Nuzlocke no Fire Red:
Preparem-se para um giga texto.
Tô começando a me animar com isso aqui. No último post em que eu falei sobre esse Nuzlocke, eu disse que iria lutar contra Koga, em Fuchisia, antes de lutar em Saffron. A idéia era pegar um lv alto com todo mundo pra não ter problemas em Saffron, afinal, Sabrina é uma das gym Leaders mais fdp da história de pokemon.
No intervalo entre as batalhas de Celadon e Fuchisia, surgiram dois reforços importantes para a minha equipe. O primeiro é Pesadelo, um Gastly que capturei na Lavander Tower que agora é um Haunter(pra dar mais dificuldade nesse Nuzlocke, não vou evoluí-lo para Gengar). E o segundo é Zippo, que é o Eevee da Celadon Mansion, e já que perdi Espinafre(que era um Gloom), optei por evoluí-lo para Jolteon(é permitido usar pokemons de eventos em um Nuzlocke; por exemplo: um NPC te dá um pokemon, como o Lapras da Silph Co., é permitido usá-lo, existem essas exceções em um Nuzlocke). E esses dois deixaram a party bem mais dinâmica e mais forte.
Pesadelo adorou treinar com os Bikers da Cycling Road(que só usavam pokemons lutadores e venenosos, sendo presas fáceis para o Psychic do Pesadelo), enquanto Zippo deitou e rolou nos Bird Kepers das rotas 13 e 14. Só que os outros não puderam fazer um treinamento decente. A partir de Celadon, os matinhos começam a ser mais sacanas. Começam a aprecer pokemons com ataques fortes que deram vários sustos em mim e que não dão uma exp boa(Doduos com tri-Attack, por exemplo). E como meus pokemons em geral não têm boas defesas, as coisas complicaram ainda mais. E posso dizer uma coisa: a coisa que um jogador mais deve temer quando está jogando um Nuzlocke se chama Critical Hit. Vários pokemons meus estiveram a um passo da morte graças a isso. Mas não perdi ninguém, graças à Arceus. No caminho consegui boas reservas, como um Snorlax e um outro Gloom. Só o Safari não quis colaborar comigo(apareceu um Exeggute, mas ele fugiu). Cascuda e Hawk finalmente alcançaram seus estágios finais, o que foi um alívio.
O gym de Fuchisia não foi dos mais trabalhosos, apesar de exigir uma dose extra de atenção. Inicialmente era pra Toupeira lutar lá, mas vários trainers de lá usam psíquicos, e como não dá pra confiar na special def de um Dugtrio, foi Cascuda mesmo que abriu caminho até Koga. A batalha foi ridícula, de tão fácil. Pesadelo deu OHKO nos dois Koffongs e no Weezing, enquanto Toupeira derrtotou Muk com facilidade.
Team:
Próxima parada é a cidade de Saffron, onde espero fazer um bom treino na Silph Co.