Postado originalmente por
Flea
Loops, é vendo essas nojeiras que desanimo de competitive. Metade dessa Uberlist é ridícula. Lembro no final da GIV que baniram praticamente todos os Dragons. Sobrou Dragonite, Altaria e Flygon só.
Ao invés de banir aquela porra de Stealth Rock que é a entry hazard mais broken do jogo, nãoooo, preferem ir atrás dos bichos. Tá cheio de gente no OU que vai pra uber já já. Escreve o que eu to falando. E não duvido nada que nem o Magicazam se safe dessa.
Magikazam vai se safar porque a smogon fez o último suspect público sendo que temos mais, lol, dois anos de geração.
Sério, eu entendo os caras, Thundurus tem nasty plot priority para driblar taunts, pode usar parahax como ninguém, é forte e tal, ok. Excadrill é algo centralizante, porque obriga você a ter um physical wall no time(btw, isso devia ser obrigado sem o Excadrill). Aí deixam Deoxys-S, que é o melhor Dual Screener e Hazard Enter do jogo, pode ser Mixed Sweeper e algumas dessas funções simultâneamente, sendo a coisa mais unpredictable e broken possível. O que counterava ele? Excadrill em sand, que dava OHKO com X-Scissor, sem ele, Deoxys-S trolla hard.
Btw, acho que Dnite merece cuidado, com Multiscale ele também é muito versátil(Para se ter ideia, Multiscale Dnite sobrevive a praticamente qualquer coisa, dando um turno para ele setupar, mesmo diante de teóricos counters).
Magikazam LO é comprovadamente um semi-deus, sabendo entrar corretamente e tendo um bom moveset é possível entrar e matar pelo menos um pokemon do adversário, afinal ele tem uma speed incrível, um sp.atk incrível, não leva dano nem de hazards, nem de status nem de LO, ou seja, switch's impunes.