Curtir Curtir:  0
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 98

Tópico: Aos Ateus

Registro
    11-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Big Star Ver Post
    Por exemplo, muitos usam a bíblia apenas para enganar os outros e para beneficios próprios.
    Sim, e essa mesma Bíblia fala de "falsos profetas", que nada mais são do que aqueles que deturpam a Palavra para benefício próprio. A Bíblia fala muito disso! Afirmar que a Bíblia seria falha pelo fato de ela poder ser usada para o mal, portanto, é inviável, pois tudo acontece exatamente como ela propõe: Haverão os falsos profetas. E adivinha? Um dos temas centrais da Bíblia é a corrupção do homem.
    Portanto permita-me reformular sua afirmação:
    "Muitos usam muitas coisas para enganar os outros e para benefícios próprios"
    Perceba que o ponto aqui não é o que é usado para benefício próprio, mas sim quem usa, e porque usa.

Um grande problema que a religião causa - acredito eu -, é que ela faz as pessoas imaginarem que o mundo está(é) perfeito e que está tudo bem.
    Sim, a Religião pode causar isso.
    Mas se você for tomar a Bíblia como uma causa para esse problema, veja o que ela fala, parece bem o oposto:

Rm 12:2 "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Ef 6:12 "pois a nossa luta não é contra seres humanos mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais."

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    03-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Imagine-se casado com uma crente fervorosa. Você só fará sexo para fins reprodutivos, ela será gorda e usará saiotes, cabelo no suvaco, cabelo até o joelho e mal tratado, você terá que ouvir toda a família dela te enchendo o saco por você não ser da religião deles e todo domingo vai ter meia centena de pessoas passando na sua casa te chamando pro culto.

Prefiro ser corneado por uma ateísta.

E eu acredito (ou espero) que daqui alguns anos todo o planeta estará unido numa só nação e numa única religião, que não irá cultuar um deus imaginário e sim o planeta em que vivemos, e os mandamentos serão para protege-lo e não teme-lo.
    ok viajei

12:16 Trizotto [8]: Não jogo pokemon, mas você falando faz a entender que você faz isso.

Registro
    05-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melroch Ver Post
    Sim, e essa mesma Bíblia fala de "falsos profetas", que nada mais são do que aqueles que deturpam a Palavra para benefício próprio. A Bíblia fala muito disso! Afirmar que a Bíblia seria falha pelo fato de ela poder ser usada para o mal, portanto, é inviável, pois tudo acontece exatamente como ela propõe: Haverão os falsos profetas. E adivinha? Um dos temas centrais da Bíblia é a corrupção do homem.
    Eu sei que a bíblia fala bastante sobre os falsos profetas. Digo isso porque já lí a bíblia uma vez(não significa que eu saiba tudo por ter lido) no ano passado(tive tempo disponível e resolvi ler).
    E eu não afirmei, em lugar algum, que a bíblia seria falsa(ou mentirosa, falha) somente porque algumas pessoas a usam com más intenções. Dizer que a bíblia é falsa pois pode/é/foi usada para falcatruas, para enganar o próximo, escravizar alguém e destruir pessoas/culturas, é uma falácia e um erro gigantesco.

Portanto permita-me reformular sua afirmação:
    "Muitos usam muitas coisas para enganar os outros e para benefícios próprios"
    Perceba que o ponto aqui não é o que é usado para benefício próprio, mas sim quem usa, e porque usa.
    A reformulação feita por você não deixa de ser genuína. Contudo(e como você mesmo disse) o ponto em questão é quem usa, com quais objetivos usa e, o motivo de usar para tal escopo. Só o fato de estarem utilizando um livro para enganar, iludir e/ou ''diminuir'' o próximo já é algo errado e, quem o faz deveria ser punido(óbvio :riso: ). Prescindir o fato de que a bíblia(e diversas outras coisas - aqui entra até astrologia(não confundir com astronomia)) é usada para enganar é um enorme erro. Em muitos casos são as próprias pessoas que se deixam enganar - seja por falta de pensar e refletir mais sobre o assunto, de senso crítico ou até mesmo de conhecimento.

E, apesar do que possa parecer, eu não tenho nada contra a bíblia(ou livros de outras religiões). Se é isso o que você imaginou, então que saiba.

A única coisa que eu sou diametralmente contra, é a fé cega que muitos possuem. Muitos dos que se deixam enganar/manipular, tem conhecimento bastante restrito e, também não querem aprender mais(seja lendo, refletindo etc...). Caso a educação fosse de melhor qualidade e também todos pensassem e refletissem mais antes de aceitar/rejeitar algo, muito raramente escolhas erradas seriam feitas.

Sim, a Religião pode causar isso.
    Mas se você for tomar a Bíblia como uma causa para esse problema, veja o que ela fala, parece bem o oposto:

Rm 12:2 "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Ef 6:12 [I]"pois a nossa luta não é contra seres humanos mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais."
    Acredito que isso varie conforme o ponto de vista de cada indivíduo. Lendo Rm 12:2, parece mais, sinceramente, que tal versículo faz a pessoa sentir-se calma e indiferente em relação a natureza e os problemas. Por motivos assim(não digo apenas cristãos ou teístas), muitos indivíduos acabam esquecendo dos problemas do planeta e se concentram apenas em seguir determinada religião para serem salvos/beneficiados após a morte.

Ademais, somente o fato de muitas pessoas acreditarem em vida após a morte e/ou que serão recompensadas/beneficiadas se fizerem isso ou aquilo, faz com que se acalmem e esqueçam(aqui quero dizer, tratar com indiferença e desprezo) que, independentemente do que acreditam, após morrerem este mundo continuará a existir, e talvez os descendentes dela mesma paguem o preço pelo descuido.

Citação Postado originalmente por Crauserf Ver Post
    Há assassinos em potencial no mundo todo, que querem matar você a mim e a eles mesmos, porque são motivados pelo que consideram o ideal maior. A política tem culpa. Iraque, Palestina, e até a privação social na Inglaterra. Mas, diante desafio para nossa civilização, não podemos ignorar o elefante na sala. Um elefante chamado "religião". O homem-bomba está convencido de que, matando por Deus, irá direto para o céu dos mártires. Esse não é um problema só do islamismo.
    Realmente, isso é um problema gravíssimo. Acredito eu que amenizariam tais acontecimentos se deixassem os muçulmanos isolados do resto do mundo. Deixariam eles acreditarem no que acreditam, mas no lugar deles e sem ferir terceiros(inocentes).

Não há razões comprovadas para se crer em Deus.
    Por quê? E além disso, precisa haver razões comprovadas para que as pessoas tenham o direito de acreditarem em Deus(es)?
    Sinceramente, eu não vejo obrigatoriedade de provas para que se possa acreditar em um(alguns) Deus(es).

P.S: Ja digo que sou agnóstico, estou apenas dando minha opinião, não se iluda.

Acho que a ideia de um criador divino desconsidera a elegante realidade do Universo.
    Discordo completamente. Não vejo por que motivo Deus e isso não poderiam coexistir:

O século 21 deveria ser a era da razão, mas a fé irracional e militante está de volta.
    O século XXI deveria ser feito por pessoas que buscam a verdade de forma honesta, diligentes e que saibam conviver com as semelhanças e diferenças, isso sim.

O extremismo religioso está envolvido nos conflitos mais amargos e intermináveis do mundo. O problema para a próxima geração será a islamização da Europa. Chegou a hora de pessoas sensatas darem um basta. A fé religiosa condena o pensamento independente, causa dissensão e é perigosa.
    Você disse verdades até o primeiro ponto. Sim, a islamização da Europa será, obviamente, um problema gravíssimo. No entanto, não é matando que se revolve tudo, concorda?

A fé religiosa condena o pensamente apenas de pessoas que não tem disposição para pensar e refletir mais. Você fala como se somente ateus pensassem e fossem sábios. Esqueceu que a teoria do big bang, por exemplo, foi descoberta por um padre. A religião não causa a moral. Saiba disso!

Citação Postado originalmente por Hyd~ Ver Post
    Imagine-se casado com uma crente fervorosa. Você só fará sexo para fins reprodutivos, ela será gorda e usará saiotes, cabelo no suvaco, cabelo até o joelho e mal tratado, você terá que ouvir toda a família dela te enchendo o saco por você não ser da religião deles e todo domingo vai ter meia centena de pessoas passando na sua casa te chamando pro culto.

Prefiro ser corneado por uma ateísta.

E eu acredito (ou espero) que daqui alguns anos todo o planeta estará unido numa só nação e numa única religião, que não irá cultuar um deus imaginário e sim o planeta em que vivemos, e os mandamentos serão para protege-lo e não teme-lo.
    ok viajei
    ²
    Última edição por Big Star; 08-10-2009 às 22:00.

Banido
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais pera ai, não entendi nem um pouco sua comparação. Se a pessoa se casou com uma crente fervorosa, que só faz sexo para fins repordutivos, gorda, que usa saiote, tem pelo no suvaco, cabelo até o joelho e maltrado, é porque ela gosta, ora pois.

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Big Star
    Desculpa, não queria colocar palavras na sua boca. É que eu me empolguei e desenrolei meu raciocinio todo baseado em tudo o que eu li do tópico tomando como partida o que você disse

Lendo Rm 12:2, parece mais, sinceramente, que tal versículo faz a pessoa sentir-se calma e indiferente em relação a natureza e os problemas. Por motivos assim(não digo apenas cristãos ou teístas), muitos indivíduos acabam esquecendo dos problemas do planeta e se concentram apenas em seguir determinada religião para serem salvos/beneficiados após a morte.
    Sério que você interpreta dessa maneira? Sinceramente, reflita sobre o tal "padrão" que as pessoas seguem.
    Amoldar-se ao padrão do mundo significa aceitá-lo como é, ser levado pela correnteza do conformismo, não sei como pode-se tirar uma outra interpretação.
    De qualquer forma, citar versiculos soltos pode tirar do contexto. Se você olhar ele de acordo com o contexto em que ele foi empregado e dentro do contexto da Bíblia toda, talvez fique mais claro.

Você me parece um cara mais voltado as questões ambientais. Pense comigo a origem dos problemas ambientais da atualidade: Industrialização.

Qual foi o combustível da Revolução Industrial?
    Exploração de mão de obra, opressão.

Eu falo isso porque na Bíblia de fato não há muitas coisas referente a questão ambiental, mas não podemos deixar de analisar as causas desses desequilibrios. A Bíblia foi escrita numa época em que isso não era nem um pouco ameaçador, mas a questão social, que está tão intimamente ligada com a ambiental, como eu demonstrei, é MUITO falada na Bíblia. Aqui vão 8 exemplos:

Provérbios 14:31 – Oprimir o pobre é ultrajar o seu Criador, mas tratar com bondade o necessitado é honrar a Deus.

Isaías 10:1-4 – Ai daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores, para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os oprimidos do meu povo, fazendo das viúvas sua presa e roubando dos órfãos! Que farão vocês no dia do castigo, quando a destruição vier de um lugar distante? Atrás de quem vocês correrão em busca de ajuda? Onde deixarão todas as suas riquezas? Nada poderão fazer a não ser encolher-se entre os prisioneiros ou cair entre os mortos. Apesar disso tudo, a ira divina não se desviou; sua mão continua erguida.

Isaías 58:6-7 – O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?
    Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?

Jeremias 22:13-17 – Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário.
    Ele diz: 'Construirei para mim um grande palácio, com aposentos espaçosos'. Faz amplas janelas, reveste o palácio de cedro e pinta-o de vermelho.
    "Você acha que acumular cedro faz de você um rei? O seu pai não teve comida e bebida? Ele fez o que era justo e certo, e tudo ia bem com ele.
    Ele defendeu a causa do pobre e do necessitado, e, assim, tudo corria bem. Não é isso que significa conhecer-me?", declara o Senhor.
    "Mas você não vê nem pensa noutra coisa além de lucro desonesto, derramar sangue inocente, opressão e extorsão".

Tiago 5:1-6 – Ouçam agora vocês, ricos! Chorem e lamentem-se, tendo em vista a desgraça que lhes sobrevirá. A riqueza de vocês apodreceu, e as traças corroeram as suas roupas. O ouro e a prata de vocês enferrujaram, e a ferrugem deles testemunhará contra vocês e como fogo lhes devorará a carne. Vocês acumularam bens nestes últimos dias. Vejam, o salário dos trabalhadores que ceifaram os seus campos, e que vocês retiveram com fraude, está clamando contra vocês. O lamento dos ceifeiros chegou aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Vocês viveram luxuosamente na terra, desfrutando prazeres, e fartaram-se de comida em dia de abate. Vocês têm condenado e matado o justo, sem que ele ofereça resistência.

Isaías 5:8-9 – Ai de vocês que adquirem casas e mais casas, propriedades e mais propriedades, até não haver mais lugar para ninguém e vocês se tornarem os senhores absolutos da terra! O Senhor dos Exércitos me disse: "Sem dúvida muitas casas ficarão abandonadas, as casas belas e grandes ficarão sem moradores.

Amós 5:11-13 – Vocês oprimem o pobre e o forçam a dar-lhes o trigo. Por isso, embora vocês tenham construído mansões de pedra, nelas não morarão; embora tenham plantado vinhas verdejantes, não beberão do seu vinho. Pois eu sei quantas são as suas transgressões e quão grandes são os seus pecados. Vocês oprimem o justo, recebem suborno e impedem que se faça justiça ao pobre nos tribunais. Por isso o prudente se cala em tais situações, pois é tempo de desgraças.

Atos 2:44-46 – Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração.

Publicidade:

Última edição por Melroch; 08-10-2009 às 22:17.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

Gave rock'n roll to you

Registro
    05-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sério que você interpreta dessa maneira? Sinceramente, reflita sobre o tal "padrão" que as pessoas seguem.
    Amoldar-se ao padrão do mundo significa aceitá-lo como é, ser levado pela correnteza do conformismo, não sei como pode-se tirar uma outra interpretação.
    Acredito que o certo é aceitar o mundo como é. Aceitar a vida como/do modo que é. Sem tratar com indiferença ou negligência(eu não disse que não podemos aproveitar a vida ao máximo e não sermos ditosos).
    Todavia(e como eu ja havia dito), as religiões(e falta de reflexão, digamos) fazem muitas pessoas esquecerem da vida(e do mundo), ou seja, faz as pessoas serem indiferentes e ociosas em relação ao mundo(aqui não me refiro apenas ao ambiente, falo de um modo generalizado). A população deveria buscar mais o conhecimento e deixar de se apegar as religiões ou costumes que não farão bem e não trarão resultados excelentes e relevantes.

Quanto a minha interpretação, é somente o meu ponto de vista. Uma frase(ou provérbio, conselho, texto, livro etc...) lida por pessoas diferentes terá - mais que óbvio - interpretações muito diferentes. Assim como trará conhecimentos diferentes(alguns úteis e outros inúteis) - ao menos em alguns casos.

De qualquer forma, citar versiculos soltos pode tirar do contexto. Se você olhar ele de acordo com o contexto em que ele foi empregado e dentro do contexto da Bíblia toda, talvez fique mais claro.
    Talvez sim e talvez não. È como eu havia dito acima, depende de quem lê(e do conhecimento e moral de quem lê).

Alguns versículos da bíblia, como exemplo, são bastante úteis. Mormente os escritos por Salomão(é certo que nem todos, alguns considero inúteis, mas a maioria mostra que ele foi um homem sabio e diligente). Ja outros versículos, especialmente dos cinco primeiros livros que compões a bíblia(o chamado torã(se não me engano)), considero 100% idiotas e sem sentido e coerência. Só servem para mostrar como as pessoas imaginavam o mundo antigamente.

Você me parece um cara mais voltado as questões ambientais. Pense comigo a origem dos problemas ambientais da atualidade: Industrialização.
    Você foi a primeira pessoa que me disse isso. Sério.
    Eu não me considero como uma pessoa voltada para questões ambientas, mas não chego a tratar tais assuntos com desdém.
    Acredito(posso estar totalmente errado), que um grande problema do mundo atual é a população. Se reduzissem dos atuais 6,75 bilhões de habitantes na Terra para cerca de 1 bilhão ou um pouco menos(aproximadamente 700 milhões), seria um grande feito.

E não é apenas a industrialização que é um problema descomunal. Há diversas espécies sendo extintas. A industrialização pode ser o fator principal, porém a industrialização em sí jamais será capaz de explicar os problemas ambientais. Há várias incognitas envolvidas(alguns até dizem que o aquecimento global é causado porque as atividades solares estão mais intensas(o que discordo completamente, pois a humanidade tem muita culpa pelos desastres do mundo))

Blá, blá, blá...:
    Mais uma vez, depende do ponto de vista de cada pessoa(desculpe se estou me tornando chato repetindo isso, não é este o meu objetivo).
    De modo resumido: tais versículos falam sobre a corrupção, injustiças e a desigualdade social. Não vejo nada(ainda, porque não lí na integra agora, estou sem tempo) sobre questões ambientais.
    Acredito que a desigualdade sempre existirá, pois sempre haverão pessoas diferentes, logo com hábitos diferentes a igualdade é praticamente impossível de existir e reinar. No entanto, acredito que é bem que possível diminuir a desigualdade, assim como diminuir as injustiças, corrupção, assassinatos, roubos, doenças etc... Mas exterminar por completo, acredito ser impossível.
    Última edição por Big Star; 09-10-2009 às 19:42.

Registro
    11-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você foi a primeira pessoa que me disse isso. Sério.
    Eu não me considero como uma pessoa voltada para questões ambientas, mas não chego a tratar tais assuntos com desdém.
    Acredito(posso estar totalmente errado), que um grande problema do mundo atual é a população. Se reduzissem dos atuais 6,75 bilhões de habitantes na Terra para cerca de 1 bilhão ou um pouco menos(aproximadamente 700 milhões), seria um grande feito.
    (dialogo metalinguistico_ON)
    Disse isso porque lendo seus comentários, percebi que quando você falou sobre a indiferença das pessoas em relação aos problemas do mundo, você focava mais nas questões ambientais. Quanto a superpopulação, creio que se trata mais do modo como vivem tantas pessoas do que o número delas em si. Isso é fácil de notar-se na distribuição demográfica no mundo e no potencial de recursos que há com possibilidade de manter uma população bem maior, contanto que essas pessoas não vivessem nos excessos de uma geração consumista.

E não é apenas a industrialização que é um problema descomunal. Há diversas espécies sendo extintas. A industrialização pode ser o fator principal, porém a industrialização em sí jamais será capaz de explicar os problemas ambientais. Há várias incognitas envolvidas(alguns até dizem que o aquecimento global é causado porque as atividades solares estão mais intensas(o que discordo completamente, pois a humanidade tem muita culpa pelos desastres do mundo))
    (Dialogo metalinguistico_ON velocidade 3 do créu)
    Sim, claro, foi uma resposta direta para um problema complexo. Mas até mesmo a extinção das diversas espécies está relacionada com a Revolução Industrial: com a mudança radical de como o homem começou a interfirir no meio.

Mais uma vez, depende do ponto de vista de cada pessoa(desculpe se estou me tornando chato repetindo isso, não é este o meu objetivo).
    De modo resumido: tais versículos falam sobre a corrupção, injustiças e a desigualdade social. Não vejo nada(ainda, porque não lí na integra agora, estou sem tempo) sobre questões ambientais.
    (dialogo metalinguistico mode_on velocidade 5 do créu)
    Eu disse que esses trechos falam de questões sociais mesmo. E que quase todo problema ambiental vem de causas sociais, e estas estão muito bem representadas na Bíblia. Esses trechos te parecem mais subjetivos ou mais objetivos? Pois bem, tudo está muito explícito neles quanto a injustiça social, o que uma pessoa faz com a religiosidade dela é outra história.

Acredito que a desigualdade sempre existirá, pois sempre haverão pessoas diferentes
    Sim, na terra sempre existirá desigualdade social. E devo dizer que isso, na verdade, é bem bíblico:

Dt 15:11 "Pois nunca deixará de haver pobres na terra; pelo que eu te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra."

Para você pode ser uma pena saber que um versículo que está totalmente de acordo com seu ponto de vista seja também apenas uma forma como as pessoas imaginavam o mundo antigamente, pois esse versículo está em um dos 5 primeiros livros que você julga 100% idiota.
    Para mim, fico feliz por encontrar em você um dos atributos do Deus Vivo, que é esse discernimento. :rolleyes:

, logo com hábitos diferentes a igualdade é praticamente impossível de existir e reinar. No entanto, acredito que é bem que possível diminuir a desigualdade, assim como diminuir as injustiças, corrupção, assassinatos, roubos, doenças etc... Mas exterminar por completo, acredito ser impossível.
    Você acredita ser possível diminuir a desigualdade? Qual seria sua proposta?
    Na minha cabeça, nem a busca mais racional por uma solução para isso resolveria o caso, já que a minoria poderosa que possui o monopólio da razão e da informação não possui nenhum motivo para abrir mão de seus privilégios. Bill Gates disse uma vez que deveria haver um "capitalismo mais humanitário", o que é impossível, já que a lógica desse sistema é a exploração.
    Ainda que esse sonho distante de um mundo melhor seja possível, bilhões de pessoas que estão vivas hoje morrerão sem sentir o gosto dessa mudança.

É ai que entra uma questão importante: A sua esperança, se me permite chamar assim, quanto a dimunição de desigualdade, injustiças, corrupção, assassinatos, roubos, doenças etc... , é falado em uma escala referente a sociedade, e isso atrita com uma forte convicção minha: Não dá pra se falar em mudança de sociedade sem antes falar de mudança do indivíduo.
    Te pergunto uma coisa:
    Você acredita, em uma mudança legítima na forma de pensar de um homem que deixou de ser assassino, ladrão ou corrupto. Você acredita, que a mudança só pode ser exterior, ou que de fato essa pessoa pode se redimir a ponto de poder ser considerada uma nova criatura, detestando as coisas que fazia antes e tendo até mesmo novos desejos voltados a virtudes totalmente diferentes dos seus vícios passados? >assista Laranja Mecânica<
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

Gave rock'n roll to you

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa uma prova do meu tópico "Você está sendo manipulado".

Conheço muitas crentes fervorosas que vivem para a obra de Deus que são: Lindas, arrumadas, cabelos ótimos, se depilam, magras, casadas (depois do casamento sexo é permitido normalmente entre o casal), usam saias como também usam calças (nada escandaloso) e tem uma ótima familia.

Cristãos não são como ouvimos ou vemos na TV.
    Última edição por Danger_Crazy; 09-10-2009 às 23:33.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danger_Crazy Ver Post
    Essa uma prova do meu tópico "Você está sendo manipulado".

Conheço muitas crentes fervorosas que vivem para a obra de Deus que são: Lindas, arrumadas, cabelos ótimos, se depilam, magras, casadas (depois do casamento sexo é permitido normalmente entre o casal), usam saias como também usam calças (nada escandaloso) e tem uma ótima familia.

Cristãos não são como ouvimos ou vemos na TV.
    Existe uma diferença entre mídia e Esteriótipo. No caso, a mídia é uma das causadoras, mas nao a fonte.

[Melroch]
    É ai que entra uma questão importante: A sua esperança, se me permite chamar assim, quanto a dimunição de desigualdade, injustiças, corrupção, assassinatos, roubos, doenças etc... , é falado em uma escala referente a sociedade, e isso atrita com uma forte convicção minha: Não dá pra se falar em mudança de sociedade sem antes falar de mudança do indivíduo.
    Te pergunto uma coisa:
    Você acredita, em uma mudança legítima na forma de pensar de um homem que deixou de ser assassino, ladrão ou corrupto. Você acredita, que a mudança só pode ser exterior, ou que de fato essa pessoa pode se redimir a ponto de poder ser considerada uma nova criatura, detestando as coisas que fazia antes e tendo até mesmo novos desejos voltados a virtudes totalmente diferentes dos seus vícios passados? >assista Laranja Mecânica<
    Ontem 19:24

Discordo em certo ponto, desde tempos egípcios (ou até anteriores) a sociedade mudou drásticamente em todos os aspectos, desde religiao, cultura, quantidade de crimes, ações, desejos, etc. E tenho certa certeza que ninguém pensou em mudar um único indivíduo, e sim, alguém que exponhe uma nova idéia e essa é aceita, dois exemplos disso é o movimento do Rock e o movimento Hippie.

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leo The Returns Ver Post
    Existe uma diferença entre mídia e Esteriótipo. No caso, a mídia é uma das causadoras, mas nao a fonte.
    Sim sim,
    Mas quantas novelas e filmes já exibiram crentes fervorosas com estereótipos piores do que o cara falou.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Aos ateus do forum:
    Por Archmeed no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 174
    Último Post: 28-12-2008, 19:17
  2. Esportes | Cruzeiro - 100%
    Por Fire Knight no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 24-02-2008, 19:46

Permissões de Postagem