MAGIKARP CHALLENGE
Episódio I - O Começo
Bom, vou começar agora a Corrida do Magikarp. Andei pesquisando pelo Google e observei que muita gente se mete nessas merdices inúteis de passar o jogo com pokémons inúteis. Já vi Caterpie e Wurmple-only run, mas o mais comum é o do Magikarp, por questões óbvias. Então, pra começar o diário da missão, digo que o farei em Pokémon FireRed. Porque? Pelas seguintes razões:
- Era o jogo que eu ia zerar antes
- É mais fácil de se conseguir um Magikarp do que em Emerald (eu iria precisar de Gameshark para usar ele em Rustboro).
- Não será o Plat, apesar de Magikarps serem melhores lá.
- Eu gosto mais de Kanto u-u
As regras do desafio:
1. O principal pokémon será exclusivamente um Magikarp. PORÉM é MUITO importante acentuar que, sem o uso de codes (o que pretendo não fazer) isso é praticamente impossível. Sendo assim, outros DOIS POKÉMONS IRÃO FIGURAR O TEAM. Serão o starter e um dos três pássaros. Explico: Em FR, Magikarps podem ser comprados na rota 4. Pra chegar nela, eu preciso vencer Brock. Logo, preciso de um starter pra fazer isso. Squirtle ou Bulbasaur. Eles podem facilmente passar do cara. Eu sei, é triste não usar o Magikarp lá, mas seria inviável de qualquer forma (repito, não usarei codes). E o pássaro em questão, eventualmente Articuno (insira aqui uma imagem da captura de um Articuno por um Magikarp), será por causa da Elite Four Agatha. Como sabemos bem, ela usa um Haunter e dois Gengars. Isso inviabiliza o uso de Magikarp, já que este só aprende coisas normal. Articuno irá vencer apenas estes três pokémons (importante ressaltar que, sendo assim, vai ser realmente TENSO passar na Lavender Tower).
2. O Magikarp terá como moves apenas Flail/Splash/Tackle, únicas coisas que aprende. Codes podem mudar isso, mas como já disse, não serão usados.
3. É UM MAGIKARP, não um Gyarados. O objetivo, no fundo, é vencer a liga com o Magikarp com um lvl inferior a 100, de modo que eu possa o evoluir posteriormente.
4. Como devem ter percebido, não ligo pras Sevii Islands. Estão fora do plano.
Bom, é isso. A cada novo avanço significativo (provavelmente de gym em gym) irei fazer um post falando do trajeto, dos desafios e da experiência melancólica que deve ser treinar um Magikarp. É um jornada longa e, chuto que 90% de quem começa não termina ela nunca. Ainda mais sem codes (insira aqui uma imagem de eu treinando um Magikarp em Viridian Forest até o lvl 15). Espero que eu consiga superar isso. Se não... Bem, aí será bem triste ._.
Manteiga.