Curtir Curtir:  0
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 70 de 98

Tópico: Aos Ateus

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Big Star
    Registro
    05-06-2008
    Posts
    372
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Sério que você interpreta dessa maneira? Sinceramente, reflita sobre o tal "padrão" que as pessoas seguem.
    Amoldar-se ao padrão do mundo significa aceitá-lo como é, ser levado pela correnteza do conformismo, não sei como pode-se tirar uma outra interpretação.
    Acredito que o certo é aceitar o mundo como é. Aceitar a vida como/do modo que é. Sem tratar com indiferença ou negligência(eu não disse que não podemos aproveitar a vida ao máximo e não sermos ditosos).
    Todavia(e como eu ja havia dito), as religiões(e falta de reflexão, digamos) fazem muitas pessoas esquecerem da vida(e do mundo), ou seja, faz as pessoas serem indiferentes e ociosas em relação ao mundo(aqui não me refiro apenas ao ambiente, falo de um modo generalizado). A população deveria buscar mais o conhecimento e deixar de se apegar as religiões ou costumes que não farão bem e não trarão resultados excelentes e relevantes.

    Quanto a minha interpretação, é somente o meu ponto de vista. Uma frase(ou provérbio, conselho, texto, livro etc...) lida por pessoas diferentes terá - mais que óbvio - interpretações muito diferentes. Assim como trará conhecimentos diferentes(alguns úteis e outros inúteis) - ao menos em alguns casos.

    Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    De qualquer forma, citar versiculos soltos pode tirar do contexto. Se você olhar ele de acordo com o contexto em que ele foi empregado e dentro do contexto da Bíblia toda, talvez fique mais claro.
    Talvez sim e talvez não. È como eu havia dito acima, depende de quem lê(e do conhecimento e moral de quem lê).

    Alguns versículos da bíblia, como exemplo, são bastante úteis. Mormente os escritos por Salomão(é certo que nem todos, alguns considero inúteis, mas a maioria mostra que ele foi um homem sabio e diligente). Ja outros versículos, especialmente dos cinco primeiros livros que compões a bíblia(o chamado torã(se não me engano)), considero 100% idiotas e sem sentido e coerência. Só servem para mostrar como as pessoas imaginavam o mundo antigamente.

    Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Você me parece um cara mais voltado as questões ambientais. Pense comigo a origem dos problemas ambientais da atualidade: Industrialização.
    Você foi a primeira pessoa que me disse isso. Sério.
    Eu não me considero como uma pessoa voltada para questões ambientas, mas não chego a tratar tais assuntos com desdém.
    Acredito(posso estar totalmente errado), que um grande problema do mundo atual é a população. Se reduzissem dos atuais 6,75 bilhões de habitantes na Terra para cerca de 1 bilhão ou um pouco menos(aproximadamente 700 milhões), seria um grande feito.

    E não é apenas a industrialização que é um problema descomunal. Há diversas espécies sendo extintas. A industrialização pode ser o fator principal, porém a industrialização em sí jamais será capaz de explicar os problemas ambientais. Há várias incognitas envolvidas(alguns até dizem que o aquecimento global é causado porque as atividades solares estão mais intensas(o que discordo completamente, pois a humanidade tem muita culpa pelos desastres do mundo))

    Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Blá, blá, blá...:
    Mais uma vez, depende do ponto de vista de cada pessoa(desculpe se estou me tornando chato repetindo isso, não é este o meu objetivo).
    De modo resumido: tais versículos falam sobre a corrupção, injustiças e a desigualdade social. Não vejo nada(ainda, porque não lí na integra agora, estou sem tempo) sobre questões ambientais.
    Acredito que a desigualdade sempre existirá, pois sempre haverão pessoas diferentes, logo com hábitos diferentes a igualdade é praticamente impossível de existir e reinar. No entanto, acredito que é bem que possível diminuir a desigualdade, assim como diminuir as injustiças, corrupção, assassinatos, roubos, doenças etc... Mas exterminar por completo, acredito ser impossível.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Big Star; 09-10-2009 às 19:42.

  2. #2
    Avatar de Biel Solo
    Registro
    26-06-2008
    Localização
    BH
    Idade
    33
    Posts
    170
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WindScar Ver Post
    Históricamente nós, Ateus, usamos de religiões, crenças e práticas religiosas para controlar as massas e manter a ordem e a paz mundial. Nós demos esperança, alegria e um propósito a pessoas, em um mundo aonde nada disso existe. E tudo ocorreu bem, por séculos... até que, de repente, surgiu uma nova geração de Ateus, que passou a ir contra nossos propósitos convencendo religiosos de que Deus não existe, espalhando a sádica ideia de que a morte é o fim de tudo, tirando o brilho e a alegria de viver de pessoas inocentes.

    PAREM, JÁ! A religião é essencial para a humanidade. Em todos os sentidos, dos mais sofisticados aos mais simples. Por exemplo, você preferiria casar com uma ateista, ou com uma religiosa fanática que acha que traição leva ao inferno? A religião existe para controlar o povo. Com ela, nós temos o poder, então parem já de jogar isso fora! Acordem!
    A mentira move o mundo.
    Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível. (Albert Einstein)

  3. #3
    Avatar de Leo The Returns
    Registro
    13-02-2006
    Localização
    O post é ali >, Curioso!
    Idade
    32
    Posts
    1.308
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por The Ineffable Ver Post
    A verdade é que a maioria dos católicos estão pouco se fodendo pra igreja, vocês dizem que querem fazer o pessoal ''sair do armário'', ''libertar o mundo da mentira'' sendo que a maioria ta poco se fodendo se você é ateu ou não, se é cristão ou não.
    A verdade é que os católicos jovens tao pouco se ligando. Agora sai na rua com uma camiseta 100% ateu e experimente!



Tópicos Similares

  1. Aos ateus do forum:
    Por Archmeed no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 174
    Último Post: 28-12-2008, 19:17
  2. Esportes | Cruzeiro - 100%
    Por Fire Knight no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 24-02-2008, 19:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •