Capítulo 13 - Uma noite em Edron
Ricky abriu os olhos e sentiu que o bote não estava mais em movimento. Sentou-se e viu que estavam com o bote em uma pequena praia.
Ricky: Ryan, Sarah! Acordem! - Dizia ele chacoalhando os amigos.
Ryan e Sarah acordaram e se sentaram no bote.
Ryan: O que houve, Ricky?
Ricky: Chegamos em algum lugar.
Olharam em volta e viram apenas uma pequena praia, e logo mais a frente, uma floresta. Não era uma grande floresta, porém, haviam algumas árvores, arbustos e tudo mais. Era possível ouvir o som dos pássaros cantando, alguns pequenos esquilos corriam pelo chão, o vento soprava calmamente, parecia ser um lugar bem sossegado.
Os três saíram do bote e andaram até a floresta. Não havia nada por lá, à não ser animais inofensivos.
Caminharam por mais alguns minutos até acharem uma rampa que levava a uma montanha. Era uma curta passagem, então passaram por ela sem problema algum.
Sarah: Vejam! É uma cidade!
Sim, era uma bela cidade. Havia um grande portão aberto para que todos pudessem entrar e sair da cidade.
Correram até lá para ver como era a cidade e deram de cara com um homem com roupas estranhas.
Jester: Boa tarde! Bem vindos a Edron! A cidade mais maravilhosa doo Tibia!
Os garotos ficaram assustados e um pouco chocados com que estavam vendo. Não responderam nada e apenas ficaram olhando sem entenderem muitas coisas.
Jester: Oh, desculpem-me. Vocês devem ser novos por aqui, né?
Os três afirmaram com a cabeça que sim.
Jester: Eu sou Jester.
Jester chegou mais perto e disse em um tom mais baixo:
Jester: Não liguem para essa roupa de bobo da corte. Estou apenas fazendo meu trabalho. - Se afastou novamente e continuou. Hahahaha! Então vieram aqui para o show de hoje à noite, né?
Ricky: Que show? - Perguntou Ricky.
Jester: É uma apresentação que tem aqui todos os anos. Acontece apenas uma vez por ano. Diversas pessoas vêm de todas as cidades para assistirem. E dessa vez, teremos uma participação especial de
Seromontis.
Ryan: Quem é ele?
Jester: Você só pode estar brincando, né? Seromontis é um dos guerreiros mais fortes e habilidosos do planeta! Dizem que ele conseguiu matar os demônios que existem no subsolo de Edron.
Sarah: Demônios? Como eles são?
Jester: Ninguém sabe. Sempre que alguém vai lá, nunca volta.
Sarah: E por que não perguntam para Seromontis?
Jester: Porque ele sempre diz, ”existem coisas que nunca devem ser ditas.” Além do mais, não foi comprovado que ele matou os demônios, pois ainda é possível ouvir as vozes deles por lá. Eu mesmo não acredito nisso. Mas mesmo assim, ele ainda é um forte guerreiro. - Jester fez uma cara estranha e logo continuou. - Estou sentindo que alguém chegou! Vejo vocês à noite! Hahahaha. –
Disse Jester enquanto corria para o porto da cidade.
Ricky: Que cara maluco.
Sarah: É...
Os garotos entraram na cidade e ficaram maravilhados com ela. Pelo menos nisso, o Jester tinha razão. Era uma das cidades mais lindas do Tibia.
As casas eram lindas, haviam vários cartazes feitos à mão colados na parede dizendo sobre o show, as pessoas pareciam ser muito gentis, andavam com carroças puxadas por cavalos e etc... Era uma cidade bem diferente das outras.
Os três andaram pela cidade para conhecê-la melhor, mas parecia ser muito grande.
Sarah: Vejam! Aquela não é a Hikki? - Disse Sarah ao ver um rosto familiar.
Ryan: Sim! É ela mesma! Vamos lá falar com ela!
Sarah: Hikki!! – Disse Sarah assim que chegou até ela.
Hikki Chan: Olá Sarah! Oi Ricky, oi Ryan. Vieram para o evento?
Ryan: Na verdade... não sabemos exatamente onde estamos.
Hikki Chan: Pelo jeito, continuam se metendo em confusões, né??
Ricky: E você, Hikki. Veio para ver o evento também? - Disse Ricky interrompendo a conversa.
Hikki Chan: Sim. Eu iria vir mais tarde, mas Kelcent atacou novamente com mais uma de suas pragas.
Ryan: O quê??
Hikki Chan: Na verdade, foram duas. Na minha cidade, Ankrahmun e em Venore.
Sarah: E que tipo de pragas foram essas?
Hikki Chan: Em Ankrahmun, foi horrível. Haviam escaravelhos, escaravelhos gigantes, necromancers, mortos-vivos, múmias e até aquelas mulheres que atacaram Thais.
Ricky: Puxa... E o que são necromancers?
Hikki Chan: Dizem que os necromancers são espíritos que entram nos corpos dos magos que foram mortos. Podendo então, usar um certo nível de magia para atacar a todos que se opõe em seu caminho. Mas nada ainda foi comprovado sobre isso.
Ryan: E o que houve com Venore?
Hikki Chan:Venore foi atacada por uns monstros verdes que saíram do pântano. Se não me engano, ouvi dizer que Kelcent estava lá na hora que os monstros invadiram Venore e ele os chamava de Bog Raider. Todas essas criaturas não são tão fortes, porém, eram uma quantidade enorme. Muitos escaparam, muitos tentaram lutar e muitos morreram.
Sarah: Puxa... que bom que você está bem.
Hikki Chan: É... - Disse ela dando um leve sorriso. - Ah, eu aluguei essa casa de uma senhora. - Disse Hikki apontando para a casa da frente. - Querem entrar? Acabei de preparar o almoço.
Os três estavam famintos e não poderiam recusar uma chance dessa. Aceitaram na mesma hora e entraram para a casa.
Hikki havia feito um delicioso almoço. Havia muitas coisas para comer e todas muito gostosas. Os garotos atacaram a comida e só pararam de comer depois que acabaram.
Hikki Chan: Nossa, vocês estavam com fome, hein? - Disse Hikki rindo.
Ryan sorriu e disse em seguida:
Ryan: Fazia tempo que não comíamos algo tão gostoso.
Sarah: Hikki, que tipo de show é esse que irá acontecer?
Hikki Chan: Puxa, é um show maravilhoso. Mas não irei contar. Será muito melhor quando virem com seus próprios olhos. - Disse Hikki deixando todos curiosos.
Os garotos ficaram realmente curiosos e não viam a hora de ficar de noite. Levantaram da mesa e colocaram os pratos na pia, até que o silêncio foi quebrado.
Hikki Chan: Ricky, cadê sua espada? - Disse Hikki ao notar que Ricky não estava com a espada.
Ricky: Ah, nós tivemos uns problemas e acabei tendo que deixa-la.
Hikki Chan: Puxa, que pena. Mas tenho uma idéia. Venham.
Hikki saiu da casa seguida pelos garotos. Estava muito calor, o sol estava escaldante e a cidade ficava cada vez mais cheia.
Andaram por mais alguns minutos até encontrarem um homem de cabelos pretos e curtos e com roupas simples, sentado em barril amarelo em frente a uma casa.
Hikki Chan: Boa tarde, Mikkaell. - Disse Hikki com um belo sorriso.
Mikkaell: Hikki! - Gritou o homem ao vê-la e em seguida, pulou do barril e a abraçou. - Que bom que está bem! Soube que Ankrahmun foi atacada. Fiquei preocupado com você.
Hikki Chan: Ah, obrigada, mas consegui escapar a tempo.
Deixe-me te perguntar, você ainda tem aquela espada que me mostrou?
Mikkaell: Aquela espada de Wyvern?
Hikki Chan: Isso!
Mikkaell: Claro, claro. Mas... pensei que você fosse uma maga.
Hikki Chan: Sim, eu sou. Mas não é pra mim, é para ele. - Disse Hikki olhando para Ricky.
Mikkaell: Oh, está bem. Espere um momento.
Mikkaell correu para dentro da casa e alguns minutos depois, voltou com a espada.
Mikkaell: Aqui está. - Disse Mikkaell entregando a espada para a Hikki.
Hikki Chan: Muito obrigada Mikkaell. Depois acertamos o preço. - Disse Hikki sorrindo.
Mikkaell: Ah, que isso Hikki, não se preocupe com isso.
Hikki entregou a espada para Ricky, que ficou fascinado por ela. Era muito mais afiada e praticamente era metade do peso da espada antiga, no qual iria facilitar muito para Ricky.
Hikki Chan: E aí, o que acham de darem uma volta pela cidade para conhecê-la?
Os garotos adoraram a idéia e responderam imediatamente.
Hikki parecia conhecer bem a cidade. Muitos a conheciam, e era muito respeitada. Hikki mostrou lugares maravilhosos da cidade. Era uma cidade grande e linda. Após algum tempo, Hikki perguntou:
Hikki Chan: E então... Descobriram algo sobre Kelcent?
Ricky: Ainda não...
Hikki Chan: Eu descobri uma coisa.
Ryan,
Ricky,
Sarah: O quê?? - Perguntaram todos curiosos.
Hikki Chan: Já ouviram falar sobre Arcane?
Ryan: A mulher que podia derrotar Kelcent?
Hikki Chan: Isso mesmo.
Hikki puxou todos para um canto e falou em voz baixa.
Hikki Chan: Descobri que ela tinha um diário.
Sarah: Um diário?
Hikki Chan: Isso mesmo. Um diário, com muitos segredos de Arcane, talvez até como destruir Kelcent.
Ricky: Uau! E onde este diário está?
Bart Slyn: Sai de baixoo!
Hikki, Ryan, Ricky e Sarah olharam para cima e viram alguém caindo.
“Ploft!”. Um homem saltou do telhado de uma casa, caindo de cara no chão em frente aos garotos.
Sarah: Você está bem? – Disse Sarah ao homem.
Bart Slyn: Eu não robei nada! Eu juro! – Disse o homem se levantando segurando um colar na mão.
Sarah: Bart??
Bart Slyn: Sarah? Ricky e Ryan? O que fazem aqui?
Sarah: Eu que lhe pergunto, o que faz pulando do telhado desse jeito?
Bart Slyn: Ahh! Não é nada! Sabe que não resisto a aventuras. – Disse Bart rindo e guardando o colar no bolso. – Puxa, estou atrasado! Tenho que fazer umas coisas em Thais. Foi bom revê-los. – Disse Bart se retirando.
Infernati: Nossa, não esperava vê-los aqui novamente.
Todos se viraram e viram Infernati.
Ricky: Infernati?!
Sarah: Puxa, que bom que você está bem! Nós viemos para ver o show. Você também?
Infernati: Não. Mas não estou com um bom pressentimento sobre isso.
Ryan: Por quê?
Infernati: Muitas pessoas numa cidade só. Não acha que seria perfeito para mais uma praga de Kelcent?
Hikki Chan: Ele tem razão. Estamos correndo um grande risco.
Ricky: Mas Kelcent atacou duas cidades a pouquíssimo tempo. Acha que ele já atacaria outra em seguida?
Infernati: Possivelmente. Só foram quatro pragas das dez que ele disse. Ainda faltam seis.
O dia foi se passando e logo já estava escurecendo. Todos estavam na casa de Hikki se preparando para o show.
Hikki Chan: E então, como estou? - Disse Hikki assim que estava pronta.
Todos ficaram chocados. Hikki estava linda. Com um belo vestido vermelho, um pouco aberto ao canto da perna, seus longos cabelos lisos e pretos estavam presos, fazendo um grande
rabo de cavalo.
Infernati: Ótima.
Hikki Chan: Obrigada. – Disse ela sorrindo.
Saíram da casa e caminharam até uma praça, perto ao centro. Havia um enorme palco de madeira com algumas cortinas e carpetes.
A praça estava lotada de gente. Havia pessoas de todas as cidades. A praça era bem iluminada por postes, como também as ruas, que deixava a cidade mais maravilhosa ainda.
Ryan: Nossa, quanta gente.
Hikki Chan: É... Vamos ficar aqui. - Disse Hikki assim que entrou na praça. - Conseguem ver daqui?
Todos disseram que sim. Não estava muito perto, pois havia muita gente na frente. Mas era possível ver tudo.
O silêncio tomou conta da praça assim que um homem com uma roupa engraçada subiu ao palco.
Ricky: Olhem! É o Jester.
Jester olhava a todos que estavam lá. E logo começou a dizer.
Jester: Puxa, cada ano aparece mais gente por aqui. Isso é muuuito bom! Pois este ano, teremos a melhor apresentação de todos os tempos!
Todos aplaudiram ansiosos pela apresentação.
Jester: E também... Teremos uma apresentação especial, que logo, todos irão saber!
Jester saiu do palco e um grupo de mulheres vestidas de branco subiu.
Todas começaram a cantar uma bela música e dançavam lentamente. Dançavam todas iguais. Pequenos cristais azuis brilhantes começaram a aparecer no palco. Alguns segundos depois, estavam formando pequenos furacões de gelo. Os furacões andavam pelo palco como se tivessem dançando também. Era possível ver claramente que quem estava usando essa magia, possuía um grande controle de magia.
Os furacões foram se desaparecendo lentamente e a musica foi ficando mais rápida. Sons de tambores saíam de trás do palco dando um ótimo ritmo para a música.
Enquanto dançavam e se locomoviam pelo palco, luzes brilhavam rapidamente pelo palco.
Sarah: Como elas fazem isso?
Hikki Chan: São druidas. Agora estão usando uma magia de cura usada para pessoas feridas em grande quantidade.
Era um belo show de luzes. Encerraram a apresentação com um ótimo final deixando todos impressionados.
Assim que elas saíram do palco, duas pessoas subiram. Dessa vez, era um homem e uma mulher. A mulher segurava um arco com algumas flechas nas costas, enquanto o homem segurava um cajado vermelho, parecia que estava em chamas.
A mulher se preparou e começou a lançar flechas brilhantes para o alto. Em seguida, o homem lançava uma bola de fogo na flecha, fazendo com que ela explodisse e aparecesse um grande brilho. A mulher jogava flechas em todas as direções e todas eram atingidas pelo fogo, fazendo com que tivesse ótimos efeitos variados.
O show continuou com varias outras apresentações e uma melhor que a outra.
Depois de um tempo, Jester subiu novamente ao palco.
Jester: Espero que vocês estejam gostando da apresentação.
Todos gritaram e disseram que sim, logo após, Jester continuou.
Jester: Puxa, isso é ótimo. Então vocês irão adorar o que irá acontecer agora!
Porém, um grande rugido surgiu, deixando todos assustados.
Sarah: O que foi isso?
GROOOOAAAAAAAAR
Todos se viraram e viram um grande dragão vermelho vindo na direção da multidão. Mas algo se aproximava também. Era possível ouvir fortes cavalgadas.
Infernati: Seromontis.
Infernati estava certo. Era Seromontis. Cavalgava em um belo cavalo branco de armadura prata. Seromontis em cima, fortemente equipado também, saltou do cavalo e ficou de frente ao dragão.
O dragão era assustador. Seus olhos vermelhos eram capazes de amedrontar centenas de pessoas.
Seromontis puxou a grande espada de cabo dourado que ficava em suas costas e avançou em cima do dragão.
Seromontis era muito ágil e escapava facilmente dos fogos que o dragão soltava dando apenas cambalhotas.
Seromontis correu e atacou a perna da fera. O dragão olhou para baixo e lançou uma bola de fogo, mas Seromontis foi mais rápido e esquivou para debaixo do dragão, onde pode enfiar a espada na barriga do dragão.
Deu uma cambalhota e saiu do outro lado com a espada completamente suja de sangue. Enfiou a espada no dragão e a usou para escalá-lo. Sentou em cima do dragão e enfiou a espada no pescoço dele, fazendo com que caísse morto na hora.
Todos aplaudiram e gritaram. Seromontis era o máximo. Pulou de cima do dragão e se direcionou ao palco, passando pela multidão que abria caminho quando ele se aproximava.
Seromontis: É uma honra estar aqui hoje. - Disse Seromontis assim que chegou ao palco. - Primeiramente, gostaria de dizer...
Enquanto Seromontis falava no palco, Ricky percebeu algo estranho.
Ricky: O que é isso? - Disse Ricky ao ver o chão ser coberto por uma pequena neblina.
Hikki Chan: Deve ser algum efeito especial do show.
Ricky: Mas olhe, a neblina está pegando o chão da cidade toda.
Hikki e Infernati olharam para o chão da cidade e perceberam que realmente estava coberto pela neblina.
Infernati: Será que é ele?
Hikki Chan: Não diga isso.
Porém, algo pior ainda aconteceu. Todas as luzes da cidade foram apagadas. Deixou tudo completamente escuro. Pessoas que assistiam o show começaram a falar utevo lux, fazendo que o local ficasse mais claro com as magias.
Infernati: Com certeza é ele. Temos que sair daqui!
Infernati, Hikki e os garotos correram da multidão. Com certeza era Kelcent tramando algo para atingir a todos. A cidade estava escura, podia se ver poucas coisas.
Sarah: Viram isso? – Disse Sarah ao perceber um vulto passando ao seu lado.
Ryan: O quê?
Hikki Chan: Continuem andando. – Disse Hikki sem olhar para trás.
Continuaram andando rapidamente pela neblina que ficava cada vez mais densa.
De repente, ouviram uma risada realmente tenebrosa atrás deles. Todos pararam e assim que se viraram, viram algo que não gostariam de ver. Era como um fantasma, flutuava como um, porém, vestia um velho pano preto e seu rosto não era possível ver, apenas os olhos vermelhos apareciam.
MORRA! – Gritou o monstro, atacando Sarah com sua foice.
Infernati: Exori flam! – Gritou Infernati, lançando uma bola de fogo na criatura, fazendo com que ela voasse longe. – Corram! – Disse ele.
Sarah: O que era aquilo??
Hikki Chan: São Grim Reapers. São os soldados de Kelcent. Fáceis de matar, porém, tem um ataque fatal.
Sarah: Como sabe disso?
Infernati: Temos que sair logo daqui! – Disse Infernati vendo o Grim Reaper voltando.
Os cincos saíram imediatamente do local, e não demorou muito para que a cidade notasse a presença deles. Chegaram em dezenas atacando a todos que estavam no show. Matavam as pessoas sem dó e sem piedade.
Hikki Chan: Minha casa é logo ali, vamos! – Disse Hikki ao resto do grupo.
Correram e entraram na casa com sucesso.
Hikki Chan: Rápido, fechem as janelas! – Disse Hikki trancando a porta.
Ricky, Ryan, Sarah e Infernati se espalharam pela casa, fechando todas as janelas.
Hikki correu e apagou todas as velas e lampiões.
Hikki Chan: Não podem saber que estamos aqui. – Disse ela em voz baixa.
Hikki correu até a janela, e por uma pequena fresta na janela, conseguia ver o que se passava na rua.
Todas as janelas haviam frestas, então cada um ficou em uma janela.
As pessoas corriam desesperadamente pela cidade. Mas as criaturas estavam dispostas a matar todos. Com as suas foices, acabavam facilmente com as pessoas, derramando o sangue delas pela cidade.
Seromontis montou em seu cavalo, puxou sua espada e cavalgou pela cidade atacando e matando as criaturas em apenas um ataque.
A cidade gritava e pedia por socorro. Seromontis não era capaz de vencer todos sozinho.
Os garotos continuaram observando pela janela o massacre de Edron. Sarah viu um homem correndo na direção da casa de Hikki, mas logo atrás, estava um Grim Reaper, que o atacou e o jogou contra a janela de Sarah.
Sarah: Aaaah! – Gritou Sarah e logo colocou a mão na boca.
Todos olharam para Sarah, e quando menos esperavam, a lâmina da foice atravessou a janela.
Sarah gritou novamente e se jogou no chão.
Hikki Chan: Corram! Pra escada, rápido!
Todas as janelas começaram a ser quebradas, inclusive, as do andar de cima.
Ricky: Droga! Descobriram-nos! O que vamos fazer??
Infernati: Temos que sair daqui.
Ryan: Sair?? Não teremos chance alguma lá fora!
Infernati: E acha que teremos aqui dentro? Logo estará cheio desses monstros aqui e não teremos como fugir!
Hikki Chan: Ele está certo. Temos que sair!
Sarah: Mas como vamos sair? Eles estão por todas as janelas!
Até que um barulho na sala surgiu.
Ricky: Agora não estão em todas as janelas. Estão aqui dentro também.
Infernati correu até a janela mais próxima, esticou suas mãos e gritou:
Infernati: Exevo flam hur!
Uma enorme chama saiu de suas mãos, detonando a janela e jogando longe o Grim Reaper que havia nela.
Infernati: Vamos!
Infernati pulou para fora da janela, pisando no telhado, e logo todos fizeram o mesmo.
Sarah pegou seu arco e uma flecha e gritou:
Sarah: Exori con!
Lançou a flecha divina e acertou em cheio o Grim Reaper que vinha na direção deles.
O monstro gritou e logo virou cinzas.
Infernati: Puxa... você disse que são fáceis de matar, mas não sabia que era tanto.
Hikki Chan: Não se engane. Ele morreu por causa da Flecha Divina. Se fosse uma flecha normal, quase não teria efeito.
Pularam todos do telhado e viram Seromontis capotando com seu cavalo.
Os Grim Reapers conseguiram matar o cavalo dele. Seromontis se levantou e notou que estava cercado de Grim Reapers. Estava ferido e cansado, mas não iria se dar por vencido.
Seromontis: Exori gran! – Gritou ele.
Sua espada dourada brilhou mais ainda, e com um rápido giro de 360º, cortou todos ao meio.
Hikki Chan: Temos que achar outro abrigo!
Seromontis caiu joelhos apoiando em sua espada enquanto respirava ofegante. Estava cansado e ferido.
Foi quando de repente, um Grim Reaper apareceu em sua frente, preparando um ataque para acabar de uma vez por todas com ele.
Sarah: Exori con! – Gritou Sarah, lançando outra flecha divina, acabando com o Grim Reaper antes que acabasse com Seromontis.
Seromontis olhou para trás e disse:
Seromontis: Obrigado. – Disse ele dando um leve sorriso.
Sarah: Não agradeça ainda. – Disse Sarah percebendo que estava chegando inúmeros Grim Reapers.
Correram até Seromontis e o ajudaram a levantar.
Sarah: Não posso acertar todos com minha flecha. – Disse Sarah olhando ao redor.
Infernati: Eu cuido deles.
Infernati correu e desviou dos Grim Reapers com facilidade.
Infernati: Ei! Se vocês me querem, venham me pegar!
Sarah: O que ele está fazendo?
Todos os Grim Reapers que estavam ali correram em direção ao Infernati.
Ryan: Infernati, cuidado! – Gritou Ryan.
Mas Infernati tinha uma carta na manga. Seus olhos começaram a ficar vermelhos, suas mãos esquentavam cada vez mais, e assim que os Grim Reapers chegaram perto para atacá-lo, ele gritou:
Infernati: Exevo gran mas FLAAAM!
Uma enorme explosão saiu de dentro de Infernati, pegando tudo que havia por perto. Por segundos tudo ficou claro. Mas logo as chamas foram desaparecendo, junto com as criaturas que foram atingidas pela magia.
Não demorou muito e Infernati caiu no chão. Fraco, conseguiu se levantar com a ajuda de Ricky e Ryan.
Ricky: Temos que sair daqui. Logo chegará mais deles.
Seromontis: Vamos para o castelo!
Correram até o grande castelo que havia em Edron. Sempre protegido por guardas, mas infelizmente, foram mortos pelos Grim Reapers de Kelcent.
Ryan: Mas como vamos entrar? O portão está fechado.
Sarah: Eu tenho uma idéia. Preciso de uma corda.
Ryan: Use a minha. - Disse Ryan entregando a corda dele para Sarah.
Sarah amarrou a corda em uma de suas flechas, e a lançou com o arco. A flecha atingiu a parede ao lado de uma janela e ficou presa lá.
Sarah: Pronto. Agora vamos escalar. Rápido. Um de cada vez para a flecha não escapar.
Primeiro foi Ricky. Escalou rapidamente e entrou na janela ao lado. Sarah decidiu ficar por ultimo, preparada para lançar uma Flecha Divina, caso aparecesse algum Grim Reaper. Não demorou muito e todos conseguiram subir pela janela.
Sarah: Ryan, queime a corda. Não podem saber que subimos aqui.
Ryan: Tá. Exori Flam! – Disse Ryan, soltando a chama na corda que estava presa à flecha, fazendo com que a queimasse e sobrasse apenas a flecha na parede.
Ricky: Como vamos sair daqui? – Disse Ricky fechando a janela. – Logo, eles podem querer invadir o castelo.
Seromontis: Se não me engano, há uma passagem secreta nesse castelo. Ele vai até a caverna dos Rotworms, que nos leva para Cormaya. Lá podemos pegar um barco, que nos leve para outra cidade.
Hikki Chan: Então vamos logo. Não podemos perder tempo.
Correram e abriram a porta do quarto em que estavam. Havia um grande corredor, com um grande tapete vermelho que seguia ele inteiro. Nas paredes, havia varias tochas, clareando o corredor.
Ricky: Esse castelo é enorme. Sem tirar, que vai ser quase impossível achar uma passagem secreta, se não temos nem noção de onde ela está.
Princesa Shox: Quem são vocês? – Disse uma bela jovem de cabelos castanhos e cacheados usando um vestido branco e longo. – Espere... eu conheço você... – Disse ela olhando para Seromontis. – Você é aquele cavaleiro famoso... Seromontis!
Seromontis: Exato. E você, quem é?
Princesa Shox: Isso não dá o direito de invadir o MEU castelo. Saiam daqui agora!
Seromontis: Não estaríamos aqui se não precisássemos. Não viu o que está acontecendo lá fora?
Princesa Shox: Não, e não me interessa. Quero que saiam agora, ou chamarei os guardas!
Ricky: Que guardas?
Princesa Shox: Como assim que guardas? O que vocês fizeram com eles?
Seromontis: Nós? Nós não fizemos nada. Por que você não olha pela janela e veja por si própria?
A moça correu até a janela que eles entraram e a abriu. Pra ela foi uma surpresa muito desagradável. Dezenas de Grim Reapers ainda corriam pela cidade, matando a todos.
Ricky: Você deve ser surda pra não ter notado os gritos.
A moça fechou a janela imediatamente ao perceber que um Grim Reaper á viu.
Princesa Shox: Está bem. Vocês venceram. Podem ficar aqui. – Disse ela assustada.
Voltaram para o corredor e Seromontis insistiu novamente na pergunta.
Seromontis: E então, vai nos dizer seu nome agora?
Princesa Shox: Ah sim. Eu sou a Princesa Shox.
Todos ficaram chocados ao ouvir isso.
Seromontis: Princesa?? Não sabia que Edron tinha uma princesa.
Princesa Shox: Mudei-me para cá há pouco tempo.
Ricky: Me desculpe interromper, mas... não demorará muito para os Grim Reapers invadirem o castelo, eu acho. É verdade que existe uma passagem secreta que leva para a caverna dos Rotworms?
Princesa Shox: Sim... é verdade.
Hikki Chan: Princesa, nós temos que ir para lá. De lá, corremos para Cormaya e de Cormaya pegamos um barco para outra cidade.
Princesa Shox: O quê? Não posso abandonar o meu castelo!
Infernati: Se ficar aqui vai morrer como o resto da cidade!
Princesa Shox: Tá, tá, está bem. Sigam-me.
Saíram pelo corredor seguindo a direita até chegarem a uma grande porta. Ao abrirem viram algo que não esperavam ver tão cedo. Kelcent e dezenas de Grim Reaper em um enorme salão para bailes.
Princesa Shox: Ah não! – Disse ela fechando a porta novamente.
Kelcent: Espere! Esta porta não irá nos parar!
Então a Princesa parou e abriu novamente.
Kelcent: Muito bem.
Seromontis: O que você quer, Kelcent?
Kelcent: Algo bem simples. Quero a garota. Hikki Chan!
Hikki Chan: O quê?
Sarah: O que você quer com a Hikki??
Kelcent: Me de a garota, e todos os Grim Reapers do castelo e da cidade, desaparecerão.
Hikki deu um passo para ir até Kelcent, mas Infernati a segurou.
Infernati: Nunca! Exevo gran zis flam! – Disse Infernati, soltando uma magia de fogo no chão, tampando a passagem da porta com chamas. – Vamos!
Deram meia volta e correram seguindo pelo corredor.
Kelcent: Isso não pode me deter! – Gritou Kelcent, fazendo com que um forte vento apagasse o fogo da porta. – Peguem-nos! – Gritou ele para os Grim Reapers.
Seguiram a princesa até o fim do corredor e entraram numa porta à direita. Havia uma grande escada escura, iluminada por poucas tochas na parede.
Ryan: Onde isso vai dar?
Princesa Shox: No primeiro andar. Vamos!
Desceram rapidamente pelas escadas até saírem no salão principal.
Infernati: Existe outro caminho para chegar á caverna sem ser por aquele?
Princesa Shox: Sim, mas será um pouco maior.
Seromontis: Então vamos logo. Não demorará muito pra nos acharem aqui.
Saíram do salão pela porta que havia perto á uma grande lareira.
Princesa Shox: É mais fácil entregar a Hikki.
Infernati: Nunca mais repita isso.
Hikki Chan: Ela está certa. Só assim Kelcent irá parar.
Infernati: Você acha? Acredita em Kelcent? Ele não irá cumprir! Te pegará e ainda matará a todos. Não vamos fazer o que ele quer!
Sarah: Ele está certo, Hikki. Infernati nos contou a história de Arcane. Ele fez a mesma coisa. Após pegar o cajado, ainda tentou matá-la.
Uma foice atravessou a porta, assustando a todos.
Seromontis: Vamos!
Correram por um pequeno corredor até chegarem à sala de jantar.
Sarah: Uau! – Disse Sarah ao ver a grande mesa da sala de jantar.
Assim que a Princesa abriu a porta para sair da sala de jantar, quase foi decapitada por um Grim Reaper.
A princesa caiu no chão ao ver a criatura, conseguindo escapar do ataque.
Sarah: Exori con! – Gritou Sarah.
A flecha divina acertou em cheio o Grim Reaper, acabando com ele.
“Plof!” A porta que eles entraram na sala de jantar havia sido aberta por muitos Grim Reapers.
Princesa Shox: Vamos!
Correram pela porta em que Sarah havia matado o monstro, e seguiram pela grande sala de música.
A princesa correu até um tapete, e após puxá-lo, era possível ver um alçapão.
Abriu o alçapão e pulou.
Princesa Shox: Vamos, é por aqui.
Kelcent: Parem aí agora! – Disse Kelcent entrando na sala também.
Todos pararam e olharam para Kelcent.
Kelcent: É melhor vocês me entregarem a garota! Não deixarei que escapem com vida.
Infernati: Já disse que não!
Hikki Chan: Não podemos vencê-lo, Infernati. Não temos outra chance.
Infernati: Mas podemos tentar!
Infernati empurrou Hikki para dentro do alçapão e em seguida pulou também!
Infernati: Pulem! – Disse ele para o resto.
Todos pularam imediatamente e correram pela estreita caverna que havia pelo alçapão.
Princesa Shox: Isso é loucura. O que ele quer com você?
Hikki Chan: Eu... Eu não tenho idéia.
Seromontis: Continuem correndo.
Correram até chegar no fim da caverna.
Infernati: Sem saída!
Princesa Shox: É claro que não. Só precisa de um tranco no chão para abrir a passagem.
Seromontis: Deixem comigo. Se afastem.
Todos se afastaram.
Infernati: Rápido, eles estão chegando.
Seromontis: Exori Mas! – Gritou ele, e em seguida, bateu sua espada no chão, causando um pequeno terremoto, mas capaz de fazer desabar o chão. – Venham, rápido!
Todos pularam e correram pela caverna dos Rotworms até chegarem a Cormaya.
Princesa Shox: É aqui. Vamos para o porto rápido!
Fim do Capítulo 13