulos é o lance da seção meu caro.

Quando vi que Telas queria criar um portal para um novo mundo, fiquei pensando: "Esse cara quer também fazer a mesma coisa da minha historia?!" mas o que você escreveu é apenas um conto sobre um dos contos lançados pelo Tibia no update 9.1, que é sobre o Racing Mage. Gostei da sua historia, espero que pense em fazer maiores.

Até mais!

Gostaria de ler minha historia? *-*

Obrigado pelo elogio e pelas dicas, e na verdade eu não acho que essa minha história mereça uma disputa... mas vamos ver no que dá no futuro
    Podexá que eu dou uma passada na sua história

Citação Postado originalmente por Joxkyz Ver Post
    Bem, eu prefiro histórias ao invés de contos, mas mesmo assim cara...

Está muito boa sua historia, apesar de não ter falas, ser apenas uma narrativa, ficou incrivel, não foi somente um tema no mesmo texto e falou de Ankrahmun(cidade que gosto muito).
    Gostei muito de Telas e sua busca, e principalmente você ter falado que o seu aprendiz era orgulhoso, deu a entender o motivo dele procurar poder e conhecimento...

Espero que continue escrevendo, e faça uma história mesmo! Capitulos e mais capitulos; porque você tem potencial!

ah, uma dica, evite de usar "(" e ")" para descrever alguma coisa, inclua na narrativa, porque se não fica muito estranho, pelo menos eu achei...

Enfim... Parabéns e boa sorte. Quando puder, de uma critica a minha história também... estou precisando(falo sério )
    Opa cara valeu Eu tava pensando em fazer uma continuação, seilá, ir no edit e colocar The end "?" hahaha
    SSS eu vou lá na sua história também! ty all

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acabei de ler agora.
    Achei a narrativa meio corrida e com poucas descrições, mas sou suspeito pra falar, pois adoro descrições intermináveis a la J. R. R. Tolkien, principalmente de ambientes.
    Uma coisa que não ficou clara é se é só um conto ou se foi uma espécie de prólogo e você pretende continuar com mais capítulos.
    No mais, como só foi um capítulo um pouco curto (o que eu gostei, não curto muito de ler capítulos enormes no pc) não da pra dizer muito mais. Foi bem escrito, isso posso dizer com base apenas nesse capítulo.

Gostei da escolha do tema e lugar, difere um pouco das histórias de Tibia usuais, com seus temas e ambientes altamente medievais. Telas e seu laboratório, bem como o portal para outra dimensão, oferecem um bom contraste a outras regiões do Tibia. Pena que são pouco explorados em histórias.
    O modo como terminou o conto deixa aberta a possibilidade de uma continuação.

Até! (:

Publicidade:

“The big questions are really the only ones worth considering, and colossal nerve has always been a prerequisite for such consideration”.
    - Alfred W. Crosby

Gosta de fics tibianas? Leia a minha aqui!

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    Acabei de ler agora.
    Achei a narrativa meio corrida e com poucas descrições, mas sou suspeito pra falar, pois adoro descrições intermináveis a la J. R. R. Tolkien, principalmente de ambientes.
    Uma coisa que não ficou clara é se é só um conto ou se foi uma espécie de prólogo e você pretende continuar com mais capítulos.
    No mais, como só foi um capítulo um pouco curto (o que eu gostei, não curto muito de ler capítulos enormes no pc) não da pra dizer muito mais. Foi bem escrito, isso posso dizer com base apenas nesse capítulo.

Gostei da escolha do tema e lugar, difere um pouco das histórias de Tibia usuais, com seus temas e ambientes altamente medievais. Telas e seu laboratório, bem como o portal para outra dimensão, oferecem um bom contraste a outras regiões do Tibia. Pena que são pouco explorados em histórias.
    O modo como terminou o conto deixa aberta a possibilidade de uma continuação.

Até! (:

A la J.R.R. TOLKIEN ahahahaha, boa... também curto The Lord of The Rings, mas ainda n li The Hobbit :/

Hmmm, valeu pelas dicas cara... nas proximas histórias vou descrever um pouco mais o ambiente... agora se vai ter continuidade, é com vocês... o que acham? Vai ser fácil...

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão História

Opa que história bem curtinha, mas bacana.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá,tudo bem?

Gostaria de dizer que gostei bastante de seu conto. Apesar de preferir algo um pouco maior (no caso, para uma história temática, eu me satisfazeria com 5 capítulos no máximo), foi uma leitura bem prazerosa, que deixou-me com um gostinho de quero mais...

Vou agora invadir sua outra obra — e espero que você continue a produzir mais!

Abração!

Registro
    28-10-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu mesmo Iridium! Era de um comentário desses que eu tava precisando, depois de tanto silêncio... se o público preferir eu vô no edit mode e faço uma continuação Xd... tô fazendo o cap 5 já da outra história!
    Última edição por Secret Facts; 04-11-2012 às 16:01.

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caceti, não sei porque, mas me passou aquelas músicas do Herobrine na minha cabeça o_o

Bom... Eu gostei. Não fez um conto chato, descrevendo detalhada e minuciosamente todo cenário, em parágrafos chatos e maçantes. Nah, isso não fez, e isso já é um bom começo.

Sei lá, se for fazer uma história e tals, coloque isso como... Não sei se devo dizer prólogo ou introdução... Prólogo vai.

Nota:

Acho que sua especialidade é contos mesmo. Faz que nem um usuário antigo aí que esqueci o nome, faça uma coleção de contos. Do jeito que você é, fará um grande sucesso.

PS: Tente dar uma modificada nos fatos do Tibia. Desse seu jeito, dando uma modificada, mas não saindo do "contexto", bom... Ficou excelente!

Publicidade:

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Tópicos Similares

1. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  2. Continue a História
    Por Azeth Lawk no fórum Roleplaying
    Respostas: 11
    Último Post: 21-06-2012, 17:13
  3. KRA IMITANDO GUIDO
    Por Doomguard no fórum Tibia Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 07-04-2005, 15:53
  4. Historia Final Fantasy