Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Dica do Mês: Utilitários

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dica do Mês: Utilitários

Fala aí, turminha! Mais uma Dica do Mês para a galera e dessa vez uma extremamente útil: será uma lista contendo links para Download de todos os programas necessários (com exceção de vocêsabequal) para você largar o ócio e começar a fakear. ò___ó

Para ser sincero, esta dica nem estava em meus planos, mas como vi um considerável aumento no número de pedidos de aplicativos necessários para fakear, eis que tive a ideia da criação desse tópico.

Então, sem muita enrolação, segue a lista.

Fakerlab Desk
    Programa necessário para a criação de falas para as fakes. O aplicativo simula com perfeição a fonte do Tibia, além de fornecer as cores que aparecem tanto em falas como em ações.

Fakerlab Wardobre
    Assim como o Desk, este também simula aspectos tibianos. Entretanto, ele trabalha com looktypes de criaturas e outfits de personagens até a versão 8.40 do Tibia. Mesmo estando um pouco ultrapassado, é um excelente programa que muito raramente apresenta algum tipo de problema.

NOTA:
    Para ambos os aplicativos funcionarem, você precisa ter o .NET Framework 3.5 ou superior em seu computador. Você pode baixar o programa pelo Baixaki, site bastante confiável, através deste link.

Download 4Shared (por Godess Eros)
    tinyurl.com/cq395a9 (copie e cole no navegador!)
    Scan

FakerCity Desk:
    Crie falas com a fonte do Tibia para usar em suas fakes. Escolha o posicionamento do texto e a cor e crie sua fala. Escolha ainda se quer que ela tenha contorno ou não.

FakerCity Wardrobe:
    Com esse programa você pode criar outfits para suas fakes da forma que quiser. Escolha o tipo de outfit, addons, cores, posições, nome, quantidade de vida e muito mais.

Texto extraído do tópico original. Créditos ao Bend e Gooden.

NOTA:
    Esta é a versão mais atualizada do programa anterior, Fakerlab. Porém, muitos usuários tiveram problemas ao usá-lo, inclusive eu, por isso deixei a versão mais antiga como um plano B.

Programas necessários e tutorial para instalação e Download / Download Mediafire.

Nesta parte, fornecerei uma lista com os dois melhores tutoriais, na minha opinião, para cada parte da fake: cenários, falas, produção etc. Todos os tutoriais foram revisados antes de eu postá-los, portanto, não fique paranoico esperando que tenha uma imagem expirada.

1. PRODUÇÃO - Fireworks

Fakeando de um Jeito Prático

Tutorial recente criado pelo Lorofous que dá uma ótima explicação para a produção de fakes no Fireworks através de métodos práticos e rápidos que este indivíduo detém.

[Fireworks] Fazendo Hq's Gif's

Tutorial do Diluo Faker. Talvez o melhor já feito para Fireworks, pois ensina como fazer HQ e GIF no mesmo tópico! Entretanto, possui vários imagens expiradas. Caso queria ainda assim dar uma conferida no conteúdo:

1. PRODUÇÃO - Photoshop

[Tutorial] Fakes no Photoshop!

Infelizmente, o único tutorial bom que tinha era o do Ignus Core, mas como ele já estava e eu o reformei, coloquei o meu aqui na lista. Espero que entendam.

1. PRODUÇÃO - Flash

como fazer fakes em flash pro 8

Embora não esteja muito organizado, foi o melhor e talvez único tutorial de Flash que encontrei na seção. Está simples, mas vai dar uma noção básica para mexer neste aplicativo que não é um bicho de sete cabeças como muitos falam.

2. CENÁRIOS

[Tutorial] Fazendo Cenários Com Detalhes

Dicas ótimas do Jack para ajudar no toque final do cenário. Dando foco aos detalhes básicos que compõem a paisagem como um todo.

Tudo sobre cenários - COMPLETO!

Tutorial do Lambix que mostra como realizar um bom cenário passo-a-passo, incluindo dicas para a confecção a partir do RPG envolvido.

3. FALAS

Falas Alinhadas - Completo

Dicas do Matt Akari para alinhamento de falas igual ao estilo tibiano ou do próprio Mundo Fake.

4. OUTROS

Movimentos Loucos (by:Charmilian)

Tutorial ultra-dinâmico feito pelo Charmilian que dá dicas valiosas para a criatividade em fakes animadas, as GIFs.

Tão útil como tutoriais, estão os sprites. Aqui seguirá uma lista mais simplificada com vários tópicos contendo os mais variados gráficos.

Adobe Photoshop CS5

O Adobe Photoshop CS5 Extended é uma das versões mais esperadas do editor de imagens da Adobe. Não pelas novas ferramentas que ele trouxe, mas sim pelo fato de agora vir com opção que facilita, e muito, os processos de edição.
    Esta versão foca na facilidade de edição e não tanto em novas ferramenta. Um exemplo são as tecnologias de seleção de objetos, que estão muito mais precisas do que antes.

Adobe Fireworks CS5

Adobe Fireworks, o poderoso editor de imagens e aplicações interativas para a web vem em nova versão, mostrando que, ao contrário do que todos imaginavam, este software não será substituído ou subordinado ao Adobe Photoshop CS5 Extended .

Nesta versão, o programa vem com o design universal de interface da Adobe, tornando o uso pelos profissionais do ramo mais intuitivo e familiar, mas não deixando de lado usuários inexperientes, pois conta com ferramentas intuitivas.

Macromedia Fireworks MX 2004

Editor de imagens um pouco diferente mas com ótimos recursos para se criar imagens pequenas e leves. Pode-se trabalhar com Javascripts pré definidos, os Behaviours. Muito útil para se criar layouts e agora com suporte preview instantâneo.

No começo do tópico eu havia dito que não era permitido a postagem de um certo programa. Bom, este é responsável pela confecção de cenários para as fakes. O aplicativo em si não tem nenhum problema, mas uma de suas finalidades sim, uma vez que ela implica diretamente na regra 1.19 do fórum TibiaBR.

1.19 - É proibido incentivar a violação de regras de Tibia, regras oficiais elaboradas pela CipSoft e traduzidas aqui. Isso inclui discussões ou tópicos que incentivem OTserver, cheats, hackeamento, dentre outros. Não nos responsabilizamos por eventuais consequências no caso de se clicar em links suspeitos ou maliciosos. Lembramos que todo conteúdo postado com extensões diferentes de .jpg .png .jpeg .bmp .rec .cam são proibídos e terminantemente ilegais no TibiaBR. Ou seja, os únicos formatos permitidos são: (.jpg .png .jpeg .gif .bmp .rec .cam). Portanto tome cuidado e evite ser hackeado de forma inadvertida, não nos responsabilizamos por isso.
    Portanto, por motivos óbvios, não irei fornecer links destes programas no tópico.

Dica do Mês: Planejamento de uma Fake

Dica do Mês: História

Dica do Mês: Hoster Próprio

Dica do Mês: Layouts

Coletânea de Magias Personalizadas

Tutorial de Sagacidade

http://thegameguitarist.weebly.com - Inspiração para a Skin do Tutorial.
    Baixaki - Consultas
    Superdownloads - Consultas
    Kamino
    Jack Foxy
    Marcio Hellsing
    Fred~
    Charmilian
    Matt Akari
    Lorofous
    Diluo Faker
    Wolf of Night
    Bend
    Black Gooden
    Umnerd
    Lambix
    Kerky
    MaX Kiba
    Narna
    Ruly
    Lerquino Fierro
    Artesox Eagelin

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por CJean; 22-07-2012 às 19:09.

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Registro
    15-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou parecendo uma coletânea dos melhores artigos/tutoriais, só que bem mais objetiva e prática. Com os tutoriais e os programas em um só tópico (um bem organizado e bonito, aliás), acho que essa foi uma das melhores "Dica do Mês". Espero que você mantenha os links ativos, se não, o trabalho vai ter sido atoa.
    Beijos. -n

Registro
    04-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    Ficou parecendo uma coletânea dos melhores artigos/tutoriais, só que bem mais objetiva e prática. Com os tutoriais e os programas em um só tópico (um bem organizado e bonito, aliás)
    Seria uma boa você fazer uma nova lista de artigos e tutoriais. Já que nosso usuário Kamino parou de atualizar, vejo poucas dicas do mês que ele botou lá.

@

Muito boa a lista. Bem organizado e com banners lindos
    Última edição por Jake~; 10-06-2011 às 16:54.

Registro
    10-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ficou ótimo, tinha uns tutos que eu nunca tinha visto, e que pena que não pode falar daquele programa.
    Última edição por Happy~; 11-06-2011 às 15:30. Razão: erros de digitação
    Aye! | Out | Twitter | Flogao

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que você inverteu Fakerlab com Fakercity, pois linkou o mais novo como plano B e disse que o plano B era o mais antigo...

De qualquer forma, EITA CAPRICHO, é por isso que as dicas do mês são tão legais, mesmo reciclando conteúdo tem toda uma revisão cuidadosa, pra não fazer besteira. Eu estou aqui desde que o Paint era o rei do pedaço, então não tem novidade pra mim, mas é um tópico de grande ajuda, meu primeiro [+rep] vai pra você.

s=D|--<
    Edit: O_O de 5 pulou pra 112, sendo que eu tenho 24 de poder... o que foi isso? O_O

Publicidade:

q.

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    Acho que você inverteu Fakerlab com Fakercity, pois linkou o mais novo como plano B e disse que o plano B era o mais antigo...

De qualquer forma, EITA CAPRICHO, é por isso que as dicas do mês são tão legais, mesmo reciclando conteúdo tem toda uma revisão cuidadosa, pra não fazer besteira. Eu estou aqui desde que o Paint era o rei do pedaço, então não tem novidade pra mim, mas é um tópico de grande ajuda, meu primeiro [+rep] vai pra você.

s=D|--<
    Edit: O_O de 5 pulou pra 112, sendo que eu tenho 24 de poder... o que foi isso? O_O
    Ah, obrigado, Marcioto. É sempre bom ler sua críticas bem fundamentadas, agradecido.

Realmente, inverti a ordem, mas o Fakerlab é o plano B, já que é mais desatualizado, embora funcional.

E a reputação às vezes dá um problema na hora que vai reputar, dá valores loucos, mas só carregar a página que fica resolvido.

Abraços.

@ all

Obrigado pelos comentários.

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Registro
    14-02-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, lembro que eu pedi programas para fakear, mas eu era noob na epoca e fiz umas coisas erradas e no final deu tudo errado...

Depois dessa dica...vou ate colocar nos favoritos.

Normalmente nao sou de comentar, mais esse tutorial...VLW!

Obs: desculpem os erros ortograficos, to de Ipad.

NOTA: Deviam tornar esse topico importante para nao morrer, ficou simplesmente...PERFEITO.

Não espere algo bem elaborado e feito. De resto...

Registro
    18-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    Cara, lembro que eu pedi programas para fakear, mas eu era noob na epoca e fiz umas coisas erradas e no final deu tudo errado...

Depois dessa dica...vou ate colocar nos favoritos.

Normalmente nao sou de comentar, mais esse tutorial...VLW!

Obs: desculpem os erros ortograficos, to de Ipad.

NOTA: Deviam tornar esse topico importante para nao morrer, ficou simplesmente...PERFEITO.
    concordo neh mas n precisava reviver ele pra dizer isso era soh pedir pra um mod :/

@edit: fail kk
    Última edição por Nick~; 25-07-2011 às 21:05.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sad~ Ver Post
    concordo neh mas n precisava reviver ele pra dizer isso era soh pedir pra um mod :/
    De acordo com as novas regras, três meses é o tempo oficial para uma thread morrer. Na seção de tutoriais, então, eu acho ainda mais aceitável subir tópicos de utilidade pública. =P

s=D|--<
    q.

Registro
    18-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

UUh, Jean?
    Os links pro FakerLab estão desatualizados. :/
    FikDik
    []'s

Publicidade:

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic320419_4.gif

Outfit| Maracujina para todos.

Tópicos Similares

1. aluguel de house mes norma ou tibiano?
    Por AndreyPhyr no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 08-10-2009, 19:59
  2. Premium time de 1 mes
    Por fernando_susel no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 28-06-2009, 20:06
  3. Enquete oficial: Você lê os artigos do mês?
    Por Most Element no fórum Enquetes TibiaBR
    Respostas: 57
    Último Post: 28-04-2009, 12:59
  4. Jogos de Fórum | Receitas Diversas =D
    Por Kioske no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 52
    Último Post: 25-01-2008, 14:35
  5. TibiaBR Pixel Premiado Rodada 4
    Por Admin LokiRJ no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 628
    Último Post: 12-09-2007, 16:42

Permissões de Postagem