Nuzlocke no Fire Red:
Após vencer em Vermilion, segui em direção à Celadon, minha cidade favorita em Kanto, como já disse antes. O caminho entre Vermilion e Celadon possui várias rotas, e com isso eu estava esperando encontrar membros fodásticos para a minha equipe. Mas não foi o que aconteceu. Só consegui capturar um Ekans, outro Spearow(que troquei por um Farfecth'd em Vermilion, não sei porque), um Voltorb na entrada do Rock Tunnel, um Mankey dentro do Rock Tunnel, um Meowth e um outro Pidgey. Sem contar o Eevee, que está na box porque não decidi se evoluo ele para Flareon ou pra Jolteon.
Cheguei em Celadon, e a batalha contra Érika, que deveria ser a coisa mais simples do mundo, revelou-se complicada. Ace e Hawk foram se revezando para derrotar Tangela e Victrebeel. Mas Vileplume conseguiu paralizar meus dois pássaros e fiquei boquiaberto ao perceber que o Acid dele arrancava quase metade do HP de Hawk e Ace. E por burrice minha, esqueci de evoluir Espinafre para Vileplume antes da batalha. Espinafre ficou de wall enquanto eu restaurava o hp dos meus pássaros, mas infelizmente o Acid do Vileplume dela acabou por dar critical hit e matar Espinafre. Uma perda que deixou minha equipe bem mais fraca. Hawk, totalmente recuperado, vingou meu falecido Gloom matando o Vileplume da Érika com um Wing Attack devastador.
Ainda não venci os Rockets por aqui.
Team:
Nem tudo está perdido, mas as coisas vão começar a ficar mais implacáveis a partir daqui.
Descanse em paz, Espinafre. Nunca esquecerei o sacrifício que você fez para eu ganhar uma insígnea. Nem eu e nem seus companheiros de party.:triste:

Espinafre - Dead at lv 29.