Postado originalmente por
Spairom
Cara, se alguém vive assim e quiser se matar, é muito simples, agora uma mãe abotar é decidir que essa pessoa não vai poder nem experimentar viver, nem tentar, se pra você isso é certo ok, pra mim é errado, e muito...
Cara,todo mundo sabe,o destino de muitos dos adotados,nao sei de estatisticas,mas poucas pessoas adotadas,tem convivencia social,isso eh cientifico,não teórico.
Acho que a mae,se nao foi planejado,tem total direito sobre seu corpo independente de qualquer circunstancia sabe o que quer fazer com o corpo que possui,e se na análise dela,não é viável a criação dele,qual o problema?
Acho que isso é livre-arbítrio,questao de escolha,a gente fala de todos,menos da mulher que espera o bebê,se ela quiser,ela pode fazer,nao tem o menor problema.
O problema ja é o indivíduo homem,que obriga ela a abortar,aí ja acho errado,temos que ver esse ponto.
Infelizmente,a religiao Catolica,expressa muita alienação nesse sentido,Deus nos deu o direito ao Livre-arbitrio,pra guiarmos nossa vida como queremos,nao eh da conta da igreja se isso eh certo ou errado.
Pois existem mil circunstancias,entao,essa discussao sempre sera reticente,e quando se discute com uma pessoa religiosa,que alem de inconsciente dos fatos,ainda nao quer agregar nenhum tipo de conhecimento,e quer ficar presa no seu Mundinho de "certo ou errado",ai complica ne?
Semper Fidelis