Postado originalmente por
Hell Rider
Não disse que há julgamentos aqui no fórum, mas, de certa forma, há sim usuários incisivos em relação à religião. Tomamos como base o Leirbag. Todos sabemos que ele é teísta e que caso alguém, em algum tópico de religião, criticar Deus ou falar que o mesmo não existe, ele será o primeiro a dizer com diversos argumentos o porque que Deus existe e que, de certa forma, nós ateus, estamos totalmente errados e não temos fé. É disso que eu estou falando.
É levar a religião a sério demais. Eu nunca critiquei ninguém por causa disso, até porque, acho muita idiotice querer provocar os outros por algo indiscutível. Não acredito e pronto, se me perguntam, eu falo mesmo. Não há, de certa forma, o que discutir.
Sugiro você jogar fora esse pensamento, é sério, isso lhe trará problemas! Se você agir assim, você nunca irá aprender nada na vida, já que a base do aprendizado é alguém argumentar! E de todas as coisas que possuem na vida, mulher, dinheiro, trabalho, escola, pessoas, tudo é discutível, tudo é argumentável e não se deve ter problemas em relação a isso, infelizmente da idade média para cá surgiu o movimento "religião não se discute", bem depois disso surgiu o Rock e o movimento hippie para quebrar essa leis, mas isso é outros quinhentos. Se você possui religião, seja qual for, deve ser levado a sério, oras, é seu caminho de vida, é quase como o seu time de futebol (ou qualquer esporte) que você ame, você decidiu seguir aquilo!
No seu exemplo, podemos citar o fato que estamos em uma discussão, na verdade o Leirbag só irá falar algo se tópico for apropriado (na maioria), para não continuar, se o tópico é apropriado, quer dizer que lá é para discutir, e isso é discussão, um debate, um fala outro retruca, e assim vai. O que se ganha com isso? Experiência. Quanto se estiver no trabalho, vai existir uma situação que você irá debater com um colega, sobre o trabalho, se não souber associar seus argumentos, prontos, já era sua promoção. O mesmo para religião, se não souber ter argumentos bons para ser um ateísta, é modinha! Se não tem argumentos bons para ser um católico, ou cairá para um ateu/agnóstico ou será um sem religião, mas isso só se descobre, discutindo.