Creio que o buraco é mais embaixo.
Os fatos:
- No texto, Nami não é citada como imediata. Isso foi confirmado por alguns fãs que sabem japonês.
- No lugar que corresponde a ocupação, Nami está como mate. Ela é a única que foge da regra.
- No contexto, mate só pode significar duas coisas: companheira ou a função náutica (first mate).
Faz sentido classificar Nami apenas como companheira, sendo que ela possui a função clara de navegadora? Creio que não.
Sabemos que Oda supervisiona os databooks, mas apesar disso, não acho que ele dê muita importância, caso contrário essa questão seria esclarecida na obra original. Provavelmente não quer mexer no assunto, não acha interessante ou evita decepcionar os fãs.
Essa palavra criou confusão no próprio manga. No arco de Sabaody, Urouge dá a entender que Zoro é o mate/first mate na tripulação. Parece que, no Brasil, alguns grupos traduziram como companheiro e outros como imediato. Existem três boas teorias: a) o mundo vê Zoro como o imediato; b) no original, Urouge quer dizer que ele é o segundo mais forte (talvez baseado nas recompensas); c) Urouge realmente quis dizer first mate, mas pode ser achismo, afinal o que ele sabe sobre os mugiwaras? Luffy nunca disse um A sobre o assunto.
Quanto ao merecimento, acho que Nami se encaixa melhor. No mundo real, para ser o segundo em comando, é necessário ter conhecimento sobre o mar e sobre o navio. Praticamente todos os imediatos confirmados em One Piece demonstraram noção náutica, assim como alguma perspicácia. Jango conseguiu atravessar o East Blue sozinho em um pequeno barco (dando a entender que sabia para onde estava indo), Mohji foi para o mar enquanto Buggy esteve fora, Rayleigh passou a trabalhar com revestimento (auxiliando Nami após o timeskip). E Oda confirmou em uma SBS que Benn Beckman é um homem muito inteligente.
Yorki foi o capitão da tripulação. Tudo indica que Brook foi apenas mais um.
E eu não estava falando de idade em si, mas de reconhecimento. Jinbe é um cara muito famoso, enquanto Brook engrossa uma longa lista de piratas com menos de 40kk de recompensa. É um prestígio muito grande, mesmo para uma tripulação famosa como a do Luffy.
Robin tem sua sidequest, diretamente relacionada com a função, assim como todos os outros mugiwaras. All Blue é o paraíso dos cozinheiros por supostamente reunir peixes do mundo inteiro, o sonho de Chopper é curar todas as doenças que existem, Franky precisa de sua habilidade para levar o navio são e salvo até o fim da GL etc.
É isso que está faltando para Jinbe: uma função, um propósito, algo que esteja conectado. Uma teoria recorrente é a de que Jinbe pode querer viajar com eles para estabelecer a paz entre humanos e tritões, um objetivo político. Seria bem interessante.
Coitado do Togashi. Ele é muitas vezes descrito como deprimido, ansioso, sofre de dores no peito, sono irregular etc. De acordo com alguns fãs, Tite Kubo também é cheio de problemas. O próprio Oda mal consegue respirar, muito menos pensar em outros projetos, disse em uma entrevista que a vida dele é One Piece. Essa profissão parece muito estressante.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 












Responder com Citação





