Amigos,
Segue o próximo capítulo!
E como dito, eles vão passar por todas as aventuras que eu já planejei pra Rookgaard!
Por favor, comentem!
Resumo:
[Capítulo 11 - Canik, o Guerreiro Thaiano] No capítulo anterior, os jovens viram Luna comprando uma Katana. Conheceram Canik, um guerreiro de Thais, que estavam indo para o continente e lhes deu capacetes vikings. Canik também lhe disse para eles comprarem calças de malha na loja do Obi e pedirem para o Tom lhes fazer calçados.
Capítulo 12 - Na Loja do Obi
Assim que Canik e seus amigos foram embora, Dan se virou para Lignuns e começou a falar.
[Dan] - E então Lignuns? Vamos lá no Tom pedir pra ele fazer botas pra a gente? Aí aproveitamos e perguntamos a ele onde fica a loja do Obi.
[Lignuns] - Talvez não seja necessário perguntar - disse Lignuns rindo e apontando para uma placa atrás de Dan.
Dan se virou e leu a placa ao lado de um prédio, estava escrito: "Loja de Armas do Obi", ele sorriu e disse:
[Dan] - É! Já que estamos aqui. Vamos logo comprar as calças.
A Loja do Obi era grande, bem maior que a do Tom. Do lado direito havia uma porta lateral, e no lado esquerdo tinha uma parede, onde haviam dois quadros, no primeiro estavam as ofertas de armas e no segundo estava escrito: "Para Armaduras e Escudos, vá ao segundo andar". Atrás do balcão estava um senhor, já com cabelos brancos, indicando uma idade avançada, ele vestia uma armadura de cavaleiro e tinha armas espalhadas para todo o lado. Atrás desse senhor, havia um pequeno quarto, onde estava a forjaria.
[Dan] - Temos que ir para o segundo andar, Linguns! Mas eu não estou vendo nenhuma escada, talvez tenhamos que passar por essa porta lateral - disse em um tom baixo, para não ser escutado pelo senhor.
[Lignuns] - Deve ser, mas acho melhor perguntamos primeiro a esse senhor - respondeu também em tom baixo.
Os jovens se aproximarem do senhor e Dan começou a falar:
[Dan] - Olá Senhor.
[Obi] - Olá jovens! Eu sou Obi, por favor, fiquem à vontade, olhem e comprem o que quiserem.
[Dan] - Nós estávamos querendo comprar algumas calças de malha.
[Obi] - Ah sim, a minha neta Dixi vende calças no andar de cima. Ela é uma menina encantadora, ela trabalha tão duro para me ajudar, mesmo sem receber nada.
[Lignuns] - Como fazemos para subir?
[Obi] - É só passarem pela porta ao lado e encontrarão a escada.
[Dan] - Obrigado senhor.
Ao passarem pela porta lateral eles não tiveram dificuldades para encontrar a escada e subi-la.
Lá em cima era bem menor, a jovem vendedora ficava apertada entre o balcão e a parede. A menina era muito bonita, ao vê-la Lignuns cutucou Dan, mas este não deu bola, pois achava Luna mais bonita que ela.
[Dan] - Olá!
[Dixi] - Olá Senhores, como posso ajudá-los?
[Dan] - Nós queremos comprar umas calças de malha.
[Dixi] - Sim, claro, no momento, eu tenho apenas calças de malha leves, custam 10 moedas
[Dan] - Ótimo, vamos querer duas!
Dan pagou 20 moedas de ouro à menina e recebeu as duas calças.
Enquanto vestiam suas novas calças de malhas, colocando-as sobre as suas calças antigas, os jovens discutiam sobre o que fazer com as outras 29 moedas que sobraram. Como não chegaram a nenhuma conclusão, eles resolveram perguntar à menina.
[Dan] - Dixi, o que acha que devemos fazer com essas moedas?
[Dixi] - Eu recomendaria vocês a comprarem uma armadura leve, ela é bem mais resistente que os gibões e custa apenas 25 moedas.
Os jovens concordaram com a cabeça e se viraram um na direção do outro, pois eles eram dois, e só poderiam comprar uma armadura dessa.
[Dan] - Você fica com a armadura! Eu já tenho o escudo!
[Lignuns] - Não! Você fica com a armadura, e vamos combinar que você sempre vai na frente! Como fizemos até agora!
[Dan] - Tudo bem! Combinado!
E agora se dirigindo à Dixi.
[Dan] - Nós vamos comprar a armadura. Tome as 25 moedas.
Dan recebeu a armadura leve e a vestiu.
[Dixi] - Se quiser, eu posso comprar esse seu gibão usado por 3 moedas de ouro.
Dan, já ia concordar, quando foi interrompido por seu amigo.
[Lignuns] - De jeito nenhum, nós daremos ele de presente para você.
[Dixi] - Não senhor, eu não posso aceitar.
[Lignuns] - Eu exijo. E tome também essas moedas que sobraram - disse colocando as quatro moedas restantes em cima do balcão.
Dixi ia interromper e Dan não estava entendo o que acontecia ali, Lignuns continuou falando:
[Lignuns] - Uma menina tão bela como você, que trabalha tão bem, precisa receber alguma coisa.
Dan sorriu, finalmente entendeu, seu amigo estava tentando impressionar a bela vendedora. Dixi, encabulada, respondeu:
[Dixi] - Muito obrigador senhor, é muita bondade sua!
[Lignuns] - Não foi nada Dixi, a proposito me chamo Lignuns.
A vendedora sorriu, os jovens se despediram e desceram, logo que estavam no andar de baixo, Dan começou a falar:
[Dan] - Gostei de ver! Tentando impressionar a vendedora!
[Lignuns] - Não foi nada disso! Apenas acho que ela deveria receber algo por trabalhar tanto!
[Dan] - Claro, claro, foi isso mesmo - disse em tom irônico.
[Lignuns] - Não vou discutir isso - disse constrangido.
A frase de Lignuns arrancou risadas de Dan.
Enquanto caminhavam na direção da saída da Loja, Obi falou com eles:
[Obi] - Espero que tenham ficado satisfeitos com os nossos serviços!
[Dan] - Claro senhor, sua neta é uma ótima vendedora! - disse rindo e olhando para Lignuns, que o encarava de cara feia.
[Obi] - Obrigado! Quando vejo jovens aventureiros, lembro da minha época, quando eu era um grande cavaleiro e explorava essa imensa ilha! Infelizmente, tive que abandonar essa vida, ainda jovem.
[Dan] - O que aconteceu, senhor?
[Obi] - Um orc - ele fez uma pequena pausa e então continuou - me acertou uma flecha no joelho.
----------------------------------------------------------
Próximo Capítulo: [13 - O Segredo de Lignuns]
Sacaram a alusão? The Elders Scrolls V!
Foi uma piada. Entenderam?
Agora uma revelação, no próximo capítulo vocês descobrirão que um usuário do fórum (membro dessa seção) irá, em pessoa, participar da história do Dan!
Quem vocês acham que é esse membro da seção?