Acredito que o certo é aceitar o mundo como é. Aceitar a vida como/do modo que é. Sem tratar com indiferença ou negligência(eu não disse que não podemos aproveitar a vida ao máximo e não sermos ditosos).
Todavia(e como eu ja havia dito), as religiões(e falta de reflexão, digamos) fazem muitas pessoas esquecerem da vida(e do mundo), ou seja, faz as pessoas serem indiferentes e ociosas em relação ao mundo(aqui não me refiro apenas ao ambiente, falo de um modo generalizado). A população deveria buscar mais o conhecimento e deixar de se apegar as religiões ou costumes que não farão bem e não trarão resultados excelentes e relevantes.
Quanto a minha interpretação, é somente o meu ponto de vista. Uma frase(ou provérbio, conselho, texto, livro etc...) lida por pessoas diferentes terá - mais que óbvio - interpretações muito diferentes. Assim como trará conhecimentos diferentes(alguns úteis e outros inúteis) - ao menos em alguns casos.
Talvez sim e talvez não. È como eu havia dito acima, depende de quem lê(e do conhecimento e moral de quem lê).
Alguns versículos da bíblia, como exemplo, são bastante úteis. Mormente os escritos por Salomão(é certo que nem todos, alguns considero inúteis, mas a maioria mostra que ele foi um homem sabio e diligente). Ja outros versículos, especialmente dos cinco primeiros livros que compões a bíblia(o chamado torã(se não me engano)), considero 100% idiotas e sem sentido e coerência. Só servem para mostrar como as pessoas imaginavam o mundo antigamente.
Você foi a primeira pessoa que me disse isso. Sério.
Eu não me considero como uma pessoa voltada para questões ambientas, mas não chego a tratar tais assuntos com desdém.
Acredito(posso estar totalmente errado), que um grande problema do mundo atual é a população. Se reduzissem dos atuais 6,75 bilhões de habitantes na Terra para cerca de 1 bilhão ou um pouco menos(aproximadamente 700 milhões), seria um grande feito.
E não é apenas a industrialização que é um problema descomunal. Há diversas espécies sendo extintas. A industrialização pode ser o fator principal, porém a industrialização em sí jamais será capaz de explicar os problemas ambientais. Há várias incognitas envolvidas(alguns até dizem que o aquecimento global é causado porque as atividades solares estão mais intensas(o que discordo completamente, pois a humanidade tem muita culpa pelos desastres do mundo))
Mais uma vez, depende do ponto de vista de cada pessoa(desculpe se estou me tornando chato repetindo isso, não é este o meu objetivo).
De modo resumido: tais versículos falam sobre a corrupção, injustiças e a desigualdade social. Não vejo nada(ainda, porque não lí na integra agora, estou sem tempo) sobre questões ambientais.
Acredito que a desigualdade sempre existirá, pois sempre haverão pessoas diferentes, logo com hábitos diferentes a igualdade é praticamente impossível de existir e reinar. No entanto, acredito que é bem que possível diminuir a desigualdade, assim como diminuir as injustiças, corrupção, assassinatos, roubos, doenças etc... Mas exterminar por completo, acredito ser impossível.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação