Postado originalmente por
Willguevara
Uma coisa que eu queria saber: Porque tem alguns aqui que insistem em falar que para ser vice-almirante o cara tem que ter haki? Pelo que me lembre, no buster call da saga da cip 9, nenhum dos vice almirantes ali tinha haki, mas dentre eles tinham alguns usuários.
Não acho que seja necessário possuir haki, mas o vice-almirante deve ser um soldado bem forte para merecer tal cargo.
Sobre o Smoker, eu acredito que ele consiga o cargo de vice-almirante até mesmo sem haki, se colocarem haki nele vai ser para ele ter alguma chance de enfrentar o Luffy no futuro.
Os vice-almirante não lutaram no Busther Call, apenas de preocuparam em destruir, de resto, nada mais importa...
E os vice-almirantes não lutaram contra os Chapéu de palha, foram só 200 capitães, que por sinal são fracos para cacete...
O Smoker é um dos mais fortes, mas é deixado claro que existem outros mais fortes, aquele gordinho eu não sei se é ou não, mas acho que sim... Por ele usar Haki é claro.
Por fim, o caso dos Vice-almirantes ter Haki, é confirmado, tanto pelo mangá quanto pelo Data-Book...