Primeira coisa que veio que na minha cabeça foi uma idéia sobre essas possíveis modificações no sistema da exiva.
O que acho mais interessante da magia, é haver um contra-feitiço. Então, pensei no seguinte (provavelmente outra pessoa já deve ter pensado, mas lá vai):
Quando alguém usa a exiva em alguém, que aparecesse uma mensagem na tela desse alguém "Fulando is looking for you." ou algo assim, e que, ao usar a exiva, tu ficasse uns 10 segundos sem poder usar o contra-feitiço da exiva, evitando que quem está sendo perseguido não possa saber da localização do seu adversário (para fugir, ou ir à luta!).
Essa é a idéia toda, mensagem na tela, tempo sem poder usar contra-feitiço, e que exista o contra-feitiço.
Claro, isso de certa forma acabaria com o efeito surpresa de "Aha! Eu e meus 20 amigos estamos aqui para te matar!", mas, como citado no artigo, quando alguém quer caçar outro alguém, geralmente essa pessoa tem uma rede de contatos; e se essa rede de contatos for realmente bem organizada, achará outra forma de localizar seu oponente. Ou seja, fica a critério do caçador decidir: "se eu usar exiva, ele vai saber que eu estou me aproximando e ao mesmo tempo eu estarei vulnerável... já se eu não usar, poderei pegar ele de surpresa e ter certa vantagem..."
Isso tudo incentivará a melhor organização dos players, dará algum tempo para as vítimas se prepararem para o combate e trará vantagens e desvantagens indiferente do player usar exiva ou não.
Uma idéia, talvez implementar à anterior, que me ocorreu agora foi a seguinte (mas não está nada elaborado, dai deixo com vocês trabalharem essa idéia se gostarem): quando o player "caçador" usar a exiva no player "vítima", aparece uma mensagem pro player "vítima": "Somebody is looking for you."; então, quando o "vítima" utilizar o contra-feitiço, daí sim, caso seja utilizado de novo o exiva nele, aparece "Caçador is looking for you." e o exiva do caçador é desativado.
Espero que apreciem.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
(pelo menos o numero de amizades no tibia acho que almentaria ja que exisistiria mais um motivo de se fazer amizade :rolleyes: )..mais mesmo assim ainda é preciso rever este caso >.<" por que tambem existe o lado dos Opressores >.<" mais acho que não falo só por mim quando digo que é realmente necessario mudar um pouco o esquema de PVP nos servers :rolleyes: