Curtir Curtir:  0
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 98

Tópico: Aos Ateus

Registro
    13-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CoperoyPeleador Ver Post
    Aí um dia vocês morrem, descobrem que existe Deus, e aí? Onde está seu Deus agora?
    Posso inverter essa pergunta e teremos a mesma resposta: Estava errado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Avatar de Lester the Shepherd Girl
    Registro
    30-05-2008
    Santa Maria Rules Alot Rebanho: 198 sheeps
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Posso inverter essa pergunta e teremos a mesma resposta: Estava errado.
    A minha resposta seria: Isso é falseavel.

Só pra quem manja das canções de batalha.
    ODD VSQS

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

A minha resposta seria: Aposta de Pascal.

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho muita limitação ficar falando às cegas os males da religião sem olhar a fundo. É como se prender a explicar a sombra de algo real e visível que está logo bem perto.

Coisas que eu aprendo com a Religião:

1)Que o homem não se conforma com a morte -possui o desejo de eternidade no seu íntimo-
    2)Que o homem tenta buscar no sobrenatural a satisfação para desejos para os quais a natureza se cala.
    3)Que a religiosidade evidencia características assustadoras sobre o homem: o quanto ele pode ser soberbo, e maldoso.

No fim, esses trêm itens apoiam o que Jesus Cristo, a figura mais influente, conhecida e polêmica de toda a história pregava:

- Que o homem foi criado para ser eterno e perdeu esse atributo quando se afastou do Deus Vivo, mantendo ainda no seu íntimo a enfática inaceitação da morte
    - Que o homem por ter sido criado para Deus não se satisfaz enquanto não repousar nele, e tem um vazio, uma sede, que ele não consegue satisfazer de fato nem com religião nem coisa alguma
    - Que a humanidade passou a ter uma natureza corrompida, sendo os conflitos e crimes religiosos apenas uma das formas como isso é mostrado.

Religião vem de "Re-ligare", religar-se(com Deus) e isso, o mesmo Cristo, afirmou ser impossível para o homem, pois ele é o único Caminho para Deus

Agora saibam as diferenças gritantes entre RELIGIÃO e REDENÇÃO:

JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    27-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oi eu sou agnóstico e sou meio ganso no assunto ;p. Para com isso, cada um acredita na religião que quiser, deixa os ateus serem felizes. Religião é um meio de controle social [163921237127381327128128930127].
    Citação Postado originalmente por Pheonix Ver Post
    Concordo, esses tópicos de religião é tenso aqui... Depois daquela cruzada do Vaticano para Brasil e implantar a lei que as escolas públicas terão ensino religioso católico... Praticamente todo mundo seria morto por não ter essas influências...
    Tipo sou totalmente contra, e fora que como já disse no Orkut, é errado, por que se a Legislação diz que a escolha de Religião é livre e exerce-la também é de igual liberdade, essa lei vai contra a própria Legislação. Se isso acontecesse, mais e mais crianças se tornariam católicas no Brasil sem terem oportunidade de visar outras alternativas de religião.

Publicidade:

Última edição por HandRox; 06-10-2009 às 23:33.

Registro
    27-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Delittus Ver Post
    Eu acho esses Ateus muito engraçados.

Pra começar não sei porque eles estudam/trabalham... Já que não crêem em Deus (teoricamente o que traça nosso destino), não era pra eles ligarem pra essas coisas, não era pra eles quererem um futuro, já que estão jogados ao acaso, o acaso trará a oportunidade pra eles.
    Não era pra ter um objetivo de vida na realidade... Se dizem Ateus sabé lá por qual motivo.
    Não era pra acreditar em compaixão/amor e afins, já que o mesmo Amor que eles não vêem, é o mesmo Deus que nós não vemos.

Enfim, vai entender.
    E para que os católicos/cristões/acreanos trabalham, trabalham, trabalham se um dia serão salvos por Deus. Ta ai, o homem é acustumado a trabalhar mesmo sabendo que vai dar em m* nenhuma. Nem toca nesse assunto de trabalhar e religião juntos, acho que não tem nada a ver.

Registro
    27-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Delittus Ver Post
    Não tem nada a ver misturar Iogurte com Feijão.
    Tu trabalha pra ser alguém na vida pra que?
    Deus não existe, tua vida é o acaso, pra que você ta batalhando pra conseguir algo?
    Quer ter comprometimento e responsabilidade pra que?

É muito fácil se dizer Ateu, e na hora que o Pai ou Mãe morre, fala que tudo é culpa do Mesmo, que ele realmente não existe, e que essa é a prova pela falta de crença no Próprio.
    Pra começar, não sou Ateu, como já disse sou Agnostico, não acredito nem desacredito, não posso provar que existe, logo não posso acreditar, logo não posso provar que não existe, mas também não posso desacreditar.
    Eu não puxei desse lado a História, você disse que pra que se a pessoa não acredita na ressureição trabalha, eu inverti a pergunta, pra que se a pessoa acredita na ressureição ela trabalha? Fora que o paraíso é descrito como um lugar belo e sem preconceitos.
    Nunca irei botar a culpa em Deus, pois não acredito, mas também não deixo de acreditar que há alguma divindade superior a mim.
    EDIT: Tá na hora de proibir tópicos de religião [IDADEDADERCY]

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por HandRox Ver Post
    Pra começar, não sou Ateu, como já disse sou Agnostico, não acredito nem desacredito, não posso provar que existe, logo não posso acreditar, logo não posso provar que não existe, mas também não posso desacreditar.
    Eu não puxei desse lado a História, você disse que pra que se a pessoa não acredita na ressureição trabalha, eu inverti a pergunta, pra que se a pessoa acredita na ressureição ela trabalha? Fora que o paraíso é descrito como um lugar belo e sem preconceitos.
    Nunca irei botar a culpa em Deus, pois não acredito, mas também não deixo de acreditar que há alguma divindade superior a mim.
    EDIT: Tá na hora de proibir tópicos de religião [IDADEDADERCY]
    Se você não acredita em deus, mas assume que há chances dele existir, é ateu negativo.
    Última edição por Locke Cole; 07-10-2009 às 00:15.

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por WindScar Ver Post
    Por exemplo, você preferiria casar com uma ateista, ou com uma religiosa fanática que acha que traição leva ao inferno? A religião existe para controlar o povo. Com ela, nós temos o poder, então parem já de jogar isso fora! Acordem!
    Isso depende muito,se você curte ilusão e mentira fique com a religiosa,se quer realidade,e bota fé no seu taco fique com a ateisa. ;]

Xiu ai,para de chorar,jesus morreu,não voltou.
    Deus? Nunca vimos,nem nunca vamos ver,porque ele não existe,é tão real quanto Son Goku.
    Ficar vivendo a base de ilusão pra que?
    Coisa de gente fraco.
    Última edição por Zero; 07-10-2009 às 00:43.
    A ancient user...

Registro
    27-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Se você não acredita em deus, mas assume que há chances dele existir, é ateu negativo.
    Interessante ^^, mas eu faço parte do grupo agnosticismo empírico. Mas valeu a intenção, bom, me retiro do tópico, boa dissertação!

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Aos ateus do forum:
    Por Archmeed no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 174
    Último Post: 28-12-2008, 19:17
  2. Esportes | Cruzeiro - 100%
    Por Fire Knight no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 24-02-2008, 19:46

Permissões de Postagem