Eu não casaria ou deixaria de casar com alguém por causa de religião.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Eu não casaria ou deixaria de casar com alguém por causa de religião.
Imagine-se casado com uma crente fervorosa. Você só fará sexo para fins reprodutivos, ela será gorda e usará saiotes, cabelo no suvaco, cabelo até o joelho e mal tratado, você terá que ouvir toda a família dela te enchendo o saco por você não ser da religião deles e todo domingo vai ter meia centena de pessoas passando na sua casa te chamando pro culto.
Prefiro ser corneado por uma ateísta.
E eu acredito (ou espero) que daqui alguns anos todo o planeta estará unido numa só nação e numa única religião, que não irá cultuar um deus imaginário e sim o planeta em que vivemos, e os mandamentos serão para protege-lo e não teme-lo.
ok viajei
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯12:16 Trizotto [8]: Não jogo pokemon, mas você falando faz a entender que você faz isso.

Essa uma prova do meu tópico "Você está sendo manipulado".
Conheço muitas crentes fervorosas que vivem para a obra de Deus que são: Lindas, arrumadas, cabelos ótimos, se depilam, magras, casadas (depois do casamento sexo é permitido normalmente entre o casal), usam saias como também usam calças (nada escandaloso) e tem uma ótima familia.
Cristãos não são como ouvimos ou vemos na TV.
Existe uma diferença entre mídia e Esteriótipo. No caso, a mídia é uma das causadoras, mas nao a fonte.
[Melroch]
É ai que entra uma questão importante: A sua esperança, se me permite chamar assim, quanto a dimunição de desigualdade, injustiças, corrupção, assassinatos, roubos, doenças etc... , é falado em uma escala referente a sociedade, e isso atrita com uma forte convicção minha: Não dá pra se falar em mudança de sociedade sem antes falar de mudança do indivíduo.
Te pergunto uma coisa:
Você acredita, em uma mudança legítima na forma de pensar de um homem que deixou de ser assassino, ladrão ou corrupto. Você acredita, que a mudança só pode ser exterior, ou que de fato essa pessoa pode se redimir a ponto de poder ser considerada uma nova criatura, detestando as coisas que fazia antes e tendo até mesmo novos desejos voltados a virtudes totalmente diferentes dos seus vícios passados? >assista Laranja Mecânica<
Ontem 19:24
Discordo em certo ponto, desde tempos egípcios (ou até anteriores) a sociedade mudou drásticamente em todos os aspectos, desde religiao, cultura, quantidade de crimes, ações, desejos, etc. E tenho certa certeza que ninguém pensou em mudar um único indivíduo, e sim, alguém que exponhe uma nova idéia e essa é aceita, dois exemplos disso é o movimento do Rock e o movimento Hippie.
Sim, cultura é algo mutável mesmo, mas eu me refiro a mudanças na excência humana, na natureza humana.
Como você acha que a sociedade mudou? de um dia pro outro, tanto jovens quanto velhos passaram a questionar sua cultura e os valores tradicionais da sociedade? Não, isso aconteceu aos poucos, por parte de jovens aqui e ali, contra a vontade de velhos conservadores, para ai então se se tornar algo maior como um Woodstock.
Última edição por Melroch; 10-10-2009 às 12:28.
JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?
God gave rock'n roll to you
Gave rock'n roll to you
Put it in the soul of everyone!
E para que os católicos/cristões/acreanos trabalham, trabalham, trabalham se um dia serão salvos por Deus. Ta ai, o homem é acustumado a trabalhar mesmo sabendo que vai dar em m* nenhuma. Nem toca nesse assunto de trabalhar e religião juntos, acho que não tem nada a ver.
Pra começar, não sou Ateu, como já disse sou Agnostico, não acredito nem desacredito, não posso provar que existe, logo não posso acreditar, logo não posso provar que não existe, mas também não posso desacreditar.
Eu não puxei desse lado a História, você disse que pra que se a pessoa não acredita na ressureição trabalha, eu inverti a pergunta, pra que se a pessoa acredita na ressureição ela trabalha? Fora que o paraíso é descrito como um lugar belo e sem preconceitos.
Nunca irei botar a culpa em Deus, pois não acredito, mas também não deixo de acreditar que há alguma divindade superior a mim.
EDIT: Tá na hora de proibir tópicos de religião [IDADEDADERCY]

Se você não acredita em deus, mas assume que há chances dele existir, é ateu negativo.
Última edição por Locke Cole; 07-10-2009 às 00:15.