Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Dica do Mês: Hoster Próprio

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Dica do Mês: Hoster Próprio

Olá, turminha! Tudo na santa paz de Jesus Cristo nosso senhor? Ah, que bom, porque Jesus é foda.

Bem, primeiramente gostaria de pedir inúmeras desculpas mesmo. Não imaginava que o cursinho fosse tomar tanto o meu tempo. Obviamente abdiquei um pouco do tempo que eu tinha para com a seção e foi justamente o que eu dispunha para a realização de tutoriais. Esta dica é a de março, pois mês passado não postei nada aqui. Em maio eu posto duas dicas aí fica tudo normalizado. Espero que entendam.

Obrigado.

Agora, sobre a dica, para não atrasar mais, mudei a tema. A dica sobre layouts acabou ficando maior do que eu imaginava, então deixei pela metade e postei esta dica que, além de mais rápida, não interfere em nada nossa ordem de tutoriais para as fakes.

Imagino eu que todos aqui alguma vez na vida já passaram por algum problema na hora de fazer e/ou postar uma fake no fórum. Dentre os mais variados motivos, sempre a questão do problema para hostar a imagem, link quebrado, imagem redimensionada etc.

Portanto, apresento a todos a solução para este insaciável problema: chegou a hora de você ter o seu próprio hoster.

Existem vários sites que fazem esse serviço como ImageShack, TinyPic, Photobucket, Img Serv, entre outros. O problema é que geralmente um ou outro dá algum problema como a vez que o Xs.to simplesmente apagou TODAS as imagens do seu site ou pouco tempo atrás quando o ImageShack quando estava em manutenção. Ou seja, é uma questão delicada ficar dependendo do "bom humor" de hosters.

Portanto, já tem algo tempo, eu decidi usar um hoster próprio para minhas fakes e imagens que hospedo em geral. Se repararem, os links das minhas imagens estão no domíno eutenhoumhosterrs.wordpress.com. É, isso mesmo, Wordpress. É um site que possibilita a criação de blogs "gratuitos" para os usuários fornecendo a eles 3GB de espaço para serem usados.

Em 1 ano e meio de uso, eu NUNCA tive problema com links expirados ou coisas do gênero, por isso estou recomendando o uso desta opção a todos que optam por uma estabilidade e segurança na hora de divulgar um trabalho, pois não tem coisa mais chata que entrar em uma fake de um usuário old e ver a fake expirada ou até mesmo um tutorial.

Logo, abaixo terá um explicado passo-a-passo para você criar sua conta e poder hospedar imagens. Hora de por a mão na massa.

A primeira etapa deste processo é criar uma conta no Wordpress. Se você já tem a sua, entre neste link e preencha os campos de acordo com o que é pedido. Para os novatos, vamos lá:

1- Entre no link: https://pt.wordpress.com/signup/ e preencha as lacunas de acordo com a imagem:

* Deixe marcado .wordpress.com. As outras opções de domínio são pagas

* Se você preencheu os campos corretamente, o botão registrar ficará laranja.

2- A próxima página terá duas funções: a primeira será completar os campos com dados sobre você, para redes sociais e coisas do gênero (a). A outra será para você especificar o e-mail para receber o link da ativação da conta/blog (b).

A)

B)
    3- Abra o email que você recebeu, no endereço eletrônico especificado anteriormente, do Wordpress.

4- Clique no link de ativação e você será direcionado para uma página nestes moldes:

Parabéns, você acabou de criar sua conta Wordpress! Agora você já tem um local seguro e duradouro para hospedar suas fakes. Entretanto, você deve estar se perguntando: como eu vou hospedar? Não se exalte, confira abaixo como.

Conta criada, fake pronta, mas como hostar? Sem problema, é bem simples. Segue outro passo-a-passo para os iniciantes.

1- Entre no seu blog. Ele vai estar no formato padrão. Tema inicial, com um post, um comment etc. No lado direito, haverá um painel com algumas funções. Em um dos títulos estará escrito Meta. Nas subcategorias, clique em Log in conforme mostra a imagem:

2- Você será redirecionado para uma página de Log In do Wordpress. Entre com seu nome de usuário e a respectiva senha:

3- Agora você está no painel de administração do seu blog. Se, por alguma razão, esta página não abrir, tente editar link do seu blog inserindo /wp-admin/ após o .com para abrir diretamente a página como no exemplo: http://NOMEDOSEUBLOG.wordpress.com/wp-admin/.

4- Procure pela categoria Posts. Clique em Add New ou Inserir Novo, se estiver usando em português.

5- Você está na página de criação/edição de post. Como não vamos fazer um post aqui, conhecer as demais funções não faz-se necessário. Clique no ícone destacado conforme exibe a imagem:

6- Na janela que se abriu, clique em Select Files e escolha a(s) imagem(ns) que você quer hospedar.

Você verá uma barra azul que indicará em % da imagem já foi enviada. Ao término, abrirá uma lista de detalhes da imagem. Se você hospedar mais de uma imagem, todos ficarão ocultadas, bastando clicar em apenas uma para exibir a lista.

No trecho destacado, está o link DIRETO da imagem. Basta copiar e colar ele no seu post aqui no TibiaBR e sua fake será exibida! Os outros campos só são necessários preencher caso você vá postar no blog.

Lembrando que não é necessário postar a imagem no seu blog para ser possível visualizá-la.

Já tenho alguma experiência com o Wordpress, portanto, posso afirmar que além de ser um processo fácil para a hospedagem, é seguro. Dicas, sinceramente, não há muitas, mas as principais que posso lhe dar são:

- Existem duas opções para hospedagem de arquivos: Flash e Browser uploader. Sempre deixe marcado o Flash, exceto quando você estiver tendo problemas com ele (embora eu nunca tenha tido).

- A capacidade do Wordpress é de 3GBs. ou Seja 3000+ MBs. Uma parte de uma fake minha não tem nem 500kb. Já uso meu hoster faz séculos e até hoje não ocupou nem 10% da capacidade total.

- Embora seja quase impossível, é bom lembrar que o tamanho máximo permitido de um arquivo é 1GB. <risos>

- Além de poder hospedar em .PNG, os outros formatos compatíveis são: jpg, jpeg, gif, pdf, doc, ppt, odt, pptx, docx, pps, ppsx, xls, xlsx.

- A notícia ruim é que para hospedar vídeos, ou seja, fakes em flash você precisa pagar por um plugin do Wordpress. Logo, descarta-se o uso do Wordpress para fakes em Flash. :triste:

- Outro aspecto positivo é pode hospedar imagens de outros links. Assim, se você tem um arquivo e deseja mantê-lo seguro, pode hostá-lo novamente, agora no Wordpress. (Escolha a segunda opção De um URL)

- Para buscar o link de alguma imagem já hospedada, vá na terceira opção Media Gallery/Arquivos de Mídia e navegue no painel bem intuito com as opções de filtro e organização das imagens.

- Outra dica importante é que caso seu espaço de 3GB acabe, não se desespere. Faça outro blog na plataforma do Wordpress. E vai ser mais fácil, pois você já tem a conta.

Galerinha, espero ter ajudado a todos com essa dica que é bem fácil, acessível e útil. Sem falar que evita possíveis transtornos.

Apenas relembrando que esta foi a dica de março. A de abril, dica sobre layouts, será postada em maio junto a dica de maio. Normalizando as datas e tudo mais. Então é isso, até a próxima e bom feriadão pra todos.

http://thegameguitarist.weebly.com - Inspiração para a Skin do Tutorial.
    Wordpress - Little obvious, non?
    Sleazy

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Registro
    07-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tutorial bom (só ali os primeiros, itens)

é eu também usei host proprio para por algumas coisas, mas ainda sim eu fico com o images hack.... ele é mais simples e talz. eu usei o XIS.TO para hospedar porque era o unico que não dava problema com minha antiga net lerda...

é isso ai, eu tambémr ecomendo host proprio, o wordpress também nunda me deixou na mão, é muito bom mesmo

a dica é ótima
    mas vc esqueceu de avisar que esse host é limitado somente para hospedar certos tipos de arquivos, por exemplo ele não hospeda flash
    para hospedar TUDO quando é tipo de arquivo precis de um host que não seja Blog, como por exemplo o host gratuido 000webhost.com
    ele faz todas as funções de um host de graça, o melhor que eu encontrei até agora, mas ele está bloqueado pro brasil, pra fazer cadastro lá precisa de um esquema que eu não vou falar pois as regras do forum num permita falar sobre proxis e ipchangers xD

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito boa essa dica, até porque acho que pouca gente conhecia esse negócio do wordpress. Mas então não vai haver necessidade mais de salvar uma fake em várias partes, é isso? Já que ele aguenta até 1GB, posso salvar em 1 arquivo só e hostar, não? :O

Registro
    04-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O wordpress é bom, mas eu prefiro o photobucket, só que eu acho que não precisava explicar a parte de registrar e tal porque quase todo site é igual/parecido, um exemplo é o própio tibiabr.

Registro
    07-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito útil Jean, amay. Garanto que irá ajudar muita gente.

Publicidade:

Poke Universe Online

Siga nossa fan page no Facebook

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só fico em dúvida se o WordPress é contra isso, já que o objetivo é fornecer espaço para você publicar, não usar como hoster privado.
    Mas é uma solução excelente sim, eu mesmo usei para colocar o tutorial do ImageShack que está na minha assinatura, receoso de que a equipe do ImageShack pudesse retirá-lo do ar por se tratar de um burlador de propaganda.

O ideal é você comprar seu próprio domínio e usar como bem quiser, mas o WordPress tem a vantagem de ser gratuito e ter um sistema fácil, já pronto, de hosting. Se alguém souber de alternativas especializadas em host, eu também ficaria muito feliz.

Ótima dica, CJean, é algo muito triste ver quase todo o passado das fakes apagados pela efemeridade da internet. Inclusive da minha lista de gifts, mesmo eu sendo cuidadoso, 4 ou 5 foram perdidos para sempre, e agora fico guardando tudo no meu HD para poder preservar. Mas nem todo mundo faz isso, então grande parte das coisas é perdida para sempre. :c

PS: para flash, recomende aos muchachos que usem o deviantArt.

s=D|--<
    q.

Registro
    10-06-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ae, ja tenho o meu lá, muito bom o tuto.
    vai ajudar muitos.
    Aye! | Out | Twitter | Flogao

Jarl of Fakerun Avatar de CJean
    Registro
    25-02-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sleazy Ver Post
    Muito boa essa dica, até porque acho que pouca gente conhecia esse negócio do wordpress. Mas então não vai haver necessidade mais de salvar uma fake em várias partes, é isso? Já que ele aguenta até 1GB, posso salvar em 1 arquivo só e hostar, não? :O
    Olha, poder você pode, né. Mas até hospedar 1GB, postá-la e carregá-la no fórum levará uma semana. HUAHUAHAUHUUH

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    Só fico em dúvida se o WordPress é contra isso, já que o objetivo é fornecer espaço para você publicar, não usar como hoster privado.
    Mas é uma solução excelente sim, eu mesmo usei para colocar o tutorial do ImageShack que está na minha assinatura, receoso de que a equipe do ImageShack pudesse retirá-lo do ar por se tratar de um burlador de propaganda.

O ideal é você comprar seu próprio domínio e usar como bem quiser, mas o WordPress tem a vantagem de ser gratuito e ter um sistema fácil, já pronto, de hosting. Se alguém souber de alternativas especializadas em host, eu também ficaria muito feliz.

Ótima dica, CJean, é algo muito triste ver quase todo o passado das fakes apagados pela efemeridade da internet. Inclusive da minha lista de gifts, mesmo eu sendo cuidadoso, 4 ou 5 foram perdidos para sempre, e agora fico guardando tudo no meu HD para poder preservar. Mas nem todo mundo faz isso, então grande parte das coisas é perdida para sempre. :c

PS: para flash, recomende aos muchachos que usem o deviantArt.

s=D|--<
    Olha, se o Wordpress é contra, eu não sei, mas imagino que eles não fiquem cuidando do blog de cada pessoa a menos que alguém reporte ou coisa do tipo.

Sobre o deviantArt, eu não cheguei a mencionar pois todos aqui que usam ou pretendem usar Flash sempre hospedam nele ou no SWFCabin. Mas vou editar o tópico sim. Obrigado pela sugestão!

http://pedragonhoster.files.wordpres...08/barjean.png

[[THREADTIBIABR="482530"]Aprenda a fazer FAKES de um jeito MUITO FÁCIL!!][/THREADTIBIABR]

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nhé

Dica boa, principalmente pra quem quer fazer uma fake de 1256 quadros ou mais e_ê
    Mas tem que ficar espertinho, wordpress pode passar a perna e apagar os arquivos, re.
    Espero que isso dure por um longo tempo e que ajude muita gente.
    Adíos

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    Mas tem que ficar espertinho, wordpress pode passar a perna e apagar os arquivos, re.
    Isso é apenas dedução ou você sabe dizer se realmente acontece? É uma informação valiosa pra mim.

s=D|--<

Publicidade:

q.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 16-10-2009, 08:44
  2. aluguel de house mes norma ou tibiano?
    Por AndreyPhyr no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 08-10-2009, 19:59
  3. Premium time de 1 mes
    Por fernando_susel no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 28-06-2009, 20:06
  4. Enquete oficial: Você lê os artigos do mês?
    Por Most Element no fórum Enquetes TibiaBR
    Respostas: 57
    Último Post: 28-04-2009, 12:59
  5. Taverna | Alguma coisa sobre o dia de hoje
    Por Karkided no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 13
    Último Post: 17-09-2007, 15:02

Permissões de Postagem